PDA

Ver Versão Completa : Pajeiro GLX vs GLS-B



Nick1612
15/01/2006, 20:48
Estou tentando comprar um Pajeiro mais antigo e tenhom 2 em vista:
GLX, 1994 Diesel - parece ser sem turbo, 115000km,
e
GLS-B 1995 Diesel - turbo, intercooler, 115000km, pedindo R$5000 mais que o outro.

Ja foi dono de varias SUV no exterior (so Canadense), mas nao conheco o Pajeiro. Usarei principalmente na estrada para turismo. Nao pretendo fazer competicao off-road, etc. Alguem pode opinar sobre a escolha? Quais sao as diferencias relevantes? O GLS anda muito melhor devido a molas helicoidais? O turbo da problema? O GLS tem teto solar - isto da problema? O GLS e mais visado para assalto?

Agradeco quaisquer dicas.

Dewton
16/01/2006, 21:39
Amigo,
Não tenho nem nunca tive Pajero, mas como estou pensando em trocar meu carro por um, andei pesquisando. Passo aqui o pouco que aprendi:
Não sei sobre a questão do turbo. Eu não compraria carro diesel que não tivesse. Sei que o GLS-B tem diferencial central e, portanto, opção de andar com 4x4 em piso de boa aderência, como asfalto por exemplo. O GLX não tem esta opção, permitindo usar a tração 4x4 apenas em pisos sem aderência, como lama e areia. A vantagem do primeiro é de maior segurança, pois as rodas tracionadas tendem a ter uma aderência maior, aumentando a estabilidade do veículo.
Espero ter ajudado.
Abraços,

Dewton

cotton
22/01/2006, 01:55
- A GLS tem umas "frescuras" a mais na lataria (no desenho do carro)
- A GLX eh mais "simples"

- GLS tem o diferencial central, por isso tem a FULL-TIME, PART-TIME com bloqueio do diferencial central e reduzida - vc pode engatar a tração (menos a reduzida eh claro) em movimento até 100 km/h
- GLX não tem diferencial central, por isso nada de FULL TIME e não da pra engatar em movimento.

- Acredito q a GLS tem um bloqueio no diferencial traseiro daqueles de acoplamento viscoso, a GLX não tem.

- A GLS deve ter piloto automatico tbm. a GLX não.


[]'s 8)

freitasjr
22/01/2006, 12:56
Olá pessoal, aproveitando o tópico estou vendo a possibilidade de adquirir uma Pajero 2800 Diesel GLS-B ano 2000.

Então queria saber, qual o custo de manutenção dela(valor das peças se é muito caro ou não) e se existe a facilidade de encontra-las nas concessionárias, uma vez que, é um carro que já saiu de linha e não sei como é a reposição dessas peças.

[]s atenciosamente, Francisco de Freitas...

freitasjr
26/01/2006, 09:50
Hoje procurando carros por aqui, acabei desistindo da Pajero GLS-B 2800 e estou tendencioso a pegar uma outra que eu vi bem conservada; a Pajero Sport GLS 2.8 Diesel mecânica tb ano 2000. Estou preferindo essa por ser um modelo mais novo.

Então venho a perguntar a mesma coisa que fiz na Msg anterior em relação a ela(Pajero Sport GLS): sobre o custo de manutenção dela(valor das peças se é muito caro ou não) e se existe a facilidade de encontra-las nas concessionárias.

Estão pedindo 71 mil reais por ela; é um preço Justo ? Estou achando cara, por ser ano 2000.
Ah, quem a tem sabe me dizer qual o consumo dela na cidade com o ar ligado ?

Abaixo segue a foto dela p/ vcs terem uma idéia do carro que estou falando.

[]s Francisco de Freitas...

ramiro_eli
26/01/2006, 11:25
Freitas,

Meu pai tem uma Sport diesel automática ano 2001.
Ela faz em média uns 8km/l e tanto faz se é na estrada ou na cidade. Mas este carro está com bicos maiores, bomba c/ mais pressão e débito maior, assim como maior pressão no turbo. Melhorou muito o desempenho mas o consumo tambem aumentou, antes era de 9km/l.

Exelente carro, manutenção 0. Seguro caro.

freitasjr
27/01/2006, 14:59
Freitas,
Meu pai tem uma Sport diesel automática ano 2001.
Ela faz em média uns 8km/l e tanto faz se é na estrada ou na cidade. Mas este carro está com bicos maiores, bomba c/ mais pressão e débito maior, assim como maior pressão no turbo. Melhorou muito o desempenho mas o consumo tambem aumentou, antes era de 9km/l.
Exelente carro, manutenção 0. Seguro caro.

Olá Ramiro, eu peguei a Pajero Sport dele e ele estar com a minha TR4(ele viajou com a minha p/ o Ceará), praticamente tinha feixado o negócio com ele(verbalmente apenas) e tinha combinado de quando ele retornar de Fortaleza(Segunda pela manhã) fariamos a troca, onde eu tinha que retornar p/ ele, além do meu carro(TR4 05) mais 4500.

Porém, pesquisando e mandando avaliar o carro dele ontem e hoje, descobri que vale no máximo 65 mil reais e ele estar me pedindo 71 mil, ou seja, ele pegaria a minha TR4 por 66.500, vendia a dele por 71000 e eu então, teria que retornar a ele 4500 p/ completar os 71 mil.

Gostei dela(Pajero Sport GLS 2.8 diesel ano 2000, com apenas 64500 kilometros rodados), porém pra sair perdendo na negociação, não quero. E ainda avaliaram o meu carro por 500 reais a mais que ele. Se caso ele queira trocar os carros sem eu ter que voltar nenhum dinheiro, eu pego ela, caso contrario, pego a minha TR4 de volta e ele vai procurar um besta pra vender a dele por 71 mil.

Ah, obrigado, pelas informações que vc pôs, pelo que pude conferir aqui rodando com a Pajero Sport ela faz tb 9Km/L. QUanto ao preço do seguro realmente é caro, p/ o meu perfil pediram R$4.700. Vou ver o que faço por aqui até segunda quando ele retornar com a minha TR4.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

delavega
07/02/2006, 13:58
Voltando a pergunta inicial sobre as Pajeros, até onde sei, uma das diferenças mais relevantes entre GLX e GLS-B é que a GLX tem suspensão traseira (com S) com feixe de molas e a GLS-B com molas helocoidais. Além do sistema de tração como já dito anteriormente.

Abraços, Diego

Daniel RJ
27/02/2006, 23:47
OI que precisa ser trocado para GLX ter o bloqueio do diferncial central?
[]'s de volta ao forum.

cotton
28/02/2006, 02:47
Hmm....... :roll:

Não há motivo pra querer isso.

O sistema de tração é part-time. É como se estivesse sempre bloqueado.


Abraço

Daniel RJ
02/03/2006, 00:00
Acho que entendi mal.
Vc disse que ela não tem diferncial central.
Por isso não pode andar em FULL-TIME, nem engatar tração em movimento.
O que trocar para ficar igual a GLS?
[]'s

cotton
03/03/2006, 13:38
8)

Olha, isso foge (edit: Foge com "j" fica feio :mrgreen:) dos meus conhecimentos :mrgreen:


Mas, imagino eu que seria uma mexida grande.


Mas tipo, o sistema de tração da glx é muito bom. E acredito que ter um diferencial a menos pra dar problema é bom. hehe :D

E de acordo com o manual, se as rodas livres forem manuais e elas estiverem travadas, a tração pode ser engatada em movimento (em baixas velocidades).


Abraço.

Daniel RJ
07/03/2006, 00:47
Olá Coton

Valeu a força.

poncerj
11/05/2006, 07:51
Comprei uma pajero gls-b Diesel ano 95 , a pouco tempo gostaria de saber em qual tração posso andar no asfalto . a 4h ou a 4HC . Outra coisa se alguém tiver o manual que possa tirar uma xerox para min , pois o carro veio sem o manual.

desde já grato
Rodrigo Ponce

freitasjr
11/05/2006, 14:34
Comprei uma pajero gls-b Diesel ano 95 , a pouco tempo gostaria de saber em qual tração posso andar no asfalto . a 4h ou a 4HC...


A p/ andar no asfalto(geralmente usa-se em asfalto olhado) é a primeira tração, ou seja, a 4H.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

poncerj
11/05/2006, 14:51
Comprei uma pajero gls-b Diesel ano 95 , a pouco tempo gostaria de saber em qual tração posso andar no asfalto . a 4h ou a 4HC...


A p/ andar no asfalto(geralmente usa-se em asfalto olhado) é a primeira tração, ou seja, a 4H.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Obrigado pela ajuda

Rodrigo Ponce

MAGARÃO
21/06/2012, 23:40
Estranho gente a minha e 93/94 glx mas tem super select, teto bancos em couro e piloto automatico. Ou seja completona, mas as molas sao feixe e eu acho que ela anda pouco e viagens, tipo so.consigo andar.confortavel ate 110 kmm, se passar disso fica uerando a uns 3200 rpm acho muito. Lembrando que e turbinada e intwrcolada, algiem tem uma resposta?

Nando Pires
22/06/2012, 10:54
Hoje não é mais, mas nos anos 90 era meio bagunçado esse negócio de MODELO dos importados...
O padrão da GLX é sem turbo e com feixe de molas, mas já vi também com turbo e molas helicoidais...
Na Pajero Sport ocorreu a mesma coisa, os modelos se misturaram, apesar de existir um padrão que a maioria segue...
A velocidade "de cruzeiro" da minha é 110 Km/h, confortável, chegando fácil nos 120 com um pouquinho mais de giro. Acima dos 120 também não gosto do "grito" do motor, dá a nítida impressão de que está forçando...