PDA

Ver Versão Completa : Pressão do óleo Cherokee Diesel



Fsvramos
17/10/2014, 14:27
Bom dia,

Tenho uma Grand Cherokee 2002 diesel (motor mercedes) e hoje ela deu um apresentou algo estranho. Dei umas aceleradas mais fortes que o habitual hoje para fazer umas ultrapassagens, depois voltei a andar normal e quando eu parei em um sinaleiro ascendeu a luz check gages e vi que a pressão do óleo estava no zero......
Parei e fui ver se estava faltando óleo, mas estava tudo normal um pouco abaixo do meio. Continuei a andar e reparei que em marcha lenta o nível ficava sempre perto do zero quando começava a andar voltava ao normal.
Alguém sabe o que pode ser?????????

Abraços

Sinuhe
17/10/2014, 15:30
Amigo pode ser varias coisas, mais não são boas, com certeza esta com deficiência de lubrificação nesse motor e isso não pode, veja primeiro se não esta próximo da troca, depois se o óleo é o indicado, depois ainda se a bomba de óleo esta ok, e se não esta com borra de gelatina parado na peneira de óleo. Isso tudo urgente, se não quer perder o motor.

Fsvramos
18/10/2014, 12:22
O engraçado é que ela voltou ao normal. O óleo que uso é o TOP TURBO da BR, troco sempre perto dos 7.000Km. Onde fica esta peneira de óleo? Como osso verificar a bomba de óleo?

Abraços
Fernando

Sinuhe
18/10/2014, 19:49
Amigo, e esta próximo a troca...a peneira e dentro do cart....

RicardoSW
18/10/2014, 21:32
Eu tenho uma Sport diesel e o sensor da pressao comecou com a apresentar falha na leitura e voltava ate' que parou de vez e a luz check gauge ficou accesa direto ate troca'-lo…td normal agora.N era falta de pressao e sim defeito no sensor
Abs

Ricardo

Glaicon
19/10/2014, 08:17
Bom dia,

Tenho uma Grand Cherokee 2002 diesel (motor mercedes) e hoje ela deu um apresentou algo estranho. Dei umas aceleradas mais fortes que o habitual hoje para fazer umas ultrapassagens, depois voltei a andar normal e quando eu parei em um sinaleiro ascendeu a luz check gages e vi que a pressão do óleo estava no zero......
Parei e fui ver se estava faltando óleo, mas estava tudo normal um pouco abaixo do meio. Continuei a andar e reparei que em marcha lenta o nível ficava sempre perto do zero quando começava a andar voltava ao normal.
Alguém sabe o que pode ser?????????

Abraços
Fique tranqüilo.
Se o sensor de pressão de óleo da Sport à diesel for igual ao da gasolina, é uma peça que estraga muito fácil.
Na minha ex-Sport à gasolina troquei duas vezes em dois anos.
Geralmente dava problema quando trocavam o filtro do óleo.
Em uma das das vezes, o trocador falou: "esse sensor é muito fácil de quebrar quando tiramos o filtro. Vou sacá-lo fora antes, para não quebrar."
Quebrou!:mrgreen:
Faça um teste: com a viatura ligada, localize o sensor próximo do filtro de óleo e mexa no sensor e no plug de contato.
Mande alguém ficar observando no painel da viatura se o ponteiro faz essas variações.
Se acontecer isto, basta encomendar e trocar a peça.:concordo:

RicardoSW
19/10/2014, 18:03
Glaicon,a da Sport Diesel n e' igual e e' beeem difi'cil de achar infelizmente rs...

Sinuhe
19/10/2014, 21:11
Amigo, esquece tudo que eu falei se for defeito do sensor de óleo, primeira coisa que vc disse é que estava tudo normal e sensor com defeito não é normal.....rsrs

Glaicon
20/10/2014, 07:01
Glaicon,a da Sport Diesel n e' igual e e' beeem difi'cil de achar infelizmente rs...
Mas tem a mesma sensibilidade e característica de ficar oscilando?:pipoca:

lrovella
20/10/2014, 18:56
facil de encontrar rrss tem que desmontar o reservatorio de oleo embaixo do motor primeiro tire todo o oleo do motor ai solte uns 30 parafusos que prende o carter perai tbm tem que tirar o protetor antes de mais nada rs , normalmente a barra de direção atrapalha mas da pra tirar ai vc vera a peneira se ela estiver marrom ou entupida eu aconcelho a trocar aproveite e confira se esta tudo bem com as bronzinas do pistao , normalmente uma entra por baixo da outra se estiver assim compre novas e troque antes de montar novamente , faça vc mesmo pois vão cobrar caro so por isso entao faça vc mesmo , todo jipeiro tem que aprender fuçando se não conseguir montar leve para o seu mecanico montar não esqueça de comprar a junta nova para montar , a minha eu coloquei cola nao junta pois eu acho mais dificil ter vazamento com a cola do que com a junta


O engraçado é que ela voltou ao normal. O óleo que uso é o TOP TURBO da BR, troco sempre perto dos 7.000Km. Onde fica esta peneira de óleo? Como osso verificar a bomba de óleo?

Abraços
Fernando

Sinuhe
20/10/2014, 19:56
Amigo Irovella se que mata o cara!!!! rsrs silicone automotivo, o preto é mais recomendado, junto com a junta....agora as bronzinas é zica...pra quem não é do ramo da graxa....rs eu entendo mais num mexo....rs. Da pra testas o sensor antes de tudo isso, acho que com um Miter e pronto.....se estiver funfando legal, ve se não é OSMAR no chicote ou conector...