Ver Versão Completa : óleo diferencial e caixa redução L200
Pesquisei no manual e achei as especificações do óleo para os Diferenciais da L200 Sport, é o 80w90 API GL-5
Já para a caixa de transferência a informação está um pouco confusa, mas o API recomendado é o GL-4; Devo usar o mesmo óleo dos diferenciais na caixa de redução? mudar de API GL-4 para API GL-5 trará algum problema?? Ou então qual o óleo correto para caixa de transferência??
Abraço
SAPO-BOMBA
13/10/2014, 17:19
Óleo pra diferencial das L200 Sport tem que ser pra TRAÇÃO POSITIVA, por causa do LSD ( deslizamento limitado ).
Use um óleo 85W140, a maioria deles é pra essa finalidade. Tem um da AC Delco que custa uns 30 a 40 reais o litro...
Pra tração pode usar o 80W90 GL-5 sem problemas, assim como no câmbio tb... Eu uso um da Lubrax, que custa 15 reais o litro.
Existe um Lubrax chamado GL-5 LS tb, e tem ele na graduação 80W90/85W140, mas eu ainda usaria o 85W140...
Mas o diferencial da L200 não é auto blocante (botão) SAPO?? Tem necessidade de comprar um óleo LSD??
esse lubrax vc compra no posto mesmo??
SAPO-BOMBA
13/10/2014, 17:38
Tem que usar óleo pra tração positiva, ettore... Independente do funcionamento via botão ou automático. Todas as atuais pickups usam óleo pra LSD.
O Lubrax dá pra comprar tanto no posto quanto em lojas especializadas em lubrificantes.
Tem que usar óleo pra tração positiva, ettore... Independente do funcionamento via botão ou automático. Todas as atuais pickups usam óleo pra LSD.
O Lubrax dá pra comprar tanto no posto quanto em lojas especializadas em lubrificantes.
obrigado SAPO, mas devo comprar o LSD só para o diferencia traseiro correto? teria problema se utilizar ele no resto tbm, por ter as mesmas especificações?
SAPO-BOMBA
14/10/2014, 00:04
Pode usar no diferencial dianteiro tb.
Quanto ao câmbio e tração, melhor usar 75W90 ou 80W90, ambos GL-5
ok sapo, mais uma vez obrigado pela rápida e exata ajuda!
Acho que vou atras desse lubrax hoje para ver o preço, vou dar uma olhada no ipiranga também!
abraço