PDA

Ver Versão Completa : Rural trava diferencial?



F0rB1z0n
14/01/2006, 16:34
Seguinte, meu pai tem uma Rural 1973, cambio 4 marchas em cima, roda livre automática. A roda livre automática é da AVM e é verde no exterior, ela é original de fábrica? Quebra fácil?

Meu pai me falou qeu achava que quando ele engatava a reduzida (ultimo estágio da alavanca) ela trancava as diferenciais, ou seja, patinava as 4 rodas, isso confere?

rafaelsouza
14/01/2006, 16:47
Bem vindo amigo
essa roda livre é original sim, e se vc fazer trilha é 99% de chance dela quebrar e te deixar na mão

e oque vc quer dizer com "ela trancava as diferenciais" tipo bloqueio?
se é isso qu vc tá pensando seu pai tava enganado, pois a rural não tinha isso não :discordo:

F0rB1z0n
14/01/2006, 17:07
Trancar as diferenciais de patinar as 4 no barro e não só uma na frente e outra atrás.

Meu pai não faz trilha não, ele as vezes usa ela quando vai andar em um terreno não tão pesadado, mas só pra não ficar cortando pneu, hehe.

Uma vez andamos como no teu avatar aew, mas como não alevantamos a suspenção furamos o tanque numa pedra, :p

MGW4x4
14/01/2006, 19:53
Boa tarde,pelo que você falou podem ter colocado bloqueio,levante o eixo e gire o pneu,se os dois rodarem para o mesmo lado é bloqueado sim qualquer duvida vou estar em Dois irmãos no dia 15-01-06 fone (51)99351545.

F0rB1z0n
14/01/2006, 22:07
Isto com a reduzida engatada?

MGW4x4
14/01/2006, 22:57
Tanto faz,se as rodas estão no ar e girararem p/ o mesmo lado 90% é bloqueio.

rafaelsouza
15/01/2006, 00:05
Acho que se ela tá com rodalivre automatica deve estar original
acho difícil alguem ter investido num bloqueio e ter deixado o eixo dianteiro com roda livre automatica :shock:

F0rB1z0n
15/01/2006, 00:53
O meu pai já ergueu ela pra verificar situação de lona de freio e girou a roda (com a outra no chão) e não aconteceu nada, era pra acontecer só com as duas no ar?

rafaelsouza
15/01/2006, 01:11
da forma que vc relatou "com a outra no chão)
se ela girou facilmente é porque não tem bloqueio :discordo:

Arnaldo Tomazetti
20/01/2006, 19:47
O auto-blocante era opcional normalmente só para diferencial trazeiro e tinha uma plaqueta escrito "anti-derrapante" na tampa trazeira.
Na F-75 da Ford, quando era auto-blocante, na plaquinha de alumínio da porta, no ítem 6 vinha escrito "K4" ou "L5" e quando não era auto-blocante vinha apenas "K" ou "L"
abs