Ver Versão Completa : Alternador - Motor 300 TDi
Pessoal, por gentileza, alguém utiliza o alternador da Britcom Lucas Eletric Europe)? Alguma alternativa ao alternador original? Grato.
Oi lapis, tenho namorado o alternador Denso , marca japonesa, de 110anp das Disco2, segundo li por aqui.
Da uma olhada na britcar, o pn dele é AMR5425G , robusto e ainda monta perfeito no lugar dos MMarelli.
Custa +ou- uns Mil e trezentos reais... mas acho que nunca mais terei problema com alternador.
*nunca tive problema com o MM coitado... só quero continuar assim heheee
Abração
Oi, Meccano. Vou olhar sim, obrigado pela dica. Abraço.
Denilsom
01/10/2014, 09:58
Colega eu comprei um bosch usado da s10 ,sprinter muito bom, só arrependi de não ter comprado novo depois que vi o preço era melhor comprar novo pois não vou vender a viatura, serve certinho com a mesma polia com correia 7pk 1595. falando em canastra qual cidade vc é ja fui varias vezes passear por ai .
Pessoal, por gentileza, alguém utiliza o alternador da Britcom Lucas Eletric Europe)? Alguma alternativa ao alternador original? Grato.
https://lh4.googleusercontent.com/-7rThHSvWtDY/VCwbN0WpM0I/AAAAAAAAGys/f8jpc2muU7g/w737-h553-no/DSCN0002.JPG
Um amigo fez a adaptação desse alternador de um iundai... apesar da origem do carro, parece que a marca do alternador
é boa [Valleo...] não tenho certeza... custou $250 usado, mas bem novo.
...mas os rolamentos parecem de autorama hehehee
Foi necessario uma pequena limada no suporte.
A ver...
coloquei um bosch da sprinter a 5 anos nunca mais tive problema
André Stringhi Flores
01/10/2014, 20:10
Lápis, troquei faz duas semanas o alternador da Land aqui no Sul. O pessoal que faz a elétrica pra mim, trocou o alternador por um do novo fiesta de 75 amperes que suporta toda essa eletrônica dos carros novos. Aproveitei o reparo e revisei o arranque também. Gastei R$ 400,00. No Manual Quebra Galho do Galvão existe várias descrições de adaptações e uma delas é essa. O pessoal também adapta de Sprinter, mas vem com a bomba junto. Outros do Vectra, mas é necessário trocar o suporte.
Utilizando o do Fiesta, deverás tão-somente utilizar a polia do antigo.
Não tenho reclamações, ficou jóia.
Qualquer dúvida, prende o grito.
Um abraço,
Denilsom
03/10/2014, 15:20
Amigos ate o dia que postei o alternador da sprinter que coloquei tava beleza ontem começei a sentir mal cheiro vindo da bateria ai resolvi dar uma olhada tenho multimetro, fui medir na lenta dava 15 volts quando mais acelerava aumentava estava indo ate 19 , 20 volts ai tirei o regulador e sai a procura mas como não pesquisei codigos dele sei que meu alternador e de 85 Amperes ai na primeira loja que mostrei o vendedor tambem sem experiencia pegou o meu e trouxe um igualzinho,com ´pressa coloquei e funcionou carregando 13,9 volts acelerando mas hoje fui ver na net codigos o regulador é somente 55Amp sera que pode acontecer algo ?? algum colega tem essa experiencia.
Colega eu comprei um bosch usado da s10 ,sprinter muito bom, só arrependi de não ter comprado novo depois que vi o preço era melhor comprar novo pois não vou vender a viatura, serve certinho com a mesma polia com correia 7pk 1595. falando em canastra qual cidade vc é ja fui varias vezes passear por ai .
Valeu Denilsom, grato pela dica. Moro em São Roque de Minas. Se estiver por aqui e precisar de algo, é só falar. Meu 110 é branco com adesivos "CANASTRA 4X4", você vai ver rodando por aqui. Abraço.
https://lh4.googleusercontent.com/-7rThHSvWtDY/VCwbN0WpM0I/AAAAAAAAGys/f8jpc2muU7g/w737-h553-no/DSCN0002.JPG
Um amigo fez a adaptação desse alternador de um iundai... apesar da origem do carro, parece que a marca do alternador
A ver...
Valeu,obrigado!
coloquei um bosch da sprinter a 5 anos nunca mais tive problema
Grato pela dica!
Obrigado André, é bom saber que esse alternador do Fiesta também é compatível!
Pessoal, resolvi fazer o seguinte: com a ajuda de um amigo eletricista, desmontamos o alternador original Land Rover - Magnetti Marelli e constatamos problema na placa de diodos e no regulador de voltagem. À princípio parecia não haver peças de reposição mas conseguimos encontrar e estamos esperando chegar para concluir o reparo. Se alguém precisar dos códigos e de onde encontrar as peças, estou à disposição. Pretendo tirar algumas fotos durante o reparo e postarei em breve. Obrigado aos amigos que me ajudaram e tiveram interesse pelo meu problema.
A ver...
Coloquei tb um alternador do Fiesta, mas perdi a refencia da rpm, pois nao tem os mesmos bornes (W) do alternador original..Tiveste este mesmo problema? Caso sim, como solucionou? Usou a a polia nova que veio com esse alternador ou usou a antiga?
André Stringhi Flores
06/10/2014, 21:50
Rmelo,
aqui, utilizamos o alternador do Fiesta e mantivemos a polia antiga.
Um abraço,
André Stringhi Flores
Se for para trocar por outro alternador sem alterar nada, a melhor opção é colocar um DENSO 100amp da discovery 300tdi.
Tem na Brit-car. AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Allmakes | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/406615/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)
Vale a pena o investimento, pois o original Magneti marelli é sempre um ítem que mais cedo ou mais tarde vai te incomodar!!
Tenho um desses (Denso) no meu 90tinha e recomendo.
Antes de trocar o original (MM) andei olhando o original tão falado da Spinter, (BOSCH) mas o valor do novo, era um absurdo!! +3K!!!(novo)
Logo esse da discovery 300tdi é uma barganha comparado ao bosch comprado aqui em uma revenda!!
Abraço
KKLO
Rmelo,
aqui, utilizamos o alternador do Fiesta e mantivemos a polia antiga.
Um abraço,
Resumo: o mecanico que instalou pensou q era somente checar diametro e largura, nao trocar a polia... so descobri quando quebrei a correia no meio de uma trilha...que legal !!!..Caso nao tenha checado, eh melhor voce mesmo verificar conferindo os gornes. Vai evitar maiores problemas..
Rogerio
Srs efetuei a troca do alternador de minha def 90 instalando o AMR5425G, o contagiros original chega em 1500rpm e cai a zero... alguma ideia?
Jorge Dias Martins
19/09/2017, 21:46
Amigos, a pior coisa no Defender é o alternador, fraco com 65 ah. O meu usa motor Maxion e consegui na AMEC que fizessem um que ficou igual ao original, tirou um e colocou o outro. Feito com peças Bosch ele tem 120 ah. Fui muito bem atendido e apenas levou alguns dias para colocarem na produção e o enviaram pelo correio. Uso bateria de 110 e já ficou até dois meses parado e ao tocar a chave pegou na hora.
Jefferson29
01/11/2017, 16:06
Sou novo no site. Mas me interessou esse assunto e esta sua opção me chamou a atenção. podes me enviar o contato (AMEC).
Jefferson29
01/11/2017, 16:19
É sempre bom ter esses códigos. Comprei faz pouco tempo uma 110 adi e o antigo dono havia trocado o alternador. Então segundo ele, me entregou o original revisado. Quando chegar de ferias em casa (novembro) vou verificar esse alternador reserva que veio com o carro. Caso precise de algo, com os PN fica mais fácil.