Conectar

Ver Versão Completa : Barulho na roda com Reduzida Defender 110

Muskitu
13/10/2014, 12:44
Companheiros,
estou a procura de uma Defender 110. E gostaria da ajuda de vocês.

Esse final de semana fui ver uma ano 1996, 2º dono, com todo o histórico de revisões em oficina que só trabalha com Land no RJ.

1 coisa me chamou atenção: quando acionei a reduzida e começei a andar fazendo o jogo (curva) fez um barulho tipo "TEC TEC TEC" em ambas as rodas, que se acentuavam quando esterçava mais o jogo.

O dono diz que em 4 anos que está com o carro só usou a tração 2 vezes.

O que pode ser isso?

conan
13/10/2014, 15:16
As defender tem preço com referencia ao estado de conservaçao, esqueça o resto, kilometragem e historico de manutençao
Um so dono porcao [infelizmente maioria]e pronto esta feita a lambança!
esse ruido nao e da reduzida , e das juntas homocineticas estralando, significa que estao no fim da vida.
quer dizer que o dono so ligou a reduzida duas vezes? e a primeira deve ter sido dentro da loja kkkkkkkk

Muskitu
13/10/2014, 22:18
As defender tem preço com referencia ao estado de conservaçao, esqueça o resto, kilometragem e historico de manutençao
Um so dono porcao [infelizmente maioria]e pronto esta feita a lambança!
esse ruido nao e da reduzida , e das juntas homocineticas estralando, significa que estao no fim da vida.
quer dizer que o dono so ligou a reduzida duas vezes? e a primeira deve ter sido dentro da loja kkkkkkkk

Mas se realmente são as homocinéticas, não era para estalar no 4x2 também?
Nela só estala quando aciono 4x4 H (menos barulho) e mais quando está na 4x4 H.

lapis
14/10/2014, 14:20
Muskitu, os Defenders são 4x4 "all time". Você deve estar querendo dizer se o ruído não deveria aparecer quando está em 4x4 "H", que é 4x4 sem reduzida acionada. Você verificou se o bloqueio do diferencial central não está acionado? A luz indicadora pode não estar funcionando e se estiver bloqueado em terreno com aderência, aí vai forçar mais o sistema podendo causar os ruídos relatados.

Muskitu
16/10/2014, 11:55
Muskitu, os Defenders são 4x4 "all time". Você deve estar querendo dizer se o ruído não deveria aparecer quando está em 4x4 "H", que é 4x4 sem reduzida acionada. Você verificou se o bloqueio do diferencial central não está acionado? A luz indicadora pode não estar funcionando e se estiver bloqueado em terreno com aderência, aí vai forçar mais o sistema podendo causar os ruídos relatados.

Lapis, não consegui verificar no dia em que fui ver o carro.
Não entendo praticamente nada de Defender. vou ter que levar a um mecânico para colher informações.
Mas acho que foi isso mesmo que vc citou, quando estava 4x4 H e esterçava fazia um barulho bem forte (tec-tec-tec). Isso era no asfalto, não testei na terra. Mas se estava com o bloqueio do diferencial acionado eu não sei.

Notei também que ao desligar o 4x4 H a luz da tração no painel continuou acesa, mesmo a alavanca no "neutro".

Segundo o dono, em contato com o mecânico dele, disse ser normal fazer este barulho quando se aciona o 4x4 H e anda fazendo curva. Que a tração é só para andar em retas?!

Nunca ouvi nada sobre isso... tive uma L200 GLS que quando esterçava todo o jogo ela estalava, mas não a tração.

lapis
17/10/2014, 12:46
Muskitu, acredito que o bloqueio do diferencial central do seu Defender deva estar acionado. Não há luz indicadora para diferenciar 4x4 HI de 4x4 LOW no Defender. Se não me engano, no ano do seu 110 a luz indicadora do acionamento do bloqueio é amarela como nos mais novos (apesar da placa indicadora ser diferente). Verifique a alavanca pequena, deverá estar para à esquerda se acionado o bloqueio. Para desbloquear, esteja em linha reta, sem esterçar o volante, e faça um deslocamento bem lento à frente e mude a alavanca pequena para o lado direito. Se a luz indicadora estiver acesa ainda, volte de ré também em baixíssima velocidade repetindo o procedimento. Deverá desbloquear. Caso contrário, peça ao mecânico que levante uma das rodas dianteiras com o "jacaré". Observe que a roda vai estar "presa", difícil para girar. Repita o procedimento de movimentar a alavanca para a esquerda e direita. Deverá desbloquear. E, consultando o manual do proprietário, você poderá verificar o símbolo utilizado pela Land Rover para identificar o bloqueio e desbloqueio do dif. central. Confira antes de tudo para ter certeza que o problema é esse mesmo. Boa sorte!

Muskitu
17/10/2014, 17:25
Muskitu, acredito que o bloqueio do diferencial central do seu Defender deva estar acionado. Não há luz indicadora para diferenciar 4x4 HI de 4x4 LOW no Defender. Se não me engano, no ano do seu 110 a luz indicadora do acionamento do bloqueio é amarela como nos mais novos (apesar da placa indicadora ser diferente). Verifique a alavanca pequena, deverá estar para à esquerda se acionado o bloqueio. Para desbloquear, esteja em linha reta, sem esterçar o volante, e faça um deslocamento bem lento à frente e mude a alavanca pequena para o lado direito. Se a luz indicadora estiver acesa ainda, volte de ré também em baixíssima velocidade repetindo o procedimento. Deverá desbloquear. Caso contrário, peça ao mecânico que levante uma das rodas dianteiras com o "jacaré". Observe que a roda vai estar "presa", difícil para girar. Repita o procedimento de movimentar a alavanca para a esquerda e direita. Deverá desbloquear. E, consultando o manual do proprietário, você poderá verificar o símbolo utilizado pela Land Rover para identificar o bloqueio e desbloqueio do dif. central. Confira antes de tudo para ter certeza que o problema é esse mesmo. Boa sorte!

Companheiro, mais uma vez agradeço pelas orientações!
A viatura ainda não é minha, mas estou quase fechando o negócio! Acho que até o final do mês já serei o novo dono.
Como nunca tive uma Defender estou com certa cautela na avaliação pré-compra.
De qualquer forma estarei visitando uma oficina especializada em Lands e também em outra em Toyotas (que conheço o dono).
Assim espero tirar a limpo estas questões para fazer a compra com mais certeza.

Obrigado mais uma vez!

lapis
17/10/2014, 19:52
Ok, boa sorte no caso da compra se confirmar!