PDA

Ver Versão Completa : Mal de Parkinson

Cícero Franco
16/01/2006, 13:59
Eu acho que a Potranca tá com Mal de Parkinson. :putz:

Desde que eu coloquei o kit fess passou a ocorrer. Quero saber se alguém já teve alguma experiência parecida. Quando ela passa por um buraco com velocidade alta a suspensão dianteira começa a tremer e só pára quando diminuo bem a velocidade (cerca de 40 km/h). Isto também acontece quando eu freio meio de leve, se bem que não chega a entrar em surto. Acho que o problema não é o kit, mas se realçou com ele porque a suspensão ficou mais macia. Se alguém tiver alguma dica será bem-vinda.
:concordo:

[]s

Ed
16/01/2006, 14:05
shimmy!!!!

verifica as buchas, os terminais, os jumelos e clica no botão pesquisa!!!! :mrgreen:

deve ter gerado folga no sistema!!!

mas dá uma pesquisada q shimmy é bem comum, e pode ser causado por vários motivos!!!

[]'s tbm com mal de Parkinson!!

regis
16/01/2006, 14:23
Cicero,

Procure no fórum por tópicos com a palavra shimmy.

Ou então no www.meujeepentao.hpg.ig.com.br ... Mão na graxa.

Procure o nº 33 (O link é esse mas não tá abrindo direito para mim ... http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/graxa/detg33b.htm )

Lá tem uma matéria da revista 4x4 & Pickup sobre isso.

Abraços

Cícero Franco
16/01/2006, 16:16
Obrigado pelas dicas. Foi feito um aperto geral e a coisa não adiantou. Talvez tenha que desmontar as pontas dos eixos. Também noto que quando freio com uma determinada intensidade (nem muito fraco nem muito forte) parece que os discos ficaram ovais. Aí também começa a vibrar a direção. É uma coisa no mínimo muito chata!

[]s

rafaelsouza
16/01/2006, 19:02
95% dos problemas de shimmy são causados por desgaste ou quebra dos rolamentos do munhão
boa sorte :concordo:

Arnaldo Tomazetti
20/01/2006, 18:33
Olá
As vezes pode estar tudo aparentemente em ordem, sem folgas no sistema e mesmo assim ter shimmy. Aí é ângulo de caster insuficiente e simples de resolver, basta colocar uma cunha entre o feixe de molas e a carcaça do diferencial. Essa cunha tem em posto de molas, existe com várias inclinações, tem que ver qual a inclinação necessária, mas o moleiro sabe qual, e faz a colocação rapidinho, em meia hora...e coloque a parte mais grossa virada para a frente.
A direção vai ficar um pouquinho mais pesada pra esterçar mas melhora 300 % a dirigibilidade na estrada e o carro vai rodar retinho.
Outra coisa que ajuda bastante é colocar amortecedor de direção, na minha adaptei amortecedor de direção do Passat; evite soldar qualquer peça no diferencial ou na barra de direção, use abraçadeiras...
abs