Ver Versão Completa : f1000 A 1985 com Perkins Q20B
BrunoDallanora2013
14/10/2014, 00:08
olá ,pessoal fiz este tópico para trocar uma ideias com os mais intendidos sobre as F de 85 ou antes até 92
esta é a f1000A era a alcool foi colocado um motor Perkin Q20B aspirado , ela esta com a caixa de 4 marchas ainda original mas ta com defeito não para engatada as marchas e eu e meu pai resolvemos trocar o cambio para o eaton 5 marchas da d20 seria igual o da f1000 mas o da f1000 não tem o calço na traseira , pois as f1000 mais novas o cambio fica pendurado pelo motor !
ainda não mechemos em nada mas vou começar em breve
a minha maior duvida é quanto aos freios já vem a tempo encomodando freio ela só na dianteira na traseira ta isolado , andei vendo esses kit de freio a disco na traseira e tem até com acionador do freio de estacionamento o que faz muita falta na nossa f1000 o que recomendão sobre o freio traseiro ? queria fazer um usando peças boas iguais a da frente tipo usar o mesmo disco dianteiro !
e na dianteira tem como colocar o freio das 98 nela para acabar com a bateção na dianteira ? ou alguém sabe um solução para esses freios que tão sempre fazendo barulho ? sem ser a de encher de silicone !
em seguida vem os mais conhecidos dar um força Daniel,Edin,BBmoro,Bruno,Drossor,Ramon,Tio Eddie , xtripod...
aqui as fotos da senvergonha :
480452 48045348045448045548045648046348046448046548046648 0467
uma vez quando a helice era d lata ela saltou fora e ficou até hoje a prova do crime :
480468480469480470
eu até tinha dado a ideia pro pai para ele vender ela e comprar um 94 a 98 até das gasolinas quem sabe uma supercab por São Paulo se acha barata ! mas ele não quer acho que ele tem um apego por ela hehhe
um lado tem razão nos tem uma serventia maluca aqui na firma usamos para vários tipos de serviços em quanto isto poupamos as mais novas , ela com este motor é econômica , e se for vender acho que não valeria quase nada ou até vale mais ninguém pagaria um valor alto ! e gastar muito em cima dela não adianta sai o preço de outra mais nova .
Mas eu gosto dela até queria reformar de verdade ,ela precisa de pouca coisa um bom trato na pintura um ajeitada no interior e nas portas por causa das bateção de lata e um restaurar a frente dela assim mesmo nos farol redondo que acho bem clássico !
e ela merece um bom trato pelo tempo de serviço prestado ,o odometro ja virou 2 vez já tem mais de 2 milhão de quilometro !
Múcio Luiz
14/10/2014, 00:31
Assinando o tópico.
Bela máquina essa de faróis redondos, eu acho mais bonita que a de 4 faróis.
[]s!
Daniel.Shimomoto
14/10/2014, 08:35
Gostei Bruno!!!!
Essa frente é muito chique!!!!
Quanto aos freios...não ee melhor manter o conjunto original atrás?
Grande Abraço!
BrunoDallanora2013
14/10/2014, 08:40
Gostei Bruno!!!!
Essa frente é muito chique!!!!
Quanto aos freios...não ee melhor manter o conjunto original atrás?
Grande Abraço!
e que já não tem nada atras não tem as sapatas não tem os pistões molas.... da sem freio total traseiro ! e gostei do sistema a disco que vina traseira de alguns aqui do fórum !
BrunoDallanora2013
14/10/2014, 12:24
alguem sabe o que da para fazer para parar de bater os freios dianteiros ? daria para usar as pinças de freios da 98 na 85 ?
Bruno, vou dar minhas humildes opiniões:
Barulho nos freios dianteiros tem duas maneiras de solucionar, sendo a mais simples enfiar um pedaço de lata entre a pinça e sua base no cavalete, fiz isso na minha F84 e acabou o barulho. A outra alternativa é retirar o conjunto e preencher com solda a parte do cavalete que apoia a pinça e depois usinar na medida exata da pinça, coisa que farei em um futuro próximo. Quanto a instalar um conjunto da moderna, o problema já começa na adaptação pois terão de ser montadas invertidas, ou seja, a da direita na esquerda e a da esquerda na direita. Lembre-se que nas modernas as pinças são na parte de trás dos discos e nas antigas na frente dado a posição das barras de direção. Resumindo, eu recuperaria os antigos até por uma questão de custo.
Freio traseiro eu reinstalaria o conjunto original onde as peças além de serem baratas e se bem ajustado é um freio muito bom ainda mais dado ao fato do uso que é feito da F1000 de voces. Se fosse um carro destinado a andar em altas velocidades as considerações seriam outras. Ademais, com o sistema original podes aproveitar ainda o eficiente freio de mão com regulagem na própria alavanca.
No que se refere a caixa de cambio, eu colocaria uma 5 marchas das F1000 até 92, acho que é uma clark 260V, onde teria força com uma primeira curta e a quinta seria direta igual na de quatro marchas, sendo simples a instalação aproveitando travessas e calços originais e com isto reduzindo bastante o custo.
Nunca troque esta frente, é uma das coisas mais bonitas que vieram nestas camionetes. Se eu achar uma frente destas instalo na minha F84 pois era original de fábrica assim. Ford abraço.
BrunoDallanora2013
14/10/2014, 13:07
Bruno, vou dar minhas humildes opiniões:
Barulho nos freios dianteiros tem duas maneiras de solucionar, sendo a mais simples enfiar um pedaço de lata entre a pinça e sua base no cavalete, fiz isso na minha F84 e acabou o barulho. A outra alternativa é retirar o conjunto e preencher com solda a parte do cavalete que apoia a pinça e depois usinar na medida exata da pinça, coisa que farei em um futuro próximo. Quanto a instalar um conjunto da moderna, o problema já começa na adaptação pois terão de ser montadas invertidas, ou seja, a da direita na esquerda e a da esquerda na direita. Lembre-se que nas modernas as pinças são na parte de trás dos discos e nas antigas na frente dado a posição das barras de direção. Resumindo, eu recuperaria os antigos até por uma questão de custo.
Freio traseiro eu reinstalaria o conjunto original onde as peças além de serem baratas e se bem ajustado é um freio muito bom ainda mais dado ao fato do uso que é feito da F1000 de voces. Se fosse um carro destinado a andar em altas velocidades as considerações seriam outras. Ademais, com o sistema original podes aproveitar ainda o eficiente freio de mão com regulagem na própria alavanca.
No que se refere a caixa de cambio, eu colocaria uma 5 marchas das F1000 até 92, acho que é uma clark 260V, onde teria força com uma primeira curta e a quinta seria direta igual na de quatro marchas, sendo simples a instalação aproveitando travessas e calços originais e com isto reduzindo bastante o custo.
Nunca troque esta frente, é uma das coisas mais bonitas que vieram nestas camionetes. Se eu achar uma frente destas instalo na minha F84 pois era original de fábrica assim. Ford abraço.
valeu pelas dicas ! essa de encher com solda em eu sabia mas já foi feito e ta batendo de novo , um dos defeitos do modelo ! pode ser que a lata seja melhor ainda que a solda
eu queria esta kit de freio a disco traseiro por ser mais simples só quero ele pelo fato de ter o freio de mão igual o a tambor usamos pouco o freio então não precisa ser forte ajudando o dianteiro já ta ótimo ! e elimino tambor cabinho de aço ....
eu vi numa rural este kit .
o cambio já compramos um de d20 ! pelo fato dele ser com Perkins ai ja da tudo certo , é basicamente o mesmo cambio das f1000 até 92 só que ele tem um suporte na ponta para calçar a caixa . na f1000 a caixa fica pendurada pelo motor !
a frente andei pesquisando tem uns cara que restara e deixa novinha , mas fico com medo depois o cara manda para lá e nunca mais volta !
a unica coisa que vi e achei interessante é um farol redondo liso bem transparente de trocar a lampada , e não sealed beam
eu vi numa Amercicana até ficou bem legal!
Edintruder
14/10/2014, 13:15
Concordo com o que o pessoal postou até aqui. Freio traseiro original e frente como está. Sobre o câmbio, é só trocar o kit de reparo do trambulador que fica bom. As molas, esferas e hastes devem estar tudo gastos. Podes tirar as hastes encher de solda e refazes as cavas. As molas e esferas é só trocar. A caixa fica boa de novo segurando as posições. Freio a disco pra F1000 na traseira não tem como colocar freio de estacionamento nas rodas. Terias que adaptar um freio estacionário no cardam, e para os discos encaixarem nos flanges traseiros, tens que mandar tornear os flanges até a medida interna dos cubos dos discas. É coisa simples de fazer. Quanto o freio estacionário, basta fazer um disco e instalar no flange da cruzeta na caixa e um cavalete para uma pinça mecânica.
Um belo exemplar, Bruno! Essa frente tem que manter sem dúvida! É difícil encontrar assim, geralmente colocam a grade com 4 farol.
Quanto aos freios, concordo com o povo, mantem os originais. Se for pintar, tenta encontrar esse adesivo da F-1000 a álcool, isso é outra coisa difícil de se ver.
Abraço
Daniel.Shimomoto
16/10/2014, 07:24
Um belo exemplar, Bruno! Essa frente tem que manter sem dúvida! É difícil encontrar assim, geralmente colocam a grade com 4 farol.
Quanto aos freios, concordo com o povo, mantem os originais. Se for pintar, tenta encontrar esse adesivo da F-1000 a álcool, isso é outra coisa difícil de se ver.
Abraço
Posso estar falando bobagem mas acho que esse adesivo dá para fazer em empresas que fazem adesivos. Aqui onde moro tem umas duas!
Abs!!!
BrunoDallanora2013
16/10/2014, 11:49
Posso estar falando bobagem mas acho que esse adesivo dá para fazer em empresas que fazem adesivos. Aqui onde moro tem umas duas!
Abs!!!
pois é essa faixa é dificil encontrar ,original talvez na Argentina ! mas essas empresas precisam da original para copiar certo ? ai que ta se for pintar vai ter que retirar a faixa e eu acho que ao retirar pode se rasgar toda isso se sair porque ja faz tempo que ta ali grudada !
BrunoDallanora2013
16/10/2014, 11:52
Abraço
pois é mas eu quero essas a disco igual os cara botam em opala maverick ... tem com freio de mão junto ! não preciso de freio forte ja ta faz tempo sem nada nada de freio na traseira , só tem na dianteira , quero ver se do um jeito de deixar zeradinho os dianteiros . nem que bole um peças ou coloque as pinças das mais novas !
F100 corrente
18/10/2014, 00:10
Show de camioneta! Cara deixa original o freio da dianteira que já é disco, só dar aquela ajustada, e os traseiro deixa também original e compra os kit de ferragem e molas novas e regulador automático. Da uma verificada nos tambor de freio se não estão muito gasto, a medida do tambor 181 mm de diâmetro.
BrunoDallanora2013
18/10/2014, 13:02
Show de camioneta! Cara deixa original o freio da dianteira que já é disco, só dar aquela ajustada, e os traseiro deixa também original e compra os kit de ferragem e molas novas e regulador automático. Da uma verificada nos tambor de freio se não estão muito gasto, a medida do tambor 181 mm de diâmetro.
a dianteira sim mas traseira quero por os a disco sim , não tem mais tambor nem nada do freio , teria que comprar todas sapatas ,lonas ,molas ,cabo ,regulador ,cilindro ,encanamento ,novo , não sei porque motivo meu pai tirou tudo !
os dianteiros tu ta adptando o eixo das f1000 98 ? eu queria por apenas as pinças de freio da 98 acho que usa o mesmo disco ,será que tem como por só as pinças das mais novas ? as mais novas é melhoro sistema de freio dificilmente faz barulho , se for facil eu coloco o freio das mais modernas se não deixo como esta !
F100 corrente
18/10/2014, 13:11
a dianteira sim mas traseira quero por os a disco sim , não tem mais tambor nem nada do freio , teria que comprar todas sapatas ,lonas ,molas ,cabo ,regulador ,cilindro ,encanamento ,novo , não sei porque motivo meu pai tirou tudo !
os dianteiros tu ta adptando o eixo das f1000 98 ? eu queria por apenas as pinças de freio da 98 acho que usa o mesmo disco ,será que tem como por só as pinças das mais novas ? as mais novas é melhoro sistema de freio dificilmente faz barulho , se for facil eu coloco o freio das mais modernas se não deixo como esta !
colega não tenho certeza, mas acho que da certo, posso tirar umas fotos da fixação da pinças pra tu dar uma analisada.
BrunoDallanora2013
18/10/2014, 15:54
pois é essa faixa é dificil encontrar ,original talvez na Argentina ! mas essas empresas precisam da original para copiar certo ? ai que ta se for pintar vai ter que retirar a faixa e eu acho que ao retirar pode se rasgar toda isso se sair porque ja faz tempo que ta ali grudada !
sim me manda fotos se puder !
Edintruder
18/10/2014, 23:25
Troca só cavaletes e pinças. O resto é igual.
BrunoDallanora2013
19/10/2014, 01:12
beleza vou tentar ! e quanto as pinças teriam que ser invertidas correto ? a da direita na esquerda e vice versa ! porque nas 98 o eixo e o contrario !
onde acho um par de pinças ? vi que é a da f1000 98 mesma também da silverado seria verdade ?
Edin, quer dizer que pode ser montado invertido as pinças da moderna nas antigas só trocando o cavalete e as próprias pinças?
Isto sendo possível o freio vai ficar muito melhor. Me interesso nisto. Dia desses um meca me disse que se eu usasse o hidrovácuo das Fs modernas na antiga eu teria um freio bem mais potente e acrescido das pinças modernas o troço vai parar quase instantaneamente. Ford abraço.
BrunoDallanora2013
19/10/2014, 01:27
Edin, quer dizer que pode ser montado invertido as pinças da moderna nas antigas só trocando o cavalete e as próprias pinças?
Isto sendo possível o freio vai ficar muito melhor. Me interesso nisto. Dia desses um meca me disse que se eu usasse o hidrovácuo das Fs modernas na antiga eu teria um freio bem mais potente e acrescido das pinças modernas o troço vai parar quase instantaneamente. Ford abraço.
e ainda daria para por o hidrobost da f250 mais forte ainda ! o Edin colocou diz que ficou encapetado o freio !
Edintruder
19/10/2014, 14:56
Se colocar somente o hidroboost vais ter um ganho fantástico.
Eu não trocaria pinças nenhumas antes de colocar o hidroboost e ver como ficará. Pinças maiores necessitarão de maior esforço no pedal, então o freio ficará mais pesado para o hidrovácuo original, isso se ele estiver funcionando bem. Na minha F a bomba de vácuo não presta mais, e com o hidroboost saiu metade do valor da troca da bomba de vácuo. Então o reparo na base do upgrade ficou muito melhor e mais barato que somente o reparo do sistema original.
BrunoDallanora2013
19/10/2014, 16:50
Se colocar somente o hidroboost vais ter um ganho fantástico.
Eu não trocaria pinças nenhumas antes de colocar o hidroboost e ver como ficará. Pinças maiores necessitarão de maior esforço no pedal, então o freio ficará mais pesado para o hidrovácuo original, isso se ele estiver funcionando bem. Na minha F a bomba de vácuo não presta mais, e com o hidroboost saiu metade do valor da troca da bomba de vácuo. Então o reparo na base do upgrade ficou muito melhor e mais barato que somente o reparo do sistema original.
quando tu desliga ela o freio se vai ? prede pressão de pois de 2 pisada ? na f250 é assim ! parece que desligada não segura fica sem freio !
eu só pensei em trocar para ficar melhor devido as pinças da 85 gostar de folgar e ficar batendo fazendo um barulhão !
sallespickup
19/10/2014, 17:05
acredito que o que vc quer pra trazeira seja isso Kit freio a disco traseiro Willys/F-75/rural - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/willys/493-kit-freio-a-disco-traseiro-willys-f-75-rural.html), e vc compra as pinças do kadett, ai ja fica com freio e freio de mão
de resto tb adoro a frente de aluminio, e como vcs compraram o cambio da D20 se quiser colocar relação até 3.07 no diferencial fica muito bom, pois a original se não me engano é 3.30, a vantagem é que com o cambio D20 agora tem uma primeira muito reduzida então pode alongar o diferencial sem problemas de força
BrunoDallanora2013
19/10/2014, 21:19
acredito que o que vc quer pra trazeira seja isso Kit freio a disco traseiro Willys/F-75/rural - Casa da Transmissão 4x4 (http://www.casadatransmissao4x4.com.br/willys/493-kit-freio-a-disco-traseiro-willys-f-75-rural.html), e vc compra as pinças do kadett, ai ja fica com freio e freio de mão
de resto tb adoro a frente de aluminio, e como vcs compraram o cambio da D20 se quiser colocar relação até 3.07 no diferencial fica muito bom, pois a original se não me engano é 3.30, a vantagem é que com o cambio D20 agora tem uma primeira muito reduzida então pode alongar o diferencial sem problemas de força
é a caixa de marchas da a alccol era de 4 marchas e a 1ª e ré são longa , não sei se o motor a alccol tinha mais força , mas o perkins apanha um pouco para arrancar ta sempre judiando do motor esta caixa e fora que não é um caixa muito forte ,
a caixa da d20 fica perfeita ela é igual das f1000 só que a da d20 vem com o suporte traseiro na caixa , e ai a nossa 4 marchas tambem é escorada na ponta o motor é presso só em 3 pontos , no caso a mesma caixa de 5 marchas na f1000 mais novas fica presa apenas pelo motor !
não sei se a palanca de marchas vai dar ou se é igual ! será que é igual ?
esses kits são legais , mas tem um com pinças maiores ? tipo as pastilhas de freio da propia f1000
não saiu uma f1000 com freios a disco nas 4 rodas ? se saiu como era o freio e estacionamento ?
ricarvalhal
19/10/2014, 21:36
acho que ao inverter a posicao das pincas mais novas nas F antigas o sangrador fica invertido..... sera ??
beleza vou tentar ! e quanto as pinças teriam que ser invertidas correto ? a da direita na esquerda e vice versa ! porque nas 98 o eixo e o contrario !
onde acho um par de pinças ? vi que é a da f1000 98 mesma também da silverado seria verdade ?
BrunoDallanora2013
19/10/2014, 22:37
acho que ao inverter a posicao das pincas mais novas nas F antigas o sangrador fica invertido..... sera ??
não você não precisaria inverter eles de cabeça para baixo apenas trocar de lado o da esquerda para direita e vice versa , o sangrador ficaria onde é !
Edintruder
20/10/2014, 08:25
Os freios da F1000 são os mesmos da D-20. Da Silverado eu não sei te dizer.
drosssor51
21/10/2014, 11:44
Bruno ..... show de bola a efe.... to meio atrasado no tópico.. mas to por ai..! Concordo sobre a frente ser top.!!! eu não mudaria.
Abç.
BrunoDallanora2013
21/10/2014, 12:57
Bruno ..... show de bola a efe.... to meio atrasado no tópico.. mas to por ai..! Concordo sobre a frente ser top.!!! eu não mudaria.
Abç.
certo , atrasado mas sempre bem vindo ! heheh a frente pretendo arrumar mas deixarei sempre farol redondo !
sallespickup
21/10/2014, 17:43
é com perkins sempre ficam os 2 coxins do motor e 1 no cambio, o seu tinha pois era a gasolina e usava o dito coxim assim como as F350 antigas que coloquei muito a diesel e sempre largava com coxim no cambio, afinal adaptar a travessa flutuante(na caixa seca do motor) da um trabalho louco, pois a cabine atrapalha rsrsr
quanto aos freios acredito que nunca holve F1000 com disco atraz, eu pelo menos nunca vi
BrunoDallanora2013
21/10/2014, 21:51
é com perkins sempre ficam os 2 coxins do motor e 1 no cambio, o seu tinha pois era a gasolina e usava o dito coxim assim como as F350 antigas que coloquei muito a diesel e sempre largava com coxim no cambio, afinal adaptar a travessa flutuante(na caixa seca do motor) da um trabalho louco, pois a cabine atrapalha rsrsr
quanto aos freios acredito que nunca holve F1000 com disco atraz, eu pelo menos nunca vi
as que ficam com 3 ponto de apoio vibram passam menos a vibração do motor para cabine !
os freios tens uns kits para colocar , acho que na versão ligthining 4,9 pode der saido com freios nas 4 rodas , eu nunca vi uma ! seve ser raro este modelo !
robson010203
22/10/2014, 07:41
acho que não existe, sei que saiu apenas nas f250 por dois ou três anos, dizem que era meio problemático, coisa que eu não acredito. Na f1000 anterior eu adaptei, rodei bastante tempo e não tive problemas, pelo que sei o atual proprietário está bastante satisfeito com ela.
Edintruder
22/10/2014, 08:04
Na F1000 realmente não tem freio a disco na traseira, mas é fácil de adaptar. O único problema é o freio de estacionamento que tem que colocar no cardam.
sallespickup
22/10/2014, 15:01
ou se não quiser colocar o freio de mão no cardam usa pinças menores, tipo kadett, uma vez vi usar essa pinças só pro freio de mão o de serviço usava pincas de picape mesmo
Daniel.Shimomoto
22/10/2014, 21:20
Bruno, uma pergunta besta de quem não entende de F-1000 a álcool....
O motor original era o 3.6L falcon ou o 2.3L do Maverick/Jeep? Pergunto porque chegou a sair (raros) Jeeps a álcool com o 2.3L
Abraços!
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 00:27
Bruno, uma pergunta besta de quem não entende de F-1000 a álcool....
O motor original era o 3.6L falcon ou o 2.3L do Maverick/Jeep? Pergunto porque chegou a sair (raros) Jeeps a álcool com o 2.3L
Abraços!
tu sabe que não sei reponder agora ! desde que me nasci ela ja tinha o perkins , me lembro do pai comentar em o tal falcon !deve ser este
amanhã eu confirmo com ele qual era o motor !
Edintruder
23/10/2014, 08:27
O motor a álcool era o 4 cilindros 2.3.
O motor de 4 cilindros era o da F100.
A F-1000A usava o motor de 6 cilindros, 3.6 falcon....
Edintruder
23/10/2014, 10:48
Ainda bem que não deixas eu falar bobagem. Álcool só 6 cilindros. Acho que de 85 em diante.
Na verdade a F1000 A com motor 6 cilindros a alcool e a F100 a alcool conviveram juntas por dois anos, 1985 e 1986 quando no ultimo ano a F100 foi descontinuada. A F1000 A foi a primeira pickup full size a calçar pneus radiais, à época os Pirelli FD44 Scorpion e em 1986 introduzindo-se a barra estabilizadora dianteira e extendendo tal equipamento para sua irmã a diesel. Já a veterana F100 sequer tinha direção hidráulica e tampouco a barra estabilizadora, restringindo-se apenas aos pneus radiais. Um pouco de história sempre é bom, uma época boa que não volta mais.
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 12:27
O motor a álcool era o 4 cilindros 2.3.
não o que eu sei dele é que era um 6 cilindros ! e Argentino !
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 12:39
eu nunca vi uma a alcool toda original a nossa a lataria ta original foi mudado o motor agora vais er trocado o cambio as rodas que o pai colocou umas mangels aro 16 para usar os pneus que sobram das f250 .
eu nunca vi outra rodando por ai com esta mesma faixa lateral , acho que foi vendida poucas unidades .
Meu pai disse que o motor a alccol era um foguete andava muito , mas logo depois de comprar ela um dia meu avô deu le pau nela na rodovia e não sei o que houve o motor fundiu ! desde ai ele comprou um pernkins 0 km direto da fabrica e colocou na f1000. ela é bem gostosa de andar a suspensão é macia os bancos são super confortáveis são os mesmos bancos que eram usados no ford cargo 85 a 90 e poucos um pena ele não ter escora para cabeça. o painel dela como é bem reto e para frente ela tem um espaço incrível dentro da cabine , a parte ruim que tem em todas camionetas e o calombo no meio onde fica a palanca de marchas sem aquilo teria mais espaço
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 12:45
olha ela ai :481290
sallespickup
23/10/2014, 17:33
boa Bruno, é ela mesmo!!!
e acrescento, a ford deixou o cambio e o diferencial da diesel com MWM, então como o 229 só da 3500 rpm e o falcon 6cc a alcool quase 6 mil rpm a camionete era o bicho pra andar, batia 200 km/h, por isso que na epoca compravamos carros de seguradora batidos e sempre vinha umas dessas moidas, pois o pessoal abusava pra valer, alias depois de ver isso comecei a colocar diferencial das diesel na linha GM uma atraz da outra, e até hoje uso essa receita
Era uma coisa que eu ia comentar: nunca vi uma F1000A original... Até ja vi com as faixas....
A que mais persistiu que eu vi, sucumbiu a uma adaptação para as velas, que não se achava em lugar nenhum na época, para usar velas sei lá de o que, só sei que abriu a rosca, mas o cabeçote acabou fissurando.... Engraçado pensar nisso agora, mas as velas não duravam nada?
Essa teve por um curto período motor de "mercedinho" (OM 314 - ficou horrivel, vibrava para caramba, não tinha coxim que aguentava...) e depois um 229, só não me lembro se era D ou TD, mas era turbinado.... Manteve as faixas e até as calotas, mas depois ela sumiu, acho que venderam....
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 21:34
Era uma coisa que eu ia comentar: nunca vi uma F1000A original... Até ja vi com as faixas....
A que mais persistiu que eu vi, sucumbiu a uma adaptação para as velas, que não se achava em lugar nenhum na época, para usar velas sei lá de o que, só sei que abriu a rosca, mas o cabeçote acabou fissurando.... Engraçado pensar nisso agora, mas as velas não duravam nada?
Essa teve por um curto período motor de "mercedinho" (OM 314 - ficou horrivel, vibrava para caramba, não tinha coxim que aguentava...) e depois um 229, só não me lembro se era D ou TD, mas era turbinado.... Manteve as faixas e até as calotas, mas depois ela sumiu, acho que venderam....
sim são raras ! ainda mais com o motor original .
Edintruder
24/10/2014, 10:32
O pior é que eu nunca vi essas calotas em nenhum lugar. Só nas fotos mesmo.
BrunoDallanora2013
24/10/2014, 13:14
O pior é que eu nunca vi essas calotas em nenhum lugar. Só nas fotos mesmo.
a nossa veio com as calotas igual da f100 aquelas pequenas que tapam só os parafusos ,estas calotas que cobrem toda roda igual de carro tinha no mercado livre para vender uma vez ! nunca vi também nenhuma com elas
Gurizada, aqui na minha cidade tem um amigão meu que tem uma F1000 A 1986 desde 0km e ainda está em estado de zero. Prata com as faixas azuis, motorzão a alcool, estofamento original, vidros verdes, teto solar. Tem as super calotas mas não estão instaladas, tá rodando com as rodas pretas. Os cachorros andaram mijando nas calotas e iniciou-se um processo de corrosão que foi interrompido com os devidos cuidados. Ainda ontem conversamos sobre a dita. Tem outro amigo meu que também possui uma 86 só que com um perkinho 4236 que foi instalado quando ela ainda era zero km, está sem as faixas porque foi repintada, mas mantém as calotas e está sem o chapão traseiro sendo um carro mais para trabalho pois carrega pneus de caminhão, combustivel, ferramentas e demais indumentárias para os caminhões da terraplanagem.
BrunoDallanora2013
26/10/2014, 23:25
Gurizada, aqui na minha cidade tem um amigão meu que tem uma F1000 A 1986 desde 0km e ainda está em estado de zero. Prata com as faixas azuis, motorzão a alcool, estofamento original, vidros verdes, teto solar. Tem as super calotas mas não estão instaladas, tá rodando com as rodas pretas. Os cachorros andaram mijando nas calotas e iniciou-se um processo de corrosão que foi interrompido com os devidos cuidados. Ainda ontem conversamos sobre a dita. Tem outro amigo meu que também possui uma 86 só que com um perkinho 4236 que foi instalado quando ela ainda era zero km, está sem as faixas porque foi repintada, mas mantém as calotas e está sem o chapão traseiro sendo um carro mais para trabalho pois carrega pneus de caminhão, combustivel, ferramentas e demais indumentárias para os caminhões da terraplanagem.
zé podia tirar umas fotos da a alccol ainda mais do motor para tirar minha curiosidade !
Frederico Araújo
21/03/2016, 11:12
F1000 Cab. Estendida Diesel 94, 1994 - Carros - Jardim Alexandrina, Anápolis | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/f1000-cab-estendida-diesel-94-169894689)
e a adaptação, não é mais difícil que por um MWM?
Imperador!
21/03/2016, 14:00
Uma baita de uma heresia.
Mas o Q20B é um excelente motor. Porém, o MWM na minha opinião é melhor. Mas apenas no quesito estético (som) e de vazamentos...
Frederico Araújo
24/03/2016, 09:08
Uma baita de uma heresia.
Mas o Q20B é um excelente motor. Porém, o MWM na minha opinião é melhor. Mas apenas no quesito estético (som) e de vazamentos...
Não tenho dúvidas sobre o Q20B mas será que a adaptação não é muito mais dificil?
Imperador!
24/03/2016, 12:26
Não tenho dúvidas sobre o Q20B mas será que a adaptação não é muito mais dificil?
Sem dúvida. Só que é muito mais fácil encontrar um Q20B pra vender que um 229 ou um X10.
Frederico Araújo
28/03/2016, 14:33
Sem dúvida. Só que é muito mais fácil encontrar um Q20B pra vender que um 229 ou um X10.
agora faz sentido!
Troller-a-vista
28/03/2016, 21:26
hmmmm sim é uma heresia... o qb20b era o motor das d20 ate 90 ... mas talvez seja o unico jeito de melhorar um pouco a f1000 ... ao menos nao vai mais andar q nem pomba, de soquinho ehhehe e vai ser bem melhor ehehhe
fordeiro pira hehehe
BrunoDallanora2013
28/03/2016, 23:07
opa ! facil adaptar um perkins ! porem acho que não compensa ! mwm é muito superior em vários pontos !
tenho uma da nossa empresa com perkins q20b aspirado !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=525786&stc=1
caixa foi usada agora um 5 marchas da d20 !
antes era a alcool e 4 marchas ! mas isso eu nem era nascido
BrunoDallanora2013
28/03/2016, 23:11
mas assim ele funciona bem ! tirando vazamentos e fumaça ardedeira ! nunca deu problema e com um turbinagem boa pode ficar um xodó
RodrigoPenah
22/09/2018, 20:57
Amigo boa noite. Vc possui o manual dessa caminhonete sua ? se puder mandar escaneado no meu email r.pena.25@hotmail.com ficarei agradecido
Paulo_ortega
17/11/2018, 13:33
Boa tarde!
quero opinioes e sugestões sinceras!
apareceu uma f100 como motor q20b ja cadastrado para negocio.
preciso para trabalho inicialmente!
diz estar com a mecanica em dia, lararia sei que está complicado.
pedida é 15k.
o que acham dessa adaptação? Abraços
Paulo_ortega
17/11/2018, 13:35
562637
Essa é a foto que tenho no momento!
sallespickup
17/11/2018, 22:27
Paulo tem de ver o que tem de cambio e diferencial, se for tudo diesel vale sim, e veja se é mesmo Q20B, pois ta cheio de 4203 pintadinho de azul por ai
Alexsandro Guerra Maia
27/06/2020, 11:02
Gostaria de saber a opinião dos senhores, tô procurando uma f1000 e hoje vi uma 1984 , dai agora o vendedor me falou q é motor Perkins, antes só tinha visto com motor MWM.
Será q esse motor Perkins é bom, quais os pós e contras?
Obrigado!
sallespickup
21/07/2020, 14:44
Gostaria de saber a opinião dos senhores, tô procurando uma f1000 e hoje vi uma 1984 , dai agora o vendedor me falou q é motor Perkins, antes só tinha visto com motor MWM.
Será q esse motor Perkins é bom, quais os pós e contras?
Obrigado!
primeiro não é F1000, é alguma adaptação, senão seria MWM, depois tem de ver que perkins tem la, ta cheio de trator por ai, e por ultimo ver se o valor é bem abaixo de uma MWM, ai vale a pena
Eudes Lima
22/08/2020, 00:19
Gostei do aparelho de som. Meu sonho é colocar um desse na minha milona