PDA

Ver Versão Completa : Pneus maiores e mais largos que os originais

Matheus_z226
06/10/2014, 13:34
Primeiramente, informo que sou novato no forum e se por qualquer razão infringir alguma regra ou fizer algo inadequado peguem leve, apenas avisem (sem esculacho por favor rsrs). Tenho uma S10 13/14 LT diesel AT equipada com os pneus originais Bridgestone Dueller HT 245/70 r16 que pretendo trocar pelo Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16. Faço uso predominante no asfalto, uso a caminhonete para viajar (peguei 0 km em 28/02/14 e já está com quase 26.000 km) a maior parte do tempo em rodovias pavimentadas mas gosto de fazer trilhas e expedições a lugares como por exemplo a chapada dos veadeiros em Goiás (locais que exigem um 4X4). Enfim, gostaria de saber se alguém já colocou esses pneus nessa caminhonete ou mesmo que seja outra pick-up se colocou pneus mais largos e maiores de uso misto. Quero saber se alterou o comportamento (em especial a estabilidade e dirigibilidade), consumo, ruído interno e também a durabilidade desses pneus.

GM S10 13/14 LT diesel 4X4 automática

Junior-L200Power
06/10/2014, 23:11
Essa medida não vai mudar muito não amigo!!
Recomendo que vc use logo uns 265/75r16!!
Ela ficará mais alta e imponete...o consumo de combustível poderá ser ligeiramente maior, nada muito incomodo!!
Não gosto muito de Pirelli, já tive péssimas experiências!! Esses modelos da pirelli e pneu careca pra mim é a mesma coisa...não tem espaço entre os sulcos o desenho é muito fraco!!
Só deixando claro que isso é a MINHA opinião...ok amigo?! hehe
Vc e qlquer outro colega aqui do forum tem todo direito de não concordar comigo...mas é o que eu acho...
Deveria procurar um pneu mais AT de verdade, tipo um Maxxis Bravo, ou Hankook Dynapro, LingLong LL850, enfim, tantas opções melhores e mais em conta que os Pirelli da vida!!

Grande abraço e boa sorte com a vitura e com a escolha dos melhores pneus pro seu uso!!

Robertorcv
07/10/2014, 21:05