PDA

Ver Versão Completa : Estalos na s-10 4x2 trac lock



GERALDO JR
18/10/2014, 15:47
Olá boa tarde
tudo bem pessoal?

Sou novo no fórum e fiz uma mudança drástica sai do classic 1.0 2009/2010 para uma s-10 rodeio 2011/2011 2.8 4x2, só que fiz toda a manutenção preventiva troca de óleo, filtros, disco e pastilhas, porém pedi para verificar níveis de óleo de caixa de marcha e diferencial, que por sinal se encontra no nível, hoje a viatura está com 65km, porém quando faço uma curva para esquerda, isso manobras lentas ou declives acentuados escuto um estalo atrás, estalo forte, só que mandei verificar cruzetas e alguma folga do tipo não tinha. Alguém pode me ajudar, agradeço obrigado

GERALDO JR
18/10/2014, 21:40
Alguém pode me ajudar?

william_1966
24/10/2014, 22:52
Cara, todas as minhas s10 também estalavam, principalmente na troca de 1ª pra 2ª ou 3ª, e sempre foi normal. Chega a assustar mesmo...

GERALDO JR
14/12/2014, 13:34
Olá Bom dia
Por exemplo, vou entrar aqui na garagem da minha e é uma subia um pouco alta como é 4x2, só dar pra subir de ré, dar uns estalos fortes, já verifiquei se é cruzeta não ...o barulho vem do diferencial...com estalos repentinos ...tá tá tá...antes pensava que era molas...mais verifico que, quando eu pego a roda traseira o carro em neutro e sem o freio de mão acionado...tem uma folga grande isso é normal, por favor me ajudem...quero evitar prejuízo maiores...e outra tá o uma rangendo muito a frente semelhantes a estalos quando está fazendo giro chega a ficar insuportável rsrsrs...

No aguardo de alguma ajuda obrigado.

freezehawk
16/12/2014, 01:03
Geraldo,

É um estalo em movimento com o câmbio acoplado (sem o pé na embreagem, veículo em movimento) ao eixo cardã ou é durante o acoplamento quando você solta a embreagem pra subir?

Quanto à dianteira. A S10 (e outros veículos) tem um limitador de curso que dá um estalo feio quando a suspensão trabalha com as rodas em fim de curso. É característica mesmo, tem de aprender a evitar. Este vídeo descreve um sistema semelhante: https://www.youtube.com/watch?v=U3yzg-wf__g

Robertorcv
16/12/2014, 18:11
Geraldo,

É um estalo em movimento com o câmbio acoplado (sem o pé na embreagem, veículo em movimento) ao eixo cardã ou é durante o acoplamento quando você solta a embreagem pra subir?

Quanto à dianteira. A S10 (e outros veículos) tem um limitador de curso que dá um estalo feio quando a suspensão trabalha com as rodas em fim de curso. É característica mesmo, tem de aprender a evitar. Este vídeo descreve um sistema semelhante: https://www.youtube.com/watch?v=U3yzg-wf__g


Na dianteira passe graxa no limitador..fica na bandeja

paulo martins coelho
23/12/2014, 22:22
Obrigado Robertorcv, respondendo a pergunta do Geraldo Jr você também me passou a informação que eu precisava. Vlw. Abs.

Alessandra Fernandes Sant
15/02/2022, 15:12
Olá Geraldo, boa tarde!
Também tenho uma s10 2007/2008 2.4, ela apresenta os mesmos sintomas (Estalo no diferencial enquanto efetuo manobra de curva lenta na subida ou descida), conversei com meu mecânico e o mesmo informou que trata-se de desgaste do disco frisante. Disse ainda que com o desgaste o diferencial que era autobloqueante volta a ser um diferencial padrão.