Conectar

Ver Versão Completa : Frontier com muita fumaça preta.

ednaldoalencar
18/10/2014, 23:18
minha viatura é uma SE 2011 com 70.000 km, comprei em julho e a poucos dias notei em uma viagem que a mesma esta com muita fumaça preta e perdeu um pouco de força nas subidas, se for com 120 e começar a subir, mesmo que seja leve e longa a subida ela cai para 90, como conheço um pouco de mecanica eu mesmo comecei a fazer alguns reparos, isolei o egr e não melhorou, olhei o turbo e aparentemente tudo normal, depois retirei o sensor do filtro de ar e andei com ele fora mas conectado no chicote, então a fumaça acabou, tapei os orificios que tem no sensor e reinstalei no local e continuou sem fumaça, mas ainda estou desconfiado que a potencia em subida não está normal o carro cai muito de velocidade. Alguem teria alguma opinião?

fpandur
31/10/2014, 21:58
minha viatura é uma SE 2011 com 70.000 km, comprei em julho e a poucos dias notei em uma viagem que a mesma esta com muita fumaça preta e perdeu um pouco de força nas subidas, se for com 120 e começar a subir, mesmo que seja leve e longa a subida ela cai para 90, como conheço um pouco de mecanica eu mesmo comecei a fazer alguns reparos, isolei o egr e não melhorou, olhei o turbo e aparentemente tudo normal, depois retirei o sensor do filtro de ar e andei com ele fora mas conectado no chicote, então a fumaça acabou, tapei os orificios que tem no sensor e reinstalei no local e continuou sem fumaça, mas ainda estou desconfiado que a potencia em subida não está normal o carro cai muito de velocidade. Alguem teria alguma opinião?

Filtro de ar é original ou paralelo ? Marca Wega (paralelo) tem histórico de dar esse problema, com o tempo as aletas do filtro vão se deformando e trancam o fluxo de ar para o motor. Comigo começou a acontecer com uma leve perda de potência. Como eu já sabia do caso, troquei o filtro e resolvido. Então minha sugestão é verificar qual o estado do filtro de ar (deformação das aletas se for paralelo e/ou sujeira se for original).

ednaldoalencar
02/11/2014, 17:07
Boa tarde colega fpandur, Troquei todos os filtros(tecfil), mas na verdade não era os filtros, neste final de semana tive um tempo extra e rade era só o sensor da resolvi o problema. Na verdade era só o solenoide de vácuo da turbina que estava deixando a turbina inativa, dai isolei o solenoide e joguei o vácuo direto na turbina e o carro ficou 100%, não sei se isso pode ocasionar sobrecarga da turbina, lembrando que este solenoide fica em torno de 1400,00. Muito grato por a ajuda.

fpandur
03/11/2014, 20:58
Boa tarde colega fpandur, Troquei todos os filtros(tecfil), mas na verdade não era os filtros, neste final de semana tive um tempo extra e rade era só o sensor da resolvi o problema. Na verdade era só o solenoide de vácuo da turbina que estava deixando a turbina inativa, dai isolei o solenoide e joguei o vácuo direto na turbina e o carro ficou 100%, não sei se isso pode ocasionar sobrecarga da turbina, lembrando que este solenoide fica em torno de 1400,00. Muito grato por a ajuda.
Blz, que bom que achou o problema. Tenta com calma ver algum sensor usado de desmanche ou então tentar importar diretamente, uma vez que a viatura está rodando normalmente. Se não me engano, nosso motor é o de 2ª geração na Europa.

ednaldoalencar
07/11/2014, 21:48
É exatamente o que vou fazer, agradeço muito aos amigos do fórum.

Rugerpe
23/05/2016, 14:57
A minha 2012 XE está acontecendo o mesmo. Para efeito de teste isolei a válvula (solenoide) de modulação da turbina e o motor ficou show, só que com um ruido diferente na turbina. Optei por voltar ao normal até resolver a questão da peça, mas estou com medo de investir R$ 2.700,00 (valor da peça original - 14956-EB70B) e o problema ser outro. O problema pode estar no sensor de pressão da turbina? Como faço para testar minha válvula?

rabreu
23/05/2016, 18:00
A mangueirinha que vai para a turbina é ligada em uma peça meio oval e embaixo dela fica um "braçinho" sempre ocilando (subindo e descendo) quando a válvula tá boa. (informação do mecânico que avaliou a minha)

Rugerpe
24/05/2016, 09:23
Consegui resolver. Tirei a válvula e "injetei" limpa contato nas 03 entradas das mangueiras. Saiu um resíduo preto, e só parei com o processo quando o limpa contato passou a sair límpido. Recoloquei a válvula solenoide no lugar e no local onde faz o vácuo para acionar a válvula da turbina (com o motor ligado) "injetei" WD40. Após esse processo simples a turbina voltou a ser acionada normalmente. Até agora rodei cerca de 150 Km e o carro voltou ao normal, sem fumaça e com muita potencia.
Me livrei de ter que comprar outra solenoide (pelo menos por enquanto). Acredito que o resíduo deixado pelo atrito dos constantes acionamentos da válvula estava "travando" o acionamento.

fpandur
24/05/2016, 10:00
Consegui resolver. Tirei a válvula e "injetei" limpa contato nas 03 entradas das mangueiras. Saiu um resíduo preto, e só parei com o processo quando o limpa contato passou a sair límpido. Recoloquei a válvula solenoide no lugar e no local onde faz o vácuo para acionar a válvula da turbina (com o motor ligado) "injetei" WD40. Após esse processo simples a turbina voltou a ser acionada normalmente. Até agora rodei cerca de 150 Km e o carro voltou ao normal, sem fumaça e com muita potencia.
Me livrei de ter que comprar outra solenoide (pelo menos por enquanto). Acredito que o resíduo deixado pelo atrito dos constantes acionamentos da válvula estava "travando" o acionamento.
Boa dica ! Só não entendi direito a parte onde você diz que aplicou o WD40. Foi na mangueira que vai pra valvula ou a que vai pro motor que você aplicou o WD40 com o motor funcionando ?

rabreu
24/05/2016, 12:01
eu instalei na minha uma paralela vendida no ML, melhorou a potencia mas continua a fumaça quando passa de 2000rpm

LucNeto
02/07/2016, 01:29

Rapaz, teria como postar uma foto da valvula e sua localização?

Brigaduuu

gustafsom
21/09/2016, 13:20
Rapaz, teria como postar uma foto da valvula e sua localização?

Brigaduuu

Também estou interessado em saber!!!

fpandur
21/09/2016, 14:08
A válvula fica logo abaixo do filtro de ar, próximo ao alternador. Está instalada em um suporte de borracha, que por sua vez vai encaixado numa aba de lata presa ao chassi.

gustafsom
23/09/2016, 13:00
A válvula fica logo abaixo do filtro de ar, próximo ao alternador. Está instalada em um suporte de borracha, que por sua vez vai encaixado numa aba de lata presa ao chassi.

Ednaldo, tirei 2 fotos do solenóide, e olhei que da esquerda para a direita, olhando de cima para baixo, a primeira mangueira vai para o filtro de ar, a segunda para o turbo e a terceira, última a direita passa por trás do motor. Um abraço.

536485

536486

Peguei umas fotos que o Sérgio C tinha postado. A solenoide é essa mesmo? Como é a limpeza?

IGORFROTA
09/01/2017, 10:03
536485

536486

Peguei umas fotos que o Sérgio C tinha postado. A solenoide é essa mesmo? Como é a limpeza?

Qual dessas três mangueiras é o vácuo e qual a que vai para a turbina ? Quais delas precisam ser interligadas ?

enricof18
09/01/2017, 23:08
Na válvula, cada entrada tem um nome. A entrada OUT vai para o diafragma do turbocompressor. A entrada VAC vai para a linha de vácuo, que passa por cima da tampa de válvulas. A entrada ATM vai pra mangueira do filtro de ar.

Silvio Alex de Lima
17/08/2017, 20:12

Como você isolou a solenóide? Tem algum tutorial para eu fazer na minha?

Silvio Alex de Lima
17/08/2017, 20:13
A minha 2012 XE está acontecendo o mesmo. Para efeito de teste isolei a válvula (solenoide) de modulação da turbina e o motor ficou show, só que com um ruido diferente na turbina. Optei por voltar ao normal até resolver a questão da peça, mas estou com medo de investir R$ 2.700,00 (valor da peça original - 14956-EB70B) e o problema ser outro. O problema pode estar no sensor de pressão da turbina? Como faço para testar minha válvula?

Como o amigo fez esse isolamento? Tem algum tutorial que possa enviar-me?

fpandur
18/08/2017, 09:24
Como o amigo fez esse isolamento? Tem algum tutorial que possa enviar-me?

Identifique a mangueira de ar que vem do motor para a válvula, tire ela da válvula e ligue direto na turbina, onde está a mangueira que vem da válvula. Com isso a turbina ficará sem alívio, portanto cuidado para não abusar do acelerador nessa condição, pois poderá danificar a turbina. A viatura fica muito mais esperta, mas não é recomendado ficar andando assim por muito tempo, seria apenas um teste para verificar se o defeito de falta de força e muita fumaça some. Se sumir, o problema é na valvula.

dierry
19/08/2017, 18:28
Estou com problema muito parecido, perda de potência em baixa rotação, principalmente arrancar em subida, que se tornou um sacrifício. A haste de variação do turbocompressor não está se movimentando na lenta. Liguei a linha de vácuo direto no diafragma do compressor como foi recomendado para teste, melhorou mas ainda não ficou 100%. Será que é a solenóide?

fpandur
19/08/2017, 18:38
Ao ligar a linha de vácuo direto, a haste da turbina subiu e ficou fixa nessa posição ? Em caso positivo, então a wastegate está funcionando e você pode ter outro problema (filtro de ar trancado, EGR bloqueada, problemas na injeção ou turbina). Se a haste da turbina não subiu ou fica oscilando, mesmo com o vácuo direto nela, então pode ser a válvula wastegate com problema, não sei se tem a venda avulsa esse modelo da Frontier, acredito que sim. Quando o problema é na válvula de controle da turbina (solenoide), que comanda o vácuo aplicado na turbina, ao ligar a mangueira direto na turbina o problema resolve e a viatura fica melhor que com a valvula de solenoide normal, pois a turbina fica sem alivio e a viatura fica uma monstra de força.

Silvio Alex de Lima
20/08/2017, 10:54
Ao ligar a linha de vácuo direto, a haste da turbina subiu e ficou fixa nessa posição ? Em caso positivo, então a wastegate está funcionando e você pode ter outro problema (filtro de ar trancado, EGR bloqueada, problemas na injeção ou turbina). Se a haste da turbina não subiu ou fica oscilando, mesmo com o vácuo direto nela, então pode ser a válvula wastegate com problema, não sei se tem a venda avulsa esse modelo da Frontier, acredito que sim. Quando o problema é na válvula de controle da turbina (solenoide), que comanda o vácuo aplicado na turbina, ao ligar a mangueira direto na turbina o problema resolve e a viatura fica melhor que com a valvula de solenoide normal, pois a turbina fica sem alivio e a viatura fica uma monstra de força.

Fiz o teste de isolamento da solenóide e nada mudou. Fiz também dá egr e continua ainda com os seguintes problemas: Soltando fumaça preta, não perde força, somente solta uma fumaça preta nas acelerações mais fortes. Alguém pode ajudar, dar uma dica?

Silvio Alex de Lima
20/08/2017, 10:56

Fiz o teste de isolamento da solenóide e nada mudou. Fiz também dá egr e continua ainda com os seguintes problemas: Soltando fumaça preta, não perde força, somente solta uma fumaça preta nas acelerações mais fortes. Alguém pode ajudar, dar uma dica?

Detalhe é que no teste de isolar a solenoide, ficou pior, soltando fumaça preta na simples aceleração.

dierry
20/08/2017, 18:33
Fpandur,

Sim a haste sobe e fica parada. O interessante é que em rotações acima do 2 mil giros fica boa. Vou levar em uma oficina e torcer para ser a EGR.

fpandur
21/08/2017, 16:32
Fpandur,

Sim a haste sobe e fica parada. O interessante é que em rotações acima do 2 mil giros fica boa. Vou levar em uma oficina e torcer para ser a EGR.
Mas isso é característica desse motor, abaixo de 2000 RPM é mais fraca mesmo, pois a turbina ainda não entrou.

Silvio Alex de Lima
22/08/2017, 21:10
Vamos lá....
Levei meu carro para um mecânico que mexe com turbinas, o mesmo tirou, limpou ela é calibrou geral. Também limpou intercooler, egr e TBI. Quando montou tudo a fumaça preta persistiu, porém o mecânico notou que a haste wastgate ficava subindo e descendo rapidamente, o tempo inteiro, muito rápido.... (SERIA NORMAL?) Depois que fomos dar uma volta, ele mexeu em alguma coisa que não vi e a válvula ficou subindo e descendo lentamente, sendo normal, segundo o mecânico. Mas quando estava vindo pra casa não tinha mais a fumaça preta, porém durante as acelerações fortes notei uma fumaça branca!!! O que seria??? ...

Minhas questões:

1 - em marcha lenta a watgate sobe e desce lentamente, pausadamente ou bem rápido, continuo?

2 - O que seria essa fumaça branca? Em grande quantidade quando acelero forte.... Depois fica normal....

dierry
23/08/2017, 20:54
Obrigado fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111-fpandur.html),

Sim, mas a perda de potência chega ao ponto de não conseguir arrancar em uma subida leve, levei ao mecânico e expliquei os testes que já tinha feito, vamos ver o que ele acha de errado.

fpandur
23/08/2017, 21:21
Obrigado fpandur (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/111-fpandur.html),

Sim, mas a perda de potência chega ao ponto de não conseguir arrancar em uma subida leve, levei ao mecânico e expliquei os testes que já tinha feito, vamos ver o que ele acha de errado.

É, realmente não pode ser exagerado dessa forma. A "baixa potência" antes dos 2000 RPM implica em uma pequena demora para "embalar" a viatura, mas nada do jeito que relata. Seria interessante depois que tiver descoberto o problema, relatar aqui para ficar de referência.

enricof18
24/08/2017, 06:34
É, realmente não pode ser exagerado dessa forma. A "baixa potência" antes dos 2000 RPM implica em uma pequena demora para "embalar" a viatura, mas nada do jeito que relata. Seria interessante depois que tiver descoberto o problema, relatar aqui para ficar de referência.

Sobre o funcionamento da wastgate, o correto é a haste ficar oscilando rapidamente na marcha lente, com um movimento de pouca amplitude (uns 5mm) e em acelerações a haste sobe, mudando a geometria da turbina. Quando está tudo certo com turbina e válvula solenóide da turbina, o funcionamento correto é esse. Nunca ligue o vácuo direto na wastgate. A ligação das mangueiras na válvula eu expliquei anteriormente nesse mesmo tópico.

Agora sobre a fumaça branca, pode ser problema de vedação nas válvulas de escape, onde diesel cru está indo pro escapamento. Isso explica a fumaça branca e a falta de força. Devem medir compressão desse motor e fazer o teste de vazão para confirmar isso.

Ela apresenta algum código de falha? Chegaram a passar o scanner nela?

Silvio Alex de Lima
26/08/2017, 08:59
Sobre o funcionamento da wastgate, o correto é a haste ficar oscilando rapidamente na marcha lente, com um movimento de pouca amplitude (uns 5mm) e em acelerações a haste sobe, mudando a geometria da turbina. Quando está tudo certo com turbina e válvula solenóide da turbina, o funcionamento correto é esse. Nunca ligue o vácuo direto na wastgate. A ligação das mangueiras na válvula eu expliquei anteriormente nesse mesmo tópico.

Agora sobre a fumaça branca, pode ser problema de vedação nas válvulas de escape, onde diesel cru está indo pro escapamento. Isso explica a fumaça branca e a falta de força. Devem medir compressão desse motor e fazer o teste de vazão para confirmar isso.

Ela apresenta algum código de falha? Chegaram a passar o scanner nela?

Minha haste wastgate em marcha lenta fica levantando e subindo rapidamente, fazendo um tec, tec, TEC, sem parar. Testei outra solenóide de outra Frontier e ficou normal, descendo de vagar, e subindo, lentamente..... Também a resistência medida na minha solenóide deu 12, isso seria problema na solenóide mesmo? Fumaça preta e alguns momentos perda de potência.... E aí, o que acham?

dierry
04/10/2017, 21:18

Para deixar o retorno aos amigos do fórum:

Resumindo, o problema era uma trinca no cabeçote provocada por um sobreaquecimento na semana anterior a apresentação do defeito (termostática travada fechada). Tive que mexer na parte de cima do motor, a viatura está novamente na oficina por barulho excessivo na corrente de comando, troquei o kit nesta mesma manutenção.

fpandur
06/10/2017, 15:15
Para deixar o retorno aos amigos do fórum:

Resumindo, o problema era uma trinca no cabeçote provocada por um sobreaquecimento na semana anterior a apresentação do defeito (termostática travada fechada). Tive que mexer na parte de cima do motor, a viatura está novamente na oficina por barulho excessivo na corrente de comando, troquei o kit nesta mesma manutenção.
Colocou KIT paralelo ou original ? Já li que KIT paralelo o único que tem alguma qualidade é Nakamoto.

dierry
14/10/2017, 19:55
Kit original, Birth. Já foi consertado, não sei se montaram incorretamente, acho difícil, ou se tentaram deixar o esticador velho.

filipede
17/10/2017, 13:39
boa tarde amigos estou com o msm problema de muitos aqui
tenho uma frontier xe 11-12 4x2 na qual na primeira aceleracao salta uma nuvem de fumaca
limpei a válvula GVR na qual estava muitosuja
mais a fumaça persiste oque pode ser?
segue anexo minha válvula como estava suja
antes e depois da limpeza
ja ouvi falar em eliminar a msm
se alguem solber a respeito

552952552953552954552955

Jean R Silva
15/03/2019, 18:56
Boa noite........ comprei recentemente uma Frontier XE 2011..... quando acelera um pouco acima de 2.000 solta muita fumaça preta.....está com força normal.......já troquei a solenoide........ estou pensando em levar num bombista pra ver os bicos injetores.......e Depois isolar a EGR....... será que após este procedimento melhora a fumaça preta........ Preciso de ajuda pois sou leigo no assunto...... fico no aguardo da ajuda do pessoal do Fórum..... obrigado

enricof18
15/03/2019, 19:50
Boa noite........ comprei recentemente uma Frontier XE 2011..... quando acelera um pouco acima de 2.000 solta muita fumaça preta.....está com força normal.......já troquei a solenoide........ estou pensando em levar num bombista pra ver os bicos injetores.......e Depois isolar a EGR....... será que após este procedimento melhora a fumaça preta........ Preciso de ajuda pois sou leigo no assunto...... fico no aguardo da ajuda do pessoal do Fórum..... obrigado

Bomba e bicos você vai ver por último. Tem muita coisa pra ser olhada antes pra resolver essa fumaça.

A geometria da turbina está funcionando corretamente, com a haste da wastegate oscilando na marcha lenta? Se você não sabe do que se trata, da uma olhada nesse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/173786-nissan-frontier-2008-2012-valvula-moduladora-da-turbina-como-diagnosticar.html

Nesse link eu explico o passo a passo de como verificar se a geometria está funcionando e se não estiver, o que deve ser feito para que ela funcione. Quase sempre Frontier com fumaça preta é culpa da geometria que não funciona.

Jean R Silva
16/03/2019, 13:36
Bomba e bicos você vai ver por último. Tem muita coisa pra ser olhada antes pra resolver essa fumaça.

A geometria da turbina está funcionando corretamente, com a haste da wastegate oscilando na marcha lenta? Se você não sabe do que se trata, da uma olhada nesse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/173786-nissan-frontier-2008-2012-valvula-moduladora-da-turbina-como-diagnosticar.html

Nesse link eu explico o passo a passo de como verificar se a geometria está funcionando e se não estiver, o que deve ser feito para que ela funcione. Quase sempre Frontier com fumaça preta é culpa da geometria que não funciona.

Vou estar cercando certinho então......obrigado.......depois posto o resultado.....

sdbasso
16/03/2019, 19:15
Bem como o Enricof18 falou, bomba e bicos por último....
A minha é uma SEL 2008, fumaceia muito.....
Levei no mecânico....De cara foi na bomba, ela tá 100%, não parou a fumaça.....
Depois foi nos bicos, me fez trocar pois um deles ele me disse que não estava 100%, ok, troquei, mais de 4.000,00 nos bicos, advinha??? Não resolveu.....Aí me falou que é normal a frontier fazer isso...
Foi a 6 meses atras isso, to andando igual com ela.... Mas se pisar, sai muita fumaça preta.
Detalhe....Antes disso isolei a EGR, não tinha resolvido.
Hoje to com problema de baixar agua, fiz até um tópico pra isso....Tô muito desanimado com ela....Vou arrumar e passar pra frente. Infelizmente....Desde que peguei só problemas....Detalhe, tá com 145.000km, estado de nova, segundo dono, revisões em dia....Mas.....

enricof18
17/03/2019, 23:46
Depois foi nos bicos, me fez trocar pois um deles ele me disse que não estava 100%, ok, troquei, mais de 4.000,00 nos bicos, advinha??? Não resolveu.....Aí me falou que é normal a frontier fazer isso...
Foi a 6 meses atras isso, to andando igual com ela.... Mas se pisar, sai muita fumaça preta.
Hoje to com problema de baixar agua, fiz até um tópico pra isso....Tô muito desanimado com ela....Vou arrumar e passar pra frente. Infelizmente....Desde que peguei só problemas....Detalhe, tá com 145.000km, estado de nova, segundo dono, revisões em dia....Mas.....

Entra em contato comigo por email, talvez eu possa te ajudar.

enricof18@hotmail.com

ajcemin
18/03/2019, 08:02

Amigo,
Se bico e bomba estão ok, eu revisaria a linha de pressão da turbina, pois fumaça preta é sinal de mistura rica (muito diesel) e pouco ar. A minha fumaceia bastante dos 3500 aos 4500rpm por estar reprogramada.
Quanto ao consumo de água, estive com esse problema recentemente, a válvula termostática trancou meio aberta, não esquentava o motor mas a água fervia e saía pelo tanque lateral. Troquei por uma nova, custou 100 reais, parou de baixar.
A minha está com 202mil km, reprogramada, e só alegrias.

sdbasso
18/03/2019, 11:01
Bom dia....
Obrigado amigo. Escrevi lá.

Obrigado

Entra em contato comigo por email, talvez eu possa te ajudar.

enricof18@hotmail.com

sdbasso
18/03/2019, 11:03
Bom dia.
Pior que a turbina foi trocada e a valvula termostática tbm.

Amigo,
Se bico e bomba estão ok, eu revisaria a linha de pressão da turbina, pois fumaça preta é sinal de mistura rica (muito diesel) e pouco ar. A minha fumaceia bastante dos 3500 aos 4500rpm por estar reprogramada.
Quanto ao consumo de água, estive com esse problema recentemente, a válvula termostática trancou meio aberta, não esquentava o motor mas a água fervia e saía pelo tanque lateral. Troquei por uma nova, custou 100 reais, parou de baixar.
A minha está com 202mil km, reprogramada, e só alegrias.

ArnouRocha
19/03/2019, 08:35
amigo qual a sua programação REMAP 2 ? sem catalisador? a minha apresenta essa msm característica acima de 3500 rpm comeca a fumacar bastante. ela so n e totalmente preta.. mas vc acha que alguma válvula suja ?

ajcemin
19/03/2019, 08:47
Reprogramada, com EGR isolada, filtro K&N inbox e sem catalisador.

Só uso o diesel S500, então pra mim a fumaça é bem preta, mas como ela ta andando muito achei melhor não mexer.

Se a fumaça não é totalmente preta eu começaria revisando a turbina.

amigo qual a sua programação REMAP 2 ? sem catalisador? a minha apresenta essa msm característica acima de 3500 rpm comeca a fumacar bastante. ela so n e totalmente preta.. mas vc acha que alguma válvula suja ?

Jean R Silva
17/04/2019, 20:41
Vou estar cercando certinho então......obrigado.......depois posto o resultado.....

Boa noite........levei a caminhonete pra verificar a válvula Watergate está funcionando certo disse o bombista...... isolou a EGR tbm........melhorou um pouco a fumaça mas ainda tá soltando um pouco na hora que aciona a turbina......falou que tem uma pequena folga na Turbina.......fez o teste no turbo de compreensão e falou que nso ta dando toda pressao total.......achou que pode ser isso tbm........passou o aparelho e não tá apresentando erro nenhum........tá forte pra andar....... não tá aquecendo a temperatura....... olhou todos os encanamentos e falou que tá tudo certo sem nenhum vazamento........ hoje ele fez uma outra Frontier apresentava os mesmos problemas idênticos com o turbo com a mesma folga e parou a fumaça........ai ficou em duvida sobre o turbo.... minha ficou com fumaça........sugeriu dar uma olhada nos bicos agora se tá tudo certo........falou que pode ser.......mas não tem certeza........ o que vocês do Fórum acha sobre isso.......preciso de ajuda..... Obrigado.....

Antero Jobson
19/09/2019, 14:25
Boa tarde amigos !!
Enrico acabei de comprar uma frontier SE 2011manual a 15 dias. Como nao conhecia a camionete viajei cerca de 700 km com ela sempre notando ela com pouca força e muita fumaça preta nas ultrapassagens, porém nunca tinha dirigido uma frontier , pensei que fosse normal. Daí resolvi dá uma pesquisada no YouTube sobre essa fumaça preta. Aí um cidadão relatou lá sobre essa válvula da turbina que poderia dá problema , resumindo ,abri o capô e fui olhar lá, e por incrível que pareça a tomada elétrica da válvula estava desconectada..... Aí pensei vou colocá-la no lugar , conectei a válvula no lugar ... Daí fui testar a camionete , e bingo a camionete ficou com o dobro de força e acabou a fumaceiro ....... Daí notei que começou um barulho que aparentemente e na tal válvula, pelo menos eu coloco a mão na válvula e sinto ela vibrar de acordo com barulho, o barulho e tipo track track track ...... Se eu acelero um pouco o barulho some totalmente, se eu deixar na baixa o barulho volta. Já olhei a haste fica orcilando de acordo com o que vc falou acima .... Já testei as mangueiras estão todas com vácuo quando eu dobro qualquer uma delas o barulho para , porém a haste para de se movimentar.....
Será que e a válvula com problema? Ou será alguma mangueira?
Mais a força da camionete ficou extremamente forte e acabou a fumaça preta depois que conectei a tomada ... Não sei se o antigo dono desligou a tomada por conta desse barulho ou se foi por outro motivo. . Será que vc poderia me ajudar com esse barulho? Desde já agradeço!
Meu whatsapp e 84 99908-9937

Fernandosgarcia
12/12/2020, 16:03
Boa tarde pessoal estou com uns probleminha com minha frontier ela estava perdendo força em alta rotação e fazendo muita fumaça preta,levei ela pra uma concessionária Nissan passar escâner na parte eletrônica e tudo ok, falaram que poderia ser a parte mecânica ,levei em um mecânico de confiança e ele constatou que a turbina tava ferrada,levei em um especialista em turbina fez tudo na turbina,trocou mangueiras novas filtros de óleo . intercooler , óleo novo.... Ela fria a pressão do óleo tava boa fez alguns km quando foram experimentar, aqueceu o motor e tal mais a pressão do óleo caiu lá em baixo menos de 1 barra ...afinal tive que deixar a camionete lá pois não pude rodar com ela assim. Alguém mais já passou por esse problema ou algo parecido.. sou de sc se algum mecânico puder me orientar agradeço

Brunorodrigow
04/04/2024, 20:01
Boa noite pessoal. Me desculpem sobre o assunto não sei se já foi tratado em algum outro tópico!
Vamos lá.
Comprei a pouco uma frontier 2012 2.5 manual
Ela fumaça bastante principalmente quando piso pra ela andar. Não está sem força! Troquei já a modeladora da turbina, egr já veio eliminada, ela estava usando diesel s10 e voltei por s500 e percebi que a fumaça diminuiu! Não tem erro nenhum no scanner e não ser parâmetros fora por conta da egr segundo o mecânico que passou o scanner nela. Me falaram de uma valvula mprop mas não achei nada óbvio sobre ela. Gostaria de saber se ela por um acaso travada causaria fumaça? Outra coisa que ela acontece é descarregar o filtro secundario quando fica parada por alguns minutos dependendo da posição, aí preciso ir lá e bombear novamente o cabeçote e porém alguém precisa estar dando a partida junto! O cabeçote também foi trocado. Gostaria se de uma ajuda de vocês. Sou entusiasta e gosto de mexer no meu carro e recorro a mecânico quando é algo mais sério! Agradeço a atenção desde já de todos