PDA

Ver Versão Completa : Fuído de freio do GV. Qual ?

Angelo RJ
13/10/2014, 08:50
Olá pessoal,

Possuo um GV 99, e fui comprar um fluído de freio para completar o nível, porém na loja, existem 4 tipos de fluídos ( d1,d2,d3 e d4) e segundo o vendedor, cada um é para um tipo de carro. Nunca soube disso, mas, por via das dúvidas, preferi não comprar.

Posso usar qualquer um desses, ou tem quer ser algum específico ?

obrigado.

Rainer 89
14/10/2014, 22:15
O mais comum é o Dot 3, acredito que seja o usado no GV. na duvida leve para o mecânico trocar todo o fluido.

Att,

jipezuki
15/10/2014, 12:34
Uso DOT3 há anos sem problemas...

zé dedão
15/10/2014, 14:40
Faça a sangria do freio e troque todo o fluido. Mais seguro. Garante fluido novo. Além do que os fluidos não podem ser misturados.

Angelo RJ
16/10/2014, 08:04
Faça a sangria do freio e troque todo o fluido. Mais seguro. Garante fluido novo. Além do que os fluidos não podem ser misturados.

Ok pessoal, é o DOT 3 mesmo, está escrito na tampa do reservatório, conforme nosso amigo Elisson me explicou.

O problema é que existe um pequeno vazamento nesse reservatório, então preciso descobrir aonde ele fica e depois trocar o fluído.

obrigado.

Rainer 89
16/10/2014, 16:41
O vazamento pode ser em alguma parte da linha onde passa o fluido, nos mangotes ou em algum outro componente como as pinças ou cilindros de freio traseiros. Fique atento a vazamentos, você pode acabar ficando sem freio.

Att,

Angelo RJ
17/10/2014, 07:55
Olá Rainer,

na verdade o vazamento parace ser onde fica o reservatório do fluído, pois o local está sempre manchado de óleo no entorno. Não é vazamento grande, mas vou dar uma verificada.

Obrigado.