PDA

Ver Versão Completa : Novo Proprietário Ranger XLT 11/12 3.0 Eletrônica - 60.000 rodados

padre
02/10/2014, 11:59
Bom dia amigos, acabei de adquirir uma Ranger XLT 3.0 Eletronica 4x2, a mesma esta com 60.000 rodados, gostaria de saber quais manutenções preventivas eu deveria fazer com esta quilometragem.

De cara já troquei o filtro de ar, oleo do motor, verifiquei o nivel do oleo da direção, caixa de marcha e do diferencial, estão todos ok, quanto ao filtro de combustivel não sei como identificar se o meu troca apenas o refil ou se troca o filtro inteiro, o mesmo é de plastico.

Não sei se é impressão minha mais fico escutando um chocalho em baixas rotações, isso é normal?

A mesma está fazendo um consumo médio de 10,5l na cidade e num trajeto que fiz de Rio a São Paulo fez uma média de 14,5l com velocidade de 110 a 140.

Um abraço e boa semana a todos.

JRoberto
02/10/2014, 19:03
Padre, confirma no manual, acho que com essa km já teria que trocar o óleo do câmbio, fluido de freio e embreagem e líquido de arrefecimento. Na 4x4 consta isso, acho que 4x2 é a mesma coisa, mas confirma ai. Se o seu filtro é o de plástico preto com uma tampa com ranhuras, só troca o refil.
No mais é manutenção normal.
Não entendi esse chocalho, explica melhor.

[]'s