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Ver Versão Completa : Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016



André Stringhi Flores
09/10/2014, 14:31
Pessoal,


Abro esse tópico com a finalidade de trocar algumas experiências que estamos vivendo desde abril deste ano com nossa Land.

Compramos ela em abril, após 2 anos de procura, buscando prepará-la para a expedição Rio Grande do Sul – Alaska que iremos realizar em 2016.

Após muita pesquisa, verificamos que as Land´s que achávamos interessante, em termos de estética, mecânica, manutenção e cuidado dos proprietários anteriores, estavam muito além do nosso orçamento.

Começamos a pesquisar outras opções, com um foco: 2000 a 2004, com motor maxiom feitas no Brasil. Não queríamos eletrônica e manutenção de fácil realização.

Após muita procura, encontramos o “Jorge”. Uma 110, ano 2000 com roda de ferro, branca com teto e capô preto (eu até hoje não sou fã da pintura do capô, mas...era o que tínhamos). Uma ex-viatura, adquirida em leilão pelo antigo proprietário. Levamos o Daniel, nosso mecânico de confiança para analisar. O preço na época era excelente, pois o proprietário estava construindo sua clínica e precisava de dinheiro e o carro tinha potencial.

160 mil km originais (atestados depois com a abertura do motor standard) e Chassis sem corrosão (aqui no Sul é difícil conseguirmos uma Land sem que tenha sido “judiada em trilha”. Os bancos estavam reformados, o painel estava impecável (sem arranhões, etc).

Parte mecânica: havia detalhes importantes para serem feitos.

Parte estética: como se tratava de viatura, o antigo dono pintou em cima da pintura original, dando para ver detalhes dos acabamentos. Ou seja, era necessário refazer.

Em razão de prestar consultoria para a empresa Viemar, fomos patrocionados pela empresa com todos os componentes de suspensão e direção. A empresa elaborou barra e pivôs de direção mais reforçados, além de fornecedor outros importantes componentes.

Patroa e eu pegamos o carro, rodamos 150km até a cidade em que residimos, realizamos a transferências e levamos para a oficina. Os 150kms rodados foram uma aventura: folga grande na direção, freio baixo, shimmy, trancos nas trocas de marchas, mas um sorriso no rosto que permanece a cada volta que damos com o carro.

O nome "Jorge" veio em razão do carro estar com um adesivo de São Jorge. Estudamos e descobrimos que São Jorge zela pelas viaturas, possuindo traço característico de luta, resistência e capacidade de aguentar o sofrimento. Decidimos, assim, manter o adesivo e institui o nome para a viatura.

Iniciamos, assim, o processo de revisão e substituição das peças desgastadas pelo tempo e também a substituição daquelas que poderiam acarretar algum problema futuro: prevenção.



O que trocamos:



BARRA DE DIREÇÃO REFORÇADA – PATROCÍNIO VIEMAR
PIVÔS DE DIREÇÃO – PATROCÍNIO VIEMAR
PIVÔ LIN – PATROCÍNIO VIEMAR





PISCA DIANTEIRO DIREITO


2 Bucha do Link Superior Traseiro Land Rover Defender 1987-2009 /Discovery 1 1989-1999 - NTC1773G - Marca Allmakes PR2


Bucha da Barra Estabilizadora Dianteira Land Rover Defender/Discovery 1 - NTC6828G - Allmakes PR2


2 Bucha Barra Estabilizadora Traseira Land Rover Defender 110 - NRC5674 - Allmakes PR2


4 Bucha Braço Tensor Dianteiro Land Rover Defender 1997-2010 - ANR6971 - Allmakes PR2


2 Bucha do Braco Tensor Traseiro Land Rover Defender/Discovery 1 1989-1999 - NTC1772G - Marca Allmakes PR2


4 Junta da Flange/Tulipa Land Rover Defender 1994-2010 /Discovery 1 1989-1999 - 571752 - Marca Allmakes


2 Bucha do Link Traseiro Land Rover Defender 1987-2010 / Discovery 1 1989-1999 - STC618 - Marca Allmakes


4 Bucha Braço Tensor Dianteiro Land Rover Defender 1994-2010 - NTC6781 - Allmakes PR2








PISCA TRASEIRO ESQUERDO






LÂMPADA FAROL ESQUERDO






LÂMPADA DA PLACA






EXTINTOR VENCIDO






PASTILHAS FREIO DIANTEIRA






PASTILHAS FREIO TRASEIRA






DISCOS DIANTEIROS FREMAX






DISCOS TRASEIROS FREMAX






4 TULIPAS/CUBO RODA






SEMI-EIXO DEFENDER TRASEIRO ESQUERDO E DIREITO - MARCA BEARMARCH






AMORTECEDORES DIANTEIROS MARCA ARMSTRONG






Bucha do Amortecedor Dianteiro Land Rover Defender






Bucha Inferior do Amortecedor Traseiro Land Rover Defender 1995-2010 - Marca Allm






Bucha Superior Amortecedor Traseiro Land Rover Defender Allmakes PR2






AMORTECEDOR DE DIREÇÃO MARCA ARMOSTRONG






TROCA DE PLACAS






SERVIÇO BOMBA INJETORA E BICOS






MÃO DE OBRA MECÂNICA






GEOMETRIA






FILTRO DE COMBUSTÍVEL






PRE FILTRO






FILTRO DE AR






FILTRO DE ÓLEO






OLEO 15W40 7 LITROS






OLEO DA CAIXA






GRAXA






COLA VEDAÇÃO






LÍQUIDO DE FREIO






CORREIA DE COMANDAO






TENSIONADOR DA CORREIA






ADITIVO RADIADOR VERDE






CORREIA DO ALTERNADOR






ADITIVO GA






DIESEL






MANGUEIRAS






8 ROLAMENTOS






TROCA DO CONTROLE E DESLIGAMENTO DA PORTA ELETRONICA TRASEIRA -






TROCA DO SUPORTE DO ESTEPE E REPARO DAS RODAS DE FERRO






TROCA DO ALTERNADOR POR UM DE 75 AMPERES DE FIESTA
TROCA DO ARRANQUE.







O carro ficou três meses parado na oficina. Até hoje, estamos fazendo pequenos ajustes, conforme “as peças vão se encaixando”.

Anexo foto de todo esse processo do antes e do depois, bem como foto das peças que compramos.

Nosso próximo passo será a realização da pintura em fevereiro. O carro será desmontado, sendo pintado chassi e lataria.

Será feito, também, a reconstrução do teto, colocação de manta, eva e carpete para fins de isolamento.

Realizaremos a instalação de ar condicionado traseiro e revisão de toda parte elétrica, bem como instalação de outros aparelhos como rádio PY, Central Multimídia, Madman, tomadas 12v.

Após conclusão dessa etapa, iniciaremos a parte final do projeto, objetivando a instalação de comodidades para acampamento, instalação de escada e bagageiro, compra de materiais de camping, etc.

Compartilho com vocês nosso projeto, buscando a troca de idéias, sugestões, dicas e detalhes que talvez acabamos esquecendo no decorrer do tempo.

Abaixo seguem as fotos. Modificamos o suporte traseiro, pois o nosso estava gerando muitos barulhos. Adaptamos o de Willys com o objetivo de virar uma mesa de camping no futuro.

Anexo também fotos de dois vazamentos que surgiram. Peço ajuda dos amigos.

Um abraço,


47995447995847995947995747995547995647996047996147 9962479963479965479968479969

André Stringhi Flores
09/10/2014, 15:00
Pessoal, segue abaixo fotos dos problemas relatados:

i.479970479971

dasvirgens
09/10/2014, 15:19
Acho que é o sonho de todos que possuem Defender: desmontar e remontar ela toda!

farei ainda alguns comentários em relação as suas trocas:
Barra de direção: Enfrentei um problema de empenamento da Barra de Direção devido a um alinhamento mal feito. O braço pitman ficou deslocado do centro e toda vez que esterçava para o lado direito a barra envergava, pois o batedor para o giro apenas de um lado e não do outro.
Tulipas de tração e semi-eixos: As tulipas se desgastam e desgastam também as pontas dos eixos, no caso do eixo dianteiro as juntas homocineticas tambem perdem as estrias com o tempo. Se a troca das tulipas não resolver a longo prazo, terá também de trocas as homocinéticas. O mesmo acontece com os semi-eixos trazeiros a mais a longo prazo. Noto que o desgaste geral é na seguinte ordem (do desgaste maior para o menor): Roda dianteira direita, Roda dianteira esquerda, Roda traseira direita e roda trazeira esquerda.
As borrachas dos amortecedores são coisas que vão embora com relativa facilidade. como não achei borrachas para trocar da minha, resolvi trocar os amortecedores completos. os amortecedores antigos continuam bons depois de 200.000km.

Não vi você falar de ter trocado as cruzetas (com o tempo folgam e quebram se não lubrificadas corretamente), a Bomba de Direção Hidraulica (nos deixa na mão sem aviso prévio), retentores (diferenciais e volante), o´rings e juntas - esses ultimos por onde vasa óleo (somente incomoda o síndico).

tenha sempre com você uma correia menor (6pk1420) para o caso de uma possível falha na bomba de direção ou no alternador. A bomba de direção adaptadas da ranger ou S-10 não duram tanto quanto as ZF originais e sempre nos pegam de surpresa. Tenha um jogo de chaves de boca e fresadas em mm e em polegadas alem de algumas chaves de boca extras de grande tamanho (32, etc). Demais dicas e macetes o fórum ta cheio, é só ter paciência de procurar.

abraços, Joaquim.

dasvirgens
09/10/2014, 15:22
Pessoal, segue abaixo fotos dos problemas relatados:

i.479970479971

complementando o que eu disse antes: A vazamento do diferencial central é quase sempre os O´ring do pino intermediário que com o tempo folga. existem formas de solucionar em definitivo o oleo que pinga da caixa de embreagem é quase certo que vem da junta do cárter que mina óleo e escorre pela base dos parafusos.

André Stringhi Flores
09/10/2014, 15:39
Joaquim,

obrigado pelas dicas. As cruzetas estavam ok, segundo o Daniel, nosso mecânico. Após a análise, ele as engraxou.

Vou dar uma conferida com o Daniel em relação a Bomba de Direção.

O alternador me deixou na mão faz umas 4 semanas, trocamos por um novo.

Aos poucos, vou pegando os macetes.

Um abraço,

André Stringhi Flores

Elton Severo
09/10/2014, 16:00
Passando para assinar o tópico ...
Boa sorte na empreitada.
:safari-rig:

jcaliman
09/10/2014, 16:15
boa sorte nessa trip... se estiver afim de trocar ideia a respeito de roteiro, estradas e experiencias no Canada e no alaska me contate. alem de outros roteiros, em 2012 estivemos no Canada Oeste de carro (Edmonton/Calgary pelas montanhas Rochosas) into ate Vancouver... No alaska rodamos de carro pelo sul (anchorage ate seward) e fomos de trem ate Denali park... 2/3 semanas antes do verao porisso te digo em resumo: forget rodar no inverno e esteja preparado pra outras estaçoes, excluido o verao...

André Stringhi Flores
09/10/2014, 16:25
Pessoal,
segue foto da adaptação de estepe e também foto da bomba injetora que acabei não colocando no post.

Aos poucos, vou postando demais fotos do carro.


479991479990479992

Meccano
09/10/2014, 17:07
Demorou!!! , Blz de projeto André!! realmente uma viagem de gente grande!!

Uma viagem dessa envergadura é o sonho dourado que esta no imaginário da maioria dos que tem Defender,

e com certeza rola essa inspiração só de olhar os mapas e o passaporte na gaveta.

Todo sucesso na preparação! haja trabalho!

Diga-me: voce já se informou sobre o carnet de passagem? se voce tiver alguem que lhe forneça um endereço

europeu facilitaria em muito a obtenção desse documento obrigatório para realizar uma viagem dessa com

tantas fronteiras e aduanas.

Se puder ajudar de qquer forma é só pedir e como estamos em SP isso facilita bastante ok?

Grande abraço!

*a solução do suporte do estepe ficou boa demais! a mesinha fecha a idéia com perfeição!

PETTER
09/10/2014, 17:41
Meccano
Está por ai? Não consigo mandar mensagem. Se puder me dá um alô no danilopetter.gmail.com

Demorou!!! , Blz de projeto André!! realmente uma viagem de gente grande!!

Uma viagem dessa envergadura é o sonho dourado que esta no imaginário da maioria dos que tem Defender,

e com certeza rola essa inspiração só de olhar os mapas e o passaporte na gaveta.

Todo sucesso na preparação! haja trabalho!

Diga-me: voce já se informou sobre o carnet de passagem? se voce tiver alguem que lhe forneça um endereço

europeu facilitaria em muito a obtenção desse documento obrigatório para realizar uma viagem dessa com

tantas fronteiras e aduanas.

Se puder ajudar de qquer forma é só pedir e como estamos em SP isso facilita bastante ok?

Grande abraço!

*a solução do suporte do estepe ficou boa demais! a mesinha fecha a idéia com perfeição!

leodbc
09/10/2014, 19:40
Parabéns pelo Jorge e pela futura expediçao André!

Abraço!

nicksalgado
10/10/2014, 07:50
Muito sucesso pra voces !!!
Tenho planejado uma viagem tipo essa também, mas só para 2018 !

André Stringhi Flores
10/10/2014, 11:45
Elton,

obrigado, vou postando novidades, conforme os acontecimentos.

André Stringhi Flores
10/10/2014, 11:47
Jcaliman,

vai ser um prazer podermos trocar essas experiências. Quero finalizar os detalhes da Land e iniciar a construção do roteiro.

Um abraço,

André Stringhi Flores
10/10/2014, 11:50
Meccano,

agradecemos pela disponibilidade. Em meio das reformas e da construção do projeto, estou finalizando o Mestrado em Economia, o que tem consumido um tempo terrível. Em razão disso, não montamos o projeto dos destinos e não tinha atentado a esse detalhe fundamental. Vou pesquisar e te contato em seguida.

Um abraço,

André Stringhi Flores
10/10/2014, 11:52
Leonardo,

muito obrigado. Vou postando novidades em seguida. Um abraço,

André Stringhi Flores
10/10/2014, 11:53
Nick,

é muito bom conhecer pessoas com os mesmos interesses. As vezes, pelos padrões em que vivemos, nós aqui acabamos achando que somos "um ponto fora da curva".

Vou postando novidades em seguida.

Um abraço,

Nelson Defender 110
14/10/2014, 12:54
Boa sorte na empreitada !!!

Estou com certa inveja da viagem !!!

André Stringhi Flores
15/10/2014, 11:46
Boa sorte na empreitada !!!

Estou com certa inveja da viagem !!!

Nelson, Valeu. A empreitada está grande. Muito detalhes e muita preparação, o final é recompensador.

Um abraço,

Henrique Jesus
25/01/2015, 10:42
Novidades? Preparação da viatura, roteiro?

André Stringhi Flores
25/01/2015, 11:08
Henrique,

deixamos a Land dia 05 de janeiro na Oficina para a segunda etapa de preparação: pintura, forração, instalação de acessórios, etc. Deve ficar pronta no final de março.

Nesse tempo, estamos preparando o roteiro. Até o momento estamos com o roteiro preparado até divisa Peru e Equador. Estamos aguardando a chegada dos mapas e guias para dar continuidade.

Estamos também preparando um site para a expedição e contatando apoiadores.

Estou com dificuldades em encontrar contatos para apoiadores de pneus. Se algum amigo tiver o contato, ficaríamos gratos com a ajuda.

Estou em busca também de informações sobre a contratação de uma empresa de monitoramento/localizador do carro global que tenha abrangência dos 18 países que iremos passar. O ideal seria, ainda, a empresa desse o suporte de eventual guincho, etc, como ocorre com empresas que prestam o serviço no Brasil. Se alguém conhecer esse tipo de serviço, pedimos ajuda de vocês.

Estamos, também, em buscar de informações sobre mecânica nos países que iremos passar. Temos o Manual Quebra Galho do Galvão e gostaríamos de ampliar a ajuda mecânica das informações, para os outros países.

Um abraço,

AAssis
26/01/2015, 07:36
Grande Andre, parabens! Curta bastante pois a preparacao ja faz parte da viajem...
To indo pro uruguai argentina este ano... em 2017 quero algo maior..

Coloca os nomes da galera que ta colaborando com seu projeto, ajuda a divulgar ..

Abraços

André Stringhi Flores
26/01/2015, 11:36
Abel,

agradecemos seu post.

Uruguai e Argentina são dois países excelentes de se visitar. Se quiseres, podemos te passar contatos em ambos os países de hospedagem, locais para camping, etc. Não deixe de ir a Colônia no Uruguai. Um belo trajeto é ir ao Chuy, Punta del Diablo, La Paloma, Laguna Garzon, fazer um "almojanta" no restaurante la Huella, seguir para Maldonado/Punta del Este, ir a Montevideo e seguir para Colonia e fazer o Ferry a Buenos Aires. Em Punta del diablo, La Paloma, Garzon e região se consegue casas (na baixa temporada) por um preço muito bom para pernoitar ao alugar para alguns dias.

Iremos postar os apoiadores logo em seguida, quando fecharmos o projeto e o site da viagem. Por sorte, estamos conseguindo grandes parcerias.

Um abraço,

AAssis
27/01/2015, 20:48
Andre , tenho interesse nos seus contatos... quando puder me manda ...abelvilas@gmail.com

Abel,

agradecemos seu post.

Uruguai e Argentina são dois países excelentes de se visitar. Se quiseres, podemos te passar contatos em ambos os países de hospedagem, locais para camping, etc. Não deixe de ir a Colônia no Uruguai. Um belo trajeto é ir ao Chuy, Punta del Diablo, La Paloma, Laguna Garzon, fazer um "almojanta" no restaurante la Huella, seguir para Maldonado/Punta del Este, ir a Montevideo e seguir para Colonia e fazer o Ferry a Buenos Aires. Em Punta del diablo, La Paloma, Garzon e região se consegue casas (na baixa temporada) por um preço muito bom para pernoitar ao alugar para alguns dias.

Iremos postar os apoiadores logo em seguida, quando fecharmos o projeto e o site da viagem. Por sorte, estamos conseguindo grandes parcerias.

Um abraço,

Lucas melo
14/02/2015, 19:57
nada como conhecer a viatura de cabo a rabo, parabéns pelo projeto. estou acompanhando. manda noticias abraços. se puder manda um email queria tirar umas duvidas com você

LuizPR
24/02/2015, 08:26
Bom dia, André. No site www.viajologoexisto.com.br (http://www.viajologoexisto.com.br) há o relato de um casal de brasileiros que está dando a volta ao mundo em uma Defender 110. Na página inicial há uma janela denominada Planejamento, e abrindo esta janela você encontrará dicas muito boas sobre documentação pessoal, da viatura, seguros, licenças, rastreadores globais etc. Creio que praticamente todas as suas dúvidas serão sanadas. Há também detalhes sobre a preparação da viatura, o que levar e muitas informações úteis. Este casal investiu um bom dinheiro nesta aventura, talvez cometendo alguns excessos, mas filtrando bem você verá o que é importante e o que pode ser considerado como luxo ou mesmo supérfluo, é uma questão pessoal e de bolso. Boa sorte!

Meccano
24/02/2015, 10:42
Bom dia André, beleza de planejamento e execução! unica garantia que temos de exito como diria Amyr Klink.

ah, assim que puder compartilhar sobre o carne de passagem, não deixe de nos atualizar.

Grande abraço e acompanhando!

André Stringhi Flores
24/02/2015, 11:23
Luiz,

obrigado pelas dicas e pela contribuição. Estamos tentando organizar toda material do pessoal do Brasil que está em overlander. É com erros e acertos que vamos adquirindo a experiência necessária. Um abraço,

André Stringhi Flores
24/02/2015, 11:27
Grande Meccano,

a correria está grande por aqui. Estamos com a Land já há 2 meses parada para restauração, pintura e criação da primeira parte do interior. A ansiedade está grande.... Em breve posto novidades. Em paralelo, estamos traçando o cronograma e trajeto da viagem. A trabalheira é grande: compra de livros, guias, mapas, e tudo mais. Traçamos o trajeto até a Colômbia. Acreditamos que em uns dois meses já conseguiremos avançar para demais partes procedimentais da viagem, como vistos, desembaraço da documentação do auto, etc.

Estamos planejando a criação de um site também. Em breve, posto as novidades, se a advocacia me liberar... (o casamento com a profissão demanda dedicação integral, kkkk).

Um abraço,

AAssis
24/02/2015, 12:23
posta fotos andre do que ta rolando na vtr ...

Cristiano Miotto
25/02/2015, 09:32
Abel,

agradecemos seu post.

Uruguai e Argentina são dois países excelentes de se visitar. Se quiseres, podemos te passar contatos em ambos os países de hospedagem, locais para camping, etc. Não deixe de ir a Colônia no Uruguai. Um belo trajeto é ir ao Chuy, Punta del Diablo, La Paloma, Laguna Garzon, fazer um "almojanta" no restaurante la Huella, seguir para Maldonado/Punta del Este, ir a Montevideo e seguir para Colonia e fazer o Ferry a Buenos Aires. Em Punta del diablo, La Paloma, Garzon e região se consegue casas (na baixa temporada) por um preço muito bom para pernoitar ao alugar para alguns dias.

Iremos postar os apoiadores logo em seguida, quando fecharmos o projeto e o site da viagem. Por sorte, estamos conseguindo grandes parcerias.

Um abraço,

Caro André, estaremos viajando para o Uruguai, saindo de Chapecó dia 15/03/2015 e seguindo pelo litoral em 5 veículos 4x4, a intenção é passarmos duas semanas na estrada, e como nunca fizemos essa viajem, algumas dicas seriam interessantes.

André Stringhi Flores
25/02/2015, 12:35
Cristiano,

somos suspeitos aqui de falar do Uruguai, porque gostamos muito e seguido estamos atravessando a fronteira.

Geralmente vamos pelo Chuy, aproveitamos a fronteira para comprar algumas coisas, mas não dormimos no Chuy. É interessante fazer a fronteira e andar +-60km até punta del diablo. Uma praia fantástica (pequena e roots). Conseguirás na baixa temporada casas para até 4 pessoas por +-100 reais.

Seguindo de punta del diablo, é interessante utilizar a ruta da costa até la paloma. As praias do trajeto possuem um visual fantástico.

Tens a opção de camping no parque nacional de Santa Teresa.

Em la paloma tens a opção de várias praias. A que mais gostamos é la aguada. Ficamos sempre na casa da Yeni em La aguada "de cara para o gol", quase que na frente da praia. Consegues o telefone e e-mail na internet, ou me manda um e-mail que te passo o contato.

Seguindo, um caminho bacana é ir até maldonado, passando por dentro das cidades e depois dar uma passada em Punta. Nesse trajeto, vale o almoço no restaurante La Huella em pé na areia.

Como nos curtimos velejar, uma opção é a laguna garzon no caminho.

Os preços não são convidativos em Punta, mas a cidade é muito bonita.

Montevidéo, sem comentários e idem de Colonia. Te aconselho a ficar mais de um dia em colonia, pois vale o investimento.


Qualquer dúvida, prende o grito.

Um abraço,

Cristiano Miotto
26/02/2015, 09:10
Valeu André, muito obrigado pelas dicas.

André Stringhi Flores
09/04/2015, 13:33
Pessoal,

compartilho com vocês minha ansiedade. O projeto atrasou bastante, mas em prol de darmos atenção aos devidos detalhes. Acredito que +- um mês conseguirei postar aos amigos os detalhes do que fizemos no carro, já com seus respectivos testes e detalhamentos técnicos.

Não esqueci do Fórum. Minha ausência é, realmente, porque o "jorge" está consumindo todo nosso tempo.

Um abraço,

alexsmith
09/04/2015, 13:50
Beleza, André! Na escuta. ;)
Abraço!

Meccano
09/04/2015, 15:31
https://lh6.googleusercontent.com/-6M2DSAAhraI/Uu-pkZAINzI/AAAAAAAAAWE/o-Mx13ccnVo/w480-h338-no/land_rover_defender_passport.jpg

André, vai faltar papel no mercado heheheheh!!

Abração... e na escuta!

AAssis
10/04/2015, 06:56
nu aguardu!!! ...

André Stringhi Flores
26/05/2015, 19:12
Pessoal,

após mais 4 meses de trabalho, estamos, acredito eu, com 90% do carro pronto. Em breve estaremos, literalmente, 110%.

Vou postando algumas fotos, conforme me organizo aqui. Segue a foto do nosso resultado.

Agradeço a cada um de vocês pelas contribuições diretas e indiretas. São 3 anos acompanhando os passos de muitos aqui do Fórum e aprendizado diário.

Um abraço,

502802

André Stringhi Flores
26/05/2015, 20:48
Fotos da reforma.

O projeto foi desenvolvido por mim e pela patroa durante muito tempo de pesquisa. Após isso, contamos com o apoio da Mecânica Webber, na pessoa do Daniel Weber que realizou a execução do projeto. Todos os crédito tem que ser dado a ele e principalmente ao Carlos, ao Nenê e ao Tita, pessoas que ajudaram a tirar do papel a idéia e transformar o carro em realidade.

Alguns detalhes:


502808


- mudança de cor (desmontada por completo e pintura dos chassis)
- retirada corrosão das portas (aquela tradicional pelo acúmulo de água)
- troca de todas as borrachas
- troca de todos parafusos por inox (interno e externos)
- pintura interior em preto, vedação completo com calafetação e pu, e preparação para recebimento do feltro
- adaptação duas baterias de 100ah (tivemos que baixar um pouco o assoalho).
- feltro forto e teto
- vidro com película anti-vandalismo
- troca do parabrisa dianteiro
- troca de todas borrachas de porta e vidros
- instalação ar condicionado traseiro

502810502811

AAssis
27/05/2015, 07:03
muito bom , mais fotos..rs..

Muskitu
27/05/2015, 09:44
Muito bom o trabalho!

Tb tenho vontade de desmontar o interior e portas para limpar o ferrugem e aplicar o feltro. Mas como no momento é meu carro de uso diário fica mais difícil!
Em breve arrumo outro carro e consigo fazer tudo o que desejo!

Romerotrip
27/05/2015, 22:51
Parabéns André!

birawc
28/05/2015, 09:50
André belo trabalho, qual e a caixa evaporadora que vc ira instalar na parte de traz, depois da revisãozinha que estou fazendo pretendo começar o projeto do ar condicionado na parte de traz.

Denilsom
28/05/2015, 14:01
Andre curiosidade com esse feltro que vc ta colocando visto que é dificil uma defender não entrar agua vai ficar bom?

tadeuelieser
28/05/2015, 15:05
Andre curiosidade com esse feltro que vc ta colocando visto que é dificil uma defender não entrar agua vai ficar bom?

Pensei o mesmo. Queria muito colocar feltro ao redor das janelas traseiras da minha def, mas sei q vai ficar fedendo na primeira chuva. Por isso usei manta asfáltica+EVA+carpete náutico.

André Stringhi Flores
28/05/2015, 16:13
Pessoal,

acredito que tudo é uma questão de projeto.

Como desmontamos, tomamos o devido cuidado para evitar a entrada de água. Foram vários testes antes da instalação e diferentes tipos de vedação para cada lugar específico.

Como aqui no Sul está "caindo canivetes" já há uma semana, conseguimos uma aprovação com louvor. Zero água.

Mas, reitero: é tudo uma questão de concepção de projeto. Nossa intenção não é trilha e sim viagens longas com conforto. Talvez, o que sirva para alguns, não necessariamente possa ajudar a outros.

No caso das janelas, anteriormente a reforma, nunca tivemos problemas de entrada de água por ali. Contudo, reforçamos com massa de calafetar e base pu e borrachas novas de uma espessura um pouco maior nas janelas laterais dos vidros.

Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.

Respondendo ao Denilsom, acabei esquecendo de postar que esse trabalho já foi realizado há algum tempo. Estamos com o carro já pronto, mas em razão do dia-a-dia muito corrido, não consegui postar passo-a-passo os detalhes aqui no Fórum.

Em relação aos comentários do Tadeu, penso na mesma linha do meccano referente a esse procedimento interno. Mas são apenas opiniões.

Um abraço,

bello
28/05/2015, 16:26
Nosso único problema com água nos testes era por debaixo da portas, solucionado por utilização de uma borracha no local e uma calha interna antes do feltro e do carpete.


Olá Antes de mais nada parabéns pelo projeto, tenho a companhado com interesse.
Será que vc poderia colocar fotos desta calha interna, ou explicar melhor?
Eu também fiz a vedação do meu e continuo tendo problemas debaixo das portas de trás.
Abs
Sergio

André Stringhi Flores
28/05/2015, 16:35
Claro Sérgio,

bato uma foto e passo os detalhes...

A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?

Um abraço,

bello
29/05/2015, 08:18
Claro Sérgio,

bato uma foto e passo os detalhes...

A água tem entrada por debaixo da porta traseira e molhada o início do carpete?

Um abraço,

Obrigado André.
Exatamente isso, ela entra por debaixo da porta e molha o início do carpete.
Se puder ajudar agradeço. Os outros pontos acho que consegui resolver mas este está persistindo. Já coloquei uma pestana de borracha ali mas não adiantou.
Abs
Sergio

Sergio c
29/05/2015, 09:00
Pessoal,

após mais 4 meses de trabalho, estamos, acredito eu, com 90% do carro pronto. Em breve estaremos, literalmente, 110%.

Vou postando algumas fotos, conforme me organizo aqui. Segue a foto do nosso resultado.

Agradeço a cada um de vocês pelas contribuições diretas e indiretas. São 3 anos acompanhando os passos de muitos aqui do Fórum e aprendizado diário.

Um abraço,

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André, tu pretende ir para o Alaska/USA sozinho com seu 4x4 ou vai outros veículos 4x4 junto. Um abraço.

André Stringhi Flores
29/05/2015, 09:14
Sérgio,


fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
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Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço,

André Stringhi Flores
29/05/2015, 10:11
Sérgio,

a princípio será eu a mulher e o "jorge" (o carro).

Não por falta de vontade, mas uma viagem de tanto tempo e longa distância requer muito planejamento, recursos financeiros e diversos detalhes que acabam criando um entrave com outros amigos que possivelmente poderiam nos acompanhar.

Outro detalhe também é que nossa faixa de amigos que compartilham mesmos interesses, atualmente estão em uma fase de construção de vida com financiamento de casa, carro, casamento, planejamento de crianças etc.

Na Expedição Conesul que fizemos em 2011/2012 viajamos sozinhos. Te confesso que existe um conflito permanente de insegurança x liberdade, de medo x a beleza do desconhecido.

Com o passar do tempo, temos visto que esses sentimentos é o que fazem o momento. E o prazer de viver tudo isso e "simplesmente ir" hoje é o combustível da nossa vida aqui.

Um abraço,

André Stringhi Flores
29/05/2015, 10:20
Bira,

utilizamos uma caixa evaporadora da Royce. Quando pesquisamos, nos pareceu essa esteticamente mais harmoniosa (se é que isso é possível) com o interior. Ela não é tão larga.

Como não possuímos o "gela saco" utilizamos os interruptores de on/of também da royce e um interruptor de velocidade.

Já que precisávamos de um espaço para o madman, para tomadas 12v (exigência da mulher para esquentar a térmica para o chimarrão) e gostaríamos de ter um mimo com uma central multimídia fizemos esse suporte no painel, mantendo os padrões que utilizamos de courvin para as portas e os bancos da rally design que o Enzo desenvolveu para nós.

Como aqui no Sul está fazendo chuva e frio para "renguiar cusco", não tivemos 100% das impressões.

De toda forma, alterou muito pouco a temperatura do motor (medido pelo madman +-2graus celsius), pela primeira média baixou 0,6 do consumo anterior médio e gelou até demais para a temperatura que estamos aqui no Sul.

Qualquer dúvida, escreva.

Obs: Acho que o catálogo da royce está na internet.

Aluízio
30/05/2015, 23:19
Muito bonita a viatura!! Parabéns!!!

bello
31/05/2015, 22:41
Sérgio,


fizemos o seguinte: além do feltro e por cima a forração, nos cantos perto das portas utilizamos um debrum dobrado e costurado para que o carpete não tivesse um grande desgaste com o tempo (fixado no próprio tapete), principalmente pela pisada. Isso, por si só, ajuda um pouco porque o debrum é um material sintético evitando que a água advinda da porta entre.
503039
Além disso antes do debrum fizemos essa canaleta comprada em metro: são 3 de 90 e 2 45 para o carro. Custo +- 35 reais comprada em loja especializada de alumínio. Caso entre um pouco de água, ela fica na canaleta e não passa ao carpete.

Peço desculpas aos amigos pela imprecisão e falta de detalhamento nas fotos e post, quero organizar isso tudo com calma, passo-a-passo para podermos trocar experiências.

Segue foto da lateral, mas o sistema é o mesmo para a traseira e demais portas.

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço,

André, obrigado pelo detalhamento. Tenho algumas perguntas:
- A canaleta é um "L" ou um "U"?
-Como vc fixou a canaleta no assoalho?
-Você fez furos na parede externa da canaleta para escolar a àgua?

Abraços
Sergio

Meccano
31/05/2015, 23:14
https://lh3.googleusercontent.com/-gDWOaiMsRQ0/VBsvxr59zlI/AAAAAAAAGtc/5lWcnQrOER0/w769-h577-no/a%2B%25284%2529.JPG

Olá Sergio, colei esse perfil de borracha comprado por metro ao inves de montar a´´pestana´´original.

As extremidades desse perfil´´morde´´as pontas da grande borracha que da volta na porta, fechando assim todo o

perimetro da porta, vedando o pó que entrava por uma extremidade e acho tambem que diminuiu um pouco o ruido.

...ao André parabens pela grande reforma do 110, taí um trabalho que adoraria fazer compadre, um trabalho insano,

mas que merece ser feito uma vez na vida ao menos!

...um trabalho de gente grande!

Abração a todos!

André Stringhi Flores
01/06/2015, 08:14
Sérgio,

a canaleta é em l de material de alumínio, comprado em metro.

Fixamos com cola, sem furar nada, só no encaixe.

A função dela é segurar na parede superior o pouco de água que eventualmente possa entrar por baixo da porta, mesmo com a utilização da borracha. No nosso caso, quando a chuva é muito intensa, pequenos resquícios ficam ali na parte de cima e não chegam a encostar no carpete.

A segunda função é para evitar o que o debrum e os cantos do carpete se desgastem com o tapete com as pisadas de entrada e saída da viatura.

Um abraço,

André Stringhi Flores
01/06/2015, 08:17
Grande Meccano,

muito obrigado. Te confesso que o trabalho foi muito maior do que o planejado. O difícil (ou utópico) é deixar ela 110% pronta...rsrsrs.

Tenha certeza que muitos detalhes são endossados a ti, espero que não intervenha com direitos autorais pela apropriação do conhecimento. rsrs

Um forte abraço,

AAssis
01/06/2015, 08:48
haha ..uma grande geladeira.. precisa de muita borracha ...

André Stringhi Flores
01/06/2015, 09:08
Adicionado a um ar traseiro (quase split) vira quase uma câmara fria. rsrs.

Meccano
01/06/2015, 12:41
Relaxe André,

Façamos assim... nossa parte costumamos receber em FOTOS PANORAMICAS e BELOS RELATOS da Alaska highway e Prudhoe bay hehehe!

andersonlroos
01/06/2015, 17:17
fala Andre, muito bacana estes upgrades na land
fiquei interessado em desmontar a minha para tirar alguns pontos de ferrugem e pinta-la novamente
podes indicar quem fez este serviço pra ti?
abr

André Stringhi Flores
01/06/2015, 17:32
Anderson,

muito obrigado. Quem fez o serviço para nós aqui é o Daniel Weber, da Mecânica Weber. Ele inclusive participa aqui do Fórum. Indico de olho fechado o serviço dele.


R. Pres. Kenedy, 407 - São Luís (https://www.google.com/url?sa=D&oi=plus&q=https://www.google.com/maps/place/Mec%25C3%25A2nica%2BWebber/data%3D!4m2!3m1!1s0x95193f7a7d5e254f:0x395b4194a5e 2bb1d?gl%3DBR%26hl%3Dpt-BR) Sapiranga - RS 93800-000‎(51) 3599-1511

André Stringhi Flores
01/06/2015, 21:38
Grande meccano,

fica registrado o compromisso público com as fotos e os relatos.

bello
01/06/2015, 22:21
https://lh3.googleusercontent.com/-gDWOaiMsRQ0/VBsvxr59zlI/AAAAAAAAGtc/5lWcnQrOER0/w769-h577-no/a%2B%25284%2529.JPG

Olá Sergio, colei esse perfil de borracha comprado por metro ao inves de montar a´´pestana´´original.

As extremidades desse perfil´´morde´´as pontas da grande borracha que da volta na porta, fechando assim todo o

perimetro da porta, vedando o pó que entrava por uma extremidade e acho tambem que diminuiu um pouco o ruido.

...ao André parabens pela grande reforma do 110, taí um trabalho que adoraria fazer compadre, um trabalho insano,

mas que merece ser feito uma vez na vida ao menos!

...um trabalho de gente grande!

Abração a todos!

Olá Meccano, eu tenho um perfil como este, só que coloquei na soleira e não na porta. Vou tentar colocar outro na porta para melhorar a vedação, talvez na porta funcione melhor.
Obrigado.
Abs
Sergio

bello
01/06/2015, 22:24
Sérgio,

a canaleta é em l de material de alumínio, comprado em metro.

Fixamos com cola, sem furar nada, só no encaixe.

A função dela é segurar na parede superior o pouco de água que eventualmente possa entrar por baixo da porta, mesmo com a utilização da borracha. No nosso caso, quando a chuva é muito intensa, pequenos resquícios ficam ali na parte de cima e não chegam a encostar no carpete.

A segunda função é para evitar o que o debrum e os cantos do carpete se desgastem com o tapete com as pisadas de entrada e saída da viatura.

Um abraço,

OLá André, obrigado pelo detalhamento. Vou providenciar isso no meu também.
Obrigado.
E como disse o Meccano, ficaremos aguardando as fotos e relatos.
Abs
Sergio

André Stringhi Flores
02/06/2015, 16:49
Sérgio,

qualquer coisa entra em contato.

Aproveito o post para anexar algumas fotos do que foi feito internamente.

Trocamos os bancos pelos da rallye do Enzo, modelo dakar.

Para combinar fizemos todo o painel revestido e os forros de portas também, com as costuras na mesma cor dos bancos.

Fizemos também a direção revestida.

No logo land rover e na grade interna do painel, pintamos em bronze nara, mesma cor externa do carro.

Queríamos como mimo uma central multimídia. Fizemos o painel, aproveitando para deixar os interruptores do ar traseiro, o botão on/off do ar, duas tomadas 12v e no centro o madman.

Internamente colocamos um espécie de carpete no painel para podermos colocar os utensílios de viagem sem que ficassem batendo.

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andersonlroos
09/06/2015, 10:27
bacana, pelas fotos ficou muito bom o serviço mesmo
inclusive, final de junho, dia 28, tenho um trabalho em Sao Leopoldo, vou ver se aproveito e passo la pra conversar pessoalmente com ele
falando nisso, se fosse possível encontra-lo pra conhecer sua land pessoalmente, seria muito legal
abr e obrigado pela dica

André Stringhi Flores
26/06/2015, 12:49
Anderson,

se estiver pelas bandas de cá, me avise que marcamos.

Um abraço,

andersonlroos
01/07/2015, 17:53
eu vou trabalhar todo mês por ai, tem algum outro contato?

André Stringhi Flores
01/07/2015, 20:49
Anderson,

me manda um e-mail para o sf_andre@hotmail.com que te passo por lá mais informações.

Um abraço,

izaias inacio
20/07/2015, 20:14
boa noite sr andre belo serviço ,viajar faz bem pro corpo e para alma felicidade

andersonlroos
29/07/2015, 20:08
bacana andre
ja te mandei o email

Vitor Sperb Xavier
04/08/2015, 11:01
Caro colegas Bom dia!!
Sou novo no fórum e essa é a minha primeira postagem, pq tenho algumas dúvidas eu tinha um jeep willys no qual fazia trilhas e acabo de adquirir uma Defender 130 2005 cabine simples, no qual não estava nos meus planos mas caio no colo como se diz e acabei fazendo o negócio, depois de feito me surgiram algumas dúvidas, eu sou do sul de Camaquã-RS e aqui na nossa região as trilhas são pesadas com bastante barro e água e penso em fazer essa trilha com a defender então essa são as minhas dúvidas:
1º - Vale a penas encurtar o chassi para o tamanho da 110?
2º - Qual o tipo de pneu que melhor se adapta para esse tipo de veículo nas condições de trilha referida acima?
3º - Tem como elevar ela em relação ao chassi?
4º - Como aumentar a potência do motor: mexer na bomba ou dar um ganho na turbina?
5º - Onde comprar peças e acessórios?
6º - Ou ela não foi feita para esse tipo de trilha?

Desde já agradeço a atenção de todos, pois quero aprender com os amigos.

AAssis
23/09/2015, 16:52
Amigos, conheci a vtr do andre.... esta inacreditavelmente maravilhosa!!! ... Boa sorte ai amigo na empreitada!!!

André Stringhi Flores
11/12/2015, 17:35
Abel,

não sei aonde estava com a cabeça que não vi teu post. Muito obrigado.

Mas, sem sombra de dúvidas, agora ela está ainda melhor, graças aos teus acessórios. Valeu pela parceria.

Faltam poucos meses para botar esse projeto a prova e finalmente tirar fotos incríveis com ela.

Um forte abraço,

André

Alessandro Marinho
20/08/2016, 08:51
Bom dia, gostaria de mais informações sobre o suporte de estepe, essa idéia foi genial, no aguardo.

Marcio Pita
20/08/2016, 19:17
Passando para assinar o tópico ...
Boa sorte na empreitada.