Ver Versão Completa : CALÇOS (COXIM) DA CARROCERIA DO CJ5
Olá pessoal. Mandei fazer reforço no chassi e funilaria na carroceria do meu CJ5 e agora não sei onde vão os calços (ou coxim). Alguém tem algum esquema ou croqui explicando onde vai instalado cada calço e quantos são?
rafaelsouza
14/01/2006, 23:51
Ola Ernesto, seu CJ 5 tem 11 pontos de fixação na carroçeria e 1 na grade dianteira, vou tentar descrever onde são e depois vejo se acho uma foto, vamos lá:
4 pontos na ultima travessa do chassis lá atras
2 pontos sob o assoalho traseiro nas extremidades da penultima travessa
2 pontos na travessa central que divide o assoalho dianteiro do traseiro
1 ponto dentro da caixa de ferramentas
1 ponto na direção dos pés do passageiro
1 ponto na direção dos pés do motorista
1 no centro da parte inferior da grade dianteira
gostaria de lembrar que o que existe de mais moderno em materia de calços de carroçeria hoje é o kit da www.topkits.com.br
fabricados em material derivado do neoprene proprio para absorver impactos e vibrações clique no link abaixo e veja comentario
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166&postdays=0&postorder=asc&highlight=topkits&&start=40
qualquer dúvida me mande uma MP sou representante deles :D
Boa sorte
[] devendo fotos
rafaelsouza
15/01/2006, 01:49
Consegui algumas fotos :dance:
não são as melhores mas vai dar pra entender
desculpe as flexinhas amarelas (se é que se pode chamar de flexinhas) :oops:
desculpe as flexinhas amarelas (se é que se pode chamar de flexinhas) :oops:Valeu Rafael. Obrigado pela orientação e pelas fotos. Tô mandando uma MP para você para saber do preço do kit de calços da TOPKIT pois achei interessante. UM ABRAÇO.
Ernesto,
Dá uma verificada que alguns CJs tem 12 pontos sob a carroceria e não 11. Esse ponto "a mais" fica bem embaixo do tanque, é bem simples de localizar.
Uma vez no Ibira eu fiquei com essa dúvida e olhei embaixo de todos os CJs que estavam lá, 50% tinha o calço embaixo do tanque e os outros 50% não. :concordo: :pensativo:
[s] calçados,
rafaelsouza
17/01/2006, 09:26
Olá Marcelo, vc tem razão, essa é uma dúvida muito frequente, os CJ 5 realmente não vinhão com este ponto embaixo do tanque, já os CJ 2 CJ 3 CJ 3B todos tinham, como essa falta geralmente acarreta problemas para a extrutura pois o ponto sob os pés do motorista fica extremamente sobrecarregado muitos CJ 5 já foram alterados e receberam este "novo ponto" oque é altamente recomendavel
Valeu :concordo:
Rafael, qual o preço do kit de calços?
[]s
Fernando Varela
CJ5 - Bagaço
Brasilia - DF
fmoura2000,
Eu comprei um tarugo de PU e mandei cortar e furar. Aqui em São Paulo, vendem estes tarugos na Florêncio de Abreu e custam por volta de R$ 35. Com o tarugo, você pode cortar na medida que quiser, sendo que os meus cortei em 1 1/2 polegadas. Tem o de 50 mm de diâmetro e o de 65 mm, que foi o que comprei, por oferecer uma maior área de contato.
Qualquer dúvida, ou se precisar que compre pra você, entre em contato.
[]'s
rafaelsouza
17/01/2006, 16:48
olá fmoura200
aqui neste link está transcrito um e-mail que passei para um outro usuario do forum que tem uma pequena tabela de preços, qualquer duvida me mande uma mp
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1166&postdays=0&postorder=asc&highlight=topkits&&start=40
grato :concordo:
davidson_iahnn
17/01/2006, 17:39
amigo se vc for colocar coxins altos na se esquesa de reforçar os suportes se nao a lata vai entortar ... tem varios link´s falando sobre ... ok abraços :concordo:
rafaelsouza
17/01/2006, 18:11
Davidson é isso aí mesmo, toda elevação da carroceria acima de 3" fica bem complicado
Todo carro de chassis e principalmente com feixe de molas é desenvolvido para torcer bastante tanto que podemos reparar que os chassis dos jeeps são abertos e a maior parte das travessas são arrebitadas e apenas reforçadas com solda, caso vc use calços de um material rigido (como é o caso do P. U. e o NYLON) essa torção e impactos serão tranferidos para a carroceria que provavelmente vai tricar gerando varios ruidos e problemas já relacionados nos tópicos anteriores, os dois materiais relacionados acima tem suas propriedades voltadas para a resistencia mecanica e atrito como no caso das buchas do jumelo onde são muito mais resitentes que as de borrachas antes utilizadas mas não oferecem nenhuma propriedade no lugar de calço de carroceria. Todos os problemas antes relacionados são agravados com alturas maiores que 3" pois o efeito alavanca que se forma entre o assoalho e o chassis se multiplica, no caso de carroceria de fibra o caso se agrava mais ainda pois a fibra é extremamente mais rigida que a chapa e acaba trincando perto dos pontos de fixação
o caso é que geralmente investimos grandes valores na funilaria e pintura de nossos jeeps e colocamos todo este investimento em cima de materiais de baixa qualidade.
no caso de alturas superiores a 3" eu não indico nem o meu produto pois estaremos lancando uma solução "plug and play" para estes casos na segunda quinzena de fevereiro.
[],s a todos :concordo:
Rafael,
O PU não é o rígido, é o flexível e absorve bem os impactos, não deformando como a borracha. Nos meus eu troquei porque já havia trocado os calços por outros de borrachas 2 vezes e eles tinham se deformado. Com o PU, vários barulhos foram eliminados e o SUPER-ESCÓRIA ficou mais macio.
Quanto a colocar calços maiores que 3", não aconselho se não houver extrema necessidade, como o caso de pneus grandes (35" ou mais), pois mesmo sendo de material macio, vai existir o efeito alavanca, levando a carroceria a torções extremas.
[]'s
rafaelsouza
18/01/2006, 13:24
Fabio,
vc teve sorte, pois normalmente os tarugos de P.U. são bem rigidos, mas a questão é a seguinte:
o "Rubberesist" (composto derivado do neoprene) na qual são fabricados os calços da TOP KITS depois de sofrerem a deformação do aperto do parafuso continua exercendo força para cima e para baixo por pelo menos 30 anos ( 40 anos é a garantia que se dá a placas de sustentação de viadutos que são produzidas no mesmo material)essa força transforma o calço num amortecedor que garante que os parafusos não irão se soltar e começar aquela barulheira danada e que boa parte dos impactos será absorvida por eles,
a empresa que parceira que produz o composto é certificada ISO 9001
para maiores detalhes me enviem uma MP
Abraços :concordo:
Eu colóco os calços do motor de opalo ,50mm de altura mas se os pedais e o setor são originais complica vai mexer no asoalho.
Rafael,
Muito interessante isso. O PU que utilizei tem a dureza 90 (acho) que é a recomendada para substituição de calços de borracha. Tem mais duros, que são utilizados como substitutos do Nylon.
Quanto aos de Rubberesist, fale mais. Tem fotos? Você que os produz? Tem pra JEEP? Quanto custa?
[]'s
rafaelsouza
18/01/2006, 14:01
Amigo Fabio, o Rubberresist é o resultado de uma parceria entre a TOP KITS e Uma empresa especializada em elastomeros tecnicos, empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de sistemas de absorção de impactos para construções de concreto pré fabricado. Depois de meses de pesquisas conseguimos "adaptar" o composto por eles ultilizado na construção civil para a utilização como "amortecedores para a carroceria do jeep", No momento temos disponiveis kits completos para CJ,s Rural e F-75 e muito em breve teremos as soluções para Toyotas
Como não estou na empresa vou postar fotos um pouco mais tarde e colocarei uma pequena tabela de preços tbm
grato
rafaelsouza
19/01/2006, 22:30
Ai galera desculpe a demora, mas eu não tava conseguindo logar nem a pau ! :(
mas agora tá beleza :D
como prometido a tabela de preços:
1/2 pol. R$150,40
1 pol. R$ 211,60
1 1/2 pol. R$ 272,80
2 pol. R$ 334,00
cada kit contém: os calços e contra-calços de acordo com a altura + 12 parafusos + 24 arruelas especiais + 12 porcas parlock (alto travante) e 12 arruelas especiais de EPDM para vedação dos parafusos, para que a água não escorra pelos parafusos para dentro das travessas da carroceria.
para alturas maiores me consulte
ai vão fotos
Olá Rafael.
Recebi o kit de calços. Após a instalação mando umas fotos e darei minha impressão sobre os calços.
rafaelsouza
20/01/2006, 20:33
Beleza amigo, qualquer coisa me escreva
Valeu ? :concordo:
Sergio Willys
20/01/2006, 21:54
Comentando um fato:
Me deparei com um CJ 5 outro dia, em um estacionamento da Brigadeiro Luis Antonio em SP (o Gigante). Pois é o CJ tava lindão mas a carroceria tinha cedido no meio, parecendo que o chassis tinha rachado entre as rodas. Desconcertantes. Fiquei olhando pra entender se tinha sido batida, ou acidente, e quando olhei pra dentro da viatura, percebi que simplesmente o assoalho tinha se rasgado por inteiro !!! e bem no lugar onde estavam os calços. Nesta hora apareceu o dono da viatura, e me explicou que na primeira trilha depois de colocar os calços, ocorre a "erupção do chassis" pra dentro da viatura, e que ele tinha exagerado na altura dos calços..... :parede: Assim , parece que uma coisaimportante é a área de apoio do calço é fator importante. Muito alto, com pouca área pra distribuir a carga é fria !!!. No meu caso o que limita a altura do CJ é a porta da garagem do prédio, então não dá pra inventar muito mesmo....
rafaelsouza
20/01/2006, 22:07
Fala sergio,
frequentemente recebo consultas para kits muito altos, por isso vamos lançar(talvez já na semana que vem) um kit realmente "plug and play" de extensões dos suportes de chassis pois é necessário diminuir a area móvel que gera o efeito alavanca que acabou destruindo a carroceria do jeep que vc citou
Sergio Willys
20/01/2006, 22:29
Beleza Rafael.
Caso tenha curiosidade de ver o estrago, o Gigante fica já perto do Centro, no lado direito de quem desce a Brigadeiro. É um Jeep verde que está bem na entrada. Este é o "O que não Fazer"!!!
rafaelsouza
20/01/2006, 22:39
Valeu a dica :concordo:
kiko ribeiro
21/01/2006, 10:09
os calços que uso na viatura são de 2.1/2'' de altura e uma area de contato de 3.1/2'' , me parece que o calço é do mercedes não notei nenhuma rachadura na carroceria que é de fibra , entre a carroceria e o calço ainda uso uma chapa " arroelão " de 1/8'' com borracha para vedar eu sei que o antigo dono do jeepe o finado fred não tinha dó de meter o danado do jeep em trilhas pessadas ,por isso hoje ta dando o maior trabalho p/ reformar tudo mas ja esta quase no lugar .
DougBRSP
25/01/2006, 11:36
Ontem recebi o kit de calços da TopKit (www.topkits.com.br) e até este momento estou muito satisfeito com o atendimento prestado pelo Rafael e Rachel, pedi o kit ontem pela manhã e no final da tarde foi entregue conforme o prometido (mesmo com o motoboy tendo sofrido um acidente a caminho da entrega).
Outra coisa que gostaria de dizer é que sempre quando compro coisas que são compostas por inúmeras peças tenho o azar de no meio da montagem descobrir que ficou faltando a pecinha XYZ e aí pra conseguir essa peça com o fabricante demora mais do que a compra do kit propriamente dito, este não foi o caso da TopKits, contei as peças e veio tudo que deveria ter vindo, nesse ponto para mim já está aprovado. :concordo:
A montagem deverei iniciar amanhã e posto fotos de como ficou, o material só posso dizer que é mais duro que a borracha original e mais macio do que PU, acho que vai ficar bom.. Ai o Yellow finalmente receberá os pneus que estão na Tranca-Rua.
Abaixo uma foto tal qual o kit é entregue.
[]s
Raphael Diniz
25/01/2006, 12:10
Olá amigo DougBRSP,
Ví que vc adquiriu os calços da TopKits, qual o tamanho que vc comprou? coloca fotos da instalação depois!!!!
Abraço,
DougBRSP
25/01/2006, 16:21
Olá Raphael eu adquiri os calços na medida de 1 1/2", depois de instalados eu posto as fotos e as impressões gerais de como ficou.
[]s
Agallego
28/01/2006, 00:07
Rafael,
Boa noite,
Me interessei pelo jogo de calços de 1", como faço para adquiri-los ???, meu jeep tem calços originais, pelo estado acho que podem ser originais mesmo ...... :oops:
[]s
Gallego
rafaelsouza
28/01/2006, 00:38
Gallego, entre em contato pelo e-mail contato@topkits.com.br
para que possamos acertar os detalhes, caso prefira me envie seu tel por MP que entrarei em contato
[],s :concordo:
DougBRSP
30/01/2006, 09:21
Bem fiquei devendo comentar sobre a instalação dos calços, posso dizer que foi bem tranquila, apesar do fato de que a fiz sozinho, comecei as 10:30 da manhã e fui terminar as 16 hs, teria sido mais rápido se tivesse alguém para ajudar, já que o principal problema enfrentado foi segurar os parafusos para que não girassem em falso na hora do desaperto/aperto mas de resto foi tranquilo. Rafael obrigado pelas dicas enviadas por MP, infelizmente só fui lê-las depois de terminado o serviços, mas a forma como fiz não foi muito diferente de como vc passou. As fotos vou tirar este sábado quando fizer a troca dos pneus. Andando com o jeep senti que este ficou mais macio e o nhec-nhec que a carroceria fazia antes cessou por completo.
[]s
rafaelsouza
30/01/2006, 09:52
CARAMBA VC FEZ SOZINHO ?!?! :shock:
Douglas, fico muito grato pelos elogios, se precisar estamos as ordens !! :concordo:
DougBRSP
30/01/2006, 14:13
CARAMBA VC FEZ SOZINHO ?!?!
Pois é, descobri que era só eu quem estava de férias, mas como mexer no jeep é passatempo e a sessão da tarde era uma porcaria meti a mão na massa.. O mais chato foi que tive que tirar o radiador mesmo pois não conseguia ter acesso ao parafuso da grade, e depois de montar tudo e colocar o radiador de volta que me toquei que esqueci de colocar a hélice da ventoinha elétrica no lugar, ai toca desmontar de novo... :putz:
Douglas, fico muito grato pelos elogios, se precisar estamos as ordens !!
O que é bom tem que ser elogiado, e vou contar com voces mesmo pois este fim de semana ao lavá-la pude ver que alguns calços da Kaiser estão ressecados e começando a rachar, eles tem 1/2" só não sei quantos são mas ai podemos estudar um kit "customizado" para ela.
[]s
rafaelsouza
31/01/2006, 00:16
Obrigado Douglas, se vc pudesse contar quantos são os pontos de fixação da kaiser e me falar, ficaria grato pois este é um registro que ainda não tenho no meu banco de dados.
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
10/10/2006, 15:53
Obrigado Douglas, se vc pudesse contar quantos são os pontos de fixação da kaiser e me falar, ficaria grato pois este é um registro que ainda não tenho no meu banco de dados.
Boa tarde Rafael, já enviei um e-mail para a TopKits: Calços para CJ-5 para 2 polegadas. Pode me dar o preço atual do Kit completo?
E para Frontier (tb completo) para 1 polegada?
Grato
Antônio,
Auxiliando o Rafael, os preços do kit de TOP KITS de 2" são:
:arrow: Com parafusos de FERRO R$ 334,00
:arrow: Com parafusos de INOX R$ 374,80
Se quiser ver todos os preços, verifique no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17555
[]'s
Douglas Ribeiro
15/10/2006, 07:48
Tenho o mesmo problema de altura de garagem.
Gostaria de saber qual a altura do calço que usa.
edenicoli
15/10/2006, 20:54
desculpe as flexinhas amarelas (se é que se pode chamar de flexinhas) :oops:
Olá Rafael, será que você poderia fazer a gentileza de enviar as fotos da localização dos calços para o email: edenicoli@zipmail.com.br .
Grato,
Emerson Denicoli
Tenho o mesmo problema de altura de garagem.
Gostaria de saber qual a altura do calço que usa.
Douglas,
A altura dos calços vai influenciar pouco na altura do seu JEEP, pois se vc colocar os de 2" seu JEEP vai levantar 3,75 cm (1 1/2") pois os calços originais possuem 1/2". A não ser que seu JEEP fique quase raspando no teto, pode colocar os de 2" sem medo. No SUPER-ESCORIA eu utilizo os de 1 1/2" por uma questão de $$.
[]'s
Olá pessoal. Mandei fazer reforço no chassi e funilaria na carroceria do meu CJ5 e agora não sei onde vão os calços (ou coxim). Alguém tem algum esquema ou croqui explicando onde vai instalado cada calço e quantos são?
tô com o mesmo problema... alguém tem o arquivo que sumiu do tópico?
[]´s
Milton Quindim
04/05/2007, 19:06
A coisa mais inteligente que eu vi ateh agora foi um colega aqui do forum que na reforma do chassi elevou a altura da carroceria simplesmente colocando os apoios dos calços no chassi uma polegada mais para cima ai soh usou as famosas borrachas de calço originais assim ficando com 2 ´polegadas de bodylift (eh isso mesmo? ).Assim nunca mais precisara se incomodar como problema de moleza da carroceria depois de calçado alto demais. Pena que vi isso depois que jah tinha montado o meu Quindim senaum teria feito o mesmo pois pelo que eu vi naum tem segredo nenhum eh soh achar uma serralheria da boa e mandar costar as chapas da espessuara do chassi mesmo e depois solda eletrica neles.
Milton,
Fazendo dessa forma, você aumenta o efeito alavanca, que danificará o chassi e/ou a carroceria em pouco tempo.
O calço não causa um impacto tão grande exatamente por ser flexível.
[]'s
Milton Quindim
06/05/2007, 18:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=80412&d=1178240546
Milton,
Fazendo dessa forma, você aumenta o efeito alavanca, que danificará o chassi e/ou a carroceria em pouco tempo.
O calço não causa um impacto tão grande exatamente por ser flexível.
[]'s
Acho que naum expliquei direito...ele ao invez de colocar os calços de 2" levantou os apoios e manteve os calços de 1" originais asssim ficando com 2" polegdas. Naum vejo onde aumentaria o efeito alavanca pois os calços originais saum desenvolvidos para isso naum eh mesmo?
Dah uma olhadinha no link ai de cima foi assim que eu tava querendo dizer e como naum sei postar foto eu colei o link da foto aqui do forum o selviço tah sendo ou foi feito na TT4 se naum me engano. Ou na X4. Quem quizer conferir o tópico todo tah ai o link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21487
Alexandre Henrique Olivei
30/10/2008, 08:48
Rafael, vou substituir os calcos de carroceria. Poderia enviar as fotos com a localização dos calços ? Outro ponto: A minha viatura está com calços de PU de 1 1/4", porém estou pensando em substituir pelos Top Kits, porém a medida é de 1 1/2". Será que vou ter problemas com a diferença de altura ? Mangueiras de radiador, pedais, etc ?
Bom dia gente!! Comecei a ficar apavorado, comprei uns calços de PU de 1 1/2" sem fazer uma pesquisa mais detalhada aqui no forum!! :parede: e agora acompanhando os tópicos q comecei a ver o q pode acontecer.....
os calços q estão no lugar são os originais (se é q posso chamar aquilo de calço) agora as dúvidas:
* risco de trincar a carroceria com torção?
* pedais originais, vou ter problemas?
* Mangueiras do radiador?
* Barra de direção?
são as mesmas dúvidas do meu amigo Alexandre aí em cima!! Só q no meu caso é de PU..... já li e reli vários tópicos sobre o assunto, mas em todos eles a altura é de 2 1/2" ou mais e no meu caso é de 1 1/2" sera q vou ter muitos transtornos:?:
[]´s com calços :grin:!!!
Amauri Marques Farias
30/10/2008, 16:26
eu uso em minha f-75 os calço de motor de opala e nunca tive problemas
sao bons baratos levanta bem a carroceria e deixa bem macia
tive problemas com os pedais de freio e embreagem
aproveitei e coloquei hidrovacuo e pedalaeira suspensa.
os conduite de freio apenas mudei o ponto de fixação tem 2 anos que troquei e ate agora 100% dou uma conferida visual neles apenas 2 que eu comprei de outra marca que nao me lembro que apresentaram rececamento na borracha e ja foram substituidos por garantia.
no mais é isso
abraços
rafaelsouza
31/10/2008, 04:04
Alexandre, a diferença é bem pequena uns 6mm, acredito que não dê problemas não.
Caso queira mais alguma informação pode usar o seguinte e mail rafaelsouzatk@yahoo.com.br
tive um sério problema e estamos com o site fora do ar, ele vai voltar hoje mas para garantir manda nesse ou pode tentar no contato@topkits.com.br
abraço
Rafael
Beto-cj5 1975
25/08/2009, 22:46
Levantei meu Cj5 hoje com duas camadas de borracha...o problema é que so encontrei 11 pontos de fixaçao ao inves de 13!! Quatro em cima do para-choque trazeiro, dois em cima do eixo traz., dois em baixo do tanque de gas., mas dois a frente nos pes do motorista e um em baixo a grade dianteira...onde vai os outros dois?? Nao tem mais nenhum suorte no carro......abrçs!!
Ian Jeep
26/08/2009, 00:58
http://www.topkits.com.br/img/mapacj5.JPG
http://www.topkits.com.br/img/mapacj3.JPG
Iai Beto tranquilo?
Encontrei essas tabelas no site da topkits!
abração:D
Beto-cj5 1975
26/08/2009, 21:53
Pois é....como sou jipeiro de primeira viajem (com willys), estou atrapalhado com estes calços..4 (em cima do para-choque trazeiro), dois (em cima do eixo trazeiro), dois (em baixo do tanque de gasolina e caixa de ferramentas), dois (nos pes do motorista e passageiro) e um na grade...total 11....acho que ta certo, eu que devo ter contado errado! Mas tao falando que tem CJ com calço em baixo do tanque, e o meu tem ...entao nao deveria ter 13 pontos?? Esses que estao marcados "sob a travessa central" eles ficam na parte que o chassis desce em relaçao a carroceria?? Fica torto? O meu tinha um la....To ficando louco.....kkkkkkkkkk!!!!! Abrçs;...
Aquiles Melo
25/10/2012, 11:04
Quero colocar no meu CJ5 os calços de 2 1/2" em PU. Mas, depois de ler aqui, fiquei com receio de ter de mudar os pedais originais. A dúvida então é: Qual a medida que devo usar para não prejudicar meus pedais originais? Posso utilizar os de 2 1/2" sem prejudicar meus pedais ou barra de direção?
Detalhe: Meu CJ5 é todo original. Estou reformando e vou colocar os amortecedores a gàs da Ranger.
Quero colocar no meu CJ5 os calços de 2 1/2" em PU. Mas, depois de ler aqui, fiquei com receio de ter de mudar os pedais originais. A dúvida então é: Qual a medida que devo usar para não prejudicar meus pedais originais? Posso utilizar os de 2 1/2" sem prejudicar meus pedais ou barra de direção?
Detalhe: Meu CJ5 é todo original. Estou reformando e vou colocar os amortecedores a gàs da Ranger.
Tentei a todo custo manter a originalidade do meu CJ-5 inclusive o sistema de freios, mas como comprei Carroceria de fibra coloquei os calços de 2 1/2" resultado= pedaleira suspensa de opala no final das contas, acho q se vc aumentar os calços não vai ter muito o q fazer, mas não me arrependi.
Tentei a todo custo manter a originalidade do meu CJ-5 inclusive o sistema de freios, mas como comprei Carroceria de fibra coloquei os calços de 2 1/2" resultado= pedaleira suspensa de opala no final das contas, acho q se vc aumentar os calços não vai ter muito o q fazer, mas não me arrependi.
amigo, desculpe-me por mudar o rumo do tópico, mas vc colocou as pedaleiras do opala e manteve o sistema de freio original?
abraço!
amigo, desculpe-me por mudar o rumo do tópico, mas vc colocou as pedaleiras do opala e manteve o sistema de freio original?
abraço!
Sim amigão mantive tudo, inclusive a bomba de freio (sem hidrovácuo) por incrivel q pareça meu jeep é o q tem o melhor freio dos q andam aqui comigo, não me pergunte pq, aí não tive coragem de mudar nada a não ser as pedaleiras! Abraços!!!!!!
Sim amigão mantive tudo, inclusive a bomba de freio (sem hidrovácuo) por incrivel q pareça meu jeep é o q tem o melhor freio dos q andam aqui comigo, não me pergunte pq, aí não tive coragem de mudar nada a não ser as pedaleiras! Abraços!!!!!!
Rapaz, minha viatura tbm tem um freio excelente, TODO original. Quero colocar as pedaleiras do opala e manter o sistema. Tem fotos da adaptação? Se tiver e não for incomodo, tem como me mandar algumas? matheusdutra89@gmail.com
abraço!
Rapaz, minha viatura tbm tem um freio excelente, TODO original. Quero colocar as pedaleiras do opala e manter o sistema. Tem fotos da adaptação? Se tiver e não for incomodo, tem como me mandar algumas? matheusdutra89@gmail.com
abraço!
Não tenho as fotos, mas posso tirar, o Jeep ta Pintando assim q eu puder vou lá na oficina tiro as fotos e mando sem problemas!
vavarusso
25/10/2012, 16:26
Boa tarde A. Veiga gostaria tb de receber essas fotos, posta aqui para todos.
segue em anexo as fotos,
Não fui eu quem fiz a adaptação, e sim meu mecanico, desconsiderem o acelerador q vai ser trocado, a pedaleira é do opala, a bomba de freio é original, desculpe a qualidade da fotos pois foi tirada do celular e na oficina! abço!
378005378006378007378008
segue em anexo as fotos,
Não fui eu quem fiz a adaptação, e sim meu mecanico, desconsiderem o acelerador q vai ser trocado, a pedaleira é do opala, a bomba de freio é original, desculpe a qualidade da fotos pois foi tirada do celular e na oficina! abço!
Valew amigo! Obrigado pelas fotos.
Robertux
30/10/2012, 11:24
segue em anexo as fotos,
A.veiga, eu também uso o sistema original de freio, inclusive as pedaleira originais, apenas na frente coloquei o kit de freio a disco e não tenho do que reclamar, acho excelente, inclusive no barro ele trava menos do que se tivesse hidrovácuo. É preciso fazer um pouco mais de força mas em compensação a gente tem muito mais controle da situação.
O único ponto negativo que acho é quanto à segurança, por ser de circuito único, caso rompa um dos dutos do flúido, o jeep fica totalmente sem freio. Já que vc colocou a pedaleira suspensa, eu pensaria em um cilindro mestre de circuito duplo.
A.veiga, eu também uso o sistema original de freio, inclusive as pedaleira originais, apenas na frente coloquei o kit de freio a disco e não tenho do que reclamar, acho excelente, inclusive no barro ele trava menos do que se tivesse hidrovácuo. É preciso fazer um pouco mais de força mas em compensação a gente tem muito mais controle da situação.
O único ponto negativo que acho é quanto à segurança, por ser de circuito único, caso rompa um dos dutos do flúido, o jeep fica totalmente sem freio. Já que vc colocou a pedaleira suspensa, eu pensaria em um cilindro mestre de circuito duplo.
Hehehe ainda bem q eu não sou o único adepto do freio sem hidrovácuo, achei q eu era o único maluco, e em relação ao cilindro eu não tinha pensado nisso, mas vou providenciar, muito obrigado pela dica!!!!
Luiz Fernando de C
24/04/2014, 00:06
460286
Boa noite Senhores...eis o 13° calço......no meu jeep. (CJ5 1966).possui todos os pré-requisitos porém não foi utilizado...pretendo colocar. Fica embaixo do tanque mesmo.....tanto o furo na carroceria quanto o lugar de fixação dos rebites do suporte no chassi....Abraços!!
Willian Del Piero Rocha
24/04/2014, 08:22
Galera ,a Gama4x4 voltou a vender os calços da Topkits ,coloquei no meu jeep à mais de 3 anos ,tinha sumido do mercado .Só falta vender as peças separadas para eu poder levantar um pouquinho minha carroceria.
Jogo de calços de Carroceria 2 polegadas Silencioso p/ Willys, Jipe Toyota Curto (http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-polegadas-silencioso-p-willys-jipe-toyota-curto.html)
Gustavo TC
28/04/2014, 14:28
Pessoal, vocês utilizam os últimos 4 calços na carroceria??
Hoje estou utilizando os calços da F1000 no jipe inteiro (um pouco menos de 2 pol e 1/2), mas não estou utilizando esses últimos 4.
Possuo o suporte de espete e galão, esse suporte ajuda a segurar a carroceria?
o que vocês sugerem?
Abs
Willian Del Piero Rocha
28/04/2014, 16:42
Gustavo ,já falaram aqui no fórum(não lembro onde) que o melhor era usar somente os 2 centrais ,deixando sem os 2 laterais , , ,mas o meu jeep está justamente com os 2 laterais e não tem os suportes dos centrais .Quanto ao suporte de estepe e galão(tenho também) dependendo do modelo ,se pega no para choque(chassi) e na tampa traseira (como o meu) ,na verdade o que ele acaba fazendo e engessar a carroceria ,não deixando ela torcer ,já que não tem nenhum amortecimento .Estou tentando resolver isso ,não sei como.Abç.
Gustavo ,já falaram aqui no fórum(não lembro onde) que o melhor era usar somente os 2 centrais ,deixando sem os 2 laterais , , ,mas o meu jeep está justamente com os 2 laterais e não tem os suportes dos centrais .Quanto ao suporte de estepe e galão(tenho também) dependendo do modelo ,se pega no para choque(chassi) e na tampa traseira (como o meu) ,na verdade o que ele acaba fazendo e engessar a carroceria ,não deixando ela torcer ,já que não tem nenhum amortecimento .Estou tentando resolver isso ,não sei como.Abç.
Boa tarde prezados ! vi aqui no fórum ( também não lembro onde ) que a fixação do suporte de estepe/galão pode ser feita ao chassi com um coxim, resolvendo essa questão de engessar a carroceria e que acaba provocando trincas, tem inclusive fotos no tópico . . . lembro que era um coxim com parafuso passante, assim como devem ser os coxins de carroceria/chassi . . . abraço !
Willian Del Piero Rocha
28/04/2014, 18:44
É justamente isso que eu estava pensando ,colocar um calço de borracha no apoio do chassi ,ou um coxim .
Ian Jeep
28/04/2014, 19:06
Pessoal, vocês utilizam os últimos 4 calços na carroceria??
Hoje estou utilizando os calços da F1000 no jipe inteiro (um pouco menos de 2 pol e 1/2), mas não estou utilizando esses últimos 4.
Possuo o suporte de espete e galão, esse suporte ajuda a segurar a carroceria?
o que vocês sugerem?
Abs
Mais por qual motivo não usar os 4?
Como o Willian falou, aki no fórum falaram isso mesmo, optam por utilizar apenas os calços centrais para evitar de forçar o caixote contra a travessa, no caso de uma torção, podendo evitar trincas, rachaduras... Mas não sei se isso foi comprovado.
Referente ao suporte de estepe e galão, é bom usar coxim, pra evitar trincas nas linguetas da tampa traseira.
Nesse tópico tem as fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/69695-suporte-estepe-galao-maceral.html
Abraços
matrakaum
10/10/2015, 12:16
Desenterrando Tópico.
Preciso de informações referentes aos coxins. Estou interessados nestes da TopKit, pelo que entendi são mais resistentes que os de borracha mas não são tão duros quanto aos de PU. Primeiro problema: Eles ainda produzem estes kits? No site deles não há nada a respeito.
Problema mais grave
No Caroço pude contar 4 tipos de coxim diferentes. Medi um deles (do modelo que existe mais) e mediu pouco mais de 40mm, ou seja, por volta de 1 1/2". Não quero mexer na altura que está agora, mesmo pq. todo o projeto foi feito nesta altura mas QUATRO tipos de coxim é meio esquisito. Preciso de auxílio no que devo fazer. Seguem fotos dos coxins que encontrei.
513913Este coxim seria o último antes do motor. Engraçado é que só tem do lado do Passageiro...
513914Estes que estão na travessa traseira (aquela aonde vai a tampa traseira) são bem menores do que os outros. Os 3 que vão ali são assim.
513915Isto aqui não sei nem o nome disto... O kra foi carcando pedaço de borracha ali ao invés de coxim.
513916Deste modelo há umas 05/06 peças. Foi este que medi um pouco mais de 40mm. Vejam que acima do coxim há ainda um pedaço de borracha. Este 40mm seria o total, toco de borracha + coxim.
Sydney66
10/10/2015, 22:18
Matrakaum, realmente está uma salada de coxins. Eu padronizaria todos, conforme suas fotos em alguns lugares simplesmente colocaram calços de borracha soltos, mas não se soltam pelo peso da carroceria. Compre um kit de coxins em poliuretano. Alturas diferentes podem trazer problemas à carroceria do jeep.
[]
Thiago Rodeghel
11/10/2015, 01:12
Desenterrando Tópico.
Preciso de informações referentes aos coxins. Estou interessados nestes da TopKit, pelo que entendi são mais resistentes que os de borracha mas não são tão duros quanto aos de PU. Primeiro problema: Eles ainda produzem estes kits? No site deles não há nada a respeito.
Problema mais grave
No Caroço pude contar 4 tipos de coxim diferentes. Medi um deles (do modelo que existe mais) e mediu pouco mais de 40mm, ou seja, por volta de 1 1/2". Não quero mexer na altura que está agora, mesmo pq. todo o projeto foi feito nesta altura mas QUATRO tipos de coxim é meio esquisito. Preciso de auxílio no que devo fazer. Seguem fotos dos coxins que encontrei.
513913Este coxim seria o último antes do motor. Engraçado é que só tem do lado do Passageiro...
513914Estes que estão na travessa traseira (aquela aonde vai a tampa traseira) são bem menores do que os outros. Os 3 que vão ali são assim.
513915Isto aqui não sei nem o nome disto... O kra foi carcando pedaço de borracha ali ao invés de coxim.
513916Deste modelo há umas 05/06 peças. Foi este que medi um pouco mais de 40mm. Vejam que acima do coxim há ainda um pedaço de borracha. Este 40mm seria o total, toco de borracha + coxim.
Nossa qta coisa estranha, minha dica é troca tudo, põe o kit de borracha... Não gosto de PU tbm... acho que fica duro... Na Agromotor vende os calços de borracha originais... Os da Rural e F75 são um pouco mais altos... como os calços tem um formato simples, pode colocar 2 ou três em cada, dependendo da altura da carroceria que vc precisa...
[s]
matrakaum
13/10/2015, 09:09
Então Thiago,
Quero manter com a altura destes que estão no meio (última foto). Aproximado 40mm. Será que consigo algo assim?
matrakaum
13/10/2015, 16:08
Para constar..
Creio que a Top Kit não exista mais. Não atendem telefone e tão pouco o email está operante.
Ian Jeep
13/10/2015, 21:47
Mais ainda são comercializados em alguns sites de lojas 4x4.
Thiago Rodeghel
13/10/2015, 22:32
Então Thiago,
Quero manter com a altura destes que estão no meio (última foto). Aproximado 40mm. Será que consigo algo assim?
Não lembro a altura exata dos coxins originais do Jeep ou da Rural, porém, de memória... acredito que 2 coxins de Rural em cada ponto do Jeep, chegue na altura que vc precise... Recomendo comprar na Agromotor, pq comprei os meus lá e a qualidade é muito boa...
[s]
matrakaum
14/10/2015, 09:14
Original segundo o Odair da Agromotor é 1/2 ".
Willian Del Piero Rocha
14/10/2015, 10:16
Correto ,o original é 1/2".
matrakaum
14/10/2015, 19:09
Será que consigo usar 3 destas originais? Preciso de 1 1/2" - se bem que talvez seja mais viável comprar logo estes que vendem como Top kits. Pois na Agromotor um Kit sai por 90, se puder montar um em cima do outro então preciso de 3.. 270 goiabas...
Tem muita coisa automotiva aqui:
http://www.baraodaborracha.com.br/
Fica na Barão de Limeira, no Centro - SP. Eles despacham mas acho melhor, se houver interesse, ir até a loja e verificar o produto(dureza, qualidade),eles tem muitas opções.
Abraço,
Marcos
Thiago Rodeghel
16/10/2015, 00:01
Será que consigo usar 3 destas originais? Preciso de 1 1/2" - se bem que talvez seja mais viável comprar logo estes que vendem como Top kits. Pois na Agromotor um Kit sai por 90, se puder montar um em cima do outro então preciso de 3.. 270 goiabas...
Putz... bom sei lá, o meu Jeep, montei com coxim de câmbio de Scania, saiu na época, 11 conto cada... usei 15... além disso, usei os coxins de Rural, na parte do chassi, no parafuso, fazendo igual a montagem das carrocerias no chassi, dos carros mais atuais, o famoso "Sanduiche"... posso te dizer que não estragou nunca mais... nenhum... a altura do coxim de Scania é de 63mm. Valeu o investimento... Vc pode optar pelo Coxim de motor de Opala... teria de modificar a forma de fixar a carroceria no lugar...
matrakaum
16/10/2015, 09:42
Thiago,
Estes da Rural foram coxins ou calços. Agora aprendi que são coisas diferentes.
Estes da Rural tem que tamanho? Este da Scania é muito grande.
Jeepcastro
16/11/2017, 23:33
Ola jeepeiros!
Bom Sou novo aqui e vim acompanhando o tópico pois pretendo por coxins mais altos no meu cj5 tb. Mas minha duvida é em relação a altura da grade dianteira não vi nenhuma foto do coxim da grade e a altura que ela fica do chassis. Poderiam disponibilizar fotos?
Grato
Sydney66
19/11/2017, 18:08
Castro.
O coxim da grade dianteira é mais alto que os coxins originais da carroceria, devido o desenho da própria carroceria, então a sobremedida que você fizer nos coxins da carroceria você terá que fazer no da grade para manter o nivelamento da carroceria.
Como foi dito aqui, os originais da carroceria tem 1/2", o da grade é mais alto, mas não sei quanto, talvez chegue a 1", mas o importante é você acrescentar nele a mesma sobre-medida que acrescentou nos demais.
Abraços