Conectar

Ver Versão Completa : Problema para ligar Grand Cherokee 1997 V8 Gasolina Automática

Everton Ribas
02/10/2014, 23:07
Boa noite a todos e obrigado pela atenção desde já. Estou com o seguinte problema: tenho uma Grand Cherokee V8 Gasolina ano 1997 Automática que somente liga quando está com o motor frio. Após dar a partida deve-se esperar o motor resfriar totalmente para poder dar a partida de novo, no caso, após sair com o Jeep não se pode mais desliga-lo até que você realmente não queira mais utiliza-lo.

Levei a vários eletricistas, porém todos me disseram ser o módulo mas em vista do preço e dos possíveis problemas apontados (e pelo medo de ir trocando peça em peça e não resolver) quero perguntar se alguém já passou por algo parecido e tem uma solução mais cabível, sendo que esta do modulo é uma hipótese segundo os eletricistas.

RenatoPhilippsen
03/10/2014, 09:21
Já passei por um problema mais ou menos parecido, e acabou que era o sensor de rotação...

Acho que é melhor você fazer alguns testes e eliminar todas as possibilidades antes de sair trocando módulo, até pq não é nada barato um módulo, e seria muito frustrante vc trocar o módulo, e o problema persistir.

Dá uma lida nesse tópico, que é onde descrevo o comportamento da minha Cherokee quando estava com problemas, e quais os testes que foram realizados para definir que o problema era de fato o sensor de rotação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/133709-laredo-98-apagando.html

Sinuhe
03/10/2014, 10:42
Amigo modulo é defeito clássico, corta sensores e não funciona, esse defeito que vc descreveu deve ser mais examinado, pois não tá com cara de ser modulo não....vai em mecânica boa e não em eletricista....

Pablo.pinto2007
04/10/2014, 12:06
Amigo modulo é defeito clássico, corta sensores e não funciona, esse defeito que vc descreveu deve ser mais examinado, pois não tá com cara de ser modulo não....vai em mecânica boa e não em eletricista....

Sei que não é o mesmo carro, mas eu tive um problema semelhante com meu CJ-3A, porém motor de partida é motor de partida em qualquer carro... meu cJ só pegava frio, esquentou não pegava, o sintoma era igual bateria fraca (motor de partida morto, quase sem girar), resultado o eletricista revisou mas o problema continuou, tive que trocar de motor de partida... se vc tiver a oportunidade de permutar o motor de partida por outro de alguém antes de sair comprando é melhor... serve para outros diagnósticos que te derem por aí também... também não acredito em módulo não... ah! e já tive problema com sensor de temperatura num golzeira que tinha... o sensor extrapolava a temperatura e o módulo realmente não deixava o motor partir por segurança, nesse caso o motor de partida funcionava normal, mas o motor não queimava (falta de corrente elétrica)!

Abraços!

Pablo

Sinuhe
04/10/2014, 13:58
A F100 72 tem um bloqueio na chave seletora de farol que não deixa o carro pegar nem a páu....

Everton Ribas
06/10/2014, 16:17
Obrigado a todos pelas respostas, vou tentar descobrir qual o problema e se caso o faça postarei o resultado.

Abraço.

Sinuhe
06/10/2014, 19:38
Blz, qualquer coisa, estamos aqui...boa sorte.