PDA

Ver Versão Completa : Pneus maiores e mais largos que os originais

Matheus_z226
06/10/2014, 13:34
Primeiramente, informo que sou novato no forum e se por qualquer razão infringir alguma regra ou fizer algo inadequado peguem leve, apenas avisem (sem esculacho por favor rsrs). Tenho uma S10 13/14 LT diesel AT equipada com os pneus originais Bridgestone Dueller HT 245/70 r16 que pretendo trocar pelo Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16. Faço uso predominante no asfalto, uso a caminhonete para viajar (peguei 0 km em 28/02/14 e já está com quase 26.000 km) a maior parte do tempo em rodovias pavimentadas mas gosto de fazer trilhas e expedições a lugares como por exemplo a chapada dos veadeiros em Goiás (locais que exigem um 4X4). Enfim, gostaria de saber se alguém já colocou esses pneus nessa caminhonete ou mesmo que seja outra pick-up se colocou pneus mais largos e maiores de uso misto. Quero saber se alterou o comportamento (em especial a estabilidade e dirigibilidade), consumo, ruído interno e também a durabilidade desses pneus.

GM S10 13/14 LT diesel 4X4 automática

Junior-L200Power
06/10/2014, 23:11
Essa medida não vai mudar muito não amigo!!
Recomendo que vc use logo uns 265/75r16!!
Ela ficará mais alta e imponete...o consumo de combustível poderá ser ligeiramente maior, nada muito incomodo!!
Não gosto muito de Pirelli, já tive péssimas experiências!! Esses modelos da pirelli e pneu careca pra mim é a mesma coisa...não tem espaço entre os sulcos o desenho é muito fraco!!
Só deixando claro que isso é a MINHA opinião...ok amigo?! hehe
Vc e qlquer outro colega aqui do forum tem todo direito de não concordar comigo...mas é o que eu acho...
Deveria procurar um pneu mais AT de verdade, tipo um Maxxis Bravo, ou Hankook Dynapro, LingLong LL850, enfim, tantas opções melhores e mais em conta que os Pirelli da vida!!

Grande abraço e boa sorte com a vitura e com a escolha dos melhores pneus pro seu uso!!

Robertorcv
07/10/2014, 21:05
Essa medida não vai mudar muito não amigo!!
Recomendo que vc use logo uns 265/75r16!!
Ela ficará mais alta e imponete...o consumo de combustível poderá ser ligeiramente maior, nada muito incomodo!!
Não gosto muito de Pirelli, já tive péssimas experiências!! Esses modelos da pirelli e pneu careca pra mim é a mesma coisa...não tem espaço entre os sulcos o desenho é muito fraco!!
Só deixando claro que isso é a MINHA opinião...ok amigo?! hehe
Vc e qlquer outro colega aqui do forum tem todo direito de não concordar comigo...mas é o que eu acho...
Deveria procurar um pneu mais AT de verdade, tipo um Maxxis Bravo, ou Hankook Dynapro, LingLong LL850, enfim, tantas opções melhores e mais em conta que os Pirelli da vida!!

Grande abraço e boa sorte com a vitura e com a escolha dos melhores pneus pro seu uso!!

Tenho os Hankook Dynapro At 265/70/16....acho o ideal. Alguns colocaram o 265/75/16 porém acho que altera os padrões de acordo com sites que utilizei para calculo da diferença dos originais para outros pneus.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/66688-otima-calculadora-de-pneus.html

Matheus_z226
17/10/2014, 20:13
Ok, valeu pelas dicas. Quanto à medida 265/75, como o parceiro falou, ela ficaria mais alta e imponente. Mas acho que ficando alta demais poderia prejudicar a estabilidade. Acho que vou de 265/70 mesmo... Quanto às marcas se não for Pirelli eu to pensando em Michelin, pensando na durabilidade. Mas já que falaram bem de marcas mais em conta vou pesquisar e considerar estas marcas também antes de bater o martelo. Mas uma coisa é certa: a GM colocar 245/70 nessa caminhonete como originais é sacanagem. Sempre que passo por ela na garagem passo o dedo nos sulcos dos pneus pra conferir o desgaste, eu quero que eles acabem logo rsrs

heartland
18/10/2014, 18:55
E para o modelo anterior da S10 qual medida posso colocar? algue´m saberia dizer? eu gostaria de colocar maiores tambem.

Robertorcv
19/10/2014, 11:09
E para o modelo anterior da S10 qual medida posso colocar? algue´m saberia dizer? eu gostaria de colocar maiores tambem.

Cabe 245/70/16 sem mexer na suspensão, pode tentar o 245/75/16 também para ver se cabe

heartland
19/10/2014, 15:16
ahhh eu estava pensando no 265 75 16 mas aí com certeza pega né.

Como eu posso tentar o 245/75/16? tem que colocar e virar as rodas pra ver se não pega ou tem que rodar um pouco?

Robertorcv
19/10/2014, 15:22
ahhh eu estava pensando no 265 75 16 mas aí com certeza pega né.

Como eu posso tentar o 245/75/16? tem que colocar e virar as rodas pra ver se não pega ou tem que rodar um pouco?

Vá numa loja de pneus e mande montar...ai esterce para um lado e para o outro e veja a distancia dele para caixa de rodas...o 265/75 nao cabe sem mexer na suspa

heartland
19/10/2014, 16:19
Entendi obrigado!! :)

Matheus_z226
27/11/2014, 13:45
Caros lameiros. Fiz a substituição dos pneus. Coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16 pelos quais paguei a bagatela de R$ 430,00 cada, no Paraguai evidentemente (Ciudad del Leste, divisa com Foz do Iguaçu/PR). Considerando que no Brasil eles custam em média R$ 800,00 cada ficou bem em conta. Quanto ao comportamento da caminhonete ela ficou mais macia (pneus mais largos, altos e borrachudos) e em termos de dirigibilidade não notei diferença. Aliás, a estabilidade continua muito boa. Ainda não testei no off road mas quero ir ao Jalapão quando for ao meu querido Tocantins neste mês de dezembro. E a caminhonete ficou ainda mais bonita porque aqueles pneus originais 245/70 eram desproporcionalmente pequenos para ela. Valeu!

Robertorcv
27/11/2014, 14:01
Caros lameiros. Fiz a substituição dos pneus. Coloquei 4 Pirelli Scorpion ATR 265/70 r16 pelos quais paguei a bagatela de R$ 430,00 cada, no Paraguai evidentemente (Ciudad del Leste, divisa com Foz do Iguaçu/PR). Considerando que no Brasil eles custam em média R$ 800,00 cada ficou bem em conta. Quanto ao comportamento da caminhonete ela ficou mais macia (pneus mais largos, altos e borrachudos) e em termos de dirigibilidade não notei diferença. Aliás, a estabilidade continua muito boa. Ainda não testei no off road mas quero ir ao Jalapão quando for ao meu querido Tocantins neste mês de dezembro. E a caminhonete ficou ainda mais bonita porque aqueles pneus originais 245/70 eram desproporcionalmente pequenos para ela. Valeu!

Se estivesse no Paraguai botaria Michelin ou Bf....

heartland
27/11/2014, 14:23

OK mas vc nao falou o mais importante, não pegou nada? vc colocou nela original e nao esta raspando em nada?

Troller-a-vista
27/11/2014, 15:02
colocou pirelli? faca seguro de vida, diminua a velocidade, viu chuva pare, nao carregue peso , mantenha sempre super calibrado e o mais importante, prepare uma nova ida ao PY para trocar essas porcarias.

heartland
27/11/2014, 20:37
kkkkkkkkkkkk pessoal nao perdoa

Matheus_z226
28/11/2014, 13:02
Se estivesse no Paraguai botaria Michelin ou Bf....
Então roberto, eu procurei mas o lance é que é fácil achar Bridgestone e Pirelli lá, mas é meio complicado Michelin ou BF. Há quem venda mas é mais comum Bridgestone e Pirelli. Como eu estava sem tempo peguei logo os Pirelli, comprei outras coisas e voltei. Cheguei lá sexta a tarde e voltei pra trás no sábado. Os BF eu não compraria pq acho que não são adequados para o meu uso, predominantemente asfalto.

Matheus_z226
28/11/2014, 13:07
colocou pirelli? faca seguro de vida, diminua a velocidade, viu chuva pare, nao carregue peso , mantenha sempre super calibrado e o mais importante, prepare uma nova ida ao PY para trocar essas porcarias.
Olá amigo. Será que são tão terríveis assim? Já tive Pirelli num Punto e rodei 50.000 km com eles, excelentes pneus. Ademais, são peças originais da própria S10 (que usa também Bridgestone, como veio na minha), Ford Ranger e ... Troller. No longo percurso que fiz com eles no caminho de volta (mais de 13000 Km) passei por chuvas torrenciais e mantive o controle de cruzeiro em 110 km/h, sentindo excelente dirigibilidade e nada de aquaplanar. Não acho que a Pirelli seja um fabricante rui por diversas razões (original de grandes montadores e usada até por equipes de F1), alem de experiência própria.

Matheus_z226
28/11/2014, 13:12
OK mas vc nao falou o mais importante, não pegou nada? vc colocou nela original e nao esta raspando em nada?
Minha S10 é 13/14, então o "buraco" da roda é bem grande. Dá pra colocar até 285/75 R16 que não pega (segundo um vídeo no youtube com uma nessa configuração). Com os 265/70 R16 ficou excelente em termos estéticos e dirigibilidade, esterçando tudo fica longe de pegar.

Matheus_z226
28/11/2014, 13:14
Olá amigo. Será que são tão terríveis assim? Já tive Pirelli num Punto e rodei 50.000 km com eles, excelentes pneus. Ademais, são peças originais da própria S10 (que usa também Bridgestone, como veio na minha), Ford Ranger e ... Troller. No longo percurso que fiz com eles no caminho de volta (mais de 13000 Km) passei por chuvas torrenciais e mantive o controle de cruzeiro em 110 km/h, sentindo excelente dirigibilidade e nada de aquaplanar. Não acho que a Pirelli seja um fabricante rui por diversas razões (original de grandes montadores e usada até por equipes de F1), alem de experiência própria.
ops.. 1.300 km. 13.000 dá pra dar uma volta ao mundo eu acho rs

heartland
28/11/2014, 15:02
Minha S10 é 13/14, então o "buraco" da roda é bem grande. Dá pra colocar até 285/75 R16 que não pega (segundo um vídeo no youtube com uma nessa configuração). Com os 265/70 R16 ficou excelente em termos estéticos e dirigibilidade, esterçando tudo fica longe de pegar.

[Ahhh entendi a sua é modelo novo desculpe nao tinha me atentado a isso :D

Robertorcv
28/11/2014, 15:13
Então roberto, eu procurei mas o lance é que é fácil achar Bridgestone e Pirelli lá, mas é meio complicado Michelin ou BF. Há quem venda mas é mais comum Bridgestone e Pirelli. Como eu estava sem tempo peguei logo os Pirelli, comprei outras coisas e voltei. Cheguei lá sexta a tarde e voltei pra trás no sábado. Os BF eu não compraria pq acho que não são adequados para o meu uso, predominantemente asfalto.

Sabia que te Bf modelo HT? Para asfalto? Apesar de não ter um desenho muito bonito são muito bons! Particularmente não gosto do Scorpion Atr, já tive e achei duros e de desgaste rapido

Matheus_z226
01/12/2014, 13:20
Sempre achei que fossem ATR e mais voltados mesmo para terra. O desenho indica isso pelo menos. Já ouvi que os BF não são bons em asfalto molhado, o que seria ruim pra mim porque viajo muito (muito mesmo, em média 3.000 km / mês). Alem disso pelo desenho "cascudo" eles devem fazer ruído no asfalto. Vou gastar esses Pirelli e na próxima troca (no PY evidentemente rs) eu vou com mais tempo para procurar um Michelin ATR.

paulo martins coelho
31/12/2014, 23:36
Aproveitando o tópico do amigo Matheus_z226, eu pergunto, será que pneus 265/70/16 caberiam na minha S10 2009/2010? Eu a adquiri com pneus 245/70/16 e tenho a intenção de colocar esse pneu mais largo, mas por a S10 ser um modelo mais antigo, fiquei com a dúvida se caberiam normalmente. Por acaso alguém tem ou já viu uma S10 09/10 nessa configuração? Grato.