Ver Versão Completa : Qual a melhor safra de troller?
Rubinho_83
02/10/2014, 21:56
Salve galera...
Qual o melhor ano dos troller para se comprar?
Sei que muitos vão dizer que quanto mais novo melhor, mas sei também que os trollers mais novos tem mais elétricas e com isso causam maiores defeitos/manutenção, tanto que ja ouvi falar que o melhor ano do troller 'e de 2002 a 2004, confere?
E vocês? o que me dizem?
Abração.
guilhermeabreu
03/10/2014, 01:57
Sou tentado a comprar um TROLLER e na minha opinião os melhores são os que tem motor MWM 2.8 e qto mais novo melhor dentre estes de motor MWM 2.8 , acho que os últimos forma os 2004 e até os 2005 de 1º semestre , mas não tenho certeza destes 2005 1º semestre , mas outros vão responder com mais exatidão até qdo saíram estes com motor MWM 2.8 .
AndréAngra
03/10/2014, 15:03
2.8 MWM 2004 e 2005.
Manutenção Barata, peças fáceis de achar, não apurrinha com modo de segurança....só não tem muita potencia, mas passa por onde os de 280cv passa!
homerohermida
03/10/2014, 15:41
A melhor safra de Troller é de 2008! Hahahahahahaha
Fabio_Roberto
03/10/2014, 16:06
2005!!!
Sem duvida!
Motor Confiável, cambio moderno, peças baratas e fáceis de achar, nada de eletrônica tudo que o jiperio gosta!! Só não pode ter muita pressa de chegar...kkkkk mas é tranquilo...
Sandrãobh
03/10/2014, 16:39
A melhor safra é: O usado , bem conservado!!! Pois o dono anterior já solucionou os problemas e gastou com acessórios!!! Se você achar um desses... pula nele rápido!!!
Polemizando....Os 03/04 têm câmbio mais duro , porém dizem ser mais resistentes que os 05!! Então são os melhores!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abç....
A melhor safra é a que cabe no seu bolço!
Menos o 2013, 3.2, esse ainda é arriscado comprar.....
jipeiroMT
03/10/2014, 17:30
Salve galera...
Qual o melhor ano dos troller para se comprar?
Sei que muitos vão dizer que quanto mais novo melhor, mas sei também que os trollers mais novos tem mais elétricas e com isso causam maiores defeitos/manutenção, tanto que ja ouvi falar que o melhor ano do troller 'e de 2002 a 2004, confere?
E vocês? o que me dizem?
Abração.
Tem diferenças significativas na mecânica anterior a 2003 no sistema de direção, interior, entre outras coisas.
Nos 2004, houve a mudança no sistema de freio, se não me engano, limpadores, entre outras
Nos 2005, houve a mudança da caixa de marcha.
Nos 2006 houve a mudança do motor.
Nos 2007 houve apenas melhorias na arrumação do cofre.
Nos 2008 houve mudança radical na produção, melhorando acabamentos, e trocando componentes para fornecedores ford.
Nos 2009 houve reestilização e troca de mais de 500 peças que anteriormente eram de variadas montadoras e passaram tudo para Ford.
Nos 2010 houveram mudanças pontuais em alguns itens de motor. E no arrefecimento (a Modine comprou a fornecedora do radiador)
Nos 2011 dizem ter havido mudanças no arrefecimento (radiador menor) mas que eu saiba, não procede.
Nos 2012 não houve mudanças (eram fabricação 2011, modelo 2012) - Não houve modelo 2012/2012
Nos 2013 houve a mudança do motor e diversas adaptações foram feitas para encaixar o catalisador eletrônico.
Nos 2014 houve apenas melhorias na arrumação do cofre, troca de mangueiras da turbina e troca dos parachoques.
E a lista continua. O único ano que teve problemas graves, que contou inclusive com matérias na mídia especializada foi o ano de 2013 devido aos problemas de injeção do motor 3.2 MWM, que foi resolvido com uns 2x recalls (turbina, bicos e ECU). Apesar disso, os problemas não aconteceram em todas as unidades. De uma maneira ou de outra, o recall resolveu os problemas.
Resumo, na minha opinião, falar em "melhor safra" é querer dizer "o meu é melhor". Não existe melhor safra. Todos os trollers vão juntos para trilha, aguentam os pneus enormes, são praticamente submarinos de roda, participam de competições, etc. Em termos de custo de manutenção, não foge a regra: O modelo vigente sempre possui manutenção mais cara. Os modelos anteriores tem custo de manutenção similar, não tendo um "mais barato". Para confirmar isso, basta verificar o preço de peças nas retíficas de motores e na fabricante do sistema de injeção bosch e siemens.
Eu recentemente troquei um 2004 2.8 por um 2008 3.0, pois já possuía um 2007 3.0 e decidi fazer a troca pois, além de ter um intercâmbio de peças entre os dois jipes, facilitando diagnósticos, manutenção, etc, o 3.0 dispensa regulagem de válvulas, tem ajuste automático da correia, não precisa regular bomba injetora, possui proteção do motor para situações de emergência (preocupação constante pra quem faz uso severo) e ainda me dá a possibilidade de remapeá-lo para 270 cv a um custo ridículo.
Mas, sustento que a escolha do modelo depende do seu capital inicial que você quer investir. Troller é valorizado demais, e isso qualquer um que procura já deve ter percebido, então não adianta querer comprar um troller diesel se você não tem nem uns 45 mil pra investir, bem como não adianta querer pegar um gasolina se não se tem nem 35 mil pra investir. E troller, do ano que for com preço mais baixo que a média, é furada ou oportunidade raríssima e única! Normalmente é a primeira opção.
Leandro-SC
03/10/2014, 18:47
A melhor safra é a que cabe no seu bolço!
Menos o 2013, 3.2, esse ainda é arriscado comprar.....
kkkkkkk melhor resposta de todas
Amigo Jipe usado não tem ano bom, tem dono bom!!!
Eu acho todos bons, gosto dos 2004 e 2005 pq tem o farol redondo, quando eu procurei meu primeiro e atual troller busquei por esses 2 anos, diz a especificação das caixas que a do 2004 é mais forte bem pouca coisa e a do 2005 é mais macia tbm pouca coisa.
Então pra defender o meu 2004 digo que ele é melhor que o 2005 pq tem 2 portas copos contra 1 do 2005 kkkkk
Mas nada contra os 3.0 tanto que estou a procura de um acima de 2010 bonito e que esteja disposto a fazer negocio com um 2004
Abraços a todos e boa sorte na sua escolha
Rubinho_83
03/10/2014, 18:50
Show de bola em jipeiroMT (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/69323.html)
que aula hehehe
Rubinho_83
03/10/2014, 18:52
kkkkkkkkkkkkkk essa do dois porta copos vou anotar aqui.... tbm quero... kkkkkkkkk
Sandrãobh
03/10/2014, 20:11
kkkkkkk melhor resposta de todas
Amigo Jipe usado não tem ano bom, tem dono bom!!!
Eu acho todos bons, gosto dos 2004 e 2005 pq tem o farol redondo, quando eu procurei meu primeiro e atual troller busquei por esses 2 anos, diz a especificação das caixas que a do 2004 é mais forte bem pouca coisa e a do 2005 é mais macia tbm pouca coisa.
Então pra defender o meu 2004 digo que ele é melhor que o 2005 pq tem 2 portas copos contra 1 do 2005 kkkkk
Mas nada contra os 3.0 tanto que estou a procura de um acima de 2010 bonito e que esteja disposto a fazer negocio com um 2004
Abraços a todos e boa sorte na sua escolha
Boa lembrança dos dois porta copos, dá para colocar um engate mecânico de tração (se necessário) e ainda sobra o da cerva (do zequinha claro:angel:) rsrsrsrsrsrsrsrs....
abç...
Augusto Schimidt
03/10/2014, 22:51
O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
O meu tb é um 2004 e me serviu como uma luva, estou muito feliz com ele e não troco por outro. Mas como já disseram o melhor é aquele que cabe no seu bolso.
Sua ultima frase, falou tudo, assino embaixo! Com isso na mente, só terás alegrias.. todos irão te deixar feliz e todos podem custar MUITO MUITO MUITO caro se começar a brincar com acessorios e melhorias hehehehe..
Boa sorte!!
Rubinho_83
05/10/2014, 13:41
Estou de olho num 2006 mas não vem snorkel :/
Gustavo D
05/10/2014, 17:09
Estou de olho num 2006 mas não vem snorkel :/
Rubinho, olhe pelo lado bom: Esse com certeza não foi feito de submarino. Menos chance de ter rodado com água em câmbio, t-case, diferenciais, de ter danificado alternador, rolamentos, e tudo mais. Claro que não dá pra se guiar só por isso. Tem que ver se houve manutenção periódica e como está o estado das coisas.
Rubinho, tive troller 2.8 2004, 3.0 2008 e 3.0 2009 (era ford propriamente dita). Acho que a grande e potencial diferença é a motorização e assim sua adequação ao uso. Os 2.8 são mais jipões mesmo, mais barulhentos, mais reduzidos e sem eletrônica. Ou seja, o bom e velho motorzão mwm diesel alimentado por bomba mecânica. À partir de 2006 o carro se transformou com a troca do motor, a diferença é muito grande para rodar no asfalto, na cidade e viagens curtas ou longas. O carro tem muita pegada, anda bem mais solto e bem mais silencioso e econômico (pelo menos no meu caso o 2.8 fazia 7 a 8 na estrada). Se o 3.0 for "chipado" então nem se fala sobre a comparação de desempenho. Tenho saudade dos 3 que tive, cada um por uma característica.
Concluindo, se o seu uso for mais no asfalto em viagens e dia a dia pode ir no 3.0 sem medo. Se for usar mais para trilhas e passeios perto de casa daí tanto faz o 2.8 ou 3.0, dependendo do seu gosto e bolso.
Na minha opinião a melhor safra são os 2009 a 2012.
Valeu!
AndréAngra
07/10/2014, 15:32
Acho que os 2 porta copos dos 2004 faz toda a diferença na hora da compra!
Vale o preço!
Senhores, Duvida cruel também.
Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?
homerohermida
07/10/2014, 23:21
Senhores, Duvida cruel também.
Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?
Agora fiquei muito preocupado, pois o meu está com 123.000 km e, segundo seu colega, prestes a abrir o bico! Ainda mais que abasteço nos postos mais baratos da cidade! Brincadeiras a parte, acho que te falaram muita bobagem! Entre os três, escolha o que estiver em melhor estado geral. Para estrada, os 3.0 serão menos desconfortáveis e econômicos. E sobre chegar quebrado, acho que continuarás chegando quebrado! hehehehe
Senhores, Duvida cruel também.
Ja possuo uma Tr4 2007 AT c/ BF ATR, algumas brincadeiras nas dunas, compra de um radinho e conhecer uma turma, agora pronto. Virou doença, penso em um carro melhor todas as noites quando vou dormir. Acabei me interessando pelo troller como um segundo carro de casa, porém uso a Tr4 para fazer viagens da Bahia para são paulo. é pesado eu sei de jipe, mas é o que eu tenho e ca entre nós, não consigo mais me imaginar num carro baixo. Entao andei hoje vendo nas revendas 2.8 2005, 3.0 2006 e 2007, ambos com preços bem semelhantes, o dono do 2.8 dizia que ele é melhor que o 3.0, o do 3.0 dizendo que é mais moderno e com chip pode ir a potências extraordinárias. Liguei para alguns amigos, e todos bateram na mesma tecla. Trilhas pesadas vai de 2.8, motor robusto, n abre o bico, manutenção barata funciona até de cabeça pra baixo. o 3.0 já um colega falou que abre o bico com 150mil km rodados, pq esquenta cabeçote, os bicos são caros, se botar diesel ruim já era, bomba extremamente sensível. Também fico na duvida. Este ultimo comentário falando em usar o carro mais para rodar no dia a dia e viagens longas a 3.0 cai melhor. realmente fico com o pé atras de comprar uma 2.8 por ser mais barata e depois me arrepender em ter um fusca na mao rodando 1000km por dia. Ja chego arrebentado com a Tr4, sera que a diferença é muito gritante com o Troller?
Eric, em primeiro lugar, você deve ter consciência de que uma mecânica diesel, seja ela qual for, sempre será mais cara que uma gasolina. Em compensação, ela é muito mais resistente, confiável e durável em comparativo com qualquer veículo a gasolina. Mas, saiba que se você pegar um troller 2.8 com bomba injetora ferrada, você pode chegar a gastar quase R$ 10 mil apenas na bomba injetora! Fora motor, câmbio, t-case, eixos e outros pormenores. No caso de pegar um 3.0, a despesa seria a mesma no caso da bomba injetora e motor. Bicos já foram muito caros no passado, em 2006 até 2009, mais ou menos e depois baratearam e hoje estão com preços razoáveis. Além do mais, não é algo que você deveria trocar tão cedo, vide meu post aqui:
462637
Troller 3.0 de fazenda, hoje com mais de 600 mil km rodados. Usou diesel S1800 praticamente em 25% do tempo de vida, mesmo diesel que abastece os tratores da fazenda.
Com 409 mil km 1 bico injetor travou. Aproveitou e trocou o kit de corrente (previsto para 300 mil km e aos 409 mil km ainda estava perfeito). Trocou bomba d'água, esticador da correia do alternador, entre outras bobagens.
Palavras do dono: "O troller 3.0 vai passar o VW 710 que bateu o motor com 700 mil km rodados."
Em termos de resistência, não tem como falar que o MWM 2.8 não é resistente. Porém, não dá pra compará-lo com motores common rail. Eles simplesmente não vão fazer as mesmas coisas. Os motores common rail são exatamente os mesmos motores antigos com materiais mais resistentes e injeção direta, como os antigos, porém com uma injeção eletrônica simples. Nesse quesito, o NGD 3.0 leva vantagem, tanto é que temos motores com quase 300 cv e com bem mais de 100 mil km rodados. Aliás, aqui no fórum, você vai reparar pelas assinaturas, que poucos são os que possuem um 3.0 original. Isso se deve a um superdimensionamento da mecânica desse motor. Em geral, todos os motores com tecnologia common rail, são mais resistentes, pois necessitam desse superdimensionamento para entregarem mais potência e torque e suportar as pressões mais altas de injeção( que adotou materais muito mais reforçados que os antigos motores diesel). Além disso, você não prejudica a durabilidade do motor por causa de uma válvula desregulada, tem proteção caso haja alguma falha na injeção ou um superaquecimento, a bomba injetora desses motores aceitam qualquer diesel e funcionam sem necessidade de regulagem de tempos em tempos, além de terem vida útil muito alta, entre outros, o motor se preserva sempre que detecta algo errado. Isso devido, a todo o superdimensionamento do motor somado a uma injeção eletrônica simples, com 3 sensores principais, e de embarcado, pedal e bicos, traduz o sucesso desse motor.
Com relação a desempenho e conforto, entre 2.8 e 3.0, sinceramente, a única grande diferença que senti foi a tocada. Você sente muita diferença na aceleração. Mas, em comparação com uma TR4, te garanto, o 2.8 já vai ser uma evolução e tanto! Saindo de TR4, e acelerando um 2.8 acredito que você já vai sentir as costas colando no banco como você nunca sentiu na TR4. Em termos de conforto, a diferença é enorme entre um troller e uma TR4. A TR4 tem uma suspensão de carro de passeio (McPherson independente na dianteira) que proporciona um conforto de carro de passeio. O Troller usa eixo rígido com mola helicoidal! Ou seja, a diferença é simplesmente gritante! Ande e veja as diferenças. O conforto pode ser melhorado com o uso de amortecedores ou molas diferentes.
E o mais importante: Entre um troller 2005, 2006 e 2007 você não precisa escolher entre 2.8 e 3.0. Você precisa verificar qual está mais inteiro! Defina o quanto você pode gastar na compra (reservando um capital para imprevistos) e busque o troller mais bem cuidado possível. Não se apegue a motorização ou anos, que é furada na certa. Grande chance de acabar com um pepino na mão, como já vi muitos acabarem. Já vi gente que procurava troller 2005 e comprou um 2001 inteiraço. Outros procuravam um 2009 e compraram um 2006 inteiraço. E por aí vai. Veja qual está mais inteiro!
heartland
09/10/2014, 20:37
melhor safra 2008 ou os ultimos 3.0 antes do 3.2 abraços
Guto Machado
26/07/2016, 14:39
galera, estou com um 2.8 bem conservado para venda, quem tiver interesse.
abraços
Troller T-4 conservado, 2003 - Carros - Santo Antônio, Cachoeiro De Itapemirim | bomnegócio agora é OLX.com.br (http://es.olx.com.br/sul-do-espirito-santo/veiculos/carros/troller-t-4-conservado-224148597?xtmc=troller&xtnp=1&xtcr=7)
Sergio c
26/07/2016, 22:16
Muito bonito esse seu Troller, vais vender rápido.
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