PDA

Ver Versão Completa : S10 Executive 2.8 4x4 2011 - o que procurar de problemas?

heartland
09/10/2014, 18:28
E ai pessoal, tudo bem?

Achei uma S10 muito nova. 55.000 km, motor está excelente! abro este tópico para saber quais vicios ocultos ou problemas crônicos devo me preocupar?

Não é para trilhas claro (nem sei se é possivel trilha com camionetes?), é para trabalho. Sou muito cuidadoso, nunca deixo de fazer a manutenção dos meus veículos.

Eu gosto de antecipar problemas pois quando aparecem vocês já sabem, a concessionária raramente resolve.

qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado!

Daniel Reder
10/10/2014, 15:01
Vamos lá.

A primeira coisa a se testar na S10 é o sistema de tração, acione o 4x4H e 4x4L por várias vezes, movimente um pouco a picape para se certificar que está tudo ok. É comum dar problema no motor de acionamento da tração, e um novo é uma paulada.

Também confira os retentores e cruzetas, é bem comum ter S10 com vazamento nos retentores.

Outro ponto que merece atenção é nos Braços Pitman, eles criam folga com muita facilidade, é outro problema recorrente nas S10. E por fim confira se não existem folgas na direção, a S10 utiliza o sistema de esferas recirculantes, que costuma apresentar folgas depois de um tempo.

Robertorcv
11/10/2014, 14:23
Vamos lá.

A primeira coisa a se testar na S10 é o sistema de tração, acione o 4x4H e 4x4L por várias vezes, movimente um pouco a picape para se certificar que está tudo ok. É comum dar problema no motor de acionamento da tração, e um novo é uma paulada.

Também confira os retentores e cruzetas, é bem comum ter S10 com vazamento nos retentores.

Outro ponto que merece atenção é nos Braços Pitman, eles criam folga com muita facilidade, é outro problema recorrente nas S10. E por fim confira se não existem folgas na direção, a S10 utiliza o sistema de esferas recirculantes, que costuma apresentar folgas depois de um tempo.

Braço Pitman e auxiliar estragam muito nesse modelo, porem não são tao caros...avalie o carro inteiro, tração..diferenciais e motor

Piani
20/10/2014, 22:31
também estou de olho em uma s10 11/11
Existe mais algum problema que devemos ficar atentos?

LÂMPADA MÁGICA
21/10/2014, 06:54
A suspensão sempre é bem crítica na S10 então procure dar uma volta com o carro e veja folga na direção durante a dirigibilidade, isso indica como os colegas acima disseram os braços pitman e auxiliar. Observe estalos na suspensão quando faz manobras, isso indica pivos, terminais e bandejas em mau estado.

Uma das coisas que eu olharia também é se não há vazamento de óleo ou "babando" na região da turbina...turbina com folga normalmente vaza e pode preparar uma grana pra colocar uma nova, ja que uma recondicionada nem pensar.

Ficam as dicas

heartland
21/10/2014, 20:31
boas dicas. eu nao sei se estou com folga na direção, tem hora que acho que sim tem hora que acho que não. como verifico isso com certeza??

LÂMPADA MÁGICA
22/10/2014, 06:43
Eu vejo a folga da direção pegando uma pista reta e acelerando normal, se o carro conseguir acompanhar a faixa da pista sem ficar corrigindo o volante está bom, caso contrário tem folga.

Dependendo da folga dá para fazer um ajuste na caixa regulando o parafuso do setor.

abrs

LIBERTI
22/10/2014, 22:54
recomendo regular válvulas a cada 60000 kms, se for para usar muito no barro ela é fraca, mas olhar o nível do óleo da transferência

heartland
22/10/2014, 23:19
nao, meu uso não tem barro forte. cara no noroeste de SP chove menos que no nordeste!! kkkk nao to zuando é serio.