PDA

Ver Versão Completa : chip de potência para Hilux SW4 3.0 EFI 1kzt-E

calhiandro
16/10/2014, 15:57
Pessoal, estou pensando na possibilidade de colocar um chip de potência na minha hilux sw4 3.0 EFI, 1kzt-E, estou pensando nessa possibilidade so para ter mais segurança nas ultrapassagens, não é para correr não, ando no máximo a 120km/h. Falei por telefone com o preparador e ele disse que não acarretaria dano nenhum ao motor, nem superaquecimento, pois como não é intercoolada, tenho medo de aquecimento, ao contrário ele disse que so traria benefícios, como maior potência e menor consumo de combustível. Alguém já usou chip de potência nesse motor, sem usar intercooler? Pode instalar sem medo, sem riscos?

Aguardo respostas.

Macbsenior
16/10/2014, 16:47
Calhiandro, é só minha modesta opinião...

Eu não colocaria, vejo pessoas experientes falando maravilhas a respeito de chip de potência. Neste caso do motor 3.0 sem intercooler também vejo uma incidência maior de superaquecimento. Aí põe o chip vem a vontade de apertar o da direita (uma coisa leva a outra...) Eu deixaria isto quieto. Sou mais conservador. Mas muitos outros ainda vão se manifestar.

Em tempo, quem esta vendendo não ia falar mal mesmo.

Abraço.

Rubens Linhalis
16/10/2014, 18:24
Acho que o intercooler nao tem relacao com o superaquecimento do motor.

Onde sei, o intercooler resfria o ar da admissao. ar frio, faz com que o motor respire melhor (cabe mais ar dentro do cilindro), assim a queima é melhor o motor ganha uns cv a mais.

Clandio
16/10/2014, 19:14
Meu carro anterior tinha esse motor. Procurei informações e tudo que descobri era que pra esse motor não dava certo o chip de potência.

Vê direitinho, pois esse motor tb veio na prado e pra essa aí tem chip, mas parece que as centrais eletrônicas não são iguais.

calhiandro
16/10/2014, 19:54
Meu carro anterior tinha esse motor. Procurei informações e tudo que descobri era que pra esse motor não dava certo o chip de potência.

Vê direitinho, pois esse motor tb veio na prado e pra essa aí tem chip, mas parece que as centrais eletrônicas não são iguais.

Clandio existe exatamente um chip para versão das nossas viaturas, 1kzt-e, sem intercooler.

Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Toyota&TipoServico=ChipPotencia)

Tem fornecedor aqui perto de mim em Recife, inclusive ligou para mim o preparador. Somente tenho medo de algum dano no motor, mas, segundo o preparador o motor já tem esse potência, apenas está limitado pela programação original da central, esse UNICHIP iria liberar essa potência a mais. Em torno de 20cv a mais de potência.

Jsantos
17/10/2014, 00:44
Clandio existe exatamente um chip para versão das nossas viaturas, 1kzt-e, sem intercooler. Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores (http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Toyota&TipoServico=ChipPotencia) Tem fornecedor aqui perto de mim em Recife, inclusive ligou para mim o preparador. Somente tenho medo de algum dano no motor, mas, segundo o preparador o motor já tem esse potência, apenas está limitado pela programação original da central, esse UNICHIP iria liberar essa potência a mais. Em torno de 20cv a mais de potência. Em tese sou meio conservador, creio que no lugar do chip você poderia colocar um intercooler e aumentar a pressão da turbina liberaria esses 20 ou até mais cvs fácil , pelo que li o kit da maxcooler (já está na lista de desejos) vem com tudo pronto, o Delfin pode te dar um feedback melhor, nossas viaturas são antigas e pelo que me lembro esse chip e instalado no chicote da central, é um passo para zoar a elétrica. creio que os 20 cvs sejam muito pouco, não compensando o investimento.

Jsantos
17/10/2014, 00:47
agora que vi o valor, é muito alto!! iria de intercooler sem precisar mexer na elétrica

feitosac
17/10/2014, 00:53
Calhiandro,
Tive uma 2001 e uma 2002, nunca senti falta, tambem não colocaria, colocaria o intercooler.
Abs.

cesartonetto
17/10/2014, 03:58
entre em contato vou verificar para vc

cesartonetto@hotmail.com

obrigado

mbsouza
17/10/2014, 04:31
Seu carro talvez esteja com algum problema, tenho uma 2000, simplesmente ótima nas ultrapassagens.

calhiandro
17/10/2014, 08:08
Seu carro talvez esteja com algum problema, tenho uma 2000, simplesmentoe ótima nas ultrapassagens.

Mbsouza, se você vier a 120 km/h e tiver que fazer uma ultrassagem apertada, faz rápido a ultrapassagem em pista de sentido duplo? Depois de 120 km/h não acho segura para fazer ultrapassagem. Sobre a velocidade máxima ela da o que tem no manual que é 150 km/h, aliás já coliquei 160, mas foi descendo. Percebo que falta um gás a mais em determinada faixa de giro.

Abraços

calhiandro
17/10/2014, 08:13
agora que vi o valor, é muito alto!! iria de intercooler sem precisar mexer na elétrica

Realmente é alto o valor, mas não mexe em.nada,na parte eletrica. É plug and play na central de injeção. Acho que as vezes falta ela subir de giro mais rapidamente. Melhoraria com esse chip, mas vou analisar o melhor.

mbsouza
19/10/2014, 12:12
Mbsouza, se você vier a 120 km/h e tiver que fazer uma ultrassagem apertada, faz rápido a ultrapassagem em pista de sentido duplo? Depois de 120 km/h não acho segura para fazer ultrapassagem. Sobre a velocidade máxima ela da o que tem no manual que é 150 km/h, aliás já coliquei 160, mas foi descendo. Percebo que falta um gás a mais em determinada faixa de giro.

Abraços

Calhiandro, nessa situação realmente não sei te responder, pois minha média de velocidade é 100 km/h e, partindo daí ou até mesmo de um 80 km/h, em 5ª marcha, o carro não deixa nada a desejar, ultrapassa tão rápido como um carro 2.0 a gasolina ou etanol. Mas vou testar a ultrapassagem a partir do 120, para ver o comportamento do carro. A que tenho agora é uma 2000, mecânica, bem mais esperta que a 2001 EFI que tive. Um abraço.

calhiandro
19/10/2014, 12:37
Calhiandro, nessa situação realmente não sei te responder, pois minha média de velocidade é 100 km/h e, partindo daí ou até mesmo de um 80 km/h, em 5ª marcha, o carro não deixa nada a desejar, ultrapassa tão rápido como um carro 2.0 a gasolina ou etanol. Mas vou testar a ultrapassagem a partir do 120, para ver o comportamento do carro. A que tenho agora é uma 2000, mecânica, bem mais esperta que a 2001 EFI que tive. Um abraço.

Então, você acaba de confirmar o que tudo mundo diz. As mecânicas que é seu caso anda mais que as EFI Bomba semieletrônica. De qualquer forma, realize o teste e depois me relate, aliás tente fazer uma ultrapassagem subindo a essa velocidade. Olha andando nessa velocidade entre 80 e 100 km/h ele é rápida para fazer ultrapassagem, o problema é uma ultrapassagem rápida depois depois dos 120 km/h.

Grande abraços

guilhermeabreu
20/10/2014, 00:35
Minha humilde opinião :

Sou pé meio pesado e gosto muito de carros espertos , com motores bem torcudos e respostas rápidas no acelerador NÃO PARA ANDAR A 140KM/H de velocidade cruzeiro , MAS PARA TER ULTRAPASSAGENS SEGURAS .

CONCLUSÃO :

Eu não chiparia meu carro , e se tiver de fazer uma ultrapassagem rápida estando a 120km/h , EU TIRARIA O PÉ E ESPERARIA UMA OUTRA OPORTUNIDADE DE MELHOR CONDIÇÃO DE ULTRAPASSAGEM , pq vc viajando em velocidade cruzeiro de 120km/h vc sempre vai chegar bem rápido ao destino e não precisaria de fazer uma ultrapassagem APERTADA para adiantar a viagem . Todo mundo fala que eu corro demais e ninguém consegue me acompanhar dizendo que ando a mais de 140km/h , mas nunca passo dos 110/120km/h o problema é que os outros diminuem muito a velocidade em curvas e são muito demorados para negociar as ultrapassagens daí qdo eu ultrapasso eles vão ficando para tras e nas curvas tb vão ficando para tras , daí eles andam a 160km/h na reta e não chegam em mim , mas eles não sabem que nunca passo dos 120km/h e qdo vou atras deles me da agonia ver os caras demorarem SÉCULOS para fazer uma ultrapassagem daí passo por eles e fico esperando lá na frente meia hora , mas não fico agoniado .

E O CARRO VAI TE AGRADECER EM NÃO JUDIAR DELE COM UM CHIP DE POTÊNCIA .

HERICK
20/10/2014, 06:54
Na minha opinião eu chiparia sem medo �� de ser feliz ☺ as Hilux com motor D4D, ou seja totalmente eletrônicas e sistema de injeção tipo commom rail, já as semieletrônicas colocaria um intercooler somente!

calhiandro
20/10/2014, 09:21
:pipoca:Estou aqui matutando o que vou fazer ainda. Justamente Dr. Guilherme, chegamos a um ponto em comum, não é para andar a 140km/h que eu iria chipá-la, mas para ter mais segurança nas ultrapassagens. Raramente passo de 120 km/h em viagens.
Obrigado pelas opiniões dos senhores: Dr. Guilherme Abreu e Herick.

TonhoSala
29/01/2015, 22:54
Pois é, comprei a pouco uma SW4 2001 EFI e acho a mesma coisa que você calhiandro, ela é muito ruim, principalmente em baixa rotação. Muito mais fraca que as com bomba mecânica até 2000.
Em alta o desempenho é satisfatório mas se a rotação cair deixa muito a desejar.

Andando na cidade a coisa é ainda pior. Eu gosto de andar devagar mas não dá pra deixar em menos de 1500 rpm.

Alguma coisa vou ter que fazer, ou colocar um chip ou vou colocar uma bomba mecânica. Assim como tá não vai ficar.

Abraço

TonhoSala
29/01/2015, 22:55
Não sei se alguém conhece isso aqui?

http://www.chipdepotencia.info/toyota-hilux-tiger-30-td-116-cv-p-12057.html

Alguém que já usou chip nesse motor tem alguma coisa a dizer?

mbsouza
02/02/2015, 09:41

Abraços

Olá calhiandro, testei a minha nesta situação, ou seja, ultrapassando a partir dos 120, pois sabe que ultrapassa tão bem como se fosse dos 100 para os 120, realmente muito esperta. Até o 140 vai rápido, depois demora mais para subir o giro, fui até 160, em reta, mas acho que pega mais uns 5 pelo menos. Abraço.
(Hilux SW4 1999/2000)

calhiandro
02/02/2015, 09:51
Olá calhiandro, testei a minha nesta situação, ou seja, ultrapassando a partir dos 120, pois sabe que ultrapassa tão bem como se fosse dos 100 para os 120, realmente muito esperta. Até o 140 vai rápido, depois demora mais para subir o giro, fui até 160, em reta, mas acho que pega mais uns 5 pelo menos. Abraço.
(Hilux SW4 1999/2000)

Pois chego, a conclusão que realmente essa mecânica andam bem mais que essas com bomba semi-eletrônica. A minha não tem essa esperteza toda não e so da 160 km/h descendo. Obrigado mbsouza pelo retorno.

Grande abraço

JoaoBellotto
02/12/2019, 15:58
Fala moçada! tudo sussa?
Alguém conhece algum chip de potência que de certo nessa hilux com motor 1KZTE?
Algumas lojas que fui não tem, mas vejo alguns foruns gringos que existe e alguns videos brasileiros em que é possível.
Estou a procura de melhorar ela um pouco, pq ela anda meio dormindo, queria ela mais espertinha eheh

luiz silva
11/01/2021, 11:48
Pessoal ,
alguem ja fez a nova reprogramação de central pela SFI via OBD com ganhos de 30% na potencia e 25% de torque.

MMartinez
01/06/2021, 12:09
Tenho uma SW 2001 e utilizo o chip Predador 4x4. Melhora o desempenho, mas não é muito. Uso há uns cinco anos e não tive problemas com ele.