PDA

Ver Versão Completa : AJUDA ( Disco 3) - Defaut Suspension!

Lucas-Rech
07/10/2014, 23:55
Boa noite, pessoal!
Pesquisei, e não achei nada relacionada.
Minha Disco3 2006, começou dar mensagem de "Defaut Suspension", e a roda dianteira direita simplesmente crava no chão.
Levei na CC, passaram o scanner e não detectaram o problema. Sensor da suspensão ok, suspensão e o bolsão ok, compressor ok. Ela, depois de um tempo parada, ao ligar, funciona durante um tempo normalmente. Ao rodar, ela acende a luz no painel, e essa roda indicada acima fica extremamente dura.
Antes mesmo de levar na CC, falei com o consultor e, explicando o problema, o cara já se antecipou e disse "Dianteira? Roda Direita?".
Mas ao levar, não detectou-se o problema.
Alguém já passou por isso? Qual foi o problema? E a solução?

Agradeço a ajuda,

Lucas Rech

neilsonhenriques
08/10/2014, 00:25
Antes mesmo de levar na CC, falei com o consultor e, explicando o problema, o cara já se antecipou e disse "Dianteira? Roda Direita?".
Mas ao levar, não detectou-se o problema.

Onde menos se entende de Land Rover é nas concessionárias. Tem algum mecânico especializado em Land Rover aí em POA ?

Mas vamos lá. O problema não aconteceu quando você levou na oficina ou aconteceu e mesmo assim os caras não conseguiram descobrir o que é ?

Já pesquisou em algum fórum do exterior ? Recomendo DISCO3.CO.UK - Index (http://www.disco3.co.uk)

Lucas-Rech
08/10/2014, 00:34
Neilson, levei em um mecânico de minha confiança, e ele disse que poderia ser dois problemas: ou sensor, ou a suspensão. Mas indicou levar na CC para confirmar o diagnóstico e, principalmente, pegar os códigos das peças para importar.
E na CC os caras não chegaram a diagnóstico algum, por consequencia nem montaram orçamento de nada... E eu sem os códigos das peças. Eu compraria as duas, e trocava de uma vez. Mas não quero comprar errado!!
Querem ficar 500 dias com a camionete lá pra descobrir...

neilsonhenriques
08/10/2014, 00:52
Neilson, levei em um mecânico de minha confiança, e ele disse que poderia ser dois problemas: ou sensor, ou a suspensão. Mas indicou levar na CC para confirmar o diagnóstico e, principalmente, pegar os códigos das peças para importar.
E na CC os caras não chegaram a diagnóstico algum, por consequencia nem montaram orçamento de nada... E eu sem os códigos das peças. Eu compraria as duas, e trocava de uma vez. Mas não quero comprar errado!!
Querem ficar 500 dias com a camionete lá pra descobrir...

Lucas, não querendo desfazer do conhecimento, honestidade e boa vontade do seu mecânico, mas só de ele pedir pra você levar o carro na concessionária já quer dizer que ele não tem a aparelhagem adequada para a manutenção do Discovery e provavelmente não tem experiência com esse modelo. Esse carro é um computador. Alguns problemas seriam mais facilmente resolvidos numa empresa de tecnologia do que numa oficina mecânica.

Minha sugestão é que você leve o brinquedo num cara especializado em Land Rovers eletrônicos. Sem dúvida aí em POA tem gente. E dê uma olhada em fóruns internacionais. Esse carro está no mercado desde 2004 e tem todos os seus problemas documentados.

Lucas-Rech
08/10/2014, 12:42
Concordo. Ele é muito bom, já trabalhou na Audi (que é controlada pela mesma empresa representante da LR aqui em POA). Mas não tem a aparelhagem completa para isso. Levei por ser de confiança minha, para uma primeira análise.
Ontem dei uma breve olhada no fórum que me indicaste, e já achei algo relacionado ao erro. Como era tarde, deixei para ler hoje os comentários e devidos acertos.
Mais uma vez agradeço pela presteza e ajuda, Neilson.

Abraçpo

scadufax
10/10/2014, 13:12
Lucas,

minha sugestão é vc encontrar alguém com aparelho em POA, depois limpar todos os erros, andar com o carro e quando der o erro novamente passar no aparelho para ver o código do erro.

Outra sugestão é desligar a bateria e passar a noite com o carro sem bateria e no outro dia verificar - se baixou tem vazamento em algum lugar.

Juliano Andrade
23/10/2014, 09:43
Bom dia!
Lucas a minha Discovery 3 2009 deu o mesmo pau na suspensão.
Conseguiu alguma dica ou achou o problema?

scadufax
23/10/2014, 22:19
Juliano, jah tive um problema de suspensão, qdo carro ficava umas 18hs parado a roda do lado esquerdo frente abaixava e se ficasse mais tempo a roda direita tbem abaixava.
No meu caso foi a valvula frontal ( RVH000095).
Descreva os sintomas ai.

[]s

Lucas-Rech
24/10/2014, 10:07
Bom dia!
Lucas a minha Discovery 3 2009 deu o mesmo pau na suspensão.
Conseguiu alguma dica ou achou o problema?
Bom dia, Juliano!
Levei na concessionária, e simplesmente não detectaram o problema. Mas levei numa oficina terceirizada, através de indicação, e o scanner apontou para problema no compressor de ar. E, de fato, ele já vinha há um tempo sem força. Agora miou.

Já comprei-o, chega terça-feira e mandarei instalar.

Scadufax, a minha não é parada que baixa. Andando, ela simplesmente baixa somente uma roda. Bizarro.

Depois que eu instalar, faço novo relato sobre a a resolução do problema.

Abraço,

Lucas

Lucas Búrgi
24/10/2014, 12:10
Bom dia, Juliano!
Levei na concessionária, e simplesmente não detectaram o problema. Mas levei numa oficina terceirizada, através de indicação, e o scanner apontou para problema no compressor de ar. E, de fato, ele já vinha há um tempo sem força. Agora miou.

Já comprei-o, chega terça-feira e mandarei instalar.

Scadufax, a minha não é parada que baixa. Andando, ela simplesmente baixa somente uma roda. Bizarro.

Depois que eu instalar, faço novo relato sobre a a resolução do problema.

Abraço,

Lucas

Xará, quanto é que foi o compressor?

Lucas-Rech
25/10/2014, 01:36
Xará, quanto é que foi o compressor?
Fala, xará!
Paguei 505 libras... E mais os impostos. Totaldeu algo em torno de R$ 4.500,00 com transporte, e chegou em dois dias via DHL.
Negócio foi ninja. Segunda largo na mecânica pra instalação, e postarei o relato aqui.

Abs,
Lucas

Lucas-Rech
28/10/2014, 22:22
Lucas e Juliano, problema devidamente resolvido!
Compressor trocado, agora ficou zerado. A boa notícia é que a LR mudou os compressores (pelo menos os mais antigos) que davam bastante problema na valvula de "retorno". No novo, não há esse retorno, portanto, reduz a umidade no compressor, não danificando-o.

Abraço,
Lucas

Lucas Búrgi
29/10/2014, 12:18
Lucas e Juliano, problema devidamente resolvido!
Compressor trocado, agora ficou zerado. A boa notícia é que a LR mudou os compressores (pelo menos os mais antigos) que davam bastante problema na valvula de "retorno". No novo, não há esse retorno, portanto, reduz a umidade no compressor, não danificando-o.

Abraço,
Lucas

Beleza! Excelente! Mas poxa... não sabia que era tão caro!! Imagina a suspensão em si!

Lucas-Rech
30/10/2014, 10:10
A suspensão é mais barata. O kit completo, de amortecedor e as bolsas, na Inglaterra, é algo em torno de 300 pounds.
Enfim, só sei que o negócio mudou da água pro vinho. Inclusive anterior ao problema, como compressor não tinha força, ela ficava mais dura ao passar em buracos, etc. Acho que pelo fato de não acompanhar a vasão.