PDA

Ver Versão Completa : Adaptações, compensa???

petruchio
16/10/2014, 16:05
Pessoal, boa tarde!!!
Estou precisando da ajuda de vocês, mecânicos e jipeiros de plantão!!!
Me ofereceram num negócio um Jeep CJ5, ano 1980 todo original (motor, cambio, lataria, etc...) que está em boas condições e estou precisando saber mais ou menos o $$ CUSTO $$ dos materiais e se valeria a pena o investimento para fazer algumas adaptações ou se compensa eu tentar achar um Jeep já "pronto"?????
A idéia inicial é:

- trocar os 4 pneus + estepe e as rodas por pneus de 50/50 asfalto/barro;
- colocar freio a disco na dianteira;
- mudar a posição do volante para o painel;
- adaptar para direção hidráulica???
- adaptar para pedaleira suspensa;
- ignição eletrônica???
- colocar uma gaiola;
- trocar os bancos originais e colocar um zequinha;

Penso em fazer isso pra começar a "brincadeira", porque a ideia é fazer trilhas leves nos finais de semana e usa-lo como carro nos dias de semana, entendem???

Agradeço pela colaboração de todos e as idéias são muito bem vindas!!!
Obrigado,

Petruchio

william_1966
16/10/2014, 16:52
Eu não compraria um jeep pronto, pois sou "enjoado", compraria tudo original pra fazer do meu jeito... Mesmo que saia mais caro...

Acho que com 10 mil da pra fazer essas alterações aí que falou, mas dificilmente vai conseguir ficar "só" por isso, não pq o cj não vai prestar, mas pq depois da primeira adaptação você não consegue mais parar...

Sonhador
16/10/2014, 20:10
Acho que antes de pensar nessa compra e em adaptações ou outros veiculos adaptados , vc tem um mecanico de confiança que faça essas adaptações ? ou que conserte essas má adaptações que possam aparecer?

Penso como o willian , sempre que possivel e melhor cuidar das adaptações , a não ser que o veiculo venha com boa procedencia , pois nunca se sabe o quanto foi mexido nessas adaptações e o estado das peças colocadas , penso que pode sair mais caro para consertar pessimas adaptações , do que fazer adaptações novas.

fabiogaucho
17/10/2014, 22:43
comprei um cj 1960 a 6 meses por 16 latinhas, coloquei ignição,ajeitei a direção hidraulica mal colocada,roda livre manual nova, recapei 4 pneus com vj 910, coloquei faroletes, luz de ré, gancho para rebocar, macaco novo, chave de rodas nova,arrumei limpador de parabrisa,arrumei motor de arranque, talvez esqueci algo...kkkk, aida tenho muito a fazer mas em 6 meses ja gastei umas 4 latinhas....isso que todos diziam...nossa como o seu cj está bom....agora sim ele ta ficando do meu jeito, vai se preparando para gastar, mas é uma paixão esse tal jeep, se resolver comprar boa sorte e bem vindo ao grupo de loucos.

PRIETO
18/10/2014, 00:51
Sai mais barato comprar pronto, mas é difícil achar uma viatura do jeito que a gente quer.
Seja para comprar pronto ou mandar fazer voce precisa pesquisar muito ou arrumar algum amigo que entenda. Pois tanto para comprar como para mandar fazer, tem que ter um bom conhecimento para nao tomar na cabeça.

andre_agostinho
22/10/2014, 19:29
Eu sou a favor das adaptações.....afinal...vc deixa do seu jeito....vc só precisa ter paciência...um bom mecânico e ser adepto do "faça vc mesmo" pra muitas coisas...
garanta somente que a parte mecânica ta em boas condições e aos poucos va deixando do seu jeito...não tem valor que pague isso...
claro que direcao hidraulica , e outras coisas pesadas mecânicas não tem jeito...tem que usar os mecânicos...mas tem que ser bom...e nada de gambiarra ...a nao ser que vc precise na trilha....somente la...
abs...

andre_agostinho
22/10/2014, 19:32
Aqui ta algumas peripécias que fiz no Bóris...no esquema faça vc mesmo...e acho que nunca vai estar do jeito que eu quero...kkk...ele ERA AMARELO...KKK

andre_agostinho
23/10/2014, 01:27
E vc vai fazendo aos pouquinhos....