PDA

Ver Versão Completa : Puxar gaiola no cambão, pode? Precisa de documento? Nota?



zoega
14/01/2006, 08:14
Olá amigos!

Gostaria de saber se é permitido puxar uma gaiola através de um cambão na rua? Isso sendo com os sinais de luz funcionando, e a gaiola somente com nota fical, mas sem placa. Pode?

Abraços,
Lucas.

georghesan
15/01/2006, 20:35
rapaz... infelizmente nao pode não... a gaiola tem que estar emplacada... no caso de vc ter só a nota fiscal vc vai ter que ter uma carretinha (emplacada) para poder levar sua gaiola... pois o que vale é o veículo (carretinha, gaiola, carro...) que está tocando o chão... eu também estava com a intenção de fazer isso... e vou tentar fazer uma carretinha e emplacar (acho que é fácil) para transportar.

uma outra solução é andar com 10 conto no bolso para dar pros policias... aqui no rio é assim... mas no parana acho que nao funciona... eu quase fui preso em curutiba por andar sem camisa de madrugada bebado na rua...

zoega
15/01/2006, 23:27
Putz, que soda...

Então afinal, pra que serve cambão?? :?

O foda de carreta é o preço, andei vendo umas por ae, usadas que saem na faixa de R$2.000,00. Aí encarece...

hauauhaauh bebado de madrugada, sem camisa, e preso... poderia ter um final mais feliz??? hehehehe
Já qse passei por uma dessas tb...

Abraços.

georghesan
17/01/2006, 01:08
o cambão só serve mesmo se tiver emplacada... pq vc nao faz uma carreta e legaliza... ? eu acho que é mais fácil, mas ainda nao vi como se legaliza uma...

zoega
17/01/2006, 09:38
Eu tenho uma carreta aqui, mas é daquelas pra carga, tipo uma carroceria. Ontem eu tava dando uma estudada de como dar um geito de subir com a gaiola em cima dela. Aí dá certo, e acho que vou apelar por aí mesmo...

Em cima de carreta precisa só da nota né?

Abraços.

georghesan
18/01/2006, 19:58
certo... só precisa de nota... e é bem simples colocar a gaiola em cima da carreta... é só adapratr duas pranchas em cima dela... e se assegurar que estão bem fixadas... as pranchas na carreta e a gaiola nas pranchas... as pranchas podem ser feitas com tábuas e tubos ou metalom... sei lá qualquer coisa... mas verifique se a policia nao encrenca com isso... se for legal... beleza... mas a carreta tem que estar emplacada... depois disso é só ir pra trilha com a nota fiscal... se for chassi de fusca o recibo de compra e venda... daí se o policial se apurrinhar manda ele tomar no cú... mas esteja de camisa... e sóbrio...

zoega
19/01/2006, 19:54
ahuahhahahuahau

http://img65.imageshack.us/img65/4807/hauhau7qu.gif

Com camisa e sóbrio...Pode deixar! Anotado!

Zé do Buggy
03/04/2006, 10:30
Teve um tempo que era uma beleza no Paraná, viajei muito lá sem carta, anos 70, eu menor. Era assim mesmo: documento e uma graninha, nem esquentava a cabeça. Agora tá soda, principalmente em Curitiba.
Prenderam um carro meu porque cantei pneu, sem muito exagero.
Não sou à favor da corrupção, mas num país onde as leis são exageradamente rígidas, feitas para alimentar uma indústria de multas e niguém que trabalhe honesto, inclusive policiais, ganha para ter uma vida decente a solução é essa mesmo!

digobrazil
05/04/2006, 00:14
Nós , policiais, estamos apenas fazendo o nosso trabalho e muita gente nao entende isso.
Acha que só pq estao no Brasil e a corrupção neste pais vem sendo frequente, essas pessoas se acham no direito de promove-las tb. Custava apenas responder o topico e sanar a duvida da pessoa, mas não, tem que meter o pau no policial que esta apenas cumprindo com seu dever.
Se vc vai no dentista, e ele te fala que pra arrumar o seu dente vai custar R$ 100,00, vc pede pra ele fazer uma restauração meia boca pra poder pagar metade ele vai aceitar? O trabalho do policial é a mesma coisa.......
Pq vc nao tenta cumprir a lei e utilizar esses mizeros R$ 10,00 para manter seu veiculo em ordem, que nunca mais vc tera problemas com a PM. Se ele esta atuando vc por uma infração de transito, é pq vc infrigiu uma lei, e ele nao tem culpa da lei existir e muito mesmo por vc te-la desrespeitado. O culpado é vc mesmo e mais milhoes de brasileiros que nao sabem utilizar o voto e eleger pessoas capacitadas para fazer leis melhores que as existentes

gvogetta
05/04/2006, 00:20
Nós , policiais, estamos apenas fazendo o nosso trabalho e muita gente nao entende isso.
Acha que só pq estao no Brasil e a corrupção neste pais vem sendo frequente, essas pessoas se acham no direito de promove-las tb. Custava apenas responder o topico e sanar a duvida da pessoa, mas não, tem que meter o pau no policial que esta apenas cumprindo com seu dever.
Se vc vai no dentista, e ele te fala que pra arrumar o seu dente vai custar R$ 100,00, vc pede pra ele fazer uma restauração meia boca pra poder pagar metade ele vai aceitar? O trabalho do policial é a mesma coisa.......
Pq vc nao tenta cumprir a lei e utilizar esses mizeros R$ 10,00 para manter seu veiculo em ordem, que nunca mais vc tera problemas com a PM. Se ele esta atuando vc por uma infração de transito, é pq vc infrigiu uma lei, e ele nao tem culpa da lei existir e muito mesmo por vc te-la desrespeitado. O culpado é vc mesmo e mais milhoes de brasileiros que nao sabem utilizar o voto e eleger pessoas capacitadas para fazer leis melhores que as existentes

Caros Companheiros,


Na esteira do que observa o Sr. Digobrazil, recomendo que se atenham à discussão técnica dos assuntos, abstendo-se de comentários pejorativos ou que agridam a determinada categoria profissional, sob pena de moderação conforme ditam as regras de conduta deste Fórum.

Saudações a todos,

Giovani
05/04/2006, 01:40
Leitura recomendada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17137

[]'s :concordo:

Zé do Buggy
05/04/2006, 01:45
Me perdoe, não quís ofender. Muito pelo contrário, quís mostrar que com as leis impraticáveis que tem neste país e a miséria que todo brasileiro honesto ganha, inclusive e principalmente policiais, às vezes em casos onde não se prejudica ninguém e a lei é impraticável, a solução acaba sendo essa mesmo, infelizmente, já que muitas leis são sim para alimentar uma indústria legalizada, mas imoral .
Muito diferente com o que acontece no INSS ou em Brasília. Com relação ao Paraná, isso é da década de 70 e também se aplica esse raciocínio. Eu tinha 15 anos, sem pai desde os 12 era viajante e precisava trabalhar, sem habilitação. Às vezes era necessário alguma vista grossa, os policiais acabavam até sendo nossos amigos e eu chegava a parar para conversar em alguns postos rodoviários, mas eram outros tempos. De qualquer forma não é certo.
Hoje com 46 anos e habilitação profissional, tenho outra conduta: Faço tudo certo! Não me envolvo em situações que necessitem esse expediente, tanto que no meu prontuário não tem multa, apesar de viajar intensamente. Até na minha rua, estreita, os vizinhos (inclusive o delegado, escrivão e alguns policiais municipais) se vêem obrigados a estacionar na calçada e para não atrapalhar a entrada dos outros nas garagens e eu não faço para não dar motivo de multa, me obrigo a tirar o carro quando necessário, meu vizinho da frente, o escrivão, que o diga.
Não ando de gaiola e meu buggy é licenciado e em ordem, até viaja.
Novamente me perdoe se ofendí, não foi a intenção. :concordo:

Beetlespeed
08/04/2006, 15:58
infelizmente , no Brasillllll zil zil .. e tudo muito lento e burocratico.. se vc faz uma gaiola em ordem para vc legaliza-la e presciso passar por vistorias e tudo mais .. ate ai beleza, mas mesmo tando em ordem e vc sabendo q ta em ordem.. o maledito. do fiscal que morder um de vc , pois acha que vc tem grana por faze aquelo por falta de instrucaoo so isso .. por isso que vire e mexe temos etes inprevistos.. :stop: t enho uma gaiola emplacada conforme artigo 63 do codigo como fabricacao artezanal.. pastei para legalizar a bixinha viu e esta tudo em oprdem, e ainda vem os pulicia e falam que nao esta em prdem.. vai entender ??? ou falta de instrucao . ? :|

Zé do Buggy
08/04/2006, 18:32
E acabar com esse negócio de toda vez que se toca nesse assunto alguém se sentir ofendido. Muito diferente dos conchavos de INSS e outras verdadeiras corrupções que não dão pra colocar na mesma balança, vista grossa no trânsito é uma instituição nacional e até contribui com a sociedade na medida em que corrige, ainda que de uma maneira irregular, os verdadeiros crimes que são essas leis mal concebidas, sempre por pessoas despreparadas e mal intencionadas.
Tenha a certeza que o cidadão de bem se sente muito melhor em dar uma "caixinha" ao policial mal pago e que vai dar bem-estar à sua família do que alimentar uma indústria criminosa de multas e impostos muito mais irregulares, alimentando valeriodutos e caixas 2.
Parabéns aos policiais que tomam essa atitude, deixando de onerar ao cidadão trabalhador, seu verdadeiro patrão, com multas criminosas, advindas de leis criminosas feitas por criminosos, nossos legisladores. A polícia e o exército tem de estar ao lado do cidadão e não dos desmandos desses bandidos engravatados. E se tem algum político aqui no fórum, me perdoe como colega de fórum, mas sabe que o que digo é verdade. :palmas:

Guilherme D
09/04/2006, 12:46
Sou totalmente de acordo com o Zé do Buggy...se tem alguém que não quer encarar a realidade que tampe os olhos, pq essa é a mais pura verdade... e se a carapuça serviu pra alguém aqui, essa não era a intenção do comentário do nosso amigo do forum...

digobrazil
09/04/2006, 17:52
E acabar com esse negócio de toda vez que se toca nesse assunto alguém se sentir ofendido. Muito diferente dos conchavos de INSS e outras verdadeiras corrupções que não dão pra colocar na mesma balança, vista grossa no trânsito é uma instituição nacional e até contribui com a sociedade na medida em que corrige, ainda que de uma maneira irregular, os verdadeiros crimes que são essas leis mal concebidas, sempre por pessoas despreparadas e mal intencionadas.
Tenha a certeza que o cidadão de bem se sente muito melhor em dar uma "caixinha" ao policial mal pago e que vai dar bem-estar à sua família do que alimentar uma indústria criminosa de multas e impostos muito mais irregulares, alimentando valeriodutos e caixas 2.
Parabéns aos policiais que tomam essa atitude, deixando de onerar ao cidadão trabalhador, seu verdadeiro patrão, com multas criminosas, advindas de leis criminosas feitas por criminosos, nossos legisladores. A polícia e o exército tem de estar ao lado do cidadão e não dos desmandos desses bandidos engravatados. E se tem algum político aqui no fórum, me perdoe como colega de fórum, mas sabe que o que digo é verdade. :palmas: :evil:


politico nao sou, mas sou policicial militar do estado de sao paulo e tenho orgulho.
nao da pra entender que se junlga ser "CIDADÂO" e incentiva o desrespeito as leis..
Qual a experiencia que todos vcs tem como motorista para julgar a real necessidade de algumas leis. Voces, como experientes em transito, me respondam uma simples pergunta e seguido de um exemplo para explicar a sua resposta. "Tem conhecimento de algum acidente de transito que não havia como evita-lo de maneira nenhuma?"

Qt ao fato dos militares estar juntos e protegendo os cidadaos, isto é o trabalho fim que prestamos a sociedade.........mas nao confundam os cidadão com pessoas corruptas, pois a corrupção parte do ser humano e nao da profissão que por muitas vezes facilita este ato.

Vcs cidadãos de bem, para nao serem multados pelos seu atos infracionais no transito, mesmo por mais besta que seja, como jogar lixo pra fora do carrro, podem até dar um "cafezinho" para o "policial mal remunerado" achando que estara ajundando a sua familia, pois na verdade, vcs estarao transformando o bom policial em um corrupto, ladrão, pois o incentivaram a toda vez que encontrarem algo errado, a fazer um "acerto". Não se esqueça que ele pode estar fazendo isso com um marginal e que este marginal continuara solto, colocando em risco a sociedade, incluindo as suas familias, as familias dos politicos e tabem a propria familia do policial corrupto, pois ninguem vive trancado 24hs em casa e qd sair na rua, todos estarão a merce deste marginal que o PM recebeu um "cafezinho".

Enquanto tiver "cidadãos" agindo desta maneira, esta merda de pais nao vai pra frente e a corrupção reinara.........ninguem vai conseguir mudar isto sozinho, mas se cada um fazer a sua parte, juntos, iremos melhorar isto.........continuem alimentando esta corja de corruptos, trocando uma multa de + ou - R$127,00 por um "cafezinho gordo" ao PM, pensando que estao no lucro, mas o prejudicado no final das contas serão vcs mesmo.
tenho muito a falar e vcs muito a ouvir, nao toda a sociedade, mas a todos aqueles que se julgam "expertos"........por enquanto vou parar por aqui, pois agora o cidadão de bem necessita dos meus serviços........a´te mais, muito mais......

Zé do Buggy
09/04/2006, 22:03
Como isto é um forum todas as opiniões tem de ser respeitadas, eu respeito a sua, porém é fato de que as leis, principalmente as que geram recursos como multas e impostos não são respeitáveis.
Como experiência de trânsito, Bom, tenho 46 anos dirijo desde o 8, tenho carro desde os 15 e rodo por todo o país, em todos os tipos de vias e veículos, uma média de 200 Km por dia, tendo sido carreteiro, dirigindo mais de 14 horas por dias veículos extra pesados, nunca tendo me envolvido em acidente grave, mas tendo socorrido muitos, antes mesmo da polícia. Inclusive já tendo salvo vidas. E sei que as leis são sim feitas como critério principal a arrecadação financeira de grupos econômicos ligados a todos os governos e não a prevenção de acidentes (em que rebocar gaiola causa acidente no Brasil, mas não em outros países?).
Não é questão de lucrar, mas de não se deixar roubar.
Já passou do tempo de contestarmos nossas leis e nossos legisladores, repito, criminosos. Nunca fui à favor da ditadura, mas até nessa época o cidadão era mais respeitado.
Não adianta se iludir que o voto muda alguma coisa, pois isso tudo é um sistema onde rigorosamente ninguém que pretenda algo certo consegue chegar ao poder,e , se chegar, estará com as mãos amarradas (vide os assassinatos no PT). A desculpa que esses marginais tem de não deixar cair a arrecadação é essa, amplamente promovida pela mídia comprada, de que dar um cafézinho é corrupção.
Eu, pessoalmente, não preciso disso porque ando em ordem. Mas vejo o policial que as vezes deixa o coitado do trabalhador que muitas vezes nem consegue colocar combustível no carro para trabalhar ir embora como uma espécie de Hobin Hood.
As multas são sim uma cruel e criminosa indústria, alimentam sim a verdadeira corrupção: A corporativa que não pode em nenhuma hipótese ser colocada na mesma balança do cafézinho porque empobrece o país, engessa a economia e mata e manda para o crime crianças que deveriam estudar. Basta dizer que uma gorda porcentagem vai para EMPRESAS que administram radares. Prova disso são as armadilhas colocadas onde tem placas de baixa velocidade escondidas, logo após placas de velocidade maior e onde baixa velocidade é até perigoso e daí sim causaria um acidente, só para fabricar multas. Sem falar em certas aberrações, como a do engate, agora.
Ser cidadão não é se permitir ser roubado descaradamente em nome do "politicamente correto" com dois pesos e duas medidas.
E se a forma de se livrar dessa arbitráriedade, corrupção e humilhação é dar um cafézinho para o policial, já que não podemos derrubar esses corruptos com a arma legal, o voto, que assim seja!
Continuo parabenizando o policial que proteje o cidadão do bandido, ainda que leve um justo cafézinho. Lógico que o policial tem bom senso e não vai liberar um motorista bêbado, por exemplo, mas leis árbitrárias feitas para arrecadar, não pdem e não devem merecer o respeito de ninguém, pois são ilegítimas, fruto de conchavos, e a polícia e o exército dever ser os primeiros a proteger o cidadão delas.
Voto não é arma eficaz para acabar com isso (veja o que o PT está fazendo) porque é um sistema e nenhum político se elege contra ele.
Acredito que está na hora da sociedade, principalmete os servidores e militares, se unirem para acabar com a verdadeira corrupção e bandidagem que se apossou do poder público, começando por proteger o cidadão, que trabalha e paga impostos, desse sistema.

Zé do Buggy
09/04/2006, 22:33
Depois de postar esta mensagem, passou uma reportagem no Fantástico mostrando o que tento dizer: De como a sociedade se mobilizou para botar na cadeia um político ladrão.
Mas não vou mais postar sobre este assunto, para não aborrecer os colegas que querem falar sobre 4X4.
Um forte abraço ao colegas, em especial o digobrazil!
Vou sempre à Campinas, talvez um dia possamos tomar um suco ou refrigerante, para falarmos sobre OFF ROAD. :D