PDA

Ver Versão Completa : Jeep Ford 71 4x2 original?

JAU99
15/01/2006, 02:41
Olá, acabei de comprar um jeep Ford 71/72 único dono, só que ele é 4x2. Como o antigo proprietário faleceu, nao tenho certeza se ele é 4x2 original ou foi apenas retirado a tração... O local onde deveria entra a caixa de redução está vedado, mas parece serviço de fábrica! E também não tem o eixo dianteiro.

Já vi que nos anos 60 a Willys lançou uma versão 4x2 (jeep jovem), mas nos anos setenta ainda era produzido pela Ford? Pelo numero do chassis deu para ver que ele foi fabricado em Pernambuco. Por este numero de chassis (C51AA340871) posso ter maior informação a respeito disto? O jeep também não tem a plaqueta do cofre do motor...

Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Sergio (JAU99)

Segue uma foto dele...

cleyton_jopavi
15/01/2006, 10:56
É ... :!: :?: :!: :?: :?

Me causa surpresa também, mas como não tenho vivência suficiente com jeeps ainda, jeep 4x2 e fabricados em PE, me causam estranhesa.

Vamos ver o que os mais experientes tem a dizer, também fiquei curioso.

Cleyton Viana

JAU99
15/01/2006, 23:07
Olá Cleyton,

Sei que a Willys teve uma fábrica de jeeps em Pernambuco, em Jaboatão, e que entre seus produtos estava este jeep 4x2. Em 66 lançaram o jeep praia (com suspenção macia, parachoque e acabamentos cromados e acabamento mais civil - agradeço quem conseguir uma foto ou propaganda desta época sobre este jeep). Em 67 saiu o jeep jovem (com bancos individuais e capota conversível - ver foto no site abaixo).

http://orbita.starmedia.com/~paulo_fragoso/garajeep/cj5joven.jpg

Garimpei também dois textos: um sobre as plaquetas do cofre do motor e seus significados; e outro o cronograma de fabricação de jeeps no Brasil.

http://orbita.starmedia.com/~paulo_fragoso/garajeep/identifique.html

http://orbita.starmedia.com/~paulo_fragoso/garajeep/cronograma.html

Valeu,

Sergio (JAU99)

Elmer_Jeep
16/01/2006, 11:04
Grande Sérgio, infelizmente não posso ajudar, mas logo logo aparece por aqui os amigos que conhecem bem sobre a história do Jeep no Brasil.

Mas cara, comprar Jeep sem tração :?: :roll: :parede: :putz:

abraços.

JAU99
16/01/2006, 11:14
Fala Elmer,

Tudo bem? Feliz Ano Novo! Pois é, comprei um jeep sem tração, mas o estado que ele estava, não resisti... Gosto de jeep, mas também gosto de carro antigo! Podendo juntar as duas coisas juntas, melhor ainda!!! Sem falar que jeep com tração todo mundo tem, mas um jeep 4x2 (pé duro da época) é mais raro!

Que bom que você escreveu, tava precisando falar com você, estou procurando umas peças para o motor da Bronco... será que eu encontro na Venezuela? Vou te mandar um e-mail. Um abraço,

Sergio (JAU99)

Elmer_Jeep
16/01/2006, 12:16
JAU99, manda o email com as informações sobre o motor e a relação de peças que eu vejo pra vc aqui na VE.

[]'s

Carvalho
23/01/2006, 13:35
Esse Jeep foi produzido em Jaboatão-PE e, ficou conhecido como "chapéu de couro"

JAU99
23/01/2006, 13:54
Obrigado pela informação Junior. Mas você poderia me passar mais informações a respeito deste jeep 4x2 chapéu de couro? Ou me indicar onde procurar? Tipo assim: qual foi o período de produção deste jeep? Só foi montado em pernambuco? Quantos carros foram produzidos? tem alguma foto de um modelo novo deste (como uma propaganda da época), para que eu possa reproduzí-lo? Até quando funcionou esta fábrica da Willys após a compra pela Ford? Um abraço,

Sergio Sá

Fred Almeida
23/01/2006, 15:11
Nunca ouvi falar que a Ford tinha fabricado Jeep 4x2 no Brasil.
Jeep sem tração = bugre

[]'s

Fred

cristiano
23/01/2006, 17:05
Grande Sérgio, também comprei meu primeiro Jeep Willys 1962 sem tração, mas esse eu tinha certeza que o cara havia tirado, mas só porque o preço era convidativo... mas depois ele voltou a ser 4x4 comigo... :dance:

Vão falar atééééé no seu ouvido, se prepare... :putz:

Arnaldo Tomazetti
23/01/2006, 17:27
Pelo número de série que vc passou, é original 4X2 sim...

Carvalho
23/01/2006, 18:53
Se encontratrar, verifique se na placa de identificação do seu Jeep os dados contidos que são compostos de cinco letras e seis algarismo.

- Duas letras indicam país e linha de montagem;

- Um algarismo e uma letra indicam o modêlo do veículo;

- Duas letras para indicar o ano e mês da montagem;

- Cinco algarismo para indicar a se. numérica.

Ex: LC= Brasil - Jaboatão-PE
1B= Jeep universal 4x4 - CJ5
TK= 1977/Outubro
44571= Seq. numérica.

JAU99
24/01/2006, 00:14
Grande Sérgio, também comprei meu primeiro Jeep Willys 1962 sem tração, mas esse eu tinha certeza que o cara havia tirado, mas só porque o preço era convidativo... mas depois ele voltou a ser 4x4 comigo... :dance:

Vão falar atééééé no seu ouvido, se prepare... :putz:

Pois é, mas não se preocupe não. Com a caixa de marchas extra e a capota conversivel, estou providenciando o diferencial e a tração! E ainda tenho uma Ford Bronco 90 4x2 (isto é, sem tração) parada há um ano e meio para reforma... Minha sorte é que o meu jeep anterior, um Willys 65 que vendi para comprar a Bronco, tinha tração! Um abraço,

Sergio

JAU99
24/01/2006, 00:31
Se encontratrar, verifique se na placa de identificação do seu Jeep os dados contidos que são compostos de cinco letras e seis algarismo.

- Duas letras indicam país e linha de montagem;

- Um algarismo e uma letra indicam o modêlo do veículo;

- Duas letras para indicar o ano e mês da montagem;

- Cinco algarismo para indicar a se. numérica.

Ex: LC= Brasil - Jaboatão-PE
1B= Jeep universal 4x4 - CJ5
TK= 1977/Outubro
44571= Seq. numérica.

Obrigado pela informação Junior, mas o jeep não tem mais a plaqueta do cofre do motor... E o número do chassis não bate com o padrão Willys (5524......) nem com o padrão Ford (LA....1234). Na verdade o número do chassis é C51AA340871. Você saberia explicar este padrão de letras e números? E porque ele é diferente do Willys e do Ford? Um abraço,

Sergio

JAU99
24/01/2006, 00:36
Pelo número de série que vc passou, é original 4X2 sim...

Olá Arnaldo,

Você saberia me explicar esta sequencia de numeros e letras? Porque não segue o padrão Willys nem Ford? Agradeço, um abraço,

Sergio

JAU99
25/01/2006, 12:07
Olá,

Segue uma foto do assoalho do jeep, com a caixa de marchas, e o local onde deveriam sair as alavancas de redução e tração. Tudo bem fechadinho, bem feito!