PDA

Ver Versão Completa : Alternador - Motor 300 TDi

lapis
30/09/2014, 19:39
Pessoal, por gentileza, alguém utiliza o alternador da Britcom Lucas Eletric Europe)? Alguma alternativa ao alternador original? Grato.

Meccano
30/09/2014, 20:01
Oi lapis, tenho namorado o alternador Denso , marca japonesa, de 110anp das Disco2, segundo li por aqui.

Da uma olhada na britcar, o pn dele é AMR5425G , robusto e ainda monta perfeito no lugar dos MMarelli.

Custa +ou- uns Mil e trezentos reais... mas acho que nunca mais terei problema com alternador.

*nunca tive problema com o MM coitado... só quero continuar assim heheee

Abração

lapis
30/09/2014, 20:07
Oi, Meccano. Vou olhar sim, obrigado pela dica. Abraço.

Denilsom
01/10/2014, 09:58
Colega eu comprei um bosch usado da s10 ,sprinter muito bom, só arrependi de não ter comprado novo depois que vi o preço era melhor comprar novo pois não vou vender a viatura, serve certinho com a mesma polia com correia 7pk 1595. falando em canastra qual cidade vc é ja fui varias vezes passear por ai .

Pessoal, por gentileza, alguém utiliza o alternador da Britcom Lucas Eletric Europe)? Alguma alternativa ao alternador original? Grato.

Meccano
01/10/2014, 14:36
https://lh4.googleusercontent.com/-7rThHSvWtDY/VCwbN0WpM0I/AAAAAAAAGys/f8jpc2muU7g/w737-h553-no/DSCN0002.JPG

Um amigo fez a adaptação desse alternador de um iundai... apesar da origem do carro, parece que a marca do alternador

é boa [Valleo...] não tenho certeza... custou $250 usado, mas bem novo.

...mas os rolamentos parecem de autorama hehehee

Foi necessario uma pequena limada no suporte.

A ver...

ENOC
01/10/2014, 14:40
coloquei um bosch da sprinter a 5 anos nunca mais tive problema

André Stringhi Flores
01/10/2014, 20:10

Lápis, troquei faz duas semanas o alternador da Land aqui no Sul. O pessoal que faz a elétrica pra mim, trocou o alternador por um do novo fiesta de 75 amperes que suporta toda essa eletrônica dos carros novos. Aproveitei o reparo e revisei o arranque também. Gastei R$ 400,00. No Manual Quebra Galho do Galvão existe várias descrições de adaptações e uma delas é essa. O pessoal também adapta de Sprinter, mas vem com a bomba junto. Outros do Vectra, mas é necessário trocar o suporte.

Utilizando o do Fiesta, deverás tão-somente utilizar a polia do antigo.

Não tenho reclamações, ficou jóia.

Qualquer dúvida, prende o grito.

Um abraço,

Denilsom
03/10/2014, 15:20
Amigos ate o dia que postei o alternador da sprinter que coloquei tava beleza ontem começei a sentir mal cheiro vindo da bateria ai resolvi dar uma olhada tenho multimetro, fui medir na lenta dava 15 volts quando mais acelerava aumentava estava indo ate 19 , 20 volts ai tirei o regulador e sai a procura mas como não pesquisei codigos dele sei que meu alternador e de 85 Amperes ai na primeira loja que mostrei o vendedor tambem sem experiencia pegou o meu e trouxe um igualzinho,com ´pressa coloquei e funcionou carregando 13,9 volts acelerando mas hoje fui ver na net codigos o regulador é somente 55Amp sera que pode acontecer algo ?? algum colega tem essa experiencia.

lapis
04/10/2014, 21:25
Colega eu comprei um bosch usado da s10 ,sprinter muito bom, só arrependi de não ter comprado novo depois que vi o preço era melhor comprar novo pois não vou vender a viatura, serve certinho com a mesma polia com correia 7pk 1595. falando em canastra qual cidade vc é ja fui varias vezes passear por ai .

Valeu Denilsom, grato pela dica. Moro em São Roque de Minas. Se estiver por aqui e precisar de algo, é só falar. Meu 110 é branco com adesivos "CANASTRA 4X4", você vai ver rodando por aqui. Abraço.

lapis
04/10/2014, 21:26
https://lh4.googleusercontent.com/-7rThHSvWtDY/VCwbN0WpM0I/AAAAAAAAGys/f8jpc2muU7g/w737-h553-no/DSCN0002.JPG

Um amigo fez a adaptação desse alternador de um iundai... apesar da origem do carro, parece que a marca do alternador

A ver...

Valeu,obrigado!

lapis
04/10/2014, 21:28
coloquei um bosch da sprinter a 5 anos nunca mais tive problema
Grato pela dica!

lapis
04/10/2014, 21:32
Obrigado André, é bom saber que esse alternador do Fiesta também é compatível!

lapis
04/10/2014, 21:40
Pessoal, resolvi fazer o seguinte: com a ajuda de um amigo eletricista, desmontamos o alternador original Land Rover - Magnetti Marelli e constatamos problema na placa de diodos e no regulador de voltagem. À princípio parecia não haver peças de reposição mas conseguimos encontrar e estamos esperando chegar para concluir o reparo. Se alguém precisar dos códigos e de onde encontrar as peças, estou à disposição. Pretendo tirar algumas fotos durante o reparo e postarei em breve. Obrigado aos amigos que me ajudaram e tiveram interesse pelo meu problema.

RMelo
06/10/2014, 12:32

A ver...

Mecanno,

Coloquei tb um alternador do Fiesta, mas perdi a refencia da rpm, pois nao tem os mesmos bornes (W) do alternador original..Tiveste este mesmo problema? Caso sim, como solucionou? Usou a a polia nova que veio com esse alternador ou usou a antiga?

André Stringhi Flores
06/10/2014, 21:50
Rmelo,

aqui, utilizamos o alternador do Fiesta e mantivemos a polia antiga.

Um abraço,

André Stringhi Flores

KKLO
06/10/2014, 22:05
Se for para trocar por outro alternador sem alterar nada, a melhor opção é colocar um DENSO 100amp da discovery 300tdi.

Tem na Brit-car. AMR5425G | ALTERNATOR 100AMP 300TDI DISCO VA> | Allmakes | Discovery 1 - 1989 to 1999 | Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/product.php/406615/0/alternator_100amp_300tdi_disco_va_)

Vale a pena o investimento, pois o original Magneti marelli é sempre um ítem que mais cedo ou mais tarde vai te incomodar!!
Tenho um desses (Denso) no meu 90tinha e recomendo.
Antes de trocar o original (MM) andei olhando o original tão falado da Spinter, (BOSCH) mas o valor do novo, era um absurdo!! +3K!!!(novo)
Logo esse da discovery 300tdi é uma barganha comparado ao bosch comprado aqui em uma revenda!!

Abraço
KKLO

RMelo
08/10/2014, 12:29
Rmelo,

aqui, utilizamos o alternador do Fiesta e mantivemos a polia antiga.

Um abraço,

_________

So uma preocupacao em relacao ao tipo da polia....a original eh 7PK (7canais)...a do Fiesta( pelo menos a minha foi assim) eh 6PK....ou seja, a correia fica apertada e cortando nos gornes....

Resumo: o mecanico que instalou pensou q era somente checar diametro e largura, nao trocar a polia... so descobri quando quebrei a correia no meio de uma trilha...que legal !!!..Caso nao tenha checado, eh melhor voce mesmo verificar conferindo os gornes. Vai evitar maiores problemas..

Rogerio

jsoc
01/09/2017, 09:52
Srs efetuei a troca do alternador de minha def 90 instalando o AMR5425G, o contagiros original chega em 1500rpm e cai a zero... alguma ideia?

Jorge Dias Martins
19/09/2017, 21:46
Amigos, a pior coisa no Defender é o alternador, fraco com 65 ah. O meu usa motor Maxion e consegui na AMEC que fizessem um que ficou igual ao original, tirou um e colocou o outro. Feito com peças Bosch ele tem 120 ah. Fui muito bem atendido e apenas levou alguns dias para colocarem na produção e o enviaram pelo correio. Uso bateria de 110 e já ficou até dois meses parado e ao tocar a chave pegou na hora.

Jefferson29
01/11/2017, 16:06
Sou novo no site. Mas me interessou esse assunto e esta sua opção me chamou a atenção. podes me enviar o contato (AMEC).

Jefferson29
01/11/2017, 16:19
É sempre bom ter esses códigos. Comprei faz pouco tempo uma 110 adi e o antigo dono havia trocado o alternador. Então segundo ele, me entregou o original revisado. Quando chegar de ferias em casa (novembro) vou verificar esse alternador reserva que veio com o carro. Caso precise de algo, com os PN fica mais fácil.