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Ver Versão Completa : Pajero Sport demorando pra dar partida com motor quente



TacowBSB
15/10/2014, 12:16
Fala pessoal, tudo certo?

Acompanho o fórum a algum tempo, desde que decidi comprar minha Pajero Sport 2.8 HPE 2005. Me ajudaram muito na decisão e escolha da Pajero certa, muito obrigado a todos.

Agora estou precisando novamente da ajuda de vcs: a um tepo atrás, minha Sport ficou ruim de dar a partida. Demorava muito, forçando o motor de partida e quando pegava soltava uma fumaça branca. Pesquisei aqui no forúm e descobri que o problema eram as velas pré-aquecedoras. Comprei o jogo na Pacheco Polizel (recomendo) e troquei eu mesmo em casa.
No dia seguinte pela manhã, qdo liguei o carro pra ir trabalhar, deu partida de primeira parecendo carro zero. Até hoje está assim, qdo saio de manhã mo primeiro toque na chave o motor já pega.
O problema é depois. Com o motor já quente, se preciso dar a partida ele demora um pouco pra pegar. Se o carro fica no sol, na hora do almoço ela já apresenta dificuldade pra pegar também.
Alguém sabe o que pode ser? Estou achando estranho pois com o motor frio ele pega fácil.

Desde já obrigado a todos. Abraços.

TacowBSB
16/10/2014, 21:03
Ninguém tem idéia do que pode ser? Queria ter uma noção antes de levar na oficina...

Marcio_Brum
20/10/2014, 12:05
Bom dia, recentemente tive problema semelhante com minha pajero sport 2002 a/t. Troquei velas e a partida inicial ficou perfeita só que quando estava quente, começou a ficar difícil a partida, o motor girava algumas vezes para depois pegar. O problema era as escovas do motor de partida, por incrível que pareça. gastei R$ 50,00 de mão de obra e R$ 120,00 de material. Sempre tento diagnosticar os problemas do mais barato ao mais oneroso, verificar o motor de partida é mais em conta que mexer na bomba injetora. Boa sorte

TacowBSB
20/10/2014, 15:11
Bom dia, recentemente tive problema semelhante com minha pajero sport 2002 a/t. Troquei velas e a partida inicial ficou perfeita só que quando estava quente, começou a ficar difícil a partida, o motor girava algumas vezes para depois pegar. O problema era as escovas do motor de partida, por incrível que pareça. gastei R$ 50,00 de mão de obra e R$ 120,00 de material. Sempre tento diagnosticar os problemas do mais barato ao mais oneroso, verificar o motor de partida é mais em conta que mexer na bomba injetora. Boa sorte

Valeu, Marcio. Obrigado pela dica.
Vou levar na oficina e pedir pra dar uma olhada no motor de partida. Se realmente for isso, vai ser uma estranha coincidência pois não vejo qualquer relação entre as velas e as escovas.
Qdo tiver uma solução, posto aqui. Abraços.

TacowBSB
30/10/2014, 12:01
Fala galera,

resolvi o problema. Como o Marcio_Brum falou o problema era no motor de arranque. Infelizmente demorei muito pra levar e forcei demais o motor de partida. Na hora em que parei na oficina, ela não pegou mais e na tentativa de ligar, acabou piorando um pouco a situação. Trocou as escovas e outros itens internos que não me lembro agora.
Prejuízo total de R$ 380,00. Se eu tivesse levado antes provavelmente ficaria por volta de R$ 200,00.

Abs.

Marcio_Brum
31/10/2014, 09:22
Prezado TacowBSB, fico feliz em tê-lo ajudado. Confesso que também achei muito estranho essa situação, pois não tem relação direta. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/54655.html)

Fabio_318
03/11/2014, 12:35
Também tive o mesmo problema, demora na partida.
No início achei que poderia ser bateria ou alternador, pois ela se tornou pesada, típico de bateria fraca, mas acabei por revisar o motor de partida com escovas e rolamento - problema resolvido e R$ 150,00 gastos.