Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda! Bicos Injetores da Triton

Marcio_triton_DF
14/10/2014, 12:47
Boa tarde!

Pessoal, sou novato no fórum e também no segmento dos 4x4.

Minha Triton estava apresentando um defeito, fumaçando muito e com a lenta ruim, com vibração diferente, fazendo uma batida bem metálica.

Bom daí levei no mecânico e o mesmo identificou que eram os bicos injetores e me disse que seria necessário troca os 4.
Até então tudo bem, o dilema agora é que o mecânico me falou que não está encontrando os bicos semi-novos. o carro tá parado a mais de 1 semana e até agora nada.

Disse-me que a dificuldade é que os Bicos tem que ser da mesma série dos usados na minha camionete, que é a série 91, disse ainda que os bicos de outras séries, mesmo sendo do mesmo motor (3.2), não vão servir no meu carro. Que vai dar erro na leitura da Central, etc, etc.

Por outro lado, todos os vendedores que consultei, tem os bicos semi-novos, dizem que é o mesmo bico desde a 2008 até as 2014. Dizem que não tem nada a ver, estão cansados de vender os bicos e que existe realmente este mito, mas não é verdade.

Alguém já passou por isso? Será que os bicos são os mesmos em todos os anos da triton 3.2?

Ou será que realmente tem q ser da mesma série?

Se alguém puder ajudar, estou mais perdido que cachorro quando caí do caminhão da mudança.

Márcio

Marcio_triton_DF
16/10/2014, 16:42
Boa tarde Pessoal,

Apenas para deixar registrado, do dia do meu post até hoje li muita coisa na NET, vários casos, problemas, etc:
O resumo que faço é o seguinte:

Em alguns casos, quando se coloca bicos novos, se faz necessário levar o carro na concessionária para fazer a tal "Recodificação dos bicos junto a central"; Apesar das peças serem iguais desde a 2008 até 2014, acontece da central não reconhecer de forma correta, deixando a camionete desregulada, fumaçando excessivamente, etc...

No caso de utilizar bicos semi novos, há uma unanimidade entre os vendedores, eles dizem que não corre-se o risco de colocar os bicos no carro e ter problemas na "falta de reconhecimento da central";

No meu caso tive sorte, encontrei bicos com a mesma base de série (série 91), então a principio não irei ter problemas.

Assim que buscar o carro na concessionária irei relatar de como ficou a Triton.

Saudações.

Márcio