PDA

Ver Versão Completa : ajuda : mecanico pede ajuda defender 110

chinelao4x4
06/10/2014, 19:18
Pessoal , mexo com willys aqui na minga city , porém um amigo trouxe uma land 2001 defender 110 aqui pra eu verificar umas coisas , acabei achando outras em uma volta q dei.
Tranco ao tirar o pé da embreagem , ao analizar , uma folga d quase meia volta do cardan traz. ! Consultei valores pecas
Pino central da planetaria 530 reais
Jogo de engrenagens da planetaria 1460 reais (sao 6) ? Foi o que a loja falou 6 engrenagens !
Coroa e pinhao 1080 reais
Falta abrir pra ver o que esta ruim , foi so pra ter uma ideia.

Embreagem dura e alta , analizei e , como e como é automatica a regulagem , ja esta gasta pois esta muito alta a saida. Valor kit 1540 reais

Freio muito duro e retardado , verifiquei e , lonas , pastilhas e disco trocadas a pouco tempo, reparo do vácuo trocado , e continua duro , verifiquei q não esta funcionando o vácuo , acredito q deve ser mangueiras ou algo na saida do motor , to certo ?

Folga no sistema de direção , vi q braço pitman esta folgado , valor 238 reais

Sao peças importadas e originais , porém alguem recomenda alguma outea loja ?

E , ele quer por roda livre manual avm , e retirar a fixa de fábrica.

DICAS : ficaria muito agradecido se tiverem algumas dicas , ou "manha "pra dar sobre estes serviços que terei que fazer ,ou se é como uma caminhonete mesmo ,td normal , ..., hannnnn , se tem alguma ferramenta especial q terei q usar ?

chinelao4x4
06/10/2014, 19:21
Agradeço desde ja , acabei esquecendo de agradecer aos colegas no tópico acima. !

André Stringhi Flores
06/10/2014, 21:44
Tchê,

acho que tu consegue preços bem melhores em alguns lugares em Sp. Dá uma olhada com o Airton da getsetparts, pessoal da Tekcom e também com o da landparts. Para determinadas peças, irás conseguir preços melhores em peças genuínas ou paraleas de boa qualidade.

Em relação ao freio, eu daria uma olhada na bomba de vácuo.

Encontrarás aqui no Fórum o e-mail do Murilo Galvão. Ele disponibiliza para a galera um Manual Quebra Galho com todas informações de onde conseguirpeças, os problemas comuns das lands, etc.

Um abraço,

Acredito que consigas o kit de embreagem original da Valeo por +- 900,00. O pessoal coloca o kit heavy duty da 130 (mais reforçado) que deve estar em torno de 1.100.

O tranco no nosso caso aqui do Sul, estava relacionado as tulipas e o semi-eixo traseiro que acaba gerando uma folga.

Em relação ao pitman, em alguns casos há reparo. Nas lojas acima, irás conseguir esse reparo por um preço mais em conta, caso seja possível.

chinelao4x4
07/10/2014, 11:56
Valew André ,

Sobre a folfa , examinei bem as tulipas , e não apresenta folga excessiva , como disse , o cardan vira meia volta pra acionar as rodas , todos os sintomas de planetarias com folga .

Obrigado pela atenção !

Denilsom
07/10/2014, 13:42
A minha Defender quando comprei tinha um tranco quando mudava de marcha e era somente o Pivô central da suspensão trocou ele acabou o problema