PDA

Ver Versão Completa : GPS para substituir Garmin 60Cx



abreu
15/10/2014, 22:19
Amigos, meu 60Cx está completando quase completando 10 anos, um fiel amigo e companheiro, mas o tempo vai passando, a velhice vai chegando, ele já não é tão rápido como eu desejaria que fosse e eu já não estou enxergando muito bem na sua telinha de 256 cores.

Qual um bom GPS para substitui-lo?

GPS para mim tem que ser Garmin.
Mas qual seria o mais adequado? Oregon? Montana? Ou os novos MAP62S e MAP64S?

Desde já agradeço,
Abraços.

Newton Guerra
27/10/2014, 10:29
Abreu, tenho um Montana 600. A tela é grande, leitura excelente até no sol e todas as funções offroad que precisamos. Para mim é o substituto natural do 276.
Há relatos de travamento do GPS em determinadas condições, mas na maioria das vezes que isso ocorre é problema dos mapas carregados. Na minha última viagem na Argentina, usei a navegação o tempo todo para testar. Na volta, a caminho de Buenos Aires, mandei navegar para Azul, uma cidade no caminho. Quando apertava o botão "ir", ele apagava. Não teve jeito. Peguei uma cidade vizinha e foi na boa. Era algum problema do Mapear. Não aconteceu mais.

Os Oregon tinham problema de luminosidade, a leitura no sol era difícil. Não sei se corrigiram isso. Já os 62 são menores, próximos do 60. Sempre viajei com o 60, depois que pega uma tela grande é difícil voltar para ele.

Abraços

abreu
02/11/2014, 23:56
Abreu, tenho um Montana 600. A tela é grande, leitura excelente até no sol e todas as funções offroad que precisamos. Para mim é o substituto natural do 276.
Há relatos de travamento do GPS em determinadas condições, mas na maioria das vezes que isso ocorre é problema dos mapas carregados. Na minha última viagem na Argentina, usei a navegação o tempo todo para testar. Na volta, a caminho de Buenos Aires, mandei navegar para Azul, uma cidade no caminho. Quando apertava o botão "ir", ele apagava. Não teve jeito. Peguei uma cidade vizinha e foi na boa. Era algum problema do Mapear. Não aconteceu mais.

Os Oregon tinham problema de luminosidade, a leitura no sol era difícil. Não sei se corrigiram isso. Já os 62 são menores, próximos do 60. Sempre viajei com o 60, depois que pega uma tela grande é difícil voltar para ele.

Abraços

Opa Newton, muito obrigado pela resposta!

Já me convenci que o melhor é mesmo o Montana 600.

Vou fazer a compra dele!

Abraços e obrigado pela ajuda.

abreu
16/11/2014, 20:43
Estou a uma semana com o Montana 600 e ainda apanhando um pouco dele...
Comprei o suporte para o carro com alto-falante, mas não gostei do visual dos mapas na tela do Montana.

As ruas são representadas por linhas grosseiras, quando há duas ruas em paralelo (mão e contra mão com um canteiro no meio) ele mostra as duas como se fossem uma rua só.
No Nuvi 2545, com o mesmo mapa, ele mostra as ruas duplas, facilitando bastante a navegação.

Pensei que com o Montana 600 eu iria substituir o 60Cx e o Nuvi, mas vou ficar com o Nuvi também, pois para a cidade a navegação dele é bem melhor.

No mais, alguém conseguiu botar a tábua de marés no Montana 600?

Abraços.