Ver Versão Completa : Borra de oleo + agua na vareta de óleo
Aquiles Melo
16/10/2014, 02:06
Saí da oficina segunda feira com meu CJ 1974, onde foi feito o motor depois de queimar a junta do cabeçote. Pois bem, saí da oficina, andei uns 700 metros com o carro (até a casa do meu cunhado) e deixei o carro ali por 3 dias. Hoje, ao ligar o carro, ele pegou de primeira, andou bem e achei tudo ótimo até ir conferir o nível de óleo. Quando tirei a vareta ela veio com borra amarela e o oleo um pouco acinzentado. Tirei a tampa de cima do oleo e havia um pouco de borra lá tb. De imediato chamei o mecânico pois acreditei que havia queimado novamente a junta. Ao chegar o mecânico disse que o motor estava bom e que a borra era ainda devido à sujeira de quando eu queimei a junta e que a mesma com o tempo iria evaporar. Queria saber se isso procede, se a borra de quando eu queimei a junta sairá ou se eu quemei a junta novamente. Existe isso de melhorar e essa borra sumir só em esquentar o carro e com o tempo?
Com a troca da junta não foi trocado o óleo :shock:?
[]'s
Com a troca da junta não foi trocado o óleo :shock:?
[]'s
X2 :shock: :shock:
antonio umino
16/10/2014, 19:32
Se não foi trocado o óleo....
Ao fazer o reaperto do cabeçote tome cuidado...
Pois, o motor BF tem 3 carreiras de parafusos no cabeçote. e justo os do meio está debaixo dos balancins.
Geralmente não fazem aperto desta carreira pois dá trabalho para tirar os balanceiros..., e a consequencia é a queima da junta do cabeçote..
grande abraço.
Aquiles Melo
18/10/2014, 02:11
Sim, eu troquei óleo e filtro. Acredito que ele não limpou o carter e tenha contaminado o óleo novo. Existe uma outra maneira de saber se a junta queimou? O carro está andando bem e não sai fumaça branca pela descarga. Mas tenho receio de andar mais e piorar...
Bom dia prezados ! Aquiles, o melhor método e mais confiável é medindo a compressão, abraço !