PDA

Ver Versão Completa : alongar facão



marcos73
18/10/2014, 21:52
E ae pessoal, eu mais uns amigos estavamos conversando sobre melhorar a distribuição do peso em relação ao eixo traseiro de uma gaiola feita com susp de kombi, e apareceu a ideia de alongar o facão, talvez uns 10 ou 15 cm. o que acham , seria possivel ? o resultado seria consideravel ? ideias, sugestoes..... a vontade.

digobrazil
20/10/2014, 04:12
E ae pessoal, eu mais uns amigos estavamos conversando sobre melhorar a distribuição do peso em relação ao eixo traseiro de uma gaiola feita com susp de kombi, e apareceu a ideia de alongar o facão, talvez uns 10 ou 15 cm. o que acham , seria possivel ? o resultado seria consideravel ? ideias, sugestoes..... a vontade.


vejo que ainda não da para dar "palpite" nas alterações que deseja fazer.
posso estar errado, mas vc deseja alongar o facão no seu comprimento, fazendo ele ficar mais para tras, é isso?

outro dado importante que não informou, voce usa cambio com homocinetica ou "canela seca"?

marcos73
20/10/2014, 06:08
sim para tras, uso cambio de kombi com homocinetica. mas esses 10 ou 15 cm, nao pode passar de 22º graus, acho que é por ai o angulo maximo de trabalho de uma homocinetica de kombi. mas nao penso em simplesmente soldar uma chapa para alongar, penso em fazer uma peça para ser parafusada.

digobrazil
20/10/2014, 21:19
sim para tras, uso cambio de kombi com homocinetica. mas esses 10 ou 15 cm, nao pode passar de 22º graus, acho que é por ai o angulo maximo de trabalho de uma homocinetica de kombi. mas nao penso em simplesmente soldar uma chapa para alongar, penso em fazer uma peça para ser parafusada.

concordo com voce. fazer ela aparafusada é melhor, pois se não der certo, pode voltar ao original facil.
eu aconselho a aparafusar a chapa nova pelo lado de dentro do facão, pois ao posicinar a homocinetica mais para tras, ela vai deixar a distancia entre as rodas traseiras mais curtas.
e é como voce disse, o limite para alongar é o angulo de trabalho da homocinetica. Acho que se voce soltar ela na roda e puxar para tras ja vai dar para ter uma noção de quanto alongar, mas eu acho que não passa de uns 10cm. Mas com 10cm para tras ja da um bom angulo de saida.
não se esqueça que pode ter que mexer no suporte inferior do amortecedor.
Mas no geral, vejo que pode dar certo e não da muito trabalho