Conectar

Ver Versão Completa : Viagem de sp ao uruguai em janeiro - 15 dias e com crianças

Osmar Junior
10/10/2014, 12:43
Pessoal, estou pretendendo fazer uma viagem de 15 dias em Janeiro para o Uruguai e gostaria de algumas dicas para o meu roteiro.

Vamos em duas viaturas: Minha Toyota Hilux SW4 1995 2.8 aspirada e uma Land Rover Discovery 1 TDI do meu amigo Leonardo!

Os dois carros estão com 1 casal e 1 criança de 2 anos, portanto não pretendemos viajar muitas horas por dia e não podemos ir em lugares que tem que andar muito a pé para conhecer.

Vamos sair dia 03/01/2015 de São Paulo – SP como é época de férias estamos pensando em fugir do litoral na ida ,e ir pelo interior de PR, SC, e RS.

Alguém pode dar uma ideia de roteiro ? de ida pelo interior e volta pelo Litoral?

Tem alguns lugares que não abriremos mão de conhecer: Serra do Rio do Rastro, Gramado e Canela, Chuí, Cabo Polônio, Punta del Leste, Colônia del Sacramento, Buenos Aires (Travessia Buquebus), Beto Carreiro( na volta).

Sei que tem muitos lugares lindos entre SC e RS com cânions, mas pelo que eu vi em janeiro não é uma boa época para conhecer, por causa da neblina, isso procede?

É a primeira vez que vamos sair do Brasil de carro, todas dicas serão bem vindas !

Segue uma foto dos carros.

Obrigado.

Osmar Junior
Santo André - SP

netuno
10/10/2014, 23:34
Osmar, faça uma pesquisa no fórum (planejamento ou relatos) com a palavra "URUGUAI" que vc encontra farto material para sua viagem.

Abraço

Osmar Junior
13/10/2014, 12:54
Obrigado Netuno !!! Suas informações foram muito úteis !!

Osmar Junior
28/10/2014, 12:38
Pessoal, estou com o roteiro quase definido.

Vou tentar puxar mais na ida e curtir mais a volta !

Alguém pode dar umas dicas de Hotéis, pousadas, passeios, atrações, o que não pode deixar de visitar, o que não vale muito a pena !

É tranquilo ficar em Chuí? Ou é melhor ficar em Santa Vitoria do Palmar?

A volta estou querendo ir até Pelotas pela praia do Cassino ! É tranquilo ? ou é melhor não arriscar nessa época de alta temporada ?

Netuno: pesquisei bastante e encontrei um tópico seu de 2011 no site Mochileiros ! Parabéns !!! Muito bom seu relato !!! Cheio de detalhes !!
Estou usando bastante coisa de lá como referencia ! mesmo estando defasado em 4 anos acho que vai ser muito útil.
Você tem mais algumas dicas? Você ainda tem aquela planilha com as pousadas e hotéis, que você comenta no tópico?

Vi que você conhece bem a região, inclusive a Praia do Cassino ! Vale a pena voltar por ela? Quanto tempo gasta ± ?
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Viagem de 02 a 17 de Janeiro de 2015

1º DIA
Origem: SP (02/01)
Destino: Lages – SC
Distância: 774 km
Tempo: 12h
Atrações: Hotel Íbis
Total dias: 1dia

2º DIA
Origem: Lages – SC (03/01)
Destino: Chuí – RS ou Santa Vitória do Palmar – RS
Distância: 850 km
Atrações: Hotel Bertelli – Freeshop – Fazer Seguro Carta Verde – Trocar dinheiro
Seguro Carta Verde: Associação Comercial do Chuí (53)3265-2569 Rodrigo - Rua Peru , 1150 , Centro, Chuí - RS

3º DIA
Origem: Chuí – RS (04/01)
Destino: Colônia Del Sacramento – UY
Distância: 550km
Tempo: 7h
Atrações: Museu, Parques, Av. Gal Flores/ Muelle 1866/ Basilica Del Sacramento/ Museo Municipal/ Museo do Azulejo/ Museo Naval
Total dias: 1 dia

4º e 5º DIA
Origem: Colônia Del Sacramento – UY (04/01) ou (05/01)
Destino: Buenos Aires – AR e Escobar- AR
Distância: 500 km por estrada ou Buquebus
Tempo: 3h (Buquebus)
Atrações: Zoologico
Total dias: 2 dia

6º DIA
Origem: Buenos Aires - AR (07/01) ou (06/01)
Atrações:

7º DIA
Origem: Colônia Del Sacramento – UY (08/01) ou (07/01)
Destino: Montevideo – UY e Piriápolis – UY - Punta Del Este – UY
Distância: 320km
Tempo: 5h
Atrações:
Ver hotéis em Piriápolis e Punta Del Este

8º DIA
Origem: Punta Del Este – UY (09/01)
Destino: La Paloma – UY – Cabo Polônio – UY - Barra de Valizas
Distância: 180 km
Tempo:3h
Atrações:
Ver hotéis em Barra de Valizas - UY

9º DIA
Origem: Barra de Valizas – UY (10/01)
Destino: Cabo Polônio – UY - Punta Del Diablo – UY - Santa Vitoria do Palmar –RS (Brasil)
Distância: 120 km
Tempo: 2h
Atrações: Fuerte San Miguel, Uruguai - Fortaleza Santa Tereza - Rocha Uruguay
Ver hotéis em Santa Vitoria do Palmar

10º DIA
Origem: Santa Vitoria do Palmar –RS (Brasil) (11/01)
Destino: Pelotas –RS (Brasil)
Distância: 250 km
Tempo: 4h (pelo asfalto ) Pela Praia deve ser umas 8h
Atrações: Praia do Cassino, Farois e Navios Nalfragados. (aprox. 250km pela praia )
Ver hotéis em Pelotas

11º e 12º DIA
Origem: Pelotas – RS (12/01)
Destino: Gramado / Canela – RS
Distância: 360 km
Atrações: Mini Mundo/ Casa Papai Noel/ Museu de Carros e Harley/ Cachoeira Caracol

13º DIA
Origem: Gramado / Canela – RS (Brasil) (14/01)
Destino: Bom Jardim da Serra –RS (Brasil)
Distância: 300 km
Atrações: Serra do Rio do Rastro e Cânions e Parque Nacional Aparados da Serra
Ver hotéis

14º e 15º DIA
Origem: Cambará – RS (Brasil) (15/01)
Destino: Litoral de SC – até próximo a Itajaí e Penha
Distância: 400km
Tempo:5h
Atrações: Litoral de SC a definir – Parque Beto Carreiro
Total dias: 2 dias
Ver hotéis

16º DIA
Origem: Itajaí ou Penha – SC (17/01)
Destino: SP
Distância: 700km
Tempo: 9h
Atrações: Minha Cama !!!
Total dias: 1 dias

rfdex
28/10/2014, 21:51
Pessoal, estou com o roteiro quase definido.

Vou tentar puxar mais na ida e curtir mais a volta !

Alguém pode dar umas dicas de Hotéis, pousadas, passeios, atrações, o que não pode deixar de visitar, o que não vale muito a pena !

É tranquilo ficar em Chuí? Ou é melhor ficar em Santa Vitoria do Palmar?

A volta estou querendo ir até Pelotas pela praia do Cassino ! É tranquilo ? ou é melhor não arriscar nessa época de alta temporada ?

Netuno: pesquisei bastante e encontrei um tópico seu de 2011 no site Mochileiros ! Parabéns !!! Muito bom seu relato !!! Cheio de detalhes !!
Estou usando bastante coisa de lá como referencia ! mesmo estando defasado em 4 anos acho que vai ser muito útil.
Você tem mais algumas dicas? Você ainda tem aquela planilha com as pousadas e hotéis, que você comenta no tópico?

Vi que você conhece bem a região, inclusive a Praia do Cassino ! Vale a pena voltar por ela? Quanto tempo gasta ± ?
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Viagem de 02 a 17 de Janeiro de 2015

1º DIA
Origem: SP (02/01)
Destino: Lages – SC
Distância: 774 km
Atrações: Hotel Íbis

2º DIA
Origem: Lages – SC (03/01)
Destino: Chuí – RS ou Santa Vitória do Palmar – RS
Distância: 850 km
Atrações: Hotel Bertelli – Freeshop – Fazer Seguro Carta Verde – Trocar dinheiro
Seguro Carta Verde: Associação Comercial do Chuí (53)3265-2569 Rodrigo - Rua Peru , 1150 , Centro, Chuí - RS

3º DIA
Origem: Chuí – RS (04/01)
Distância: 550km
Tempo: 7h
Atrações: Museu, Parques, Av. Gal Flores/ Muelle 1866/ Basilica Del Sacramento/ Museo Municipal/ Museo do Azulejo/ Museo Naval

4º e 5º DIA
Origem: Colônia Del Sacramento – UY (04/01) ou (05/01)
Destino: Buenos Aires – AR e Escobar- AR
Atrações: Zoologico

6º DIA
Origem: Buenos Aires - AR (07/01) ou (06/01)
Atrações:

7º DIA
Origem: Colônia Del Sacramento – UY (08/01) ou (07/01)
Destino: Montevideo – UY e Piriápolis – UY - Punta Del Este – UY
Distância: 320km
Atrações:
Ver hotéis em Piriápolis e Punta Del Este

8º DIA
Origem: Punta Del Este – UY (09/01)
Destino: La Paloma – UY – Cabo Polônio – UY - Barra de Valizas
Distância: 180 km
Tempo:3h
Atrações:
Ver hotéis em Barra de Valizas - UY

9º DIA
Origem: Barra de Valizas – UY (10/01)
Destino: Cabo Polônio – UY - Punta Del Diablo – UY - Santa Vitoria do Palmar –RS (Brasil)
Distância: 120 km
Tempo: 2h
Atrações: Fuerte San Miguel, Uruguai - Fortaleza Santa Tereza - Rocha Uruguay
Ver hotéis em Santa Vitoria do Palmar

10º DIA
Origem: Santa Vitoria do Palmar –RS (Brasil) (11/01)
Destino: Pelotas –RS (Brasil)
Distância: 250 km
Tempo: 4h (pelo asfalto ) Pela Praia deve ser umas 8h
Atrações: Praia do Cassino, Farois e Navios Nalfragados. (aprox. 250km pela praia )
Ver hotéis em Pelotas

11º e 12º DIA
Origem: Pelotas – RS (12/01)
Destino: Gramado / Canela – RS
Distância: 360 km
Atrações: Mini Mundo/ Casa Papai Noel/ Museu de Carros e Harley/ Cachoeira Caracol

13º DIA
Origem: Gramado / Canela – RS (Brasil) (14/01)
Destino: Bom Jardim da Serra –RS (Brasil)
Distância: 300 km
Atrações: Serra do Rio do Rastro e Cânions e Parque Nacional Aparados da Serra
Ver hotéis

14º e 15º DIA
Origem: Cambará – RS (Brasil) (15/01)
Destino: Litoral de SC – até próximo a Itajaí e Penha
Distância: 400km
Tempo:5h
Atrações: Litoral de SC a definir – Parque Beto Carreiro
Total dias: 2 dias
Ver hotéis

16º DIA
Origem: Itajaí ou Penha – SC (17/01)
Destino: SP
Distância: 700km
Tempo: 9h
Atrações: Minha Cama !!!
Total dias: 1 dias

Amigo, por questão de segurança não divulgue tantos detalhes assim. Da mesma forma que acessamos, os vagabundos também acessam a internet e podem terminar usando sua programação contra você mesmo!!! Boa viagem, vai gostar do roteiro!!! Abraço

Osmar Junior
29/10/2014, 12:51
Fala Raphael !

Valeu pela dica ! Não pensei nisso !!!
Acho que só as datas tão demais ai né? mas tinha que frisar que é alta temporada !!
Como você respondeu com citação, acho que não adianta mais alterar né?

Valeu !!

Osmar Junior
Santo André - SP

Digaum
29/10/2014, 13:17
Fala Raphael !

Valeu pela dica ! Não pensei nisso !!!
Acho que só as datas tão demais ai né? mas tinha que frisar que é alta temporada !!
Como você respondeu com citação, acho que não adianta mais alterar né?

Valeu !!

Osmar Junior
Santo André - SP

Acho que os adms podem remover.

arlei_vitara
30/10/2014, 12:41
Amigo,

Teu roteiro está (na minha opinião) hiper puxado, vai virar um raid de velocidade....muita coisa para ver e a meu ver pouco tempo.

Repare que tem problemas na sequencia de destinos também, dia 13 sai de Gramado e vai a BJ da Serra ver a Serra do Rio do Rastro, isso fica em SC, daí no dia seguinte VOLTA ao RS, Cambará do Sul e canios...a distancia entre estes dois pontos é bem consideravel e as estradas da região ruins, ou seja leva muito tempo enre a região de BJ da Serra e Cambará...

Quanto ao Uruguai, porque não focar tuas ferias lá, e aproveitar melhor o país que é lindo e muito tranquilo. Te garanto que 8 a 10 dias por lá não são um exagero.

Se tiver interesse, neste link tem o relato de viagem que fizemos um 2013 pelo Uruguai, passamos o litoral todo, todas as praias realmente interessantes e que valem a pena. Cabo Polonio é visita de um dia inteiro. Colonia de Sacramento idem. Montevideo vale dois dias...

CAMINHOS DO SUL: URUGUAI, JANEIRO DE 2013, 1º DIA - CHUY (http://oscaminhosdosul.blogspot.com.br/2013/01/uruguai-janeiro-de-2013-1-dia.html)

Abraços,

Osmar Junior
30/10/2014, 13:09
Fala Arlei !!!

Realmente esta corrido mesmo !!!
Mas quero muito conhecer o RS e o Uruguai !!! E só faço 1 viagem dessa por ano !! e um ano eu escolho o lugar e no outro a Patroa !!!rsrsrsrsrssrs E as escolhas da Patroa são sempre de avião nunca de 4x4 !!!rsrsrsrsrsrsrs
Na verdade eu errei !!! Não vou voltar ao RS não, saio de BJ da Serra e vou sentido SC, ainda não defini o local, realmente por não conhecer as estradas.
Vou estudar mais sobre o Uruguai !!! Tenho medo de pegar tudo muito lotado por causa da data !!

Claro que tenho interesse !! seu relato vai me ajudar muito !!! Vou ler em casa com calma !!

Muito obrigado pelas dicas !!

Osmar Junior

marobit
30/10/2014, 15:13
Inclua amigo no Uruguai punta del diablo, muito bonito, abraço

Newton Guerra
30/10/2014, 15:24
Osmar, eu não iria pela BR 116 e sim pela 101. Apesar de ser alta temporada, a estrada rende muito mais, pois está praticamente toda duplicada.

Fui algumas vezes para o sul pela 116, sempre gostei. Mas passei por ela no ano passado e acho que não volto tão cedo. O movimento de caminhões é muito grande e está cheia de radares (limite de 60 ou 80 km/h em muitos trechos). A ultrapassagem fica bem difícil.
Depois disso, fui para o sul 2 vezes pela 101. Trava no trecho em obras de Laguna, mas não se compara.

Outra coisa que gostei muito foi descer pela Imigrantes e seguir até Peruibe, já sai em Miracatu. São poucos quilômetros a mais, mas a estrada é ótima e corta o trecho chato perto de São Paulo e a Serra do Cafezal.

Em Santa Catarina tem muito lugar bom para dormir e conhecer.

Abraços

sandro_ventania
30/10/2014, 21:14
Eu também sou da opinião que está muito corrido...acho que voce deveria escolher, entre Uruguai e o campos de cima de RS e SC.
Eu conheceria primeiro aqui, Rio grande sul e sua vinicolas, caminho romantico, Gramado, canela, Cambará do Sul, etc, tudo muito lindo. Santa Catarina, conhecendo o vale do itajaí, o vale europeu, com cidades como Pomerode, Timbó, etc...seguindo para os campos de cima, São Joaquim, etc.
Só para conhecer essas maravilhas, 15 dias é pouco!
Na próxima ia direto ao Uruguai...ou vice-versa.

Osmar Junior
13/11/2014, 13:32
Valeu Pessoal !

Nilton, talvez vou sair de Peruibe mesmo !! tenho parentes lá e talvez passe a virada de ano e saio no dia 2!
Quanto a 101 vamos ver como vai estar até Curitiba , se tiver bom vamos pela 101 agora se estiver ruim vou arriscar pela 116 mesmo !!! Tem muitas Serras? minha SW4 é original 2.8 aspirada e com pneus 33" se tiver muita Serra vou sofrer um pouco e ultrapassar nem pensar !!!

SC é um estado muito lindo mesmo, só conheço Floripa, mas tenho vontade de conhecer o interior e as serras catarinenses, mas vou focar mais no Uruguai.

Obrigado pelas dicas!

netuno
13/11/2014, 17:14
Osmar, os colegas que postaram anteriormente têm razão. Vc deve realmente focar, para uma viagem de 15 dias, ou Uruguai ou serras gaúchas/catarinenses. Tem muita coisa pra conhecer em qualquer dessas opções.
Sugiro Uruguai, um país muito legal, com praias bonitas, Montevideo e Colonia del Sacramento também merecem um bom aproveitamento. A melhor carne do mundo e bons vinhos!!!
As serras aqui do sul são um espetáculo a parte, principalmente no inverno. Precisaria de pelo menos mais uma semana.
Com relação ao trecho de praia Chuí-Cassino, no verão é relativamente tranquilo, desde que não sopre vento sul, tendo apenas cuidado num trecho denominado "concheiros" um pouco ao norte da praia do Hermenegildo. Nesta época do ano sempre tem algum movimento de turistas, pescadores, jipeiros, e dificilmente vc fica empenhado. Se a praia estiver boa em 3:00 ou 3:30 hs vc chega no Cassino.

Abraço

Brüner
13/11/2014, 20:44
Opa Osmar, tudo bom?

Então eu fiz uma viagem para o Uruguai agora em Julho, olha o pouco que andei achei incrível, foi uma pena ter retornar devido a um problema.

Tudo é bem diferente, as paisagens mudam, os costumes, eu gostei bastante, voltaria para conhecer o restante do país, eu entrei e parei em uma cidade chamada "trinta e três", muito bonita, bem calma, andei a noite pela cidade sem o carro, olha bem legal, super seguro, o hotel eu não lembro o nome, mas era bem em conta, tinha um estacionamento e com direito a café da manhã saiu coisa de R160,00 para duas pessoas.

Sobre as estradas, olha eu fui pela 116, sai de São Paulo -SP e entrei por Jaguarão (bem feio), a estrada é tranquila, mas sempre tem que estar prudente ao volante, não pode abusar ou relaxar muito ao volante, tome muito cuidado com os caminhões, eles são os grandes problema. De Pelotas para Jaguarão o negócio fica feio, o trecho por estar em obras é bom ter muita atenção com os caminhões. Na volta voltei por Chui, achei melhor esse trecho até Pelotas.
Não esqueçam de dar entrada e saída nas Aduanas e claro do Seguro Carta Verde!

Ainda bem que vcs estão de Diesel, lá no Uruguai a gasolina passa do 4 reais e o Diesel é bem mais em conta, vai cansar de ver carros a diesel de passeio! Tem uns Fiats 147, tem bastante diversidade de carros!

Aproveitando, vou abusar, estou a procura de uma SW4 como a sua, mas já fazem uns meses e não encontro nada em boas condições, a sua está muito bonita, meus parabéns!

Eu tenho um Jimny 2012, super novo, o carro tem 13mil km é muito gostoso para dirigir, mas nessa viagem, não cabia nem uma bala dentro do carro, queria uma caminhonete e sempre gostei das SW4. Eu olho até as 97 até 99 que são todas mecânicas mas essas parecem serem mais difícieis de serem encontradas. O Jimny é um pouco lento na estrada, mas a SW4 também acredito ser...
Se uma hora for vender, tenho interesse!

Abs, boa viagem!

Segue umas fotos durante a viagem:

http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8060_zpsf78ed9f8.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8060_zpsf78ed9f8.jpg.html)

http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8057_zpsd1163b5c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8057_zpsd1163b5c.jpg.html)

Na fronteira dentro do Uruguai (Via Jaguarão)
http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8071_zps4d6dded1.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8071_zps4d6dded1.jpg.html)

leobellomi
21/11/2014, 21:25
Opa Osmar, tudo bom?

Então eu fiz uma viagem para o Uruguai agora em Julho, olha o pouco que andei achei incrível, foi uma pena ter retornar devido a um problema.

Tudo é bem diferente, as paisagens mudam, os costumes, eu gostei bastante, voltaria para conhecer o restante do país, eu entrei e parei em uma cidade chamada "trinta e três", muito bonita, bem calma, andei a noite pela cidade sem o carro, olha bem legal, super seguro, o hotel eu não lembro o nome, mas era bem em conta, tinha um estacionamento e com direito a café da manhã saiu coisa de R160,00 para duas pessoas.

Sobre as estradas, olha eu fui pela 116, sai de São Paulo -SP e entrei por Jaguarão (bem feio), a estrada é tranquila, mas sempre tem que estar prudente ao volante, não pode abusar ou relaxar muito ao volante, tome muito cuidado com os caminhões, eles são os grandes problema. De Pelotas para Jaguarão o negócio fica feio, o trecho por estar em obras é bom ter muita atenção com os caminhões. Na volta voltei por Chui, achei melhor esse trecho até Pelotas.

Ainda bem que vcs estão de Diesel, lá no Uruguai a gasolina passa do 4 reais e o Diesel é bem mais em conta, vai cansar de ver carros a diesel de passeio! Tem uns Fiats 147, tem bastante diversidade de carros!

Aproveitando, vou abusar, estou a procura de uma SW4 como a sua, mas já fazem uns meses e não encontro nada em boas condições, a sua está muito bonita, meus parabéns!

Eu tenho um Jimny 2012, super novo, o carro tem 13mil km é muito gostoso para dirigir, mas nessa viagem, não cabia nem uma bala dentro do carro, queria uma caminhonete e sempre gostei das SW4. Eu olho até as 97 até 99 que são todas mecânicas mas essas parecem serem mais difícieis de serem encontradas. O Jimny é um pouco lento na estrada, mas a SW4 também acredito ser...

Abs, boa viagem!

http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8060_zpsf78ed9f8.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8060_zpsf78ed9f8.jpg.html)

http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8057_zpsd1163b5c.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8057_zpsd1163b5c.jpg.html)

http://i1246.photobucket.com/albums/gg608/Rafaelbruner/_MG_8071_zps4d6dded1.jpg (http://s1246.photobucket.com/user/Rafaelbruner/media/_MG_8071_zps4d6dded1.jpg.html)

Fala Bruner.. td bem?
vou com o Osmar em Janeiro e como vc esteve lá tem pouco tempo como fez com a questao do cambio?
vc trocou reais por pesos no Chui mesmo? Devemos chegar em Chui num domingo e nossa preocupacao é se o comercio e casas de cambio estao abertas!!!
Valeu

Abrs

Amostardeiro
21/11/2014, 21:56
Fala Bruner.. td bem?
vou com o Osmar em Janeiro e como vc esteve lá tem pouco tempo como fez com a questao do cambio?
vc trocou reais por pesos no Chui mesmo? Devemos chegar em Chui num domingo e nossa preocupacao é se o comercio e casas de cambio estao abertas!!!
Valeu

Abrs

Leonardo

No Chui domingo não vai ter casa de câmbio aberta, no comércio eles aceitam qualquer moeda, mas nos pedágios só peso uruguaio, portanto tens que trocar uns $$$.
Só mais uma coisa, corrigindo uma informação do Brüner, o óleo diesel é bem mais caro no Uruguai, além de ser de pior qualidade, só para dar uma ideia em Colonia paguei R$ 260,00 por 60L de diesel :shock: .

Abs

Osmar Junior
24/11/2014, 20:44
Osmar, os colegas que postaram anteriormente têm razão. Vc deve realmente focar, para uma viagem de 15 dias, ou Uruguai ou serras gaúchas/catarinenses. Tem muita coisa pra conhecer em qualquer dessas opções.
Sugiro Uruguai, um país muito legal, com praias bonitas, Montevideo e Colonia del Sacramento também merecem um bom aproveitamento. A melhor carne do mundo e bons vinhos!!!
As serras aqui do sul são um espetáculo a parte, principalmente no inverno. Precisaria de pelo menos mais uma semana.
Com relação ao trecho de praia Chuí-Cassino, no verão é relativamente tranquilo, desde que não sopre vento sul, tendo apenas cuidado num trecho denominado "concheiros" um pouco ao norte da praia do Hermenegildo. Nesta época do ano sempre tem algum movimento de turistas, pescadores, jipeiros, e dificilmente vc fica empenhado. Se a praia estiver boa em 3:00 ou 3:30 hs vc chega no Cassino.

Abraço

Muito Obrigado pelas dicas Netuno,
Vou aproveitar mais o Uruguai mesmo !!!
Desculpe a minha ignorância, mas como vou saber se é vento sul ou não ?

Obrigado,

Osmar Junior

Osmar Junior
24/11/2014, 20:57
Opa Osmar, tudo bom?

Abs, boa viagem!

Oi Brüner,

Valeu pelas dicas !!!

Lindas fotos !!! Sempre quis ter um jimny !! Sou fã dos Suzukis !!! já tive 2 Vitaras e 1 GV !!!
Essa SW4 eu já namorava a muito tempo !!! era de um amigo aqui do fórum !!! Mas quando ele vendeu não tinha grana pra comprar, ai um belo dia vendi meu GV e uma moto que eu tinha para procurar um 4x4 diesel e ela apareceu na Webmotors !!! Meu, comprei na hora , tinha sonhado muito com esse carro !!rsrsrsrsrs
Não pretendo vender tão cedo !!!rsrsrsrs Ela é 95 e esta só com 167.000km é zerada mesmo !! até as lampadas são originais koito !

Abraço,

Osmar Junior

netuno
24/11/2014, 21:37
Muito Obrigado pelas dicas Netuno,
Vou aproveitar mais o Uruguai mesmo !!!
Desculpe a minha ignorância, mas como vou saber se é vento sul ou não ?

Obrigado,

Osmar Junior

Osmar, aqui no sul a gente se guia muito pelo site WindGuru, qu e tem uma boa previsão da direção e velocidade dos ventos. Accuweather tb tem boas previsões para a nossa região.

Boa Sorte na sua viagem! Qdo passar pelo Cassino envia msg pelo fórum pra gente se encontrar. Vou estar fora alguns dias em janeiro (de 15 a 25).

Abraço

Osmar Junior
24/11/2014, 21:52
Valeu Netuno !!! Muito obrigado, mas uma vez !!

Pode deixar que aviso quando tiver passando por ai !!!

Abração,

Osmar Junior

Jovem-Trilheiro
25/11/2014, 00:01
Fala Osmar,
não que eu esteja me convidando, cabe mais um na viagem ? rsrsrs. Na verdade eu estava procurando uma expedição para Ushuaia, que parece ser incrível, mas também nunca saí do Brasil de carro então ja é um começo, mas o problema é que eu posso causar problemas para vocês, pois tenho um Fiat Freemont Precision 2012 ... É um excelente carro, muito confortável para viagem, mas não possui 4x4, e o motor falta folego ( 2.4 com 172 cv mediante quase 2 toneladas de carro ) então eu posso causar problemas de desempenho em vocês ... Meu carro vai eu, minha noiva e 3 enteados. Se puder eu posso confirmar se vai dar pra mim ir e combinar precisamente :D
Abraços

jessen beraldo
25/11/2014, 17:21
Fala Aí Osmar!

Fiz uma viagem bem parecida com a que voce vai fazer, foi em Julho de 2013. Caso voce queira pode dar uma olhada no planejamento e nos relatos da viagem. Quem sabe dá para aproveitar alguma coisa!

Planejamento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/120542-de-taubate-montevideu-uy.html

Viagem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/124598-de-taubate-colonia-del-sacramento-uy-4.html

Concordo com os colegas que falaram anteriormente aqui, ainda mais sobre ir pela BR101 a partir de Curitiba ao invés de
seguir pela BR116. Voce poderá perder muito tempo indo por essa estrada (BR116), a viagem não rende, pista simples,
muito caminhão, serra, radar, etc.
Fiz o seguro Carta-verde com o meu corretor de seguros mesmo, foi muito mais fácil, acho que evitou perder tempo.
Quase todos que postaram aqui, postaram na minha viagem também. São viajantes experientes e valeu muito a pena seguir as dicas deles.
Qq coisa, estou a disposição.

Abcs.

Sonhador
25/11/2014, 21:30
Minha dica e em relação as crianças : tenho duas menininhas 4 e 6 anos , normalmente para não ser muito stressante , saio de madrugada por volta das 4 ...4:30 hrs hora que as meninas ainda estão com bastante sono .... ai qdo elas acordam por volta de 8 ou 9hrs da manha ja esta na hora de dar uma parada para tomar cafe ... depois do cafe, ligo o Dvd com filmes infantis.... mas umas 2 horas de crianças quietasou mais ... depois vou procurando um bom posto de preferencia com algum brinquedo para as meninas se cansarem um pouco.

nesse mes de novembro fui ate caldas novas rodei 900 km na ida foi de boa , mas na volta sai mais tarde ...com certeza foi mais stressante.
A parte ruim e que serao varios dias seguidos de estrada...

André 1943
25/11/2014, 22:33
Osmar sempre viajo de Sc para mg e vice-versa tenho um filho de 3 anos e é muito boa a dica de sair de madrugada pois as crianças ainda dormem bastante e então a viagem rende. Tenho uma triton e tenho vontade de fazer esse teu roteiro então estarei atento ao seu relato.Uma coisa importante para vc saber é que de sp a Curitiba tirando a serra do cafezal o trânsito flui bem já de Curitiba a Sc pela 101 vai muito bem menos sexta-feira pois o trânsito para o litoral catarinense é alto e há muita fila se vc puder passar de domingo a quinta-feira é muito melhor.hj moro em Gaspar Sc mas minha família mora em mg então tenho muita pratica no trajeto sp/Sc. No mais bom passeio

Jovem-Trilheiro
25/11/2014, 22:45
Oi André, Beleza ?
Aqui, o que você esta achando da Triton ?? Desempenho, Potencia, Conforto, Etc ... Recomenda ?

André 1943
26/11/2014, 00:04
Oi André, Beleza ?
Aqui, o que você esta achando da Triton ?? Desempenho, Potencia, Conforto, Etc ... Recomenda ?

E ai jovem trilheiro to gostando muito mas claro tem alguns porem. O câmbio at é ruim mas vc acostuma, o consumo é na média de 8,5 cidade e 10,5 estrada e o conforto é bom para os ocupantes dianteiros já para os traseiros não existe. No mais é muito boa, boa mesmo em tudo. Acho que triton é hilux mesmo não tendo tecnologias embarcadas e mesmo não valendo td que cobram são as melhores e mais confiáveis e resistentes. Só mete o pau quem não tem

Osmar Junior
10/12/2014, 12:53
Esta chegando a hora !!!
A anciedade esta a mil !!!rsrsrsrsrs
Valeu pelas dicas pessoal, decidimos descer pela 101 mesmo e dormir proximo a Criciúma no 1ºdia!
Vamos tentar sair o mais cedo possivel! é dificil com as crianças, mas é melhor mesmo! O inconveniente é que se perde o café da manhã dos hotéis !
Alguem indica um hotel ou pousada BBB em Colonia del Sacramento ! Os preços por lá estão altissimos !

Abraços,

Osmar Junior
Santo André - SP

rfdex
10/12/2014, 17:36
Colonia é caro mesmo, mas você acha opções nas imediações. Uma cidade que curti à bessa no Uruguai foi Piriápolis, perto de Punta. Abraço

arlei_vitara
11/12/2014, 12:51
Osmar,

A cerce de um ano ficamos na POSADA DEL RIO, fica bem na região central de Colonia, a pouco mais de duas quadras do centro histórico. É uma pousada simples, mas adequada, e os valores das diárias não eram altos. Agora..........nesta época do ano tudo no UY fica meio "salgado" mesmo,a final é alta estação para turismo.

Abraços e boa viagem

Leo Chagas
11/12/2014, 13:46
Boa tarde!

Logo logo pretendo ir ao Ushuaia.
A princípio passaria por foz do iguaçu.
Porém, estou pretendendo entrar pelo Uruguai em Rivera e passar nos shoppings.
Alguém sabe como é a aduana e qual o melhor caminho para B. Aires (B.bus ou rodovia)?

desde já agradeço!

Subsea
18/12/2014, 13:05
Osmar,

Um pouco mais de tudo que foi dito, e um desejo de boa viagem!

Claro que é um roteiro corrido, basicamente vocês irão conhecer as principais, ou a principal atração de cada lugar e seguir viagem. E vão poder dizer que estiveram lá...hehehe Mas se eu tivesse esse tempo faria algo parecido.
Não fui para o Urguiai, no RS um dia em Pelotas e um dia em Gramada ja da pra ver muita coisa! A Serra do Rio do Rastro é bem legal, mas é descer ou subir e acabou! O problema que ela fica entre BR 101 e BR 116, atrapalhando a rota.
Como disseram, partindo de São Paulo para o Sul. Em Curitiba pela BR-101 a viagem fluir bem mais! Tu vai pegar um pouco de congestionamento em dois trechos de SC, onde estão fazendo uma ponte, e em uma serrinha não duplicada se não me engano na entrada de Bombinhas. Eu ja fui algumas vezes pela BR-116, é bem bonita mas na chegada a Caxias do Sul tem muita serra onde as ultrapassagens se tornam quase inexistentes. E de Caxias a Porto Alegre continua a Serra, agora descendo.
Então a partir da Serra do Cafe (que está em obras) você vai pegar duplicado até Porto Alegre, sendo dois pontos em obras em SC, como mencionei a cima. Da pra fazer em um dia.
De Porto Alegre a Pelotas está sendo duplicado, e o transito não está fluido muito, as vezes se formam longas filas rodando a 80/90 km/hr, mas não para.
Se tu for por Jaguarão a estrada continua sendo pedagiada. Eu considero a estrada boa, o acostamento nem tanto. E exceto durante a colheita a estada é muito tranquila! Quase deserta.
Ja por Chui eu fui faz um tempinho. Considero a estrada tranquila bem, cheia de retas!
A questão de achar estradas muito movimentas como tudo na vida depende com o que vamos relacionar. Eu dirigi muito pela BR 381 entre BH e Gov. Valadares, la tinha muito movimento e todos correm muito, independente de curva, serra ou reta. Então as estradas do RS pra mim são todas tranquilas, exigindo cuidados e atenção lógico, como em qualquer via, principalmente quando ainda não se trafegou por ela.
Vai ser corrido mas vai ter muita estória pra contar!

Osmar Junior
23/01/2015, 15:14
Pessoal,
chegamos de viagem 17/01, foi tudo muito bom! Como todos sabíamos foi meio corrido, mas deu para curtir um pouquinho de cada lugar !
As crianças não deram trabalho, mesmo nos dias mais cansativos !
Os carros foram perfeitos sem nenhum problema.
Depois vou abrir um tópico com muitas fotos para relatar a viagem !!!

Muito obrigado a todos pelas dicas!

Abraços,

Osmar Junior

sandro_ventania
25/01/2015, 21:39
Que bom que tudo correu bem!
Depois nos conte os detalhes! Parabéns pela viagem!