Conectar

Ver Versão Completa : Consumo Pajero Full GLSB gasolina. Qual sua média?

Gerson Mora
30/09/2014, 15:06
Boa tarde colegas.
Gostaria imensamente de saber qual a média que seus veículos atingem cidade e estrada.
Comprei a minha a duas semanas e finalmente fiz as duas primeiras medições em estrada.
Rodei neste final de semana mais de 700km e nas duas medições que fiz consegui:

1) 10,6 KM/L
2) 10,2 KM/L

Me surpreendi pois todos os relatos que vi diziam que o máximo era 8 KM/L.
Qual as médias que vocês conseguem?
abs a todos

Tio Eddie
30/09/2014, 15:36
Boa tarde colegas.
Gostaria imensamente de saber qual a média que seus veículos atingem cidade e estrada.
Comprei a minha a duas semanas e finalmente fiz as duas primeiras medições em estrada.

1) 10,6 KM/L
2) 10,2 KM/L

abs a todos

Uia!

A tua é 3000 ou 3500 ?

Tens idéia do consumo na cidade?

[]s

djalmab
30/09/2014, 16:28
Amigo - 10,5 esta bom demais !

Waldir Carlos
30/09/2014, 18:59
A título de contribuição. Resgatando alguns dados da viagem [Sampa a Aracaju], quando fui buscar o "meu" [ex] Pajerinho V6; em 2008.

"Tio", vai de Pajero, ou SW4? :mrgreen::putz::mrgreen:Rs.

Local
Rodovia
COMB.

KM

Dif. KM
CONSUMO [Km/l]

São Paulo-SP
Imigrantes/Imigrantes
ABT-00
92.296

Santos-SP
Imigrantes/Imigrantes
ABT-01
92.400
104
7,79

Roseira-SP
Via Dutra
ABT-02
92.614
214
7,86

Volta Redonda-RJ
Via Dutra
ABT-03
92.791
177
7,33

Além Paraíba-MG
BR-393/BR-116
ABT-04
92.988
197
8,17

MG
BR-393/BR-116
ABT-05
93.140
152
8,08

Gov. Valadares-MG
BR-116 [Rio/Bahia]
ABT-06
93.372
232
7,69

Padre Paraíso-MG
BR-116
ABT-07
93.610
238
7,24

Vitória da Conquista-BA
BR-116
ABT-08
93.860
250
7,14

Rio/Bahia
BR-116
ABT-09
94.065
205
7,62

Feira de Santana-BA
BR-324/BR-101
ABT-10
94.303
238
7,95

Aracaju-SE

ABT-11
94.600
270
8,19

Total

2.304

Detalhe: Essa foi a única "medição", utilizando os pneus originais [Yokohama 265/70R16]. Depois disso, o "jipinho" rodou com pneus BF 33x12,5R15. Essa mudança, claro que alterou o consumo. Pelo que me consta, algo tipo, 6-7 km/l [rodovias], 5-6 km/l [urbano] e 4-5 km/l [trilhas].

[]s

Tio Eddie
30/09/2014, 20:26
Waldir,

Considerando que tanto as pajero 4 portas quanto as sw4 me atendem
Considerando que tanto pajero quanto sw4:

tem peças com custo elevado, precisam em muitas vezes serem importadas e originais;
que ambas a gasolina bebem com vontade e que pelos relatos os consumos se equivalem
que ambas em diesel tem motores bons se bem cuidados e problemáticos se judiados, e bem caros para fazer
que o montante necessário para comprar e revisar de acordo é semelhante (vantagem para as pajero que em geral custam menos)

Vou com a que couber no bolso e vier primeiro, especialmente se der negócio com o siena.

Deixando a paixão de lado e comparando ambas da segunda geração, as pajero são levemente mais completas e aparentam ser mais confortáveis que as SW4.

Nos dois casos, as a gasolina mais completas que as a diesel.

Duro está sendo esperar, juntar as moedinhas e fazer uma escolha/compra racional.

[ ]

Marcion
30/09/2014, 21:53
Minha pajerinho, v6 3.0 auto 2Portas faz 4,5 km/litro na cidade, belo horizonte. Nao sei qto faz na trilha e na estrada

Abs

Waldir Carlos
01/10/2014, 09:35
Minha pajerinho, v6 3.0 auto 2Portas faz 4,5 km/litro na cidade, belo horizonte. Nao sei qto faz na trilha e na estrada

Abs

Marcion, considerando que na região metropolitana de BH, o "relevo é bem acidentado", ladeiras e tal, acredito que a média situa-se em torno desse valor.

[]s

Waldir Carlos
01/10/2014, 09:36
Waldir,

Considerando que tanto as pajero 4 portas quanto as sw4 me atendem
Considerando que tanto pajero quanto sw4:

tem peças com custo elevado, precisam em muitas vezes serem importadas e originais;
que ambas a gasolina bebem com vontade e que pelos relatos os consumos se equivalem
que ambas em diesel tem motores bons se bem cuidados e problemáticos se judiados, e bem caros para fazer
que o montante necessário para comprar e revisar de acordo é semelhante (vantagem para as pajero que em geral custam menos)

Vou com a que couber no bolso e vier primeiro, especialmente se der negócio com o siena.

Deixando a paixão de lado e comparando ambas da segunda geração, as pajero são levemente mais completas e aparentam ser mais confortáveis que as SW4.

Nos dois casos, as a gasolina mais completas que as a diesel.

Duro está sendo esperar, juntar as moedinhas e fazer uma escolha/compra racional.

[ ]

Tuas considerações estão bem fundamentadas, "Tio". [Sou um tanto suspeito, porque gosto dos Pajero. Rs.]. Torcendo para que o amigo volte a "montar" num 4x4.

[]s

Alcione
01/10/2014, 09:43
Bom dia Srs.;

Full 2008 nas mãos da dignississsima patroa depois de muiiiitos tanques ;

- 5,8 na cidade
- 7,1 no asfalto

Mas saliento que vale CADA CENTAVO GASTO !! KKKKKKKKKKKK

Abraços,
Alcione

Múcio Luiz
01/10/2014, 12:17
Senhores sds,

Pelos seus relatos me parece que as viaturas com motores 6 cilindros bebem +/- a mesma coisa. O consumo da Pajero é praticamente o mesmo da Explorer. Sinceramente, se eu fosse trocar a minha viatura por uma mais nova, provavelmente eu iria de Pajero Full por ter um nível de acabamento e conforto bem parecido com o da Explorer.

Tio Eddie,
Acho que o consumo não será o fator decisivo na escolha da sua nova criança, já que, como disse acima, o consumo de qualquer SUV V6 é bem parecido. O que vai definir a sua escolha será encontrar uma viatura bem conservada aliada ao seu gosto pessoal (Bem que eu ainda acho que vc vai acabar voltando pra F1000 4x4, rsrsrs).

[]s!

Tio Eddie
01/10/2014, 14:35
Senhores sds,
Pelos seus relatos me parece que as viaturas com motores 6 cilindros bebem +/- a mesma coisa. O consumo da Pajero é praticamente o mesmo da Explorer. Sinceramente, se eu fosse trocar a minha viatura por uma mais nova, provavelmente eu iria de Pajero Full por ter um nível de acabamento e conforto bem parecido com o da Explorer.
Tio Eddie,
Acho que o consumo não será o fator decisivo na escolha da sua nova criança, já que, como disse acima, o consumo de qualquer SUV V6 é bem parecido. O que vai definir a sua escolha será encontrar uma viatura bem conservada aliada ao seu gosto pessoal (Bem que eu ainda acho que vc vai acabar voltando pra F1000 4x4, rsrsrs).
[]s!

Múcio,

Os relatos de consumo das V6 tem sido parecidos, porém fazendo menos que 6km/L na cidade vou acabar direcionando minhas buscas para um SUV a diesel. Explico, hoje meu siena 1.0 flex, com ar condicionado ligado o tempo todo faz entre 7,5-8,5 km/L na cidade e entre 11-12km/L na estrada - dando uma média geral na casa de 9-10km/L

Algo com maior custo de manutenção e médias de consumo muito fora disso me fará ponderar MUITO, e consequentemente tenderei a optar por SUV a diesel (mesmo tendo a manutenção mais cara do que os a gasolina)]

Quanto a F-1000 4x4, não tenho planos de voltar para uma. A razão é bem simples: não me atende mais.

[]s

Múcio Luiz
01/10/2014, 16:03
Múcio,

Os relatos de consumo das V6 tem sido parecidos, porém fazendo menos que 6km/L na cidade vou acabar direcionando minhas buscas para um SUV a diesel. Explico, hoje meu siena 1.0 flex, com ar condicionado ligado o tempo todo faz entre 7,5-8,5 km/L na cidade e entre 11-12km/L na estrada - dando uma média geral na casa de 9-10km/L

Algo com maior custo de manutenção e médias de consumo muito fora disso me fará ponderar MUITO, e consequentemente tenderei a optar por SUV a diesel (mesmo tendo a manutenção mais cara do que os a gasolina)]

Quanto a F-1000 4x4, não tenho planos de voltar para uma. A razão é bem simples: não me atende mais.

[]s

Sim, se vc optar pelo diesel, talvez gaste até menos do que o seu Siena. Mas V6 a gasolina não foge muito da média 5-6km/l urbano e 7-9km/l rodoviário.
Preferências são preferências. Acho que tanto diesel quanto gasolina, cada um têm suas vantagens e desvantagens. Minha torcida é que vc encontre uma viatura bem conservada e que te atenda.

[]s!

Digaum
02/10/2014, 11:06
Senhores,

Estrada: ainda não viajei.
Média de 65km por dia, transito urbano.

Gerson Mora
02/10/2014, 11:52
Uia!

A tua é 3000 ou 3500 ?

Tens idéia do consumo na cidade?

[]s

Oi Eddie.
A minha é a 3500, o consumo na cidade está em torno de 7km/l.
Tive a ideia de criar este tópico pois como ainda sou novo com a Pajero fiquei com duvidas sobre consumo, nunca encontrava números próximos. Nos materiais que li vi desde 3,5 km/l até 9 km/l, acredito que isso se deva a muitas variáveis.
Eu fiquei muito espantado com as médias que tenho feito, porém eu sempre dirijo muito tranquilo, para que você tenha uma ideia eu tenho um Honda Civic 98 e em estradas chego a fazer 19 km/l, então não me espantei quando consegui superar os 10 km/l com a Pajero.

Gerson Mora
02/10/2014, 11:53
Amigo - 10,5 esta bom demais !
Pois é, até eu me espantei, mas fiquei muito satisfeito!

Gerson Mora
02/10/2014, 11:57

Abs

Marcion as médias que eu fiz foi na Fernão Dias mais de 700 km de estrada entre subidas e descidas, mas no trânsito as coisas mudam muito. Não tenho a menor ideia em trilhas até pelo fato de não ter comprado a Pajero para trilhas mas sim para viagens sejam elas em terra ou asfalto. Uma pergunta o que vc acha da Pajeirinho?
Estou muito inclinado em comprar uma no ano que vem.

Gerson Mora
02/10/2014, 11:58
Bom dia Srs.;

Full 2008 nas mãos da dignississsima patroa depois de muiiiitos tanques ;

- 5,8 na cidade
- 7,1 no asfalto

Mas saliento que vale CADA CENTAVO GASTO !! KKKKKKKKKKKK

Abraços,
Alcione

Concordo totalmente, dinheiro bem gasto e recebido em felicidade.
Minha esposa também está feliz com a Pajero, difícil não gostar.

Gerson Mora
02/10/2014, 12:01
Senhores,

Estrada: ainda não viajei.
Média de 65km por dia, transito urbano.

Digaum como é o comportamento com o GNV?
Tive a muito tempo atrás um Opala 6cil que tinha GNV e tive alguns problemas por conta do "ressecamento" que o GNV provoca no motor.
O comportamento do carro é muito fraco?
abs

Marcion
02/10/2014, 20:20
Marcion as médias que eu fiz foi na Fernão Dias mais de 700 km de estrada entre subidas e descidas, mas no trânsito as coisas mudam muito. Não tenho a menor ideia em trilhas até pelo fato de não ter comprado a Pajero para trilhas mas sim para viagens sejam elas em terra ou asfalto. Uma pergunta o que vc acha da Pajeirinho?
Estou muito inclinado em comprar uma no ano que vem.

Gerson, estou muito satisfeito. Comprei ela original epreparei pra trilha. Antes tive dois Samurais, por 7 anos. Agora estou andando de "GALAXIE", rsrsrsr. E como ela é curtinha, fica facil de andar no transito, estacionar, etc.

Com relacao a minha media de consumo, creio que seja isto mesmo, BH está com transito péssimo, e a topografia piora a coisa. Comprei a minha com GNV o que ajudaa um pouco ( 4 a 4,5 km/m3 ou 4 a 4,5 km/litro). Estoumuito satisfeito.
Abs
Marcion

Tio Eddie
23/10/2014, 23:38
Oi Eddie.
A minha é a 3500, o consumo na cidade está em torno de 7km/l.
Tive a ideia de criar este tópico pois como ainda sou novo com a Pajero fiquei com duvidas sobre consumo, nunca encontrava números próximos. Nos materiais que li vi desde 3,5 km/l até 9 km/l, acredito que isso se deva a muitas variáveis.
Eu fiquei muito espantado com as médias que tenho feito, porém eu sempre dirijo muito tranquilo, para que você tenha uma ideia eu tenho um Honda Civic 98 e em estradas chego a fazer 19 km/l, então não me espantei quando consegui superar os 10 km/l com a Pajero.

Excelente Gerson!

EU sempre ando na maciota e teus relatos de consumo me aninam!
A tua é câmbio manual ou automático?

[]s

Digaum
24/10/2014, 11:40
Digaum como é o comportamento com o GNV?
Tive a muito tempo atrás um Opala 6cil que tinha GNV e tive alguns problemas por conta do "ressecamento" que o GNV provoca no motor.
O comportamento do carro é muito fraco?
abs

Ola Gerson.

Como uso o kit aspirado (2a geração) a perda de potência é considerável mas tolerável. Se não dirigir com pressa, não passa raiva. Mas se quiser andar apressadamente vai se estressar e sentir falta da gasolina.

Sobre o ressecamento, sinceramente não tive. Ele existe, mas para minimizar aprendi dois macetes:

1) Ligar e desligar o carro na gasolina;
De manhã ou ao ligar o carro pela 1a vez, rodar de 1 a 2 quilômetros na gasolina aguardando o motor esquentar e só então passar para o GNV, e quando estiver chegando no destino, passar para gasolina faltando 1 ou 2 quilômetros.

2) Não usar o kit regulado para usar o mínimo de gnv;
Existem usuários ou mecânicos que estrangulam a entrada de GNV nos kits aspirados priorizando o menor consumo possível. Quando é bem feito, com kits bons e uma regulagem de um mecânico experiente, a vantagem é obvia. Mas quando é feito nas coxas, o efeito colateral é uma mistura pobre, com aumento da temperatura na câmara de combustão.

Estou lendo relatos muitos bons dos kits gnv injetados (de 5a geração), com usuários conseguindo de 8 a 9 km/m3 na cidade e chegando a 12 na estrada em Pajero e L200. Para carros com quase duas toneladas, considero muito bom!

GUTOGALDEANO
26/10/2014, 03:58
Boa tarde colegas.

1) 10,6 KM/L
2) 10,2 KM/L

abs a todos

Gerson, a sua é 4 portas? ja coloquei velas de iridium na minha pra melhorar o consumo, gasolina v-power e ela so fica mais forte,mas nao chega nem perto desse consumo da sua, quais sao os seus pneus ? (os meus sao 275/70-16 ling long AT/R). meu consumo sao . cidade transito pesado:3,5 a 4 km/l , cidade normal 4,5 a 5 km/l e rodovia 7 a 8 KM/L , nao passa disso, so que com reboque de 2TON faz 6KM/l na rodovia. a 80KM/h o conta giros esta em 20000, qual a posiçao da sua? Estou pensando em alterar a regulagem do sensor de marcha lenta .

RValle
29/10/2014, 23:07
Opas, segue dados do Bastião.

2 portas 3.5 AT 99 GASOLINA Comum.

Estrada 10,7 km/l a 100, 110 km/h
Cidade misto 7,5 km/l
Cidade full 6,8 km/l

Sempre com o A/C Ligado.

GUTOGALDEANO
01/11/2014, 13:39
Bastiao, estou penando pra diminuir o consumo da minha, qual a medida dos pneus? a 100km/h o conta giros fica em que marca? voce sabe qual a relaçao do diferencial dela?(esta marcado no capô). Eu preciso de um norte pois ja troquei velas de iridium, limpeza tbi, cabos, filtros, gasolina aditivada e nao adianta.