Ver Versão Completa : Grand cherokee v8 5.2 problema na transmisão não engata a 4 marcha
Paulo Edson Machado
01/10/2014, 16:13
Boa tarde amigos , sou novo aqui no fórum estou com um problema em minha cherokee que so fui perceber quando peguei br , ela faz as marchas perfeitamente sem socos , sem patinar tudo perfeitamente porem ela não encaixando a quarta marcha já levei a terceira a 3500 e nada de entrar a quarta marcha, gostaria de saber uma opinião.
Amigo, da uma olhada no botão do Overdrive no painel, pode ser que o teja acionado sem perceber.
Paulo Edson Machado
03/10/2014, 22:16
Já olhei esta esta desligado . Obs cherokee está com kit gás e percebi que a sonda do escape está desligada ela funciona perfeitamente no gás
Lucas Anon
07/10/2014, 08:37
Complementando o que o amigo falou: algo está ativando o overdrive.
Ele pode estar em curto e acionado direto, só verificando a fiação mesmo.
Todos os sintomas indicam pra isso
Pode estar com a válvula solenoide em curto....tenta engatar as outras opções de cambio...1,2,D.....
Paulo Edson Machado
09/10/2014, 23:32
Fiz as posições 1 2 vai perfeitamente , vou verificar esse lance do everdriver , eu li em um fóruns que diz que a quarta marcha não entra se o sensor de posição da borboleta da tbi estiver danificado. O que voçes acham ?
Amigo vc esta no caminho certo, sensores....o cabo quick down....também interfere nas marchas...
Paulo Edson Machado
10/10/2014, 17:24
O cabo quick down foi a primeira coisa que mandei regular apesar de que as outras marchas estavam fazendo a troca no tempo correto , vocês acham que tem fundamento esse sensor que falei no tópico acima , pensei também em fazer um limpeza na tbi ou vocês acham que esse problema pode ser solenoide???... nos tópicos que andei me informando parece que meu problema e mais ligado a falha de sensor ou ate mesmo pensei em fazer uma adaptação de tbi e cambio com scanner
Amigo se for sensor da borboleta é fácil, realmente sensor combinado é fatal para ocultar problemas, pois um da defeito e mascara o outro, o que não esta batendo e ela funfar e, 1, 2....dai eu iria no sensor e solenoide de cambio da D.....
Paulo Edson Machado
16/10/2014, 12:44
Vou escanear ela semana q que um amigo que tem o scanner dela esta viajando , outra coisa que percebi q ao arrancar ela patina até os 2 rpm se força e claro se sair normal nem percebe. Já fiz o teste de segurar no freio e acelera ta perfeito não sobe giro e leva de arrasto no freio. Olha esta bem branquinho e está no nível correto
Paulo Edson Machado
31/10/2014, 15:59
Estou com problemas no tps mesmo , vou encomendar a peça mas sera q vai resolver também essa falha que apareceu que patina ate 2 mil giros depois ela estabiliza ela faz esse defeito tanto frio quanto quente.