PDA

Ver Versão Completa : RENER -Rede nacional de emergencia de radioamadores

andre_agostinho
17/10/2014, 23:32
Pessoal bom dia,
Esta mensagem é todos os radioamadores licenciados.

Me voluntariei para participar da RENER como radio amador.
eu, particularmente acredito muito no poder deste tipo de comunicação...não só para nos jipeiros mas para ajudar, da melhor forma possível, nosso pais em caso de emergências e calamidade pública.
o programa do ministério de integração para situações de risco e emergencia é muito legal e interessante.
peco que entrem no link abaixo para verificar.
Se for interessante para vcs tb...cadastrem-se...podemos, licenciados, salvar vidas e, de sobra praticar nossa cidadania...independente de partido político ..

Rede Nacional de Emergência de Radioamadores - Rener - MI (http://www.integracao.gov.br/defesa-civil/cenad/rener)

quando cadastrado como voluntário, vcs ficam aptos a fazer "cursos"(entre aspas mesmo) da defesa civil...e ganham uma identificação...
o Sistema é muito organizado e vale a pena conferir...
coloquei em anexo até mesmo a carta com a identificação que agora vou plastificar.
mais um exemplo de que TODOS DEVEM PRESTAR A PROVA PARA OBTER O INDICATIVO DE PY E TB DE PX ( sem prova) ..vamos la ...a força dos jipeiros pode fazer a diferença nessas horas de necessidade e a solidariedade é parte de nossa fauna de jipeiros...rss

JRoberto
18/10/2014, 12:59
Andre, muito boa essa iniciativa, é sempre bom podermos ajudar.
Fui fazer o cadastro e preciso de sua ajuda, fiquei em dúvida no seguinte: no campo "Dados Operacionais" qual campo devo assinalar CW (sei que é código morse, não é meu caso), FM, SSB, Digital, SSTV, Satélite. Sei que a faixa de operação é 144 (2m). Tenho licença pra uma estação móvel, que está na viatura.

Abraços.

andre_agostinho
19/10/2014, 02:13
Ola....cadastre como ssb, fm, 2 metros...na verdade...vc como classe c tb pode operar outras faixas..como 40 m, 80m...
Anexo:Lista de faixas e subfaixas do serviço radioamador no Brasil ? Wikipédia, a enciclopédia livre (http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_faixas_e_subfaixas_do_serviço_radio amador_no_Brasil)
na RENER é legal vc colocar aquelas que vc pode modular, mesmo que não tenha o equipamento, vc pode usar de alguém , se estiver disponível... O que importa é ajudar....
abs e vamos juntos.... Valeu pela colaboração ...poste o resultado...

tem outro detalhe...importante....depois de 1 semana que tiver postado...eles vão liberar sua carteirinha...mas mande um email para
rener@integracao.gov.br com o seguinte template:

"Prezados Senhores,Saudações Cordiais,
Inscrito na Rede Nacional de Emergencia de Radioamador,venho pela presente
solicitar minha identificação de voluntario.

NOME:
ENDEREÇO:
CEP:
NUMERO CPF:
NUMERO DO fistel:
Indicativo DE RADIOAMADOR:
"

eles vão te responder e encaminhar sua identificação internamente que poderá ser usada em caso de chamada....chega via correio na sua casa...muito legal e organizado..
quanto a vc ter o radio só na viatura, ele pode ser usado como base tb.... Mas mesmo na viatura, vc aciona as repetidoras e pode auxiliar....
abs

JRoberto
19/10/2014, 10:29
Andre, obrigado pelos esclarecimentos. Vou fazer o cadastro e conforme o andamento vou postando aqui.

[]'s

PP5GAS
20/10/2014, 21:12
Jipe e radioamadorismo são muito importantes nas atividades de Defesa Civil.

Em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html postei um exemplo dessas atividades.

Júnior DRM
21/10/2014, 15:18
Ola, André acabo de fazer minha inscrição na RENER, quanto tempo devo esperar para mandar o e-mail solicitando minha identificação de voluntario como você falou?

andre_agostinho
21/10/2014, 22:31
Ola, André acabo de fazer minha inscrição na RENER, quanto tempo devo esperar para mandar o e-mail solicitando minha identificação de voluntario como você falou?
Ola júnior....boa noite..aguarde uns 3 dias e pode mandar.....
um abraco

andre_agostinho
21/10/2014, 22:32
Jipe e radioamadorismo são muito importantes nas atividades de Defesa Civil.

Em http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-4.html postei um exemplo dessas atividades.
sofiati....muito legal...parabens ...realmente nossas vtrs fazem toda diferença nessas horas...lindo trabalho....

Júnior DRM
22/10/2014, 13:07
Muito obrigado André! Abraço

PP5GAS
23/10/2014, 20:21
sofiati....muito legal...parabens ...realmente nossas vtrs fazem toda diferença nessas horas...lindo trabalho....

E o rádio também. Principalmente com uma base da RENER instalada junto à Defesa Civil.

andre_agostinho
24/10/2014, 00:57
Simplesmente fantástico....devíamos ter um espaço de TV PRA Poder divulgar ...
continuem sempre contando as aventuras que tiverem em acionamento ...

andre_agostinho
27/10/2014, 23:23
Vejo que apareceu poucos interessados..então vou pedir mais maaaaais ajuda para transformarmos no grupo de ajuda da RENER DO 4x4brasil...o maior deles...:campeao:

JRoberto
28/10/2014, 07:43
Andre, fiz todo o processo já tem uns 10 dias, recebi um e-mail de confirmação e mais nada. Como eles mandam os documentos? Pelo correio ou e-mail?

andre_agostinho
28/10/2014, 18:10
Andre, fiz todo o processo já tem uns 10 dias, recebi um e-mail de confirmação e mais nada. Como eles mandam os documentos? Pelo correio ou e-mail?
Fique tranquilo que chega na sua casa por correio.....a resposta deles já chegou dizendo que encaminharam seu pedido pra envio de carteirinha? Se não...aguarde que eles mandam pelo correio...demora um pouco....

JRoberto
28/10/2014, 18:37
Fique tranquilo que chega na sua casa por correio.....a resposta deles já chegou dizendo que encaminharam seu pedido pra envio de carteirinha? Se não...aguarde que eles mandam pelo correio...demora um pouco....

Andre, só recebi o e-mail de quando faz o cadastro. Aguardando, qualquer novidade posto aqui.

andre_agostinho
31/10/2014, 00:04
Fala Norberto...boa noite...
já chegou um email do tipo pra vc?

-----------------------------

Prezado, sua carteira foi entregue ao Apoio Administrativo para envio em 26/09. Att,

Nome Completo: ANDRE LUIZ AGOSTINHO Nome de Rádio: AGOSTINHO
Indicativo: PU2NMY Classe: C
Número do Fistel: CPF:
Tipo Sanguïneo: O Fator RH: Positivo
E-mail: Andre_agostinho@yahoo.com
Principal Atividade: GERENTE OU SUPERVISOr

blablabla pra baixo com um monte de informação sua?
se vc olhar, eles iniciam dizendo que encaminharam....mas isso aconteceu depois de eu cobrar eles no mesmo email umas 2 X
Eu pedi o meu cadastro no mes 07,
abs

JRoberto
31/10/2014, 07:43
Andre, a pergunta foi pra mim? Se sim, segue o e-mail que recebi assim que fiz o cadastro. E também mandei conforme o modelo que você postou.

"Prezado ('JOSE ROBERTO AMADO')
Recebemos e agradecemos o seu pedido preliminar.
Após o confronto de suas informações com os dados disponíveis na ANATEL, ela será, automaticamente, considerada definitiva.

Em caso de dúvidas, faremos o devido contato com o solicitante.

Um ft 73 de PT2PC - Paulo Cesar
RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores
Secretaria Nacional de Defesa Civil
Ministério da Integração Nacional"

Aguardando o desenrolar.

andre_agostinho
31/10/2014, 15:21
Andre, a pergunta foi pra mim? Se sim, segue o e-mail que recebi assim que fiz o cadastro. E também mandei conforme o modelo que você postou.

"Prezado ('JOSE ROBERTO AMADO')
Recebemos e agradecemos o seu pedido preliminar.
Após o confronto de suas informações com os dados disponíveis na ANATEL, ela será, automaticamente, considerada definitiva.

Em caso de dúvidas, faremos o devido contato com o solicitante.

Um ft 73 de PT2PC - Paulo Cesar
RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores
Secretaria Nacional de Defesa Civil
Ministério da Integração Nacional"

Aguardando o desenrolar.
ahhh...sim foi pra vc...
Vc ainda vai receber um Email com as confirmações de seus dados conforme eu passei... após isso (que demora um tempinho mesmo) eles te enviam a carteira...
abs

JRoberto
24/11/2014, 18:07
André! Tudo certo aqui, a carteira chegou sexta-feira. Até que não demorou muito, considerando que o correio estava de greve.

andre_agostinho
29/11/2014, 00:02
André! Tudo certo aqui, a carteira chegou sexta-feira. Até que não demorou muito, considerando que o correio estava de greve.
Show de bola Roberto...bem vindo...seria otimo se todos os jeepeiros que tem licenca se cadastrassem...
parabens

JRoberto
29/11/2014, 08:19
Pois é, André! Também acho isso. Falta divulgação por parte do governo. Vou falar com o pessoal que conheço, quem sabe assim vai se espalhando.

andre_agostinho
15/12/2014, 00:12
E ai irmaos jipeiros....? Ninguém mais se anima em participar da RENER?

Júnior DRM
15/12/2014, 15:48
Ola, já tem uns 40 a 60 dias que enviei meus dados e o e-mail pedindo o a identificação de voluntario e até agora não tive resposta nenhuma da RENER, sera que envio outro e-mail ou espero mais alguns dias?

andre_agostinho
16/12/2014, 00:30
Ola, já tem uns 40 a 60 dias que enviei meus dados e o e-mail pedindo o a identificação de voluntario e até agora não tive resposta nenhuma da RENER, sera que envio outro e-mail ou espero mais alguns dias?
Olá junior....mande o email nos moldes daqui desse tópico....com certeza agiliza....
abs

Júnior DRM
16/12/2014, 01:19
Fala André, tudo tranquilo?
Eu mandei o e-mail exatamente igual ao q você deu como exemplo, mas vou enviar novamente pra ver, obrigado por me ajudar em mais um tópico hehehe

Júnior DRM
16/12/2014, 12:09
Parece que o pessoal da RENER viu minha postagem anterior, hoje recebi um e-mail dele falando q estava faltando o número da minha casa no meu cadastro já enviei e agora acho q não deve demorar pra me enviarem a credencial

andre_agostinho
16/12/2014, 23:53
Opa Junior drm esse Forum é pra gente se ajudar mesmo...se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar ...ajudo mesmo..kkk
agora vai andar....já ja vc recebe...
73

JRoberto
29/10/2016, 08:28
Pessoal, meu cadastro na RENER vence hoje 29/10/2016 e não achei como fazer a renovação, mandei um e-mail para rener @ integração.com.br e retornou como inválido. Alguém sabe qual é o procedimento?

JRoberto
04/11/2016, 11:17
Pessoal, meu cadastro na RENER vence hoje 29/10/2016 e não achei como fazer a renovação, mandei um e-mail para rener @ integração.com.br e retornou como inválido. Alguém sabe qual é o procedimento?

Conforme informações obtidas pelo telefone, a RENER está passando por uma reestruturação e a emissão de novas autorizações assim como das renovações estão temporariamente suspensas. Assim que tiverem uma solução, entrarão em contato via e-mail com todos os inscritos no serviço explicando os novos procedimentos.

Abraços.

Band92
06/11/2016, 11:05
Aproveitando o topico de radioamador, achei uma opção muito legal de VHF pequeno, portátil por ser facilmente desmontável, dual band, com 15-20W de potência e alimentação diretamente da tomada de energia do carro (acendedor de cigarros). Por serem leves da pra colocar com ventosa no parabrisa ou com velcros mais parrudos no painel. Antena externa magnética, também desmontável. Tai os links.

Baofeng MINI-One MINI Mobile Car Radio 15W Power Output Mobile RADIO 409shop walkie talkie- buy-two-way-Radio-Wholesale-retail (http://www.409shop.com/409shop_product.php?id=124075)

QYT KT-8900R 136-174/240-260/400-480MHz Mini Mobile Radio Transceiver 409shop walkie talkie- buy-two-way-Radio-Wholesale-retail (http://www.409shop.com/409shop_product.php?id=123923)

QYT KT8900 136-174/400-480MHz Mini Mobile Radio Transceiver 409shop walkie talkie- buy-two-way-Radio-Wholesale-retail (http://www.409shop.com/409shop_product.php?id=123479)

Boa diversão.

paulorl
10/04/2019, 08:51
Bom dia,

Como ficou meio confuso para encontrar no site novo, segue o link atualizado para o pessoal se cadastrar!

Informações: Rede Nacional de Emergencia de Radioamadores - Rener (http://www.integracao.gov.br/defesa-civil/centro-nacional-de-gerenciamento-de-riscos-e-desastres-cenad/rede-nacional-de-emergencia-de-radioamadores-rener)
Cadastro: Rener - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (http://sgrainternet.mi.gov.br/)
Email para contato: rener@integracao.gov.br

JRoberto
11/04/2019, 07:52
Bom dia,

Como ficou meio confuso para encontrar no site novo, segue o link atualizado para o pessoal se cadastrar!

Informações: Rede Nacional de Emergencia de Radioamadores - Rener (http://www.integracao.gov.br/defesa-civil/centro-nacional-de-gerenciamento-de-riscos-e-desastres-cenad/rede-nacional-de-emergencia-de-radioamadores-rener)
Cadastro: Rener - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (http://sgrainternet.mi.gov.br/)
Email para contato: rener@integracao.gov.br

Paulo, consultei o meu cadastro e continua ativo porém a informação que tenho é que o serviço ainda está suspenso por prazo indeterminado. O serviço voltou a funcionar? Sabe de alguma novidade?
Abraços!

Glenio Ferraz
29/07/2020, 09:07
ola bom dia, aonde consigo meus doc novamente tenho prefixo de PX 5B3075

JRoberto
30/07/2020, 07:27
ola bom dia, aonde consigo meus doc novamente tenho prefixo de PX 5B3075

O site mudou, agora é esse abaixo. Lá você consulta e altera seu cadastro.

Rener - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (http://sgrainternet.mdr.gov.br/)