PDA

Ver Versão Completa : L200 Savana - Foi aprovada? ou é só marketing?



naldo.ap
05/01/2004, 04:07
Amigos :!::!::!::!:

A L200 Savana está vestida para trilhas. O que vocês acharam :?: Realmente vale as Lt$$$$:?: ou será só marketing para atrair futuros aventureiros ainda sem experiência como eu :roll:. Bom, na verdade a principal utilidade do carro seria na cidade, no dia-a-dia. Trilhas ou viagens só nas férias ou em finais de semana prolongados, o trampo não deixa fazer mais do que isso. As vezes penso que seria sub-utilizar um veículo desses, considerando o investimento. Tenho um Palio Young 2001 com um certo conforto que já me quebra o galho (e que galho :!:), mas sinto falta de espaço para carregar as tralhas (tb adoro pescar :wink: e onde tem peixe grande, carro pequeno quebra antes de chegar :cry:). Sinceramente, não vejo a hora de encarar um atoleiro brabo ou uma atravessia com água pelos pés com um 4x4 valente. Mas não pensem que tô com a bola toda, penso em comprar este carro através de um consórcio de pelo menos 100 meses :lol: Por isso não posso me dar o luxo de me arrepender :roll:. E aí, o que vocês me dizem :!: Sei que o melhor lugar para perguntar é aqui e espero contar com as dicas de vocês :D.
Um grande abraço :!:

Naldo

(vendi o Pálio e comprei a Hilux :lol: "agora num tem jeito, eu tô na lama")

Luis Assis
05/01/2004, 09:13
Naldo,

Acho que se sua idéia é ter uma caminhonete deste porte, a L200 vai torna-lo feliz... Se ela por si só, nas versões mais comportadas, já é um sucesso entre os proprietários... Ainda mais essa que vem, como voce mesmo disse, vistida para trilha... Conversando com um fabricante nacional de Guinchos, eles me disseram que estao inclusive fazendo adaptações em seus produtos, para que esta versão da L200, já tenha o guincho como opcional de fábrica, com garantia, instalação nas revendas e tudo mais... A questao que fico imaginando é, se voce comprar um modelo mais baisco, e mandar colocar todas estas parafernalhas, não acaba ficando mais barato que a Savan em si? Pessquise isso, mas acho que vai ser feliz com ela...
[]'s
Gustavo

Martin Melcop
12/01/2004, 16:59
Grande Naldo,

jah fui proprietaria de uma L200 ano 2000. Tive momentos muito bons com a viatura, inclusive fazendo algumas trilhas com ela original (principalmente os pneus de estrada). Um carro com um motor muito bom em sua configuração original (2.5 com 87 cavalos). Eh muito valente.
Muito boa para viagens.

O carro porem tem suas limitações:

- espaço traseiro muito ruim
- manutenção cara (peças, mão de obra)
- seguro atualmente exorbitante (por volta de 9 mil latinhas)

[]´s com saundade da L200, porém com o bolso mais leve

naldo.ap
12/01/2004, 17:17
Grande Naldo,

jah fui proprietaria de uma L200 ano 2000. Tive momentos muito bons com a viatura, inclusive fazendo algumas trilhas com ela original (principalmente os pneus de estrada). Um carro com um motor muito bom em sua configuração original (2.5 com 87 cavalos). Eh muito valente.
Muito boa para viagens.

O carro porem tem suas limitações:

- espaço traseiro muito ruim
- manutenção cara (peças, mão de obra)
- seguro atualmente exorbitante (por volta de 9 mil latinhas)

[]´s com saundade da L200, porém com o bolso mais leve


Grande Die Hard,

Agradeço pela dica, estes são pontos importantíssimos na hora de tomar uma decisão.

Valeu!

Martin Melcop
13/01/2004, 09:08
ops... uma correção eh proprietariO....
erro na hora de escrever...

[]´s

Birita
02/04/2004, 17:31
vc pode comprar uma L200 GLS 2002 e modifica-la para que fique igual a versão savana...

as únicas diferenças são:
o chassi recebeu uma barra de "amarração"
2 amortcedores por roda

opcionais:
tanque adicional 20l
guinco elétrico
âncora

prancha de semcalhe
estojo de primeiro socorros
compartimento fechado na caçamba
snorkel e corrente

Aderbal Atz
12/04/2004, 23:23
fala pessoal :D

dei uma olhada na nova L200 savana mas não fui muito atras, fikei pensando em uma coisa, agora que eles lançaram o outro novo modelo c/ as sinaleiras redondinhas i tals, a mitsubishi não poderia estar apenas colocando algunas acessórios a mais nos modelos antigos que possam estar ocupando espaço ?!?! não sei se estou dando um balão :oops:

abraço

off Road na veia
13/04/2004, 12:19
vi uns trechos de um programa da sporTV da qual o apresentador fazia trilha com ela no sul.

ela pareceu valente. atravessou rios, lamaçais, pedras....

fora q é bonitona! :wink:

mas como o lassis falou, as vezes fica mais barato compra-la nornal e equipa-la. da uma pesquisada aê.

abraços

Nando
13/04/2004, 15:22
Mais uma vez:


"You don't buy a great truck, you build one."


( )s

Birita
13/04/2004, 15:31
Eh issaew, essa eh a real

Klendatu
29/06/2004, 01:30
A Savana não só uma L-200 com uns briquedinhos em cima, além da decoração externa (de gosto duvidoso) diferente, ela tem um motor mais potente, na L-200 normal(L, GL, GLS e HPE) o motor tem 87cv e 20,5kgfm(numeros ridiculos, pífios; gol 1.0 tem 76, pesa menos da metade e ainda sim não anda), e na Savana ele tem 118cv e 30,6kgfm ainda sim não são numeros expressivos, mas acho que se vc gostar muito da L-200 essa potencia extra vale a pena.

Lembrando que a L-200 tem um interior ridiculo, feio e descofortvel, e a sua suspensão e voltada totalmete para performance off-road, e isso é ainda mais evidente na savana dadas as alterações estruturais e os amortecedores extras, ou seja incrivelmente dura e incomoda no asfalto.

Nando
29/06/2004, 09:43
falei merda

( )s

Martin Melcop
29/06/2004, 10:03
as que tinha 87 cv jah tinha turbo sim.... digo uma coisa a minha antiga com 87 cv não desapontava não.... subia bem, mantinha boa velocidade.... etc

Martin Melcop
29/06/2004, 10:04
as que tinha 87 cv jah tinha turbo sim.... digo uma coisa a minha antiga com 87 cv não desapontava não.... subia bem, mantinha boa velocidade.... etc

xande4wd
29/06/2004, 10:43
Concordo com vc DIE...... Meu pai comprou uma 03-03, mod mais simples com 87cv... ficamos imprecionados com o torque da bichera.... num deixa a desejar nao viu!!!!!!! so falta estreiar na terra, ela tem so 10.000 km....

[]'s com muito torque p pouco cv..... 8)

Nando
29/06/2004, 12:06
Falei merda.

( )s

Martin Melcop
29/06/2004, 14:40
so falta estreiar na terra, ela tem so 10.000 km....



ta na hora a minha joguei para a terra com 1 mês de uso, com 6 meses já tinha feito rally da Mitsubishi, trilha pesadas (com pneu original) andado em dunas, etc :)

to com uma saudade da minha to cantando a minha mãe para comprar outra... vamos ver!!!

hipnologo
29/06/2004, 14:47
Acho que SAVANA é uma boa opção para quem não tem tempo, interesse (saco mesmo!), nem tão pouco paciência para adaptar uma L200 para trilha/off-road/expedição. Portanto, para estas pessoas a SAVANA é uma ótima idéia, ainda assim, para quem gosta de um design diferente, ou mesmo para curtir uma L200 ela é adequada.

Por fim, eu não me enquadro nestes perfis, exceto o de curtir muito a L200, pois tenho uma HPE e com os 118cv que eu obtenho dela no 'power' fico satisfeito. (ao menos até me dar a louca de comprar uma Sport HPE).

Klendatu
29/06/2004, 15:20
Eu não disse que as normais não tem turbo.
20,5 de torque é muito pouco,
O péssimo maxion 2.5 da s-10 tinha 22kgfm,
A Ranger 2.3 a gasolina :!: tem 21,3 kgfm
A Ranger 2.8 tem 38,7kgfm(quase o dobro e ainda sim não é nenhum foguete)

O que a L-200 tem é um bom escalonamento do câmbio, mas que anda, não anda não. é uma questão de números 87cv, e 20,5 de torque não tem como fazer milagre, ela pode até arrancar satisfatoriamente, mas é um sofrimento para andar em alta velocidade.
Ai vai de cada um, mas pra uso no alfalto, estradas, não é um carro bom
hoje, com 118cv só a savana, pq a HPE do modelo antigo saiu de linha quando a sport foi lançada.

Ja a L-200 sport é outra historia, ela sim é um picape boa, dá um banho nas L-200 antigas, tem a cabine mais confortavel de todas as cabines duplas, a única com um bom banco traseito, uma suspenção toleravel(ja que é picape não tem como ser melhor q isso) e tem um motor com potencia razoael, 141 cv. e só custa 3mil a mais que a savana.
pra ela ficar perfeita so falta o motor 3.8 v6 do Pagero full com 243cv.
ou o 3.0 de 177cv do Pajero sport

hipnologo
29/06/2004, 17:27
Assim dá uma vontade de comprar uma L200 Sport. Enfim, por enquanto estou satisfeito com a minha, eu tenho uma L200 GLS HPE 2002.

Weissfhuder
05/07/2004, 01:34
Com o HPE ligado fica bom porem sem ele tem um turbolag danado, mais no todo é bem lesgaw !
Aia n é muita porem os cavalos são de raça, heheheh!!

Pedro Bachir
06/07/2004, 16:35
O que eh o HPE??? :? Eh tipo um turbo de geometria variável ou viajei??? :oops:

Klendatu
06/07/2004, 16:47
Que eu saiba HPE é so um modelo de acabamento, tipo GL, GLS.
É uma citação a empresa que fabrica os veiculos de competição da Mitsubishi, então eles usam pra identificar as versões topo de linha.
Eu sei que a L-200 sport e a Pajero Sport são equipadas com turbo de geometria variavel, mas é identificado pela sigla "VGT".
Nas antigas L-200 HPE(sem ser a sport) O Motor era igual ao das outras so que com intercooler e um acerto diferente da bomba de combustivel.
Não é nenhum apetrexo do motor, Até pq existe Pajeto sport HPE a gasolina.

Pedro Bachir
06/07/2004, 17:13
Com o HPE ligado fica bom porem sem ele tem um turbolag danado, mais no todo é bem lesgaw !
Aia n é muita porem os cavalos são de raça, heheheh!!

Eu achei estranho mesmo, pra mim tb era so um modelo, mas ele falo que com o HPE ligado... ai eu pensei que fosse alguma coisa no mtr.... :oops: :?

Klendatu
06/07/2004, 17:23
Tb não entendi que parada é essa de "ligar o HPE" :(

:? Será que as HPE vinham com booster de fábica? acho improvavel!

Weissfhuder:
explica ai que negocio é esse de "ligar"

Beto Lacerda
06/07/2004, 17:55
esse lance da hpe é um botão no painel , power by touch , como funciona não sei , mas que sobe a potencia sobe e é perceptivel ao dirigir , meu vizinho tinha uma gls hpe roubaram , com a $$ fez um up-grade e trocou numa sport , a sport da um banho em conforto , mas a posição de guiar é estranha pacas o volante é muito perto do banco , mas vc nem percebe que é diesel (só na hora de pagar o seguro :twisted: ) , é automatica , roda suave , silenciosa , bonitona e anda pacas , o interior é identico a pajero sport assim como parabrisa,motor, frente, portas dianteiras e outros detalhes , pra quem quer caminhonte e conforto é a mais indicada , no barro num tenho ideia , acho que ele nunca ligou o 4x4 , como a maioria dos proprietarios nem deve saber que tem :lol:
[]'s

Klendatu
06/07/2004, 18:24
Então deve ser mesmo um booster(aumenta momentaneamente a pressão do turbo) comum em carros preparados, nunca tinha visto algo assim em carros de linha. Ja que os numeros são identicos aos da HPE, A Savana deve ter isso tb.

Klendatu
06/07/2004, 18:29
Alguem sabe como funciona esse power by touch da L-200? è mesmo um Booster?

surgiu essa dúvia, ja procurei em sites e em revistas, mas não encontrei nada sobre isso.

Weissfhuder
06/07/2004, 18:30
HPE Significa: HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT

Produzido pela HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT LTDA que é da própria Mitsubishi.

O motor diesel 4D56 padrão da Mitsubishi é otimizado (envenenado) pelo sistema Intercooler HPE que proporciona desempenho superior, com potência extra para a L200 4X4 GLS.

É um sistema de gerenciamento e controle de injeção de combustível e pressão de turbina controlada que usa otimizador de combustível eletronicamente controlado para motor diesel turbo 4D56.

O KIT HPE é composto de:

-Intercooler Ar/Ar
-UCI (Unidade de Controle de Injeção)
-Sensores de controle da injeção
-Tomada de ar
-Comando para mo de operação POWER

Especificações Técnicas

Potência Máxima em cv (kw) @ 4000 rpm
Modo Power desativado...................................... 95 (70)
Modo Power Ativado........................................... 118 (87)

Torque Máximo em N.m (kgf.m) @ 2000 rpm
Modo Power Desativado...................................... 230 (23,5)
Modo Power Ativado .......................................... 300 (30,6)

Pressão Máxima do Turbo em bar
Modo Power Desativado ..................................... 0,65 a 0,75
Modo Power Ativado .......................................... 1,0 a 1,1

Amigos, no painel da L200 HPE existe um botão (POWER) que ativa o Kit de veneno original da Mitsubishi o tal de HPE ( HIGH PERFORMACE EQUIPAMENT), com este botão acionado o turbo entra antes do normal, e sua pressão também é alterada, e o diesel é ejetado em maior quantidade com isso a L200 tem sua performance muito mais rápida que os modelos GLS sem o tal HPE, literalmente vala cada centavo, a pick-up fica bem rápida e forte!

Obs: Pelo retrovisor da para var o caracol de fumaça preta que sai do cano quando se pisa fundo, literalmente vc deixa na fumaça as pessoas, hehe.

Quando vir na porta de uma L200 o logotipo HPE no friso da porta pode ter certeza que o motor original da L200 tem veneno original Mitisubishi tb!

Um grande abraço e espero ter respondido as duvidas em relação ao HPE

Klendatu
06/07/2004, 18:49
Ou seja HPE é a versão topo, que no caso da L-200 vinha equipada com um booster, ja que a pajero sport tem tb essa versão, mas não tem nada disso.
Então a Savana deve ter tb, nesse caso com certeza não é só Marqueting

A HPE não é da Mitsubishi, é dos diretores da MMC, grupo nacional que fabrica sob licença alguns carros da Mitsubishi.

Walter L. L. Casitta
06/07/2004, 19:45
Essa paradinha de HPE, tá parecendo uma picaretagem: Como a Mitsubishi não tem um motor no nível da concorrência (digo potência e torque), eles acabaram arranjando um paliativo. Com isso podem dizer que tem um motor potente como e ao mesmo tempo dizer que esta dentro das normas de controle de poluição.
O pessoal da Rallye Design também esta instalando esse tal de booster nos Fiat Ducato.
Será que essa moda pega em?

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Klendatu
06/07/2004, 19:50
É mesmo, booster em carro de linha é muito estranho mesmo.
e Walter disse que saia fumaça preta, isso é uma prova de superalimentação forçada, que traz tanta potencia quanto poluição.
Concordo, é um paliativo.

Weissfhuder
06/07/2004, 20:24
Bom como se trata de um acessório, acho errado entitular de 'picaretagem", compra quem quer.

Diesel queima fazendo fumaça preta infelizmente.o comentário que fiz sobre a fumaça preta é apenas com o power ligado e nas acelerações fortes de resto o motor quase não faz fumaça e passa dos 10 Km por litro em cidade com arcondicionado ligado com um litrinho de diesel,e tratando-se de um motor superalimentado por turbina, acho que em termos de concorrência leis ambientais esta mais do que dentro de qualquer norma, e motor a diesel com litragem menor que 3000 sem turbo deve ser uma jabironga terrível !

Só tenho visto e ouvido boas coisas da L200,um conjunto mecânico que vem sendo melhorado a cada ano e feito pela propria Mitsubishi e que não quebra, o que não acontece com as concorrentes, motores MWM que equipam todas as concorrêntes e que tem um problema crônico no eixo de comando, quem roda em oficinas sabe.

Com relação a concorrencia acho que cada macaco no seu galho, fazer pouco caso de determinados itens o que importa é o conjunto as concorrentes tb pecam em alguns aspectos, por exemplo as Ranger tem uma suspenção a nível de concorrência fraca sempre desalinhadas e comendo pneus, isso sim pode ser chamado de picaretagem um conjunto de suspenção que só anda bem sem quebrar no asfalto em um utilitário , já pensou se esta moda pega na Japinhas ??

De qualquer maneira estou com esta L200 a pouquissimo tempo, e só tenho elogios a fazer da L200.

Uma coisa que a muito tempo não via no conjunto mecanico e olha que já pasei dos 40 e ver que todos as partes mecanicas ou eletricas são da marca do carro, e triste ver que o carro é apenas montado e não produzido !

estou satisfeito!

abraço.

Klendatu
06/07/2004, 21:03
Essa historia do comando é verdade, eu ja vi um mecânico quebrando o eixo de comando de um MWM sprinter 4.2 só pq apertou mais um lado do que o outro. É muito delicado
das médias só a frontier e s-10 usam o MWM, a Ranger usa o Internacional(ex-Maxion)

O Motor da L-200 não tem evoluido muito não, é exatamente o mesmo de quando começou a ser vendida no brasil em 93(87cv)
Não acho que seja picaretagem, mas que paliativo, é
Ele esta sim, muito aquém da concorrencia

L-200 87 cv, 20,5kgfm
Ranger 135 cv, 38,2 mkgf
Frontier e S-10 132 cv, 34.0mkgf

isso sem contar o fato, ja citado, que a suspenção da l-200 é muitissimo dura, e o interior é ridiculo, feio e desconfortavel, o mesmo desde 93, so mudou o volante.
e ela é so montada mesmo, o motor vem do Japão e nem é fabricada pela Mitsubishi, e sim Pela Souza Ramos.
O fato de as montadoras não fabricarem seus próprios motores a diesel de maior porte(adequaddo a picapes) Se dá pelo fato de que as camionetes foram desenvolvidas priorizando principamente o mercado americano, onde praticamente inexitem camionetes a diesel, por isso os progetos originais com seus grandes motores são a gasolina, então eles deixam o caro desenolvimento pra quem ja esta no ramo, pra não gastarem ainda mais dinheiro.

Walter L. L. Casitta
06/07/2004, 21:44
Cara Amigo Weissfhuder!?!?!?
Desculpe, realmente não fui muito feliz com termo picaretagem, quando percebi já estava lá.
A L200 seria a pick-up ideal e eu teria uma se pudesse, morro de saúdes do câmbio automático que tinha na minha ex Cherokee Sport e automático + diesel deve ser fantástico e também acredito que a L200 deve ter a melhor suspenção. Mas é que esse acessório, o HPE me leva a pensar que esse motor já estaria no limite de sua tecnologia. Não estava questionando a qualidade desse motor e só refletindo sobre.
Com relação a durabilidade da suspensão dianteira da Ranger até que é bem melhor do que eu pensava quando comprei. A moleza da suspensão dianteira chagava a me irritar, acabei instalado um par de Rancho 9000. Isso resolveu o problema de vez e de quebra me divirto mudando a calibragem colocando ele bem macia em estradas boas e endurecendo e outras. Desalinhar com facilidade em estradas de terra? Garanto que não. Antes dos BF33, os antigos BF31 rodaram dos 5000Km até 70000Km sem desgaste irregular e não senti ainda a necessidade de alinhamento. Recentemente tive que trocar os terminais da direção, mas sei que as da L200 também não duram tanto, só que no caso da Ranger eles podem ser encontradas por R$60,00 cada. A Ranger tem me surpreendido, tanto que a próxima poder ser uma 2.8.

Abraços

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Klendatu
06/07/2004, 22:57
O problema do motor da L-200 não é que chegou a ao limite, é questão de economia, ja que na L-200 sport esse mesmo motor, com um acerto diferente que alcança 141cv

cambio automático? só na L-200 sport, que é outro carro, não tem nada em comum com a L-200 quadradona, tudo o que eu falei so se aplica a quadrada.
ja a Sport, sim, isso é que um carro, é de lavada a melhor picape nacional, e custa o mesmo que as outras.

http://www.webmotors.com.br/fotos/carros/usados/detalhe/L2_200462510920.jpg

hipnologo
07/07/2004, 09:41
O que disse 'Weissfhuder' está correto. Eu sou bastante feliz com o motor da minha GLS quando aciono o "santo botão" POWER, hehehe!

Acontece uma coisa interessante, algumas pessoas que conheço, tem medo de usar o POWER pensando que pode danificar o motor, isso eu creio que pode acontecer dependendo do uso (mal uso) e constância que se der a utilização deste recurso.

Caso alguém tenha informações técnicas sobre isso, também seria interessante postar aqui.

Weissfhuder
07/07/2004, 15:56
Bom, acho que com relação ao conjunto a L200 GLS que continua sendo vendida normalmente pela MMC, é ótima para o que se destina, a L200 Sport tem diferenças que foram elaboradas pelo pessoal aqui da MMC do Brasil e aprovadas pela turma de olho puxado lá da MMC Japão e realmente ficou muito mais atual e com design muito atrativo, detalhes normais de mercado!

Dizer que o painel de L200 GLS HPE é medíocre, é demonstrar total desconhecimento, um painel de instrumentos que tem Altímetro, Bússola, Clinômetro e Termômetro alem dos itens normais que são contagiros, odometro total e parcial, marcador de combustível e temperatura, fora os leds de óleo, resistência de preaquecimento filtro de diesel e por diante.Talvez uma sonda subaquática em detector Gaiguer e um sensor contra boiolas elevassem de medíocre para razoável esta avaliação, hehe O design não é moderno e arredondado como o da L200 Sport, porem muito mais completo que a Sport sem a menor sombra de dúvida.

Klendatu
07/07/2004, 17:11
eu falei resumidamente pq ja tinha dito a mesma coisa aqui nesse mesmo tópico,
eu sei muito bem que o painel é completo, mas que feio pacas isso vc tem que admitir, era disso que eu estava falando

Klendatu
07/07/2004, 17:14
Paineis das L-200 98 e atual,
qual é o mais feio? Digam a verdade, num parece o painel do Del Rey?

Weissfhuder
07/07/2004, 19:34
Klendatu concordo com você em numero gênero e grau, o painel é feio, porem é funcional.
Seguindo esta sua linha de raciocínio então se eu cromar algumas partes do motor da L200, colocar uns cabos coloridos e pulverizar uma colônia dentro do compartimento do motor você mudaria de idéia e acharia o motor que vc diz ser ultrapassado, um motor bom, atual?

Um grande abraço e saiba que gosto não se discute lamenta-se!
Marque o dia para fazermos um churrasco aí na sua terra, tenho certeza que a turma aqui vai fazer muita fumaça para chegar aí e com certeza iremos chegar!
Valeu amigo ¦-)

Klendatu
07/07/2004, 19:42
87 cv e 20 kgfm
por isso não gosto desse motor

vc misturou total ae, o que tem a ver uma coisa com a outra?
o painel da L-200 não é questão de gosto, é antiquado e pronto aliaz todo o interior.


Eu não sou daqui, so moro, mas recomendo, ótimo lugar pra passar as férias!! quem for aparecer por aqui pode me mandar um e-mail, eu coneço umas trilhas animais por aqui..

naldo.ap
20/07/2004, 18:46
PessoALL,

O acessório na frente da L200 Savana é realmente um towbar? ou é outra coisa? pergunto pelo fato de achar estranho um carro tão pesado, ainda poder trafegar rebocado (e sem motora!).
Em caso positivo, será que vem com preparação para acionar freios e lanternas trazeiras?

[]'s curiosos.

Klendatu
20/07/2004, 22:28
a f-4000 reboca tranquilo,

Que eu saiba não tem limite para se rebocar um carro, se bem pra que alguem rebocaria uma L200? so se tiver um MotoHome ou coisa assim...
MAs esse negocio ae deve ser opicional, pq eu vi uma na loja que estava sem

andretomasi
21/07/2004, 12:36
Ave maria.. não acredito que tem idiota que faz cadastro no fórum só pra mandar BABOSEIRA.. vê se cria vergonha na cara e assume quem tu é ou te manda do fórum. E aprende a ter um pouco de educação!

Moderadores, podiam fazer o favor de banir esse indivíduo?

[ ]´s

naldo.ap
21/07/2004, 13:00
Gente, não adianta perder tempo com esse "excremento" :evil: .
Estamos acostumados a lidar com lama e outras bostas pelo caminho, depois é só limpar e voltar pra trilha 8) .

[]'s

NeRo
21/07/2004, 13:06
a f-4000 reboca tranquilo,

Que eu saiba não tem limite para se rebocar um carro, se bem pra que alguem rebocaria uma L200? so se tiver um MotoHome ou coisa assim...

Eu realmente não consigo ver muita lógica num tow-bar para uma carro desse tamanho.
E como bem você disse tem que ser um carro bem maior para fazer isso, senão fica perigoso.

[]s

Klendatu
22/07/2004, 17:28
Ave maria.. não acredito que tem idiota que faz cadastro no fórum só pra mandar BABOSEIRA.. vê se cria vergonha na cara e assume quem tu é ou te manda do fórum. E aprende a ter um pouco de educação!

Moderadores, podiam fazer o favor de banir esse indivíduo?

[ ]´s


Gente, não adianta perder tempo com esse "excremento" :evil: .
Estamos acostumados a lidar com lama e outras bostas pelo caminho, depois é só limpar e voltar pra trilha 8) .

[]'s

Do que exatamente vcs estão falando?

naldo.ap
22/07/2004, 17:46
Do que exatamente vcs estão falando?

É um sujeito que está entrando no site só para escrever pornografias.
mas os moderadores estão limpando a sujeira.

Klendatu
22/07/2004, 17:49
Ah, sim, então ja tirarm daqui.....
Pow, num entendi nada quando vi o fórum......

Pedro Bachir
25/07/2004, 09:35
Ah, sim, então ja tirarm daqui.....
Pow, num entendi nada quando vi o fórum......dois :!: :!: :!: :roll:

Birita
26/07/2004, 15:24
3 :shock: :D

Beto Lacerda
26/07/2004, 19:16
Vi uma savana a venda na mitsubishi de atibaia , aprovada foi , resta saber se vão comprar
[]'s

J. G. Junior
12/08/2004, 16:00
Ola Pessoal,

Não podia deixar passar esta, depois de tantos comentários a respeito do motor da L200.
Tenho uma 2003 L, isso mesmo, a mais simples, com bloqueio de diferencial dianteiro manual, ar condicionado e direcção hidraulica. O seu interior eh todo de borracha. Um carro para vc utilizar sem frescuras.
Carpete eh muito bonitinho mas para limpar um SC...
Atualmente ela está com 36.000km.
Já viajei duas vezes Natal - S. Luis ( 1550 km). Mantendo velocidade de 130 km/h, consumo na faixa dos 9km/l. Nas retas quando vc pode dar uma esticada até uns 150km/h ou mais, sem a PRF por perto ela fica devendo. Mas ai o risco aumenta e muito. A velocidade final max. da minha eh de 145km/h, 150 nas ultimas.

Nas ultrapassagens de veículos mais lentos entre 80 e 120 Km/h eh só pisar que ela responde. Nào eh um carro para corrida, mas tem muito mais estabilidade que a S10, que chega a dar medo nas curvas, pois sua suspenção dianteira eh muito macia. O MWM permiti velocidades maiores, eh verdade, mas não muito mais.

Resumindo: o motor leva o carro muito bem, apesar dos 87 cv.

[ ] 's :D


JG.

Klendatu
12/08/2004, 22:06
Experimenta andar numa Ranger V6.

Caio
13/08/2004, 08:23
Esperimenta andar numa Ranger V6.


Mas não vá rodar 1550km........

Na gasolina 650 latinhas :x :x
No diesel 258 latinhas :D :D

Se quiser chegar logo vai de avião :twisted: :twisted:

[ ]´s andando o suficiente

J. G. Junior
13/08/2004, 11:01
Ola pessoal,

Sei que aqui não eh o lugar correto para estas discussões, mas já que começamos, ou melhor já tinham levantado a bola antes.
Nào quero discutir performance de motor Diesel X Gas. Para quem esta querendo comprar uma pick-up pode estar certo que um V6 a gasolina, como diz o Klendatu, tem uma performance superior a um Diesel em velocidade final e arrancada.
Mas quem comprar uma pick-up diesel procura resistência e economia, alem do alto torque em baixas rotações quando estamos em trilhas.
Já tive que andar vários quilometros em areia solta em primeira ( 3300 rpm) e a temperatura do motor continua lá embaixo. Claro que um motor a gasolina faz isto , mas o consumo vai lá para cima.
O consumo dos motores a diesel eh bem menor que os a gasolina, pois a molecula do diesel tem um poder calorífico maior que a gasolina, isto eh, tem mais carbonos e hidrogenio em sua cadeia. Somente informação.

Um passeio mais longo, vai implicar em mais latinhas :( .
Caio , vc errou por pouco. Gastei um pouco menos de 258 latinhas para ir até S. Luis :D .

Aproveito o momento para informar que o asfalto até S. Luis esta bom, mas entre Fortaleza e Sobral temos uns 70 Km de BURACOS, mas para quem esta de pick-up vai passar sem stress.

[ ] 's a todos

JG. Junior :D

PS. Caio , estive em SL , trabalhando com os colegas e amigos do INPE ai de SJC.

Klendatu
13/08/2004, 11:15
VAi começar d novo?????
òtimo, mas isso ja foi discutido.
No final das contas um carro a gás sai mas barato que um diesel, levando-se em conta investimento inicial, custo de manuntenção, seguro e gasto com combustivel. So que com desempenho superior, funcionamento mais suave e silencioso.

Pra quem mora em regiões com boa oferta de gás, é a melhor opção, caso contrario mesmo o alcool ainda é melhor que o diesel(dependendo do preço cobrado na região).

Ter cadeia mais longa nada tem a ver com poder calorifico, o diesel tem poder calorifico muito menor que gasolina, alcool, e até mesmo o gás natural que só tem 1 átomo carbono na molecula

Caio
13/08/2004, 11:19
Esperimenta andar numa Ranger V6 com kit de gás.
198 reais

Matemática básica :arrow: 1550km / autnomia do cilindro = 10 paradas para abastecer.

Tendo disponibilidade de postos o gás realmente é uma das melhores opções de combustivel, apesar que o alcool não fica atrás.

PS: Klen sem querer ser chato "experimenta" com X . (universitário tem que manter o nivel :lol: :lol: )

[ ]´s

Klendatu
13/08/2004, 11:28
Hehehe,

Pensamento voando na area tecnica e argumentativa, esqueci do português
(meu professor de português do primario era um fresco.......)

Mas a autonomia depende do tamanho do cilindro, eu mesmo tenho 31m³ disponiveis, autonomia de 330km. e ainda sobra a gasolina no tanque pra quando o gás acabar.....

Caio
13/08/2004, 11:46
Ou seja, 1/3 da caçamba ficou para o cilindro......
Vc já viu os cilindros de aço com fibra de vidro??? A ideia é diminuir o peso. Nas pickups eu acho até bom uns 100kg na caçamba, mas num carro de passeio compromete a suspensão.

Klendatu
13/08/2004, 11:57
Eu soube que estão fazendo um tipo de cilindro mais leve, mas não acho que seja fibra de vidro, de ver um liga metalica diferente.

Por mim tanto faz, não tenho e não pretendo ter um carro de passeio.
Mas mesmo assim existem molas e amortecedores especiais para carros a gás.

Caio
13/08/2004, 17:15
Nada disso Klen, liga metalica diferente custa caro vide as de Ti, Al e Vanadio.

É de aço mesmo reforçado com fibra de vidro.........

J. G. Junior
16/08/2004, 10:16
Ter cadeia mais longa nada tem a ver com poder calorifico, o diesel tem poder calorifico muito menor que gasolina, alcool, e até mesmo o gás natural que só tem 1 átomo carbono na molecula ( Klendatu)

Ola pessoal,

Voltando ao assunto consumo Diesel X Gasol.

Diesel Fuel

If you have ever compared diesel fuel and gasoline, you know that they are different. They certainly smell different. Diesel fuel is heavier and oilier. Diesel fuel evaporates much more slowly than gasoline -- its boiling point is actually higher than the boiling point of water. You will often hear diesel fuel referred to as "diesel oil" because it is so oily.


Diesel fuel evaporates more slowly because it is heavier. It contains more carbon atoms in longer chains than gasoline does (gasoline is typically C9H20, while diesel fuel is typically C14H30). It takes less refining to create diesel fuel, which is why it is generally cheaper than gasoline.

Diesel fuel has a higher energy density than gasoline. On average, 1 gallon (3.8 L) of diesel fuel contains approximately 155x106 joules (147,000 BTU), while 1 gallon of gasoline contains 132x106 joules (125,000 BTU). This, combined with the improved efficiency of diesel engines, explains why diesel engines get better mileage than equivalent gasoline engines. ( Resumindo : A eficiencia caloforifica (BTU's) do diesel e MAIOR que a da gasolina, logo mais eficiente)

For more information on diesel engines and related topics.

http://auto.howstuffworks.com/diesel3.htm ( Para consultas ).

Matando a cobra e mostrando o pau.

Um abração,

J. G. Junior :D :D :D

J. G. Junior
16/08/2004, 10:35
Corrigindo
:lol: :lol: :lol:
Errata: Em minha ultima mensagem, onde se lê "eficiencia caloforifica", lê-se "eficiencia calorifica" ( BTU's ) eh maior no diesel.

Um abraço a todos,

J. G. Junior :D :D :D

_portela
18/08/2004, 10:06
Ola pessoal,

Sei que aqui não eh o lugar correto para estas discussões, mas já que começamos, ou melhor já tinham levantado a bola antes.
Nào quero discutir performance de motor Diesel X Gas. Para quem esta querendo comprar uma pick-up pode estar certo que um V6 a gasolina, como diz o Klendatu, tem uma performance superior a um Diesel em velocidade final e arrancada.
Mas quem comprar uma pick-up diesel procura resistência e economia, alem do alto torque em baixas rotações quando estamos em trilhas.
Já tive que andar vários quilometros em areia solta em primeira ( 3300 rpm) e a temperatura do motor continua lá embaixo. Claro que um motor a gasolina faz isto , mas o consumo vai lá para cima.
O consumo dos motores a diesel eh bem menor que os a gasolina, pois a molecula do diesel tem um poder calorífico maior que a gasolina, isto eh, tem mais carbonos e hidrogenio em sua cadeia. Somente informação.

Um passeio mais longo, vai implicar em mais latinhas :( .
Caio , vc errou por pouco. Gastei um pouco menos de 258 latinhas para ir até S. Luis :D .

Aproveito o momento para informar que o asfalto até S. Luis esta bom, mas entre Fortaleza e Sobral temos uns 70 Km de BURACOS, mas para quem esta de pick-up vai passar sem stress.

[ ] 's a todos

JG. Junior :D

PS. Caio , estive em SL , trabalhando com os colegas e amigos do INPE ai de SJC.

Infelizmente, muita gente, mas muita gente mesmo, compra carro à Diesel sem conhecer o mínimo das características deste tipo de motor/combustível. Basta "navegar" por este forum e perceber pelas inúmeras discussões fervorosas "de quem anda mais", entre este ou aquele motor a Diesel.
Quer andar=Gasolina
Quer torque em baixa rotação=Diesel

Vale lembrar que a durabilidade de um motor a Diesel que é utilizado sempre pelos "aviadores de plantão" na sua faixa de potência vai dar pau até antes que um à gasolina nas mesmas condições. Diesel é durável e resistente, sim! Mas se bem utilizado...

Quanto à economia, se for colocar na ponta do lápis o que se gasta em manutenção e seguro de um Diesel, a diferença para a Gasolina, se é que existirá, será mínima. Claro que isto dependerá dos quilômetros que se rodará...

O ideal é comprar sempre o adequado para o que se vai utilizar e não para encher a boca e dizer "meu carro é Diesel", "meu carro é 4X4"...

cadu-araxa
12/09/2004, 11:38
Cheguei agora nesse tópico, li as msgs mas fiquei na dúvida.

A Savana tem ou não tem o botão de HPE?
Qual o preço da Sport HPE e da Savana?
Em qto fica o seguro total de cada uma, apenas um valor de referência?
Será q a Mitsubishi lançaria a "Savana Sport"?

Bem... ditas as dúvidas, continuo apaixonado pela L200 seja ela qual for. ;)

[]'s
Cadu.

:shock:

Martin Melcop
12/09/2004, 12:41
A Savana, não tem botão HPE, por sinal esse botão não existe mais.
Ela tem 87 cv

Savana = 77 mil latinhas
HPE = 90 mil latinhas

Seguro = 7 a 8 % do valor.

Não sei a utlima

Nando
12/09/2004, 12:52
A Savana tem ou não tem o botão de HPE?
Qual o preço da Sport HPE e da Savana?
Em qto fica o seguro total de cada uma, apenas um valor de referência?
Será q a Mitsubishi lançaria a "Savana Sport"?


Vamos la:

1) Não sei.

2) MITSUBISHI*L200*RIII R$ 54.201,00
MITSUBISHI*L200*L 4X4 R$ 64.190,00
MITSUBISHI*L200*GL 4X4 R$ 69.350,00
MITSUBISHI*L200*GLS 4X4 R$ 71.390,00
MITSUBISHI*L200*SAVANA 4X4 R$ 74.190,00
MITSUBISHI*L200*SPORT RS 4X4 R$ 76.000,00
MITSUBISHI*L200*SPORT GLS R$ 81.590,00
MITSUBISHI*L200*SPORT HPE R$ 84.640,00
MITSUBISHI*L200*SPORT HPE AUTO R$ 90.690,00
MITSUBISHI*L200*EVOLUTION II R$ 119.400,00

3) Depende enormemente do seu perfil, idade, etc.

4) Savana nada mais é uma L200 GLS com o motor da Sport e alguns acessórios a mais, os acessórios vc encontra em qq loja de acessórios que se preze, então é mais facil vc comprar uma Sport e fazer a sua versão da Savana. Minha Hilux, por exemplo tem tudo que a Savana tem (fora o snorkel que está para vir) e mais alguns detalhes, e não tem coisas inuteis como um cambão na frente.

Abraços

cadu-araxa
12/09/2004, 16:28
2) MITSUBISHI L200 RIII R$ 54.201,00
MITSUBISHI L200 L 4X4 R$ 64.190,00
MITSUBISHI L200 GL 4X4 R$ 69.350,00
MITSUBISHI L200 GLS 4X4 R$ 71.390,00
MITSUBISHI L200 SAVANA 4X4 R$ 74.190,00
MITSUBISHI L200 SPORT RS 4X4 R$ 76.000,00
MITSUBISHI L200 SPORT GLS R$ 81.590,00
MITSUBISHI L200 SPORT HPE R$ 84.640,00
MITSUBISHI L200 SPORT HPE AUTO R$ 90.690,00
MITSUBISHI L200 EVOLUTION II R$ 119.400,00

3) Depende enormemente do seu perfil, idade, etc.

4) Savana nada mais é uma L200 GLS com o motor da Sport e alguns acessórios a mais, os acessórios vc encontra em qq loja de acessórios que se preze, então é mais facil vc comprar uma Sport e fazer a sua versão da Savana. Minha Hilux, por exemplo tem tudo que a Savana tem (fora o snorkel que está para vir) e mais alguns detalhes, e não tem coisas inuteis como um cambão na frente.

Abraços

Olá Nando,

Obrigado pelas informações!

2) Bem os preços não são muito diferente do q eu imaginava. Mas não sabia q a EVO II custava tanto assim.

3) 25 anos, CNH há 6 anos. Dá pra ter uma noção do seguro de uma Savana por exemplo. Outra dúvida, eles fazem seguro para as pick-ups de competição, como a RIII e a RS? Pelo q sei durante a competição o seguro não cobre, mas e para uso normal (na cidade e na terra)?

4) Com o preço da Sport dá para comprar a Savana e ainda gastar mais 10 mil nela. Desvantagem de vc ficar com o modelo exterior da GLS, mas vantagem de ter o motor da Sport por um preço consideravelmente menor. Resta saber tb se a Savana tem um preço bom pra revenda ou se desvaloriza muito. Ao menos a Mitsubishi tem feito bastante propaganda nas revistas nacionais. E pelo q sei é a única pick-up com todos esses itens off-road de fábrica. Na dúvida o Troller resolve. hehehe

[]'s
Cadu.

Everton Júnior
12/09/2004, 17:22
A Savana não tem o botão HPE(booster), tem 90cv sem intercooler e 118 com intercooler e o motor não é o da Sport.

cadu-araxa
12/09/2004, 19:32
Everton,

Segundo consta no site da Mits. sem intercooler a Savana tem 100hp, e com, 118hp como vc disse mesmo. Lendo mais vi q a Sport tem o mesmo motor, porém com aquele esquema de geometria variável (VGT), e a HPE tem 141hp conta 121hp da GLS, custando seus 3 mil a mais. Os demais itens como curso do pistão, compresão, etc são os mesmos. Isso com relação ao motor, pq transmissão e outros itens tem diferença tb.
Considerando tudo isso eu ficaria na dúvida entre a Sport GLS e a Savana (tomando base de terem potências parecidas). Valeria a pena a diferença de preço? Talvez fosse viável considerar outros assuntos como conforto, suspensão, espaço interno, painel, já q a Sport segue o modelo mais novo.

Valeu por esclarescer a dúvida do tal botão. :wink:

[]'s
Cadu.

Everton Júnior
12/09/2004, 20:34
Cadu,
primeiramente eu agradeço por vc ser um apaixonado por L200 como eu. Você tem razão, sem intercooler a potencia é de 100cv. Eu, particularmente, prefiro a Sport. É melhor na hora da venda, anda +, tem + conforto e o bloqueio 100% na traseira. Se você quer so para trilhas e viagens a melhor é a Savana.

Beto Lacerda
27/10/2004, 02:14
ó ela na cor prata
[]'s

cadu-araxa
27/10/2004, 09:41
Pois, linda como sempre!
Tá certo q prefiro a amarela.. hehehe... mas muito xike.

Nando
27/10/2004, 10:37
Ainda acho ridículo colocar um cambão em uma Pickup CD....

Hugo Alexandre
13/11/2004, 20:29
Segue algumas informações extras da Savana, site "Best Cars":

"O chassi reforçado recebeu uma barra de amarração na parte frontal das longarinas, como no L200R III do Mitsubishi Cup. Também terá oito amortecedores, dois por roda, e acabamento interno especial para facilitar sua manutenção, já que a previsão é de que vá trafegar por terra, areia ou lama.
Fazem parte da sua conformação tanque adicional com capacidade de 20 litros, guincho elétrico, prancha de desencalhe e âncora para facilitar o desencalhe nos terrenos arenosos, pá, caixa de ferramentas, caixa de peças de reposição, escada de acesso (caçamba/rack), estojo de primeiros socorros, compartimento fechado na caçamba, tomada de ar para o motor em posição elevada (parte superior do pára-brisa) para a transposição de alagados profundos (até 1,1 metro), cinta para reboque e pneus especiais (do tipo MUD, próprios para terrenos enlameados), corrente, farol remoto (ligado ao acendedor de cigarros), extração de ar do compartimento do motor, tomadas 12V na caçamba e no console, pára-choque de impulsão, faróis auxiliares, rack, manual de resolução de problemas, kit para GPS (sistema de posicionamento global por satélite) e compressor elétrico para pneu.
...opcionalmente poderão ser incorporados barraca sobre a capota, macaco hidráulico (como no L200 Evolution) e geladeira 12 volts.(pra cerva... :roll: "

Hugo Alexandre
13/11/2004, 20:34
Esqueci de colocar o link...
http://www2.uol.com.br/bestcars/

Fiquei com dúvida... esse negócio de 8 amortecedores é so na savana? ou na Sport HPE tb tem?

Everton Júnior
14/11/2004, 03:13
As L200 L, GL, GLS do modelo antigo podem vir com 8 amortecedores como opicional. A Savana tem 8 amortecedores de serie, e o modelo Sport nao tem opçao de 8 amortecedores.

tonturinha
14/12/2004, 18:10
amigo do meu irmão tem um GLS e uma GLS HPE.
nossa a diferença entre acabamento, conforto, motor.. eh muito grande! (segundo ele e meu irmao)

e o cara ai que falou "experimenta andar numa ranger v6"
cara, meu irmao tem um ranger 4x4 v6 162cv.. e meu pai uma pajero 2.8TDi 125cv.
bota as duas no areião.. vamo ver quem sai primeiro. nao precisa nem blocar(uma vantagem neh..)
a pajero faz eh muita graça na praia.. acredito que seja graças a seu motor turbodiesel.
e a pajero nao faz feio na estrada. ainda mais pelo seu peso.. 2toneladas.

ridiculo dizer isso.. o cara dizendo que a L200 chega a 145 e o outro diz "experimenta andar numa ranger v6"
nao queira comparar um v6 gasolina com um 4cc diesel.
jah notei que tu eh fanatico por ranger neh? fala mal de hilux, l200..
porque tanta raiva?

Walter L. L. Casitta
14/12/2004, 19:20
Ô tonturinha, cê tá querendo desenterrar os mortos né? :lol:

cadu-araxa
14/12/2004, 21:29
Everton, vc sabe de q marca são os amortecedores qdo escolhidos pela opção de vir 8. São Ohlins? E aqueles a gás q o pessoal usa nas L200 do cross-country? Dá pra optar por aqueles?

tonturinha
14/12/2004, 22:59
é que eu vi esse tópico, ainda tava na primeira página.. dai resolvi escrever nele!
hehe :D
se tivesse na 2a pagina nao teria botado a ativa de novo!
ou talvez ateh botasse. pq falaram umas coisas, que dai eu tinha que desabafar!!
:lol:

Pikachu
14/12/2004, 23:33
Boas galera ! Sou novo aqui no fórum, mas sou um FELIZ proprietário de uma SAVANA. Já tive uma porrada de pickups (F-1000, S-10, Ranger, Hilux e L200) e essa foi a que eu mais gostei.
Estava lendo este tópico e, apesar de alguns desvios do tema, eu li algumas coisas que eu vi que estavam erradas. Vamos lá:

- A Savana TEM o botão power sim. O HPE é opcional, não é de linha.
- São 100 CV sem o HPE e 118 com HPE. E a diferença é visível.
- O seguro ficou em quase 4 mil, para o meu perfil (sou do ABC e tenho + de 30 anos). Feito na própria Mitsubishi. Fora, o menor valor foi 8 paus.
- O tal do cambão na frente é o tow-bar, correto ? Bom, pode ter gente que acha ridículo, mas ele ajudou um amigo meu. O carro dele quebrou e eu empurrei-o até a casa dele... :) Também acho que não faz sentido eu querer passear com uma pickup CD no reboque, pricipalmente porque meu outro carro é um Fiesta (já pensou a cena ?), mas acho que ficou bonita pacas...
- Duvido que lançarão a Savana Sport. Foi um carro desenhado para competir com a Frontier e a Hilux, pelo que eu sei. E nenhuma das duas (tive uma Hilux) - novas - são carros de fora de estrada, como a Savana se propôs. Claro, isso é a minha opinião. A proposta é um carro de luxo invocado. E ficou linda tb, diga-se de passagem... :)
- De série: 8 amortecedores, bagageiro, snorkel, galão gasolina, pranchas de desencalhe
- Opcionais: Guincho, cambão, motor HPE, trio eletrico, estribos, instr.navegação

Ah, quanto à performance: comprei o carro e fui para a Chapada Diamantina. Rodei 12 mil Km, numas estradas muito ruins, principalmente no asfalto (BR-116 / BR-101). Fui e voltei sem problema algum. Nas estradas de terra, adorei o carro também. Atravessamos rios e pegamos algumas estradas de terra bem ruins, duvido que a minha ex-Ranger passasse.
Mas há de se lembrar que ela é uma pickup, não é um jipe. A distância entre eixos é grande, o que não permite manobras em lugares apertados e algumas "saias-justas" em algumas lombadas. Mas eu criei coragem e coloquei o carro numa trilha mais ou menos (oleoduto - Alphaville) e o carro passeou.
Bom, não sou um expert em trilhas 4x4, então não posso dizer se o carro é excepcional ou não. Mas eu sei que eu gostei muito dela.

A verdade: vou vendê-la. Não porque tenha algum problema, mas é que com este pequeno contato com o barro eu estou achando que vou querer algo compatível com trilhas pesadas. E ela não é prá isso. è prá jogas as malas na caçamba e viajar, sem medo de ficar preso em qualquer buraquinho. O brinquedo é valente e eu acho que vale o que custa. Mas isso é questão de opinião... :)

Ah, ela é dura mesmo, por causa dos 8 amortecedores. Meu mecânico disse que, se tirar 2 da traseira, o carro fica um espetáculo. Nem precisa mexer na dianteira, só retirar 2 da traseira....


Abraço à todos,

Pikachu

Walter L. L. Casitta
15/12/2004, 09:34
È exatamente tudo isso que você falou aí Pikachu (tem vergonhoa do seu nome? :shock:), a Savana é um ótimo veículo sim, só que ela é vendida como se fosse um jipe e não é. O pior que tem gente que compra não só Savana ou as outras caminhonetes 4x4 e acham que podem ser usadas com tal.

Pikachu
15/12/2004, 15:51
Boas Walter !
Meu nome é Eduardo Nakiri e não entendi muito bem o perque da sua pergunta. Meus amigos me chamam de Pikachu (fazer o que) e, fora do trabalho, é mais fácil eu atender se me chamar pelo apelido do que pelo nome... :)



Abraço,

Pikachu

Everton Júnior
15/12/2004, 18:00
Everton, vc sabe de q marca são os amortecedores qdo escolhidos pela opção de vir 8. São Ohlins? E aqueles a gás q o pessoal usa nas L200 do cross-country? Dá pra optar por aqueles?
Os amortecedores que vem na opçao ''8 amortecedores'' sao os mesmo da versao normal(4 amortecedores). Que eu saiba os amortecedores ohlins so vem na RS e na Evolution.

Ribeiro
09/10/2005, 10:26
Para economizar umas L$$ o que vcs acham de comprar uma L200 RIII e transformar ela em uma Savana? Vale a pena cortar parte da gaiola para adapatar bancos comuns na traseira? Sai caro isso? Quanto custa uma RIII/2003?

RegisCandeia
12/10/2005, 11:43
Agora é tarde. Sou o feliz proprietário de uma L200 Savana amarela...
:D

Entreguei minha F-1000 4x4 cabine dupla 1994 na própria concessionária Mitsubishi e peguei a Savana

Minha primeira impressão: é muuuuuuuuuuuuuito diferente da F-1000. Terei que reaprender a dirigir. O motor da F-1000 (MWM 3.9 Turbo com 122 cv), combinado com a caixa de câmbio Clarck (chamam de caixa "grande") me dava muita tranqüilidade. Eu subia rampas íngremes praticamente em marcha lenta em primeira, sem necessidade de reduzida.

Com a L200, logo na saída do trabalho, tem uma rampa bastante inclinada na garagem. Em 1ª quase apagou... apanhei para sair da garagem, mas foi barbeiragem mesmo.

Como eu disse, terei que reaprender a dirigir. O motor da Mitsubishi exige um pouco mais de rotação do que o velho MWM.

A impressão geral é muito boa, estou muito contente. E o atendimento na concessionária foi ótimo. Hoje à tarde vou pegar uma estrada do interior prá ver. Aqui em Caxias temos umas trilhas mistas (estrada/serra/campo/mato) que permitem uns testes sem muito stress.
Prá trilha pesada eu continuo com meu Willys 66 "Teimoso"

Engels Kbça
16/10/2005, 10:15
Entreguei minha F-1000 4x4 cabine dupla 1994

Onde deixou mesmo essa máquina :?: É o carro dos meus sonhos....

RegisCandeia
16/10/2005, 10:31
A F-1000 eu entreguei na própria concessionária Mitsubishi. Acho que já venderam, pois no outro dia eu fui lá levar uns documentos e não estava mais.

jeisonk
06/02/2006, 11:41
Ola galera, ressucitando o topico, nao vi ninguem comentando aqui se a L200 Savana tem os respiros elevados do diferencial, cambio, etc.
Alguem sabe me dizer?
Teoricamente quando um carro vem de fabrica com snorkel, teria que vir tambem com os respiros elevados, correto? Como no caso do Troller e Defender.
Abraços galera.

renanabraham
06/02/2006, 22:38
Ola galera, ressucitando o topico, nao vi ninguem comentando aqui se a L200 Savana tem os respiros elevados do diferencial, cambio, etc.
Alguem sabe me dizer?
Teoricamente quando um carro vem de fabrica com snorkel, teria que vir tambem com os respiros elevados, correto? Como no caso do Troller e Defender.
Abraços galera.

amigo, tu saberia me dizer se a l200 gls 2001 original de fabrica vem com os respiros elevados...a minha ex land 90 veio!

abraço!

jeisonk
07/02/2006, 12:08
Ola galera, ressucitando o topico, nao vi ninguem comentando aqui se a L200 Savana tem os respiros elevados do diferencial, cambio, etc.
Alguem sabe me dizer?
Teoricamente quando um carro vem de fabrica com snorkel, teria que vir tambem com os respiros elevados, correto? Como no caso do Troller e Defender.
Abraços galera.

amigo, tu saberia me dizer se a l200 gls 2001 original de fabrica vem com os respiros elevados...a minha ex land 90 veio!

abraço!

Olha amigo, nao sei te dizer, acredito que nao, tanto que to querendo saber da L200 Savana mais especificamente.
Se tu souber de alguma coisa me avise.
E a todos ai que souberem essa questao dos respiros elevados da Savana, me avisem.
Abraços

jeisonk
08/02/2006, 10:33
Alem dos respiros elevados, se alguem souber se a Savana tem bloqueio de diferencial me de um toque.

jeisonk
09/02/2006, 16:47
Consegui a informaçao com o sac Mitsubishi, segundo eles os respiros da savana sao iguais aos da GLS, ou seja, na propria tampa do diferencial.
De qualquer forma obrigado a todos.

Serengetiman
12/02/2006, 00:49
Acho mesmo que o grande diferencial da L200 Sport HPE é que já vem de fábrica com bloqueio elétrico do diferencial traseiro, grande sacada da Mitsubishi!!!

accout
14/02/2006, 01:42
É verdade que a Savana, tem amarraçao no cassis para evitar que que as rodas fique com angulo negativo decorrente da ação nas trilhas e tambem vários pontos de reforços no chassi?

Caso afirmativo, vale apenas fazer o mesmos na L200 comum?

Daniel Castanho
15/02/2006, 13:06
É verdade que a Savana, tem amarraçao no cassis

é sim, ela possui uma amarração adicional para se evitar torções do chassi. Acredito que seja possivel fazer em uma normal.


segundo eles os respiros da savana sao iguais aos da GLS

Os respiros são ligados em barras transversais do chassi (tubos ocos da estrutura).

mikenetto
05/09/2011, 12:25
HPE Significa: HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT

Produzido pela HIGH PERFORMANCE EQUIPAMENT LTDA que é da própria Mitsubishi.

O motor diesel 4D56 padrão da Mitsubishi é otimizado (envenenado) pelo sistema Intercooler HPE que proporciona desempenho superior, com potência extra para a L200 4X4 GLS.

É um sistema de gerenciamento e controle de injeção de combustível e pressão de turbina controlada que usa otimizador de combustível eletronicamente controlado para motor diesel turbo 4D56.

O KIT HPE é composto de:

-Intercooler Ar/Ar
-UCI (Unidade de Controle de Injeção)
-Sensores de controle da injeção
-Tomada de ar
-Comando para mo de operação POWER

Especificações Técnicas

Potência Máxima em cv (kw) @ 4000 rpm
Modo Power desativado...................................... 95 (70)
Modo Power Ativado........................................... 118 (87)

Torque Máximo em N.m (kgf.m) @ 2000 rpm
Modo Power Desativado...................................... 230 (23,5)
Modo Power Ativado .......................................... 300 (30,6)

Pressão Máxima do Turbo em bar
Modo Power Desativado ..................................... 0,65 a 0,75
Modo Power Ativado .......................................... 1,0 a 1,1

Amigos, no painel da L200 HPE existe um botão (POWER) que ativa o Kit de veneno original da Mitsubishi o tal de HPE ( HIGH PERFORMACE EQUIPAMENT), com este botão acionado o turbo entra antes do normal, e sua pressão também é alterada, e o diesel é ejetado em maior quantidade com isso a L200 tem sua performance muito mais rápida que os modelos GLS sem o tal HPE, literalmente vala cada centavo, a pick-up fica bem rápida e forte!

Obs: Pelo retrovisor da para var o caracol de fumaça preta que sai do cano quando se pisa fundo, literalmente vc deixa na fumaça as pessoas, hehe.

Quando vir na porta de uma L200 o logotipo HPE no friso da porta pode ter certeza que o motor original da L200 tem veneno original Mitisubishi tb!

Um grande abraço e espero ter respondido as duvidas em relação ao HPE


amigo, o botão do hpe no painel pode ser acionado a qualquer momento? já em funcionamento ou antes de dar a partida?:pular::semideia

Jon_offroad
06/09/2012, 18:37
Amigos consegui um seguro total mafre, vou pagar 11x de R$ 340,00.


Estou adorando guiar a máquina, venho de uma Ranger XL 4.0 96, uma Dodge Dakota CE 3.9 e agora a primeira diesel, show de bola, ruim o freio que não tem ABS, tbm ela é feita pra entrar na agua rsrsrs