PDA

Ver Versão Completa : Ringido na suspensão dianteira quando dobro a roda?

romulotstb
16/10/2014, 11:36
Olá! Se alguém puder me ajudar a descobrir o problema na minha Toyota Hilux SW4 93/94... Quando faço uma curva ou dobro a roda e passo num buraco ou elevação, faz um ringido... Não é pivô, nem amortecedor e nem balança a princípio... alguém sabe o que é?

Toyota Hilux SW4 93/94 2.8D Diesel 4x4.
Grande Abraço! Obrigado!

Clandio
16/10/2014, 12:18
Esse barulho é com a roda toda dobrada?

Macbsenior
16/10/2014, 12:57
Eu estava com este problema, e tinha revisado a Machona de fio a pavio, o que acontecia? Devido as lavagens, as molas da frente ficaram sem lubrificação. Solução: suspender a frente de maneira que o feixe de molas se abra e pulverizar óleo lubrificante entre as molas. No meu caso era isto que acontecia... Espero ter ajudado.

romulotstb
16/10/2014, 13:44
Eu estava com este problema, e tinha revisado a Machona de fio a pavio, o que acontecia? Devido as lavagens, as molas da frente ficaram sem lubrificação. Solução: suspender a frente de maneira que o feixe de molas se abra e pulverizar óleo lubrificante entre as molas. No meu caso era isto que acontecia... Espero ter ajudado.

Obrigado! Vou tentar... Depois retorno c a resposta! Abraço!

romulotstb
16/10/2014, 13:46
Não precisa estar toda dobrada para fazer esse barulho... Uma leve dobrada e passando por um desnível, já da o ringido.. Parece raspando um ferro no outro... Parece até ser alguma coisa sem lubrificação ou graxa...

EduQxQ
16/10/2014, 13:51
Olá! Se alguém puder me ajudar a descobrir o problema na minha Toyota Hilux SW4 93/94... Quando faço uma curva ou dobro a roda e passo num buraco ou elevação, faz um ringido... Não é pivô, nem amortecedor e nem balança a princípio... alguém sabe o que é?

Toyota Hilux SW4 93/94 2.8D Diesel 4x4.
Grande Abraço! Obrigado!

Olá Romulo,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Pode ser o batente de fim-de-curso quando esterça a direção.
Já aconteceu isto na minha picape.
Veja neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/135934-hilux-sr5-estalo-na-dianteira.html

Boa sorte,
Edu

Macbsenior
16/10/2014, 13:52
No meu caso as molas esfregando entre si faziam exatamente este barulho ao virar o volante e passar por algum buraquinho.

Gustavo_Barreto
16/10/2014, 16:02
A minha eram os amortecedores travados

Clandio
16/10/2014, 19:08
Olá Romulo,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil.
Pode ser o batente de fim-de-curso quando esterça a direção.
Já aconteceu isto na minha picape.
Veja neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/135934-hilux-sr5-estalo-na-dianteira.html

Boa sorte,
Edu

Pensei nisso Edu, mas ele disse que não é quando esterça toda a roda.

r0d
16/10/2014, 22:29
Na minha foram as buchas das bieletas.

feitosac
17/10/2014, 00:55
Já verificou as buchas de fixação da caixa de direção ????
Abs.

Osmar Junior
17/10/2014, 12:47
As SW4 não tem feixe de mola na dianteira !! é barra de torção !!!

Não lembro se tem buchas na caixa de direção !!!!

Já engraxou os pivôs ?

Pode ser amortecedor de direção, caixa de direção, falta de fluido na direção, algum terminal ou pivo com problema, bucha da bieleta.

Boa sorte na procura, e não deixe de postar o resultado aqui no fórum !!!

Osmar Junior
Santo André - SP

guilhermeabreu
18/10/2014, 19:05
Este sintoma de ringido qdo gira pouco a roda é terminais rotulares que tem nos pivôs ( que ele já descartou ) e as ponteiras/terminais de direção , acho que a chance é de 80% de ser isto ou tb buchas de balança .

Macbsenior
19/10/2014, 16:16
As SW4 não tem feixe de mola na dianteira !! é barra de torção !!!

Não lembro se tem buchas na caixa de direção !!!!

Já engraxou os pivôs ?

Pode ser amortecedor de direção, caixa de direção, falta de fluido na direção, algum terminal ou pivo com problema, bucha da bieleta.

Boa sorte na procura, e não deixe de postar o resultado aqui no fórum !!!

Osmar Junior
Santo André - SP

Vacilei! Você está correto Osmar.