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Ver Versão Completa : L200 Triton HPE 3.5 V6 Flex 4x4 AT Vale o gasto?



pedromaros
01/10/2014, 23:48
Pessoal não deu certo a compra da L200 Sport HPE 2004, e como estou decidido a entrar no mundo dos 4x4, vou trocar meu Golf sportline L.E. 2013 mais o valor que seria pago na L200 em uma 4x4. O valor e os equipamentos da L200 Triton HPE 3.5 V6 Flex são bem atrativos, porém resta minha dúvida quanto a ser um bom negocio. nesse um ano e meio com o Golf fiz apenas 21.000 Kms, meu escritório fica a uns 5Kms somando ida e volta da minha casa, o uso do 4x4 seria na praia onde tenho casa e algumas dunas, nada muito radical.

Vale a pena investir os 105k?

Ela é boa no uso 4x4?

O consumo e muito alto?

Costumo viajar para o interior do RN e PB, o consumo na estrada e alto?

Em comparação ao Diesel, o custo operacional e muito superior para essa media de Kms?

Obrigado!

diogov8
02/10/2014, 00:24
Depende do quanto pretende rodar por ano. Faz 6 na gasolina e 5 no etanol, em média na rodovia andando "normal", sem forçar nem rastejar. No diesel fica na casa dos 9km/l. Nova acho mal negócio, procure semi novas. Faça suas contas do quanto ira gastar por ano em combustível e escolha a ideal pra você. Boa sorte.

dojao campeao
02/10/2014, 16:17
A minha atual já é a segunda, carro muito bom para quem roda pouco (como eu + ou - 700/800 km mês) ou para quem tenha muita grana (não é o meu caso) para abastecer, pois bebe prá caramba, sendo a manutenção, IPVA e seguro um pouco menos dispendiosos que a versão a diesel, tb n compraria uma zero km, e sim uma seminova, a minha é 2012 c 59.000 km e está na garantia até março/2015, em tempo, as 2013 em diante são mais duras por causa da suspensão SDS!

Junior84
02/10/2014, 18:00
Acho muito beberrona e o cambio de 4 marchas estrangula muito o motor.
Vê com carinho a S10 LTZ 2.5, pode ser manual (6M) mas ela está bem acertado com o novo motor flex, comparado com a L200 é bem mais econômica,,,ou menos beberrona....

Carlos Athie
13/03/2018, 15:38
Galera, boa tarde
Preciso de uma ajuda, estou comprando minha primeira pickup 4x4 e estou negociando uma MITSUBISHI L200 TRITON 3.5 HPE 4X4 CD V6 24V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2013, a pickup esta com 131.000KM, mas não tenho a minima noção se esta km é alta ou baixa para este motor, isto é terei muito para rodar ou já é motor no fim da vida? ​

lfschmitz
14/03/2018, 06:42
Se a manutenção preventiva foi feita de acordo (correias, óleos e filtros do motor e da transmissão), arrisco dizer que o carro tem pelo menos mais 70% da vida útil pela frente. Quase se pode chamá-lo de “semi-novo”.

adriano84
14/03/2018, 15:39
Se a manutenção preventiva foi feita de acordo (correias, óleos e filtros do motor e da transmissão), arrisco dizer que o carro tem pelo menos mais 70% da vida útil pela frente. Quase se pode chamá-lo de “semi-novo”.

Pra esse motor não é nada. O único porem que deve estar atento antes de fechar a compra é quanto ao consumo, vais gastar muito e precisa ter consciência disso. Por ser a gasolina a revenda não é muito boa e o preço costuma ser bem abaixo do de tabela. Se esta com tudo isso em mente vá em frente, compre e coloque a sua opinião sobre a caminhonete no fórum.

Carlos Athie
20/03/2018, 13:01
Valeu pela reposta amigo, o revendedor me falou que motor diesel é gastão, é muito visado para roubo (seguro alto) e como so uso carro em viagens (aprox 700 km/mês) e eventuais idas a cidade, o motor a gasolina seria perfeito !
Agora vou analisar os pros e contras, e olhar com mais carinho o motor diesel !
Ouvi falar que ele faz em torno de 10 km/L de gasolina na estrada e por volta de 7 km/L se for alcool.

adriano84
20/03/2018, 13:18
Valeu pela reposta amigo, o revendedor me falou que motor diesel é gastão, é muito visado para roubo (seguro alto) e como so uso carro em viagens (aprox 700 km/mês) e eventuais idas a cidade, o motor a gasolina seria perfeito !
Agora vou analisar os pros e contras, e olhar com mais carinho o motor diesel !
Ouvi falar que ele faz em torno de 10 km/L de gasolina na estrada e por volta de 7 km/L se for alcool.


10KM/l acho bem dificil? Cuidado com o papo de vendedor andei em uma Triton a Diesel e alem de ser econômica anda bem pra caramba, se der uma pesquisada vai ver que caminhonetes flex tem uma baixíssima procura aliado ao alto consumo. Ande com o carro e tire suas próprias conclusões e se possível arrume alguém bem chato para te acompanhar. Acredito que andando a 70Km/H com o ar desligado chegue perto dos 10km/l. Torço para que a negociação de certo no entanto faça uma compra consciente para não se arrepender depois. Uma vantagem da flex que eu concordo que para rodar pouco ate que compensa em relação ao diesel, inclusive no valor de seguro.

Carlos Athie
21/03/2018, 08:37
Valeu a dica Adriano84 !

diogov8
21/03/2018, 16:29
Se for usar essa V6 como carro principal não compre. Gasta muito e é inviável pra quem roda muito. Agora se for usar só em viagens em no off road vai fundo. Boa sorte.

dojao campeao
22/03/2018, 18:16
Valeu pela reposta amigo, agora vou analisar os pros e contras.
Ouvi falar que ele faz em torno de 10 km/L de gasolina na estrada e por volta de 7 km/L se for alcool.

Possuí 2, carro muito bom, mas o consumo é: cidade 3 no etanol e 4,2 na gasolina; estrada tocando até 120 km/h, faz 5 com etanol e 7 com gasolina!

Carlos Athie
24/04/2018, 10:54
Valeu pelas dicas amigos !

feitosanet
14/05/2018, 21:28
Possuí 2, carro muito bom, mas o consumo é: cidade 3 no etanol e 4,2 na gasolina; estrada tocando até 120 km/h, faz 5 com etanol e 7 com gasolina!

Realmente esse é o consumo real, é minha segunda triton v6 também, tentei melhorar o consumo de diversas formas e nada deu certo, até que eu me rendi e Turbinei ela e por incrível ela turbo com 350cv o consumo ta o mesmo dela original.

diogov8
14/05/2018, 22:52
Realmente esse é o consumo real, é minha segunda triton v6 também, tentei melhorar o consumo de diversas formas e nada deu certo, até que eu me rendi e Turbinei ela e por incrível ela turbo com 350cv o consumo ta o mesmo dela original.

Ibagens, eu quero ibagens dessa Triton Turbinada. Por ser um motor de baixa compressão, deve casar bem com turbina.

adriano84
15/05/2018, 20:31
Realmente esse é o consumo real, é minha segunda triton v6 também, tentei melhorar o consumo de diversas formas e nada deu certo, até que eu me rendi e Turbinei ela e por incrível ela turbo com 350cv o consumo ta o mesmo dela original.

Tem video dela?

MARCAO_CUPIM
12/05/2019, 21:03
Segue o vídeo da Triton do Feitosanet..

Triton V6 - Cambio Manual (Mesmo das Diesel) - e Turbo.

Mitsubishi Triton V6 Turbo 400cv - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=UOnzEEr3UN8)

Allan Valera
28/11/2024, 15:05
Boa tarde, Guerreiros.
Estou comprando minha primeira 4x4 e me deparei com uma oferta de uma 2015 FLEX 3.5 V6 Automatica
Ela está com 142MKM
Proprietário bem cuidadoso...
Ja entendi que ela gasta, até pq estamos falando de um V6
Minha duvida é sobre a manutenção. Ficaria muito grato se compartilhassem comigo.

Obrigado.

Glaicon
29/11/2024, 07:54
Boa tarde, Guerreiros.
Estou comprando minha primeira 4x4 e me deparei com uma oferta de uma 2015 FLEX 3.5 V6 Automatica
Ela está com 142MKM
Proprietário bem cuidadoso...
Ja entendi que ela gasta, até pq estamos falando de um V6
Minha duvida é sobre a manutenção. Ficaria muito grato se compartilhassem comigo.

Obrigado.
Allan, não tenho Triton, mas tinha uma Pajero Full 3.2, à diesel, ano 2008.
Vendi e entrei há 10 dias numa Outlander V6, gasolina, 240 CV´s, ano 2015.
Vai consumir mais combustível? Vai.
Porém, o custo de manutenção será mais baixo ao longo do tempo.
E o preço dos combustíveis estão bem parecidos.
Além disto, a potência de sobra lhe será muito útil nas ultrapassagens em rodovias simples.
Afinal, considerando o motor 3.5, creio que sejam 250 CV´s.
Por isso, considerando o excelente pedigree da viatura citada por você, sugiro comprá-la.:concordo:

dojao campeao
29/11/2024, 10:06
Allan, não tenho Triton, mas tinha uma Pajero Full 3.2, à diesel, ano 2008.
Vendi e entrei há 10 dias numa Outlander V6, gasolina, 240 CV´s, ano 2015.
Vai consumir mais combustível? Vai.
Porém, o custo de manutenção será mais baixo ao longo do tempo.
E o preço dos combustíveis estão bem parecidos.
Além disto, a potência de sobra lhe será muito útil nas ultrapassagens em rodovias simples.
Afinal, considerando o motor 3.5, creio que sejam 250 CV´s.
Por isso, considerando o excelente pedigree da viatura citada por você, sugiro comprá-la.:concordo:

Essa aí é motor 3.5 c 205 cv no etanol, câmbio 4 marchas esgoela nas altrapassagens, vai bem até uns 110/120 km/h!

Glaicon
30/11/2024, 07:38
Essa aí é motor 3.5 c 205 cv no etanol, câmbio 4 marchas esgoela nas altrapassagens, vai bem até uns 110/120 km/h!
Pensei que fossem 250 CV´s, igual a Full à gasolina.
Ainda é 4 marchas, mesmo ano 2015?
A Full 2008 diesel já era 5 marchas.
Dava 2.000 RPM´s a 100 Km/h.
Era muito boa em viagens.
Uma pena essa limitação da Triton.:pensativo:

dojao campeao
30/11/2024, 09:16
Pensei que fossem 250 CV´s, igual a Full à gasolina.
Ainda é 4 marchas, mesmo ano 2015?
A Full 2008 diesel já era 5 marchas.
Dava 2.000 RPM´s a 100 Km/h.
Era muito boa em viagens.
Uma pena essa limitação da Triton.:pensativo:

Pena mesmo, nenhuma triton v6 tem cinco marchas, apenas em 2014 ganhou o câmbio sequencial de 4 marchas das primeiras Dakar, e com 233/250 cv só as full v6 c motor mivec, estas sim t 5 marchas, câmbio inclusive presente nas tritons/dakar diesel a partir de 2014.