PDA

Ver Versão Completa : Normas ABNT

Loras
14/01/2006, 12:12
Amigos,

Estou precisando consultar uma norma da ABNT.

Entrei no site, mas tenho que me associar para conseguir a norma!!! :shock:

E depois além de pagar quase R$ 3.500,00 pela associação, ainda tenho de desembolsar R$ 200,00 pela publicação?

É isso mesmo? :pensativo:

Alguém sabe se existe outra maneira de ter acesso a essas "regras"? :?:

Veiculos para atendimento a emergências médicas e resgate

NBR 14561 07/200

Obrigado.

=Loras=

Wallace
15/01/2006, 11:33
É por ai mesmo.
Não sei se paga menos para consultar lá pessoalmente.
Pode ser se alguma biblioteca de faculdade não tem, mesmo que uma versão mais antiga.
Ai provavelmente vai ter que procurar nas de Engenharia.

Alessandro Henrique
15/01/2006, 11:52
Lamentavelmente teras que desembolsar para utilizar as normas ou seguir a dica do Wallace.
Normas deveriam possuir ampla divulgacao sendo de facil e baixo custo de aquisicao. :pensativo:

Sds.

Dirço
15/01/2006, 12:52
Loras!

Não sei se ajuda muito..... entre:

www.ellusaude.com.br/emergencias/portaria_2048.asp

CAPITULO IV art. 2 em diante.....

Sei lá........

Loras
16/01/2006, 16:35
A todos, obrigado pela ajuda!!! :concordo:

Pois é, o valor que informei acima está incorreto!!! Ele diz respeito à empresas que desejam acessar as normas. Para pessoa particular, custa R$ 300,00 mais o preço de cada consulta R$100,00 em média. :evil:

Pessoalmente, acho um absurdo isso. Eles regulamentam, e para você ter acesso ao regulamente tem de pagar? Depois as pessoas preferem "fugir" das normas e eles ficam bravos....

De qualquer maneira, vou tentar as bibliotecas, ou alguma empresa caridosa que seja associada e possa me ajudar!!! :mrgreen:

Quanto ao link, ele trata sobre a portaria que define os tipos de ambulâncias. Mas não define quais as especificações de construção (tipo de material, resistência, tamanho) das mesmas.

No texto da portaria está escrito: :arrow:

"As dimensões e outras especificações do veículo terrestre deverão obedecer às normas da ABNT – NBR 14561/2000, de julho de 2000."

Abraços,

=Loras=