PDA

Ver Versão Completa : Detalhes bizarros



alexlai
02/10/2014, 19:13
Boa noite, pessoal.

Eu notei que a minha Freelander 2 SE apresenta alguns detalhes estranhos (pode ser matutice minha).

Gostaria de compartilhar com vocês 2 surpresas inusitadas.

A primeira é que o eixo do volante fica logo acima dos pedais sem qualquer capa.
Percebe-se que há também um recorte no assoalho, indicando que aquilo faz parte do projeto mesmo...

Outro detalhe é esse cano que fica embaixo dos bancos do motorista e do passageiro.

É uma peça móvel, bastante comprida. Não sei para que serve. Ele emerge do assoalho como se fosse duto de ar condicionado, mas isso é bizarro demais.

As freelanders 2 de vocês apresentam essas mesmas características?

Att.

479310479311

thomastru
12/10/2014, 23:27
Então, a minha também é assim, por sinal meu eixo do volante está com pontos de ferrugem, não está brilhante como o seu.

Troller-a-vista
13/10/2014, 07:47
eu ate hoje nao vi um unico sistema de direcao coberto, pelo simples fato (imagino eu) que numa quebra, ou se estivesse com mais material tipo tecido etc perto dele e se isso desprendesse poderia facilmente travar o sistema e ai o acidente é feio pacas.

sobre os canos, na grande maioria dos carros que tem sao realmente para dutos de ar condicionado, nao é bom como as saidas que vem do console que existem em alguns casos, mas tb fica muito mais bonito. Em alguns carros usa-se esses tubos para passagem de cabos. Naquele reforço estrutural de metal (que todo carro tem) que divide o carro e fica debaixo dos bancos, sempre sao feitos buracos neles pra diminuir peso e ganhar resistencia.

nada de bizarro

alexlai
18/10/2014, 00:11
eu ate hoje nao vi um unico sistema de direcao coberto, pelo simples fato (imagino eu) que numa quebra, ou se estivesse com mais material tipo tecido etc perto dele e se isso desprendesse poderia facilmente travar o sistema e ai o acidente é feio pacas.

sobre os canos, na grande maioria dos carros que tem sao realmente para dutos de ar condicionado, nao é bom como as saidas que vem do console que existem em alguns casos, mas tb fica muito mais bonito. Em alguns carros usa-se esses tubos para passagem de cabos. Naquele reforço estrutural de metal (que todo carro tem) que divide o carro e fica debaixo dos bancos, sempre sao feitos buracos neles pra diminuir peso e ganhar resistencia.

nada de bizarro

Beleza, entendo seu ponto de vista.
Mas o fato de o eixo estar descoberto permite que a sola do calçado toque nele, podendo sujar e causar algum desgaste.
Andei recentemente em um EcoSport e percebi que o eixo do volante também é descoberto...Deve ser normal isso então.

Quanto aos dutos, ainda acho meio estranhos para serem saídas de ar condicionado, fora o fato destes serem móveis.

Troller-a-vista
18/10/2014, 07:37
como assim moveis? explica melhor...

qt a barra exposta, desgaste onde? no sapato? primeiro pq nao da pra raspar ali nao intencionalmente, seus pés devem estar ao lado ou a frente dos pedais do carro, nunca atras deles... entao nao vejo como tocar ali, em sei la, mais de 20 anos de direcao, nunca toquei na barra de direcao, a mesma é super robusta, aguenta torcoes da carroceria versus chassis, feita para constante e permanente vibracoes e forças laterais, nao vejo como desgasta-la com um toque do pé...

alexlai
18/10/2014, 11:28
Esse vídeo deve explicar.

https://www.youtube.com/watch?v=bg0uI0_rF14&list=UUEq7AxL9AeYSJsGoPCiptrQ

Bom, às vezes calçando bota ou sapato, sinto um leve toque no eixo, bastando reposicionar levemente o pé para resolver o problema. Entendo que é um caso remoto e a peça mostra bastante robustez, mas se o condutor tivesse pisado em uma poça de lama, na chuva. Talvez iria acarretar em um desgaste.

Troller-a-vista
18/10/2014, 20:07
sao saidas de ar mesmo, muitos carros nao colocam no console e colocam assim, principalmente os bi zone...

alexlai
19/10/2014, 20:02
Blz,
vlw por tirar as dúvidas