Dirço
15/01/2006, 10:25
Por vezes, NÓS Novatos, não colocamos as questões completas e passamos a maior parte do tempo, a discutir com os outros, dúvidas nossas.
Sem querer, levamos aos que querem nos ajudar, a trilhar por caminhos mais longos para que possam no final, tentar de alguma forma, solucionar problemas que são só NOSSOS. Quando não se consegue a contento, podemos nos considerar não atendidos por aqueles que inicialmente, julgamos capazes. E, acreditem; são capazes. Afinal, tem gente pacas nesse Fórum.
Atentem, quando colocar qualquer questão, que ela tenha dados possíveis de serem compreendidos numa primeira análise.
Ex: Motor falhando.....
"Deixei meu jeep no mecânico na semana passada para regulagem completa do motor e tudo que tinha de ser feito e desde esse final de semana, ele não pára de falhar. Então, o que pode ser?"
É FODAL; pode ser um monton de coisas ruins, a começar pelo mecânico. Como pode ser um simples cabo de vela frouxo; uma vela frouxa .... até mesmo o distribuidor que se mandou um mínimo pro ladinho, donde deveria ter ficado quieto. Carburador, só passaram um ar... Enfim; qualquer questão que se coloque, tem de ter um mínimo de boas indicações.
...... Motor 6cil Willys; bateria 60h (quase nova); distribuidor a platinado; bobina pra platinado (nunca deu problema - tenho a dois anos e meio); cabos de velas novos (comprei numa feira, daquele amarelo bonito); bomba de gasolina nova (troquei faz dois meses); carburador foi feito uma geral quando troquei a bomba de gasolina no mês passado (legal essa, foi correta) ... Platinado / rotor / condensador; não lembro quando mexi pela última vez. Mas, sempre funcionou (o que é condensador?).
Da mesma forma se for na parte de freios: freios a disco / lonas... hidrovácuo F1000 ou de Opala com pedaleiras suspensas
Ou diferencial; seja que porra for. Coloque o mínimo compreensível. Facilitará a vida desses capazes e nos ajudará em muito solucionarmos os NOSSOS e tão somente NOSSOS, pobremas. Incluo-me nessa; ou seja, dos pobremas.
OUT-tempo: com relação ao mecânico citado; leve o jeep para aqueles que gostam de consertar jeep. Não esqueça sempre, de identificar melhor possível, o problema apresentado e veja bem se ele entendeu. Se não, ficará procurando, e com certeza toda; vai encontrar dezenas de outros...
Sem querer, levamos aos que querem nos ajudar, a trilhar por caminhos mais longos para que possam no final, tentar de alguma forma, solucionar problemas que são só NOSSOS. Quando não se consegue a contento, podemos nos considerar não atendidos por aqueles que inicialmente, julgamos capazes. E, acreditem; são capazes. Afinal, tem gente pacas nesse Fórum.
Atentem, quando colocar qualquer questão, que ela tenha dados possíveis de serem compreendidos numa primeira análise.
Ex: Motor falhando.....
"Deixei meu jeep no mecânico na semana passada para regulagem completa do motor e tudo que tinha de ser feito e desde esse final de semana, ele não pára de falhar. Então, o que pode ser?"
É FODAL; pode ser um monton de coisas ruins, a começar pelo mecânico. Como pode ser um simples cabo de vela frouxo; uma vela frouxa .... até mesmo o distribuidor que se mandou um mínimo pro ladinho, donde deveria ter ficado quieto. Carburador, só passaram um ar... Enfim; qualquer questão que se coloque, tem de ter um mínimo de boas indicações.
...... Motor 6cil Willys; bateria 60h (quase nova); distribuidor a platinado; bobina pra platinado (nunca deu problema - tenho a dois anos e meio); cabos de velas novos (comprei numa feira, daquele amarelo bonito); bomba de gasolina nova (troquei faz dois meses); carburador foi feito uma geral quando troquei a bomba de gasolina no mês passado (legal essa, foi correta) ... Platinado / rotor / condensador; não lembro quando mexi pela última vez. Mas, sempre funcionou (o que é condensador?).
Da mesma forma se for na parte de freios: freios a disco / lonas... hidrovácuo F1000 ou de Opala com pedaleiras suspensas
Ou diferencial; seja que porra for. Coloque o mínimo compreensível. Facilitará a vida desses capazes e nos ajudará em muito solucionarmos os NOSSOS e tão somente NOSSOS, pobremas. Incluo-me nessa; ou seja, dos pobremas.
OUT-tempo: com relação ao mecânico citado; leve o jeep para aqueles que gostam de consertar jeep. Não esqueça sempre, de identificar melhor possível, o problema apresentado e veja bem se ele entendeu. Se não, ficará procurando, e com certeza toda; vai encontrar dezenas de outros...