PDA

Ver Versão Completa : S10 Flex 2014 MT - Ruído na embreagem

Juliano_SBO
02/10/2014, 20:12
Srs, boa noite.

Ontem carreguei a minha S10 com aproximadamente 300kg. Ocorreu que com essa carga, quando eu saía em 1a marcha numa rampa, ou quando eu tive que fazer rampa em marcha ré, a embreagem ou o diferencial, ou sei lá o que dava uma pequena assobiada - creio que seja embreagem!

Hoje ao sair do estacionamento aqui da empresa, que fica no subsolo, tive que dar uma queimada de embreagem pois havia pessoas cruzando a calçada, também ouvi o mesmo ruído / assobio, porém bem menor em relação a ontem quando estava carregada.

Será que a embreagem deu uma acomodada? Será que essa porcaria vai dar pau? heheheh

angelopaiva_
19/11/2014, 22:42
tenho s10 a 7 anos e agora estou com uma LTZ 2014, e o unico ruido apresentado até agora foi na bandeja quando faço o jogo completo para manobras rápidas, ruído presente em todas as versões que possuí..

blaiNe
27/11/2014, 15:49
Boa tarde Juliano! Também percebo o mesmo ruído na minha S10. É rápido mas parece o barulho de uma porta velha... Ocorre quando preciso dar uma "forçada" na embreagem, principalmente em marcha ré ou em primeira marcha em rampas com o veículo cheio. Ele está com quase 9.000 KM e vou reclamar na revisão...

Juliano_SBO
09/12/2014, 23:31
Boa tarde Juliano! Também percebo o mesmo ruído na minha S10. É rápido mas parece o barulho de uma porta velha... Ocorre quando preciso dar uma "forçada" na embreagem, principalmente em marcha ré ou em primeira marcha em rampas com o veículo cheio. Ele está com quase 9.000 KM e vou reclamar na revisão...

É exatamente isso!

Semana passada mandei a minha para a revisão dos 20.000km, fiz uma lista de tanto ruído que acabei esquecendo desse! heheheh

Amanhã tenho que ir até a ccs GM, vou verificar.

Dos demais ruídos, o vidro lado motorista vibra muito quando desce, passaram grafite, ficou bom no dia, agora já está vibrando novamente.

Outro barulho era quando eu virava para a direita em locais um pouco esburacados, parecia que a roda traseira direita ia cair, mas no final das contas, após 2 técnicos trabalharem um dia na pickup descobriram que um parafuso de fixação do estribo (mandei colocar fora da ccs) estava muito comprido e raspando no monobloco. Parafuso cortado e agora parece uma nave, sem barulhos!

Juniorcastelense
27/12/2014, 12:16
Amigo Juliano_SBO melhor dar uma olhada na revisão. A minha 2.4 LT 13/14 comprada em dez 20013, começou assim. Um ruído na embreagem, depois ficou sem força, precisando queimar embreagem pra entrar na garagem. Resultado: estava com problema na caixa e na revisão de 60.000 reclamei e disseram q era normal. Agora com 67.000 está na autorizada de Floriano Pi. Trocando o eixo da 4 macha. Primeiro eles disseram a o problema era mal uso e o problema,a era kit de embreagem. Retruquei q o carro só andava vazio e 100%estrada de5 marcha. Eles não aceitaram. Autorizei trocar o kit. Não adiantou continuava o mesmo problema. Encavalando a 1 2 e ré . Agora ta a um mês parada. No processo de garantia.

maurilio junior
28/12/2014, 16:09
Amigo Juliano_SBO melhor dar uma olhada na revisão. A minha 2.4 LT 13/14 comprada em dez 20013, começou assim. Um ruído na embreagem, depois ficou sem força, precisando queimar embreagem pra entrar na garagem. Resultado: estava com problema na caixa e na revisão de 60.000 reclamei e disseram q era normal. Agora com 67.000 está na autorizada de Floriano Pi. Trocando o eixo da 4 macha. Primeiro eles disseram a o problema era mal uso e o problema,a era kit de embreagem. Retruquei q o carro só andava vazio e 100%estrada de5 marcha. Eles não aceitaram. Autorizei trocar o kit. Não adiantou continuava o mesmo problema. Encavalando a 1 2 e ré . Agora ta a um mês parada. No processo de garantia.
Companheiro , desculpe o que vou te falar , mas as css de Floriano , pelo menos as que eu conheço (ford e gm), não são das melhores.

Juniorcastelense
31/12/2014, 01:18
Companheiro , desculpe o que vou te falar , mas as css de Floriano , pelo menos as que eu conheço (ford e gm), não são das melhores.

O ruim foi que ela deu problema prox de lá e levar pra Canadá de Teresina que é.uma bosta não valeria a pena. Pois ficaria longe pra eu acompanhar o serviço. Estou trabalhando prox de Floriano. Mas pelo menos no atendimento a Alencauto ta de nota 10. Não sei no serviço ainda.

mauriciocsf
31/12/2014, 01:50
a minha tem um barulho que incomoda desde 0 km, como nunca atrapalhou em nada, pensei que fosse normal.

ao engatar a quarta marcha, se eu subir o giro e soltar a embreagem, esculto um ronco. se eu apenas soltar a embreagem com um leve toque no acelerador sem subir o giro, nao ronca nada.

o detalhe é que so ocorre na 4 marcha e nao é sempre, é possivel verificar em baixa velocidade, a 30 km/h vc mete a quarta, acelera e solta a embreagem, vc esculta o ronco, nas outras nao ocorre nada. ocorre em trocas rapida e em qualquer velocidade, porem é mais nitido fazendo esse teste.

Juliano_SBO
11/01/2015, 23:59
Pessoal, boa noite. Há alguns dias levei 27 cestas básicas a 100km aqui da minha cidade + 3 pessoas a bordo.

27 x 23kg = 621kg de carga

3 x 95 = 285kg de pessoas a bordo

total de 903kg

O que eu notei é que em 5a marcha, se parar de acelerar, ou seja, o cardan girando o motor, ocorre um barulho ensurdecedor igual marcha raspando, somente em 5a.

Semana passada fui viajar com a família + bagagem, percebi esse mesmo barulho em 5a, quando a suspensão afundava.

Vou carregar uns 15 sacos de cimento na loja de um amigo e vou levar a pickup na ccs.

Juliano_SBO
12/01/2015, 00:00
Me esqueci, caiu abaixo de 100km/h o barulho some totalmente.

E o ruído e porta na embreagem acontece agora a todo momento.

mauriciocsf
12/01/2015, 13:48
Pessoal, boa noite. Há alguns dias levei 27 cestas básicas a 100km aqui da minha cidade + 3 pessoas a bordo.

27 x 23kg = 621kg de carga

3 x 95 = 285kg de pessoas a bordo

total de 903kg

O que eu notei é que em 5a marcha, se parar de acelerar, ou seja, o cardan girando o motor, ocorre um barulho ensurdecedor igual marcha raspando, somente em 5a.

Semana passada fui viajar com a família + bagagem, percebi esse mesmo barulho em 5a, quando a suspensão afundava.

Vou carregar uns 15 sacos de cimento na loja de um amigo e vou levar a pickup na ccs.
esse barulho somente ocorre com ela carregada? sendo um barulho constante e somente na 5?

Juliano_SBO
13/01/2015, 19:36
Quando a suspensão abaixa, em 5a sem pisar no acelerador, ou seja, as rodas girando o motor.

Se acelera, ou seja, o motor girando as rodas, pára no mesmo instante

João Mota Perozini
18/12/2018, 20:24
Pessoal, desculpem ressuscitar o fórum mas sobre o ruído da embreagem estou com o mesmo problema, o que era na de vocês?