Ver Versão Completa : Valoração de mercado - importada x nacional
Bom dia pessoal.
estou a procura de uma Defender 110 para ser o carro da família. Viagens e deslocamentos praticamente em 80% fora da estrada.
Em minhas buscas tenho me deparado com algumas situações interessantes em relação ao preço das viaturas.
Vi vários jipes até 1997 com valor de venda maior do que alguns "mais novos" (1999-2001).
Por exemplo: partindo do princípio que ambos os carros estão com as manutenções em dia e bom estado geral de funcionamento, acabamento interno e KM parecidas, é possível que um 1996 tenha valor de mercado maior do que um Defender 110 ano 1999?
Pergunto isso pois já vi e li que os importados são melhores de lata e mecânica.
Vale mais comprar uma "mais velha" e gringa ou uma mais nova e nacional?
w.cervantes@ig.com.br
13/10/2014, 11:52
Amigo, já tive 110 2002 nacional, uma 90 1998, e hoje tenho uma 110 1996 verde do teto branco, sem duvida prefiro a 1996, ela tem 11 lugares que são registrados no documento com cinto de segurança, a lataria não vi muita difereça, a não ser os arrebites que são mais resistentes, minha 2002 quebrava muito perto da porta trazeira dos dois lados, o parachoque diateiro da 1996 é muito mais resistente e reforçado, aonda falando da 1996 tem barra estabilizadora trazeira, o escapamento é original sem nenhum ponto de ferrugem, a tampa do combustível tem um filtro em tela de inox e uma corrente para não perder a tampa, enfim isto é o que consegui lembrar, resumindo não troco por uma nova. Uma dica indendente do ano troque todos os parafusos do assoalho por parafusos de inox, os originais oxidam muito fácil e contamina o aluminio. Boa sorte.
Amigo, já tive 110 2002 nacional, uma 90 1998, e hoje tenho uma 110 1996 verde do teto branco, sem duvida prefiro a 1996, ela tem 11 lugares que são registrados no documento com cinto de segurança, a lataria não vi muita difereça, a não ser os arrebites que são mais resistentes, minha 2002 quebrava muito perto da porta trazeira dos dois lados, o parachoque diateiro da 1996 é muito mais resistente e reforçado, aonda falando da 1996 tem barra estabilizadora trazeira, o escapamento é original sem nenhum ponto de ferrugem, a tampa do combustível tem um filtro em tela de inox e uma corrente para não perder a tampa, enfim isto é o que consegui lembrar, resumindo não troco por uma nova. Uma dica indendente do ano troque todos os parafusos do assoalho por parafusos de inox, os originais oxidam muito fácil e contamina o aluminio. Boa sorte.
W.Cervantes, obrigado pelas infos.
E sobre a parte mecânica, tem diferença na qualidade das peças e linha de montagem?
w.cervantes@ig.com.br
13/10/2014, 13:44
Na parte mecânica, comparando com que tive não vi diferença, ambas são excelentes, manutenção básica correia dentada mais esticador (international) o mesmo da sprinter ou ranger, embreagem quando trocar coloquei da 130 mais forte, o snorkel da 1996 tem entrada do lado esquerdo, restante não sei te responder.
w.cervantes@ig.com.br
13/10/2014, 14:00
Amigo mais um detalhe que já estava esquecendo, a partir de 2002, a 5ª porta é de aço, eu particularmente prefiro a de aluminio com suporte de estepe.
A diferença basica esta no motor se e 200TDI ou 300TDI, ate 98 e uma depois a outra. falam que as 200tdi tem o acesso dificultado e as pecas sao mais caras e dificeis de ser encontradas. o 300 e mais atual e segundo amigos sulafricanos o nosso 300 e o melhor motor de defender do mundo, pelas mesmas razoes , mais redondo duravel e economico
Abs
Obrigado aos companheiros W.Cervantes e Conan pelas infos.
As peças são compatíveis, em termos de valor e facilidade de acesso, para as gringas e/ou nacionais?
Abs.
w.cervantes@ig.com.br
14/10/2014, 13:24
Muskitu, não sei te precisar se o motor da minha 110 é o 200TDI ou 300TDI, mas as peças que precisei trocar até agora como correia dentada, esticador, bomba secundária, algumas mangueiras...etc, não foi pergundado se era para o motor 200 ou 300, acredito que deva ser a mesma coisa pelomenos por fora.
Denilsom
14/10/2014, 14:12
Tambem tenho uma 110 96 muito conservada verde teto branco, muito boa colega o motor é o 300TDI
Muskitu, não sei te precisar se o motor da minha 110 é o 200TDI ou 300TDI, mas as peças que precisei trocar até agora como correia dentada, esticador, bomba secundária, algumas mangueiras...etc, não foi pergundado se era para o motor 200 ou 300, acredito que deva ser a mesma coisa pelomenos por fora.