PDA

Ver Versão Completa : Instalando ar condicionado em rural com motor bf 161.

cangu
08/10/2014, 13:27
Bom dia pessoal iniciei a instalação do ar condiconado na minha FORD Rural 4 x2 uw aos poucos vou postando as fotos

antonio umino
08/10/2014, 20:58
Cangu..boa noite.

isto! vai postando fotos...
Principalmente das polias..

grande abraço.

Marcão Volux
09/10/2014, 08:30
Bom dia, Cangu...

Você tá usando de qual carro?

Vai postando as fotos do passo-a-passo ai...

Valeu... Abç...

antonio umino
09/10/2014, 22:30
480042480043
Fotos de polias,
Estou colocando DH. na pickup, e tem várias opções de polias para tocar a bomba hidraulica.
Tem polia da bomba hidraulica do Del Rey, do Tempra, do gol..
Como a polia da Bomba hidraulica originalmente poli V.... e agora com a correia tipo do gol, corcel, del rey, (correia 10 e da Rural original é 13)..
Se for usar a polia original da bomba vou ter que abrir a polia da bomba para correia 13...
Como também achei a polia original da bomba de água do Bf. e colocando uma sobre a outra, consegue fazer a polia dupla na bomba de água, logicamente, colocando um calço entre as polias, pois originalmente, tem um calço de aluminio entre a hélice e a polia....ainda vou ter que colocar mais um calço entre a hélice e a polia só que de menor tamanho.
tem a opção de fazer uma polia dupla, acrescenta mais uma polia no virabrequim....
estou fazendo uma adaptação para a polia original do motor Bf receber mais uma polia...(depois posto fotos)...
No caso uma polia da bomba hidraulica (mesmo tamanho) junto com a polia do virabrequim...
abraços.

antonio umino
12/10/2014, 16:48
Adaptando. Bomba hidraulica no motor Bf.
Polia da bomba de água com duas polias uma sobre a outra com espaçador.
No virabrquim, fiz um adaptador de polia da Dh do santana...........
tirei a chapa com furos e fiz uma outra com a mesma furação, e fiz rosca para colocar a polia sobre o adptador..
480314

Marcão Volux
14/10/2014, 08:48
Bom dia, Antônio...

Como vai???...

Logo logo, vou precisar adaptar um setor do Ômega na Rural e, com certeza, vou precisar de umas dicas suas, principalmente de umas fotos do passo-a-passo da adaptação das polias... Mas não é pra já não, fica tranquilo... Kkkk...

Valeu... Abç...

Marcão Volux
14/10/2014, 08:51
Bom dia, Cangu...

E ai, alguma novidade na instalação???...

Qualquer coisa, posta ai pra gente ver...

Valeu... Abç...

cangu
16/10/2014, 19:13
desculpe a demora o pc deu pau e no celular não consegui enviar fotos!

lucciano amaral
19/10/2014, 14:59
Amigo cangu qual o modelo dessa caixa de ar que vc colocou debaixo do painel? onde vc comprou?

cangu
06/12/2014, 13:22
meu pai tem uma loja aqui no rj de ar condicionado automotivo, mas no mercado livre vende é caixa evaporadora universal tem varios modelos essa eu achei que conbina mais.