Ver Versão Completa : Hilux srv a/t com defeito " característica do carro" cuidado!!!
HILUX SRV A/T COM DEFEITO " CARACTERÍSTICA DO CARRO" CUIDADO!!!
Comprei uma Hilux 0Km para não ter problemas ( pois a marca Toyota tem fama de ter bons carros), só que ao viajar em uma estrada onde somente é permitido andar a 80km, descobri um defeito que segundo o engenheiro da fábrica diz ser uma característica do carro. O veículo ao transitar na velocidade de 80km transmite uma vibração que causa um tremendo desconforto ao dirigir,; inclusive os passageiros também sentem essa vibração; ( somente a 80km/h ao passar essa velocidade essa vibração some, e só aparece no modo automático, quando se coloca no modo manual não temos essa vibração nem a 80Km/h) No meu parecer o cambio automático esta com erro de escalonamento, parece que esta uma marcha acima do que deveria estar; mas depois de 17dias o carro parado na concessionária Tsucho, chamaram um engenheiro que fez testes e informou que o defeito é uma CARACTERÍSTICA DO VEÍCULO ( Um veículo de R$140.000,00) um absudo. Estou aqui para que a fábrica fique ciente do meu descontentamento com a marca e o atendimento dado e para que os futuros compradores não se iludam com a marca TOYOTA como eu que por vários anos tive MITSUBISHI e resolvi experimentar a toyota e me arrependi. Obs: no Test drive não temos como testar o veículo para constatar este defeito pois só aparece quando mantemos a velocidade a 80Km/h no modo automático.
guilhermeabreu
29/09/2014, 16:12
RAIME
Vc já ouviu qtos relatos iguais ao seu problema aqui no forum , na sua cidade , entre seus amigos que tem a picape , pois é o primeiro que vejo e por um caso isolado não posso afirmar que seja um problema pontual deste carro , tenho 3 irmãos que tem esta picape e nenhum deles relatou algo que pudesse parecer com isto e uma delas esta com apenas 317.000 km e nunca deu nada de nada .
Na minha maneira de ver , o seu carro tem e esta com problema de fabricação e vc tem todo o direito de reclamar na CCS EXIGINDO A CORREÇÃO DO PROBLEMA OU A TROCA DO CARRO , eu exigiria a troca do carro , esta escrito na LEI DE DEFESA DO CONSUMIDOR , o GALEGUITO daqui do forum teve problema com a dele , reclamou e a CCS e a CCS falou a mesma coisa para ele o que falou pra vc , eu o incentivei a entrar na justiça , ele entrou e depois de um ano ele teve ganho de causa e o problema foi resolvido pela CCS a custo ZERO .
Sugiro a vc ir em outra CCS e se o descaso for o mesmo , ENTRA NA JUSTIÇA pq pelo que sei a HILUX NÃO TEM ESTE PROBLEMA PONTUAL EXPOSTO POR VC .
Tenho uma SW4 2011 que uso no modo de piloto automático a 80km/h sem nenhuma vibração no carro .
Abraço e boa sorte , no Brasil vc sabe como funciona as coisas , mas comprar um carro de R$140.000,00 e ficar APENAS INSATISFEITO COM A MARCA , NÃO ACHO O MELHOR CAMINHO . VC TEM OS SEUS DIREITOS GARANTIDOS POR LEI .
Amigo, estou plenamente de acordo com o Guilherme. Pode ser que o problema esteja no pós-venda e a marca Toyota nem esteja sabendo do mau atendimento que estão prestando a você.
Cruzes!!!!!!!! Você não teve sorte, hein amigo???!!!! Veja o “tantão” de reclamações envolvendo o nome dessa concessionária que lhe atendeu!!!!
Toyota Tsusho - Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/indices/73475/toyota-tsusho/)
No “link” tem várias opções: “todas as reclamações”, “não respondidas”, etc, etc., e parece que nesse “oceano” de reclamações, na maioria das vezes, não se dignam sequer a responder às lamentações dos clientes.
Tal como você fez aqui, vá lá naquele site, e, também em outros sites que você tenha conhecimento, e registre a sua reclamação lá também (cite, inclusive, nomes, como o desse "engenheiro" aí que lhe atendeu, viu?). Isso pelo menos servirá de alerta a vários outros consumidores para que não passem nem perto daquela concessionária que lhe atendeu.
Depois, aproveitando que você já abriu este tópico, sugiro-lhe que vá nos mantendo informados aqui do andamento das coisas e do resultado final (tal como fez o Galeguitto). Acho que atitudes assim, como a sua, é que vão contribuir para mudar as coisas neste país. Vá em frente e boa sorte na solução de seu problema!!!!
Abs.
E, agora, com mais tempo, resolvi ler algumas reclamações. E note que interessante!!!! Não foi só com você que aconteceu de ouvir deles que o problema “é uma característica do veículo”.
Reclame Aqui - Toyota Tsusho - Pós Venda sem qualquer atenção - Corolla 2015 (http://www.reclameaqui.com.br/9772644/toyota-tsusho/pos-venda-sem-qualquer-atencao-corolla-2015/)
Veja que foi só o cliente ir noutra concessionária que a tal “característica” foi resolvida.
Toyota Tsusho!!! Nome até sugestivo ... e difícil de esquecer. Não passo nem na porta!!!! Só tenho a agradecer ao amigo pela advertência.
Abs.
Andei em mais dois carros na concessionária que tinham o mesmo defeito, embora tenha um amigo que tem outra Hilux que não apresenta este problema. Mas realmente vim a constatar que a marca TOYOTA não é mais símbolo de qualidade como era antigamente, hj não se preocupam mais com a satisfação do cliente, embora tenham várias placas de qualidade na concessionária ( Acho que é so para enfeite )rs
Tenho que fazer a revisão de um ano, pois ainda não tem 10000km e vou aceitar sua sugestão de levar em outra Conncessionária, embora estaeja perto da Tsucho.
guilhermeabreu
30/09/2014, 17:49
RAIME
Vc esta decepcionado e eu até entendo ,mas vou falar um relato de um membro deste forum que não me lembro mais quem foi ele tem uma picape que a garantia havia acabado a uns 3 meses ou 5 meses e a picape dele apresentou um problema de pegar e funcionar mal , ele levou na CCS que sempre fazia as revisões de praxe e constataram que era problema nos bicos , sensores da BI e problemas na BI , a CCS trocou o que precisava aprsentou uma nota fiscal de mais de R$10.000,00 e com um desconto veio para R$8750,00 e entregou o carro dizendo que o carro estava perfeito e sem problemas , e que aquela NOTA FISCAL era apenas para ele ver o que foi feito no carro dele e que : EMBORA O CARRO NÃO ESTIVESSE MAIS NA GARANTIA A TOYOTA NÃO IRIA COBRAR NADA PQ ELA ENTENDIA QUE AQUEL PROBLEMA NÃO ERA TER TIDO COM UM CARRO TÃO NOVO COMO O DELE .
Pergunto a vc : QUAL É UM FABRICANTE QUE FAZ ISTO ???????????????
E no seu comentário : " embora tenham várias placas de qualidade na concessionária ( Acho que é so para enfeite )rs " , Vc esta insistindo em frequentar esta CCS que o ENASOR falou que tem PÉSSIMA REPUTAÇÃO no RECLAME AQUI .
Mas qdo estava escrevendo esta resposta vi que vc esta tentado a levar seu carro em outra CCS na resposta postada por vc aqui acima . Que é o minimo que vc deve fazer e o mais rápido possível , tenho certeza que seu problema será descoberto e solucionado e vc ficará satisfeito com o carro .
Continuo sugerindo a vc em levar seu carro em outra CCS e exigir os seus direitos , a não ser que vc goste das MITSUBISHI que já teve e se arrependeu de ter trocado de marca .
Abraço
Thiago Farias
30/09/2014, 17:52
Raime, existem casos e casos. Se vc andou em mais dois veículos na css que tem o mesmo defeito, certamente não é parâmetro para dizer que a marca Toyota não é símbolo de qualidade. Tudo que é fabricado está sujeito a "erros" até mesmo um relógio suiço pode apresentar defeito, quem dera uma Toyota zero bala.
Sugiro vc fazer uma reclamação formal (por escrito) na css que comprou, se não corrigirem de forma amigável, procura um advogado e vai pra cima.
O problema aí é a CSS...
Abraço e boa sorte.
Quando li o post do amigo Raime fui logo testar se aminha tinha este problema. Graças a Deus minha hilux SRV 4X4 automatica diesel ano 2011, viajou longos quilômetros nas condições apontadas sem qualquer trepidação ou alterações dignas de nota.....parecia uma espaçonave....rsrsrs O amigo deu azar.....procure outra concessionária. Eu vou na Kuruma aqui no ES e o atendimento é excelente com preço abaixo das outras.
feitosac
30/09/2014, 18:19
Andei em mais dois carros na concessionária que tinham o mesmo defeito, embora tenha um amigo que tem outra Hilux que não apresenta este problema. Mas realmente vim a constatar que a marca TOYOTA não é mais símbolo de qualidade como era antigamente, hj não se preocupam mais com a satisfação do cliente, embora tenham várias placas de qualidade na concessionária ( Acho que é so para enfeite )rs
Raime,
Como voce andou em mais dois carros na CCS com o mesmo problema, se eu fosse voce, pegaria o numero do chassis de todos estes carros, e tentava conduzir a situação para o lado do Recall pois o lote todo pode estar comprometido, tente obter isto e falar diretamente com o setor de engenharia da Toyota, se não der certo procure a via judicial, e terá mais provas em mãos.
Abs.
ANTONIO GABRIEL COSTA
30/09/2014, 21:22
HILUX SRV A/T COM DEFEITO " CARACTERÍSTICA DO CARRO" CUIDADO!!!
Comprei uma Hilux 0Km para não ter problemas ( pois a marca Toyota tem fama de ter bons carros), só que ao viajar em uma estrada onde somente é permitido andar a 80km, descobri um defeito que segundo o engenheiro da fábrica diz ser uma característica do carro. O veículo ao transitar na velocidade de 80km transmite uma vibração que causa um tremendo desconforto ao dirigir,; inclusive os passageiros também sentem essa vibração; ( somente a 80km/h ao passar essa velocidade essa vibração some, e só aparece no modo automático, quando se coloca no modo manual não temos essa vibração nem a 80Km/h) No meu parecer o cambio automático esta com erro de escalonamento, parece que esta uma marcha acima do que deveria estar; mas depois de 17dias o carro parado na concessionária Tsucho, chamaram um engenheiro que fez testes e informou que o defeito é uma CARACTERÍSTICA DO VEÍCULO ( Um veículo de R$140.000,00) um absudo. Estou aqui para que a fábrica fique ciente do meu descontentamento com a marca e o atendimento dado e para que os futuros compradores não se iludam com a marca TOYOTA como eu que por vários anos tive MITSUBISHI e resolvi experimentar a toyota e me arrependi. Obs: no Test drive não temos como testar o veículo para constatar este defeito pois só aparece quando mantemos a velocidade a 80Km/h no modo automático.
Que modo automatico é esse? Refere-se ao drive do At? Piloto automatico?. A minha vibra a direcao a 100 km hora mas ate ja acostumei.
guilhermeabreu
30/09/2014, 23:31
Que modo automatico é esse? Refere-se ao drive do At? Piloto automatico?. A minha vibra a direcao a 100 km hora mas ate ja acostumei.
Isto aconteceu na minha tb , mas isto é rodas desbalanceadas , ou mal balanceada , tive que balancear em dois locais e só no segundo que ficou lisinho .
Isto aconteceu na minha tb , mas isto é rodas desbalanceadas , ou mal balanceada , tive que balancear em dois locais e só no segundo que ficou lisinho .
a s10 que eu dirigia tava com isso também, levei na oficina e fizeram o balanceamento, não ficou bom, o cara falou que caminhonete é mais complicado balancear mas que era só eu voltar la que fariam mais ajustes...
TCHEIGOR
01/10/2014, 01:11
eu sempre faço aquele balanceamento sem tirar a roda do lugar e fica 100%
Amigo Raime ... bom dia.
Em que pese a concessionária ter um “monte” de reclamações contra ela, seria leviano pensarmos que quem te atendeu lá tenha tido a desonestidade de colocar em suas mãos um veículo com o mesmo tipo de “característica” que o seu, para você testar e chegar à conclusão de que os veículos da marca Toyota são todos semelhantes, ou seja, que você poderia ir tranquilamente para sua casa e conviver insatisfeito o resto de sua vida com aquela viatura, com aquela “característica”, até que um dia, tivesse a felicidade de mudar para outra marca, passando aquele “abacaxi” para outro infeliz. Não acredito, mesmo, que uma grande concessionária, que tem um nome de prestígio a zelar, seja capaz de ter a idéia de querer induzir um cliente de forma desonesta.
Seria mais prudente seguirmos a linha de pensamento do Feitosa, ou seja, pensarmos que a concessionária tenha tido a infelicidade de ter adquirido um lote com aquela “característica”. E neste caso, como já citaram, penso que é caso para substituição do veículo, nem que seja para recorrer na esfera judicial, caso a tal “característica” não seja resolvida a contento do cliente.
De qualquer forma, continuo achando que a melhor alternativa é seguir mesmo o conselho que já te deram, ou seja, colocar o seu veículo sob os préstimos de outra concessionária. Só acho que você não deve aceitar passivamente esta situação. Siga seus instintos. Vá mesmo em outra concessionária, conforme você mesmo já sinalizou, seguindo o conselho que já lhe deram. Deus sempre nos ilumina colocando em nossos caminhos muito mais pessoas que querem nos ajudar, e bem poucas que querem nos enganar, ou nos prejudicar. E parece que você é um cara iluminado, pois está vendo o “tantão” de gente querendo ajudar???!!!!!! Desejo-lhe boa sorte!!!!
Abs.
P.S.: Seu caso é interessante. Sugiro que nos informe, depois, o desfecho dessa situação. Acho que todos estamos curiosos para saber o resultado. E fica também a sugestão: Caso a tal "característica" seja resolvida em outra concessionária, "ponha a boca no trombone", tal como vários outros já fizeram. Volte a divulgar aqui, e prá tudo quanto é lado!!!!. Só assim vamos conseguir melhorar a qualidade dos produtos e serviços neste país. Forte abraço.
Hilux2014
03/10/2014, 18:06
nao sei da onde vc é, ontem mesmo eu li sua reclamacao no reclameaqui. axei muito estranho essa questao da concessionaria!eu comprei a minha na douramotors em dourados/ms, gostei demais do atendimento do pessoal, gente boa, eu inclusive troquei a suspensao completa da minha, levantou 4cm com mais estabilidade e conforto pois trocou molas e amortecedores (nada de calços) e tambem chipei minha camionete, ela agora esta com 13mil km, semana passada levei pra fazer revisao, do jeito que ele entrou na camionete ja comecou a acelerar ela pra verificar fumaça ou algo assim, abriu o portaluva e viu o chip, eu mesmo fui la sabendo que correria o risco de perde a garantia mais ao contrario do seu caso, eu nao me importo com garantia pois as 3 toyota que eu tive eu nunca escutei 1 barulho se quer pra me deixar preocupado com alguma coisa..isso com 70mil km rodados e fui trocando..
enfim, nao tiraram minha garantia pelo chip e nao tiraram minha garantia pela suspensao, so falaram pra tomar cuidado com o chip pq prejudica a camionete, eu falei que tava ciente disso e pronto.
pelo menos eu nao assinei papel algum de garantia, e fiquei observando o servico deles nao tiraram foto nem nada..
gostei deles la da douramotors, nao é atoa que ela é a classe A das concessionarias do brasil.
mas entrando no seu caso: eu aconselho vc a ir tbm em outra concessionaria e reclamar, ver oq eles dizem e bota a boca no trombone, se eu fosse vc eu exigiria outra camionete, nem que dure 5 anos esse processo mais eu pediria outra camionete!
na lei do consumidor diz que o concessionario tem 30 dias pra resolver o problema, se nao resolver, o consumidor tem direito a um veiculo novo! e é simples de voce provar que a tua camionete esta com defeito de fabrica, é so voce pegar uma testemunha e ir andar em qualquer outra hilux, nem que seja 0km ou com 100mil km!
nao desanima com a toyota nao, vc so teve um azar de ter pego uma com problema, de fabrica, isso acontece!
igual o parceiro nosso disse, vc foi 1 em 1milhao que relatou esse problema
Defender
03/10/2014, 21:20
HILUX SRV A/T COM DEFEITO " CARACTERÍSTICA DO CARRO" CUIDADO!!!
Comprei uma Hilux 0Km para não ter problemas ( pois a marca Toyota tem fama de ter bons carros), só que ao viajar em uma estrada onde somente é permitido andar a 80km, descobri um defeito que segundo o engenheiro da fábrica diz ser uma característica do carro. O veículo ao transitar na velocidade de 80km transmite uma vibração que causa um tremendo desconforto ao dirigir,; inclusive os passageiros também sentem essa vibração; ( somente a 80km/h ao passar essa velocidade essa vibração some, e só aparece no modo automático, quando se coloca no modo manual não temos essa vibração nem a 80Km/h) No meu parecer o cambio automático esta com erro de escalonamento, parece que esta uma marcha acima do que deveria estar; mas depois de 17dias o carro parado na concessionária Tsucho, chamaram um engenheiro que fez testes e informou que o defeito é uma CARACTERÍSTICA DO VEÍCULO ( Um veículo de R$140.000,00) um absudo. Estou aqui para que a fábrica fique ciente do meu descontentamento com a marca e o atendimento dado e para que os futuros compradores não se iludam com a marca TOYOTA como eu que por vários anos tive MITSUBISHI e resolvi experimentar a toyota e me arrependi. Obs: no Test drive não temos como testar o veículo para constatar este defeito pois só aparece quando mantemos a velocidade a 80Km/h no modo automático.
Boa noite, achei meio estranha essa informação de que se trata de um problema característico do carro, inclusive pq tb tenho uma do mesmo ano que a sua e não tenho esse problema! Ainda digo mais, no mês passado viajei 1000 km, sendo que uns 300 km em piloto automatico exatamente a 80 km/h e sem nenhuma vibração!!!! Acho muito difícil a Toyota não corrigir um eventual problema desse e anda dizer que é caracteristico... Sugiro consultar outro técnico, além do mais, trata-se do primeiro relato que vejo à respeito. Isso não é normal! Boa sorte! OBS: CONCORDO COM O CONSELHO QUE ALGUÉM AQUI POSTOU, VEJA O BALANCEAMENTO!! Pode ser isso, simples! Abs
Macbsenior
04/10/2014, 00:09
Raime,
Gostaria de saber um detalhe qual foi a Concessionária da Tsusho que lhe atendeu? Vou explicar pq a pergunta. Comprei um Corolla 0km na Tsusho da Abrão de Morais (próximo ao Shopping Plaza Sul) e eu reparei que nesta loja em especial parecia um posto do INSS cliente para todo lado (parecia que estavam distribuindo dinheiro lá dentro). Na minha opinião a chegada do Etios, que vende muito, sem qualquer mudança na área física desta loja em especial complicou tudo.
Posso estar escrevendo isto de bobeira e nem ser o caso, mas vamos lá, a loja da Tsusho em São Caetano é outra loja completamente diferente. Ampla você é atendido imediatamente por profissionais experientes, minha impressão é de que é o Hospital Albert Einstein dos Toyotas. Eles vendem também veículos Lexus. A Tsusho tem mesmo a tendência de ter mais reclamações por que é a CCS que mais vende Toyota na América do Sul e uma das que mais vende Toyota no Mundo.
Vamos ver o que você vai dizer. Se for nesta loja mesmo meu argumento cai por terra imediatamente. E eu já me desculpo antecipadamente.
nao sei da onde vc é, ontem mesmo eu li sua reclamacao no reclameaqui. axei muito estranho essa questao da concessionaria!eu comprei a minha na douramotors em dourados/ms, gostei demais do atendimento do pessoal, gente boa, eu inclusive troquei a suspensao completa da minha, levantou 4cm com mais estabilidade e conforto pois trocou molas e amortecedores (nada de calços) e tambem chipei minha camionete, ela agora esta com 13mil km, semana passada levei pra fazer revisao, do jeito que ele entrou na camionete ja comecou a acelerar ela pra verificar fumaça ou algo assim, abriu o portaluva e viu o chip, eu mesmo fui la sabendo que correria o risco de perde a garantia mais ao contrario do seu caso, eu nao me importo com garantia pois as 3 toyota que eu tive eu nunca escutei 1 barulho se quer pra me deixar preocupado com alguma coisa..isso com 70mil km rodados e fui trocando..
enfim, nao tiraram minha garantia pelo chip e nao tiraram minha garantia pela suspensao, so falaram pra tomar cuidado com o chip pq prejudica a camionete, eu falei que tava ciente disso e pronto.
pelo menos eu nao assinei papel algum de garantia, e fiquei observando o servico deles nao tiraram foto nem nada..
gostei deles la da douramotors, nao é atoa que ela é a classe A das concessionarias do brasil.
mas entrando no seu caso: eu aconselho vc a ir tbm em outra concessionaria e reclamar, ver oq eles dizem e bota a boca no trombone, se eu fosse vc eu exigiria outra camionete, nem que dure 5 anos esse processo mais eu pediria outra camionete!
na lei do consumidor diz que o concessionario tem 30 dias pra resolver o problema, se nao resolver, o consumidor tem direito a um veiculo novo! e é simples de voce provar que a tua camionete esta com defeito de fabrica, é so voce pegar uma testemunha e ir andar em qualquer outra hilux, nem que seja 0km ou com 100mil km!
nao desanima com a toyota nao, vc so teve um azar de ter pego uma com problema, de fabrica, isso acontece!
igual o parceiro nosso disse, vc foi 1 em 1milhao que relatou esse problema
Pois eu fui na mesma Douramotors querendo fazer um test drive em uma Hilux e o atendimento foi no minimo ruim. Resultou em minha aquisição de uma Triton.
guilhermeabreu
04/10/2014, 18:36
E cadê o autor do tópico .
Raime , vc levou em outra CCS ??? Mantem a gente aqui informado do andamento do seu problema . Estamos angustiados para saber o resultado pq este seu problema é um caso isolado com certeza absoluta .
Abraço
Ola.
Ha muito tempo atras participava bastante do fórum , hoje não tenho mais veiculo 4X4 e por acaso entrei e me deparei com a desculpa "CARACTERÍSTICA DO VEICULO" e fiquei tentado a contar umas histórias.
Em maio/2005 uma Hilux SRV AT era inicio de produção e ela veio com o lado esquerdo 2 cm mais baixo que alem do desnível e como consequência dele , ela puxava para a direita.
Levei na concessionária onde comprei , fui recepcionado pelo chefe da oficina extremamente competente e honesto que disse precisar aferir a altura da suspensão pelas referencias de fábrica , o que fez no mesmo dia e constatou o lado esquerdo 2 cm mais baixo.A suspensão dianteira da Hilux possuí a bandeja superior inclinada o que faz com que o caster varie de acordo com a altura e então ela ficou para alinhar e ele mandou o relatório para a Toyota que deveria responder em 2 semanas.O alinhamento não ficou muito bom porque o ajuste de caster não tinha range suficiente para corrigir totalmente o problema mas tinha melhorado.
Em 10 dias veio a resposta da fábrica dizendo que o veiculo estava dentro do especificado pela norma ABNT XXX (não lembro o numero) onde para veículos com feixe de molas poderia ocorrer diferença de até 2 cm entre os lados.
Mandei email para o SAC argumentando que o veiculo ainda puxava porque o desnível não permitia o perfeito ajuste do caster da roda mais baixa, resposta:Característica do Veiculo.Enquanto me preparava para ir a justiça pedi uns dados para o Rapaz da oficina , aí ele me propôs se eu concordasse , ele levaria em um moleiro que conhecia que calibraria a mola traseira( onde estava o maior problema).Porque não trocar a mola e aí ele me levou no pátio e de 4 Hilux 4 estavam com desnível variando de pouco a mais que a minha então se trocasse poderia vir outra pior.Concordei e no dia seguinte recebi o veiculo com a frente com desnível menor que 5 mm mas que ficou perfeitamente alinhado , a traseira 00.
Então "Característica do Veiculo " quando novo modelo pode significar que a fábrica sabe do problema , continua fabricando com defeito e o consumidor que se lixe.As vezes nunca resolvem os problemas como o caso da historia das SW4 97 com motor 3.0 TD 8v e radiador mal dimensionado , trocaram o radiador , mas até as últimas Hilux 94 TD 3.0 8v cujo problema é o calor irradiado pelo caracol quente da turbina próximo ao cabeçote que provoca a trinca , daí a recomendação para esperar alguns minutos em marcha lenta antes de desligar o motor.(eu fazia isso nas minha SRV AT )
Nunca tive nem terei paixão por marca nenhuma , a Toyota parece ter veiculos duráveis e de boa performance , mas tem também vários problema sérios como coloco abaixo:
- Hilux SRV AT Freio terrível , pneu de péssima qualidade , estabilidade traiçoeira que melhorou a partir de 2009 (troquei a 2205 pela 2009)com pneus melhores e roda 16 que permitiu uma pinça de freio maior resolvendo o freio , diferencial autoblocante que melhorou a traseira e bicos injetores mais resistente ao enxofre.(na época era importante)
-Corolla. Temos um 2011 2.0 , mas TODOS os Corollas a partir de 2003 até o 2015 que testei(anterior não sei)tiveram a suspensão elevada em aproximadamente 2 cm em relação ao projeto original sem maiores correções e como consequência se voce passar um pouco mais rápido por lombadas mesmo pequenas os amortecedores batem no fim de curso quando a mola estica ao descer da lombada , bastava adaptar os amortecedores como provavelmente fazem Fiat, GM Ford etc que raramente ocorre o problema.O barulho é forte (2015 o barulho é menor mas bate), pegue um Corolla , só com o motorista que 30 hm/h bate , quando o carro fica velho ele baixa e melhora.
Mais , quase todos os Corollas AT vão apresentar problemas de tranco nas trocas de 1ª para 2º a partir de uns 90.000 km até 2009 , mais recentes não sei.
Não morro de amores por nenhum fabricante nem odeio nenhum , reconheço que os projetos Toyota tem um conceito bom porém na adaptação para o Brasil faltou um trabalho de engenharia como nos amortecedores do Corolla (que ainda não foi solucionado) e por exemplo a Hilux SRV que veio com aro 15 e felizmente foi trocado por 16 .
Abraços
Homero
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/10/2014, 22:26
Ola.
Ha muito tempo atras participava bastante do fórum , hoje não tenho mais veiculo 4X4 e por acaso entrei e me deparei com a desculpa "CARACTERÍSTICA DO VEICULO" e fiquei tentado a contar umas histórias.
Em maio/2005 uma Hilux SRV AT era inicio de produção e ela veio com o lado esquerdo 2 cm mais baixo que alem do desnível e como consequência dele , ela puxava para a direita.
Levei na concessionária onde comprei , fui recepcionado pelo chefe da oficina extremamente competente e honesto que disse precisar aferir a altura da suspensão pelas referencias de fábrica , o que fez no mesmo dia e constatou o lado esquerdo 2 cm mais baixo.A suspensão dianteira da Hilux possuí a bandeja superior inclinada o que faz com que o caster varie de acordo com a altura e então ela ficou para alinhar e ele mandou o relatório para a Toyota que deveria responder em 2 semanas.O alinhamento não ficou muito bom porque o ajuste de caster não tinha range suficiente para corrigir totalmente o problema mas tinha melhorado.
Em 10 dias veio a resposta da fábrica dizendo que o veiculo estava dentro do especificado pela norma ABNT XXX (não lembro o numero) onde para veículos com feixe de molas poderia ocorrer diferença de até 2 cm entre os lados.
Mandei email para o SAC argumentando que o veiculo ainda puxava porque o desnível não permitia o perfeito ajuste do caster da roda mais baixa, resposta:Característica do Veiculo.Enquanto me preparava para ir a justiça pedi uns dados para o Rapaz da oficina , aí ele me propôs se eu concordasse , ele levaria em um moleiro que conhecia que calibraria a mola traseira( onde estava o maior problema).Porque não trocar a mola e aí ele me levou no pátio e de 4 Hilux 4 estavam com desnível variando de pouco a mais que a minha então se trocasse poderia vir outra pior.Concordei e no dia seguinte recebi o veiculo com a frente com desnível menor que 5 mm mas que ficou perfeitamente alinhado , a traseira 00.
Então "Característica do Veiculo " quando novo modelo pode significar que a fábrica sabe do problema , continua fabricando com defeito e o consumidor que se lixe.As vezes nunca resolvem os problemas como o caso da historia das SW4 97 com motor 3.0 TD 8v e radiador mal dimensionado , trocaram o radiador , mas até as últimas Hilux 94 TD 3.0 8v cujo problema é o calor irradiado pelo caracol quente da turbina próximo ao cabeçote que provoca a trinca , daí a recomendação para esperar alguns minutos em marcha lenta antes de desligar o motor.(eu fazia isso nas minha SRV AT )
Nunca tive nem terei paixão por marca nenhuma , a Toyota parece ter veiculos duráveis e de boa performance , mas tem também vários problema sérios como coloco abaixo:
- Hilux SRV AT Freio terrível , pneu de péssima qualidade , estabilidade traiçoeira que melhorou a partir de 2009 (troquei a 2205 pela 2009)com pneus melhores e roda 16 que permitiu uma pinça de freio maior resolvendo o freio , diferencial autoblocante que melhorou a traseira e bicos injetores mais resistente ao enxofre.(na época era importante)
-Corolla. Temos um 2011 2.0 , mas TODOS os Corollas a partir de 2003 até o 2015 que testei(anterior não sei)tiveram a suspensão elevada em aproximadamente 2 cm em relação ao projeto original sem maiores correções e como consequência se voce passar um pouco mais rápido por lombadas mesmo pequenas os amortecedores batem no fim de curso quando a mola estica ao descer da lombada , bastava adaptar os amortecedores como provavelmente fazem Fiat, GM Ford etc que raramente ocorre o problema.O barulho é forte (2015 o barulho é menor mas bate), pegue um Corolla , só com o motorista que 30 hm/h bate , quando o carro fica velho ele baixa e melhora.
Mais , quase todos os Corollas AT vão apresentar problemas de tranco nas trocas de 1ª para 2º a partir de uns 90.000 km até 2009 , mais recentes não sei.
Não morro de amores por nenhum fabricante nem odeio nenhum , reconheço que os projetos Toyota tem um conceito bom porém na adaptação para o Brasil faltou um trabalho de engenharia como nos amortecedores do Corolla (que ainda não foi solucionado) e por exemplo a Hilux SRV que veio com aro 15 e felizmente foi trocado por 16 .
Abraços
Homero
Bom relato,
Pretendo trocar a minha pela nova geração em 2016 mas fico com pé atrás por ser um projeto novo e provavelmente virá como alguma zica. Se for esperar pra ver se vai dar algum problema fica pra 2017 mesmo.
Bom relato,
Pretendo trocar a minha pela nova geração em 2016 mas fico com pé atrás por ser um projeto novo e provavelmente virá como alguma zica. Se for esperar pra ver se vai dar algum problema fica pra 2017 mesmo.
Também bom relato.
Tenho também planos para pegar o lançamento da Hilux SW4 2016 ... mas ... penso "igualzinho" ... com um pé atrás ... dessa forma, por que não estudar a possibilidade de pegar, no ano que vem, uma modelo atual 2015/2015???!!!! Apesar de alguns sugerirem que está ultrapassada, já está “testadinha” e aprovada com distinção pela moçada e é um veículo altamente confiável, apesar de não ter certos "mimos", design e tecnologia que certamente virão diferenciados no novo lançamento. Tal como a picape, tem, sim, um ou outro "defeitinho crônico”, tal como empenamento de discos de freios, por exemplo, ... mas, ... é melhor “encarar” isso, do que ser “cobaia” de lançamento, e, ainda, pagando mais caro. Coisas para refletir !!!!! ...
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/10/2014, 23:24
Também bom relato.
Tenho também planos para pegar o lançamento da Hilux SW4 2016 ... mas ... penso "igualzinho" ... com um pé atrás ... dessa forma, por que não estudar a possibilidade de pegar, no ano que vem, uma modelo atual 2015/2015???!!!! Apesar de alguns sugerirem que está ultrapassada, já está “testadinha” e aprovada com distinção pela moçada e é um veículo altamente confiável, apesar de não ter certos "mimos", design e tecnologia que certamente virão diferenciados no novo lançamento. Tal como a picape, tem, sim, um ou outro "defeitinho crônico”, tal como empenamento de discos de freios, por exemplo, ... mas, ... é melhor “encarar” isso, do que ser “cobaia” de lançamento, e, ainda, pagando mais caro. Coisas para refletir !!!!! ...
É verdade.
também tenho olhado a opção de pegar uma Sw 2013 em diante seminova na faixa dos 140 k.
Minha esposa reclama do banco traseiro da pickup que acha muito inclinado. Alguem sabe dizer se o traseiro da Sw é menos inclinado/mais confortável em relação ao da pickup?
att. antonio
sandro_ventania
05/10/2014, 18:37
Antônio... é incomparável!! Dá até sono....rsrsrr!!
RicardoSW
05/10/2014, 20:10
Antonio,realmente n se compara…a sw reclina o banco traseiro…e muito…devo confessar aos colegas que tenho deixado a esposa dirigir gracas a esse banco traseiro…rss e da' pra colocar o pe' no console central…Eu particularmente preferia dirigir a CDupla mas o conforto pra quem vai atra's e' outra conversa
Abs
Ricardo
É verdade.
também tenho olhado a opção de pegar uma Sw 2013 em diante seminova na faixa dos 140 k.
Minha esposa reclama do banco traseiro da pickup que acha muito inclinado. Alguem sabe dizer se o traseiro da Sw é menos inclinado/mais confortável em relação ao da pickup?
att. antonio
ANTONIO GABRIEL COSTA
05/10/2014, 21:19
Beleza pessoal. vamos atras da sw.
heartland
07/10/2014, 00:45
Eu não participo do fórum há anos mas não posso deixar de me manifestar ao autor do tópico.
Não existe essa de "característica do carro". Se nenhum outro carro faz isso, nem camionetes semelhantes, isso é papo. Vou te contar uma história minha, de um vectra que eu tive.
Tive um vectra GT-X automático que tirei zero em setembro de 2009. 1 mes depois, com quase 3 mil km, ele começou a apresentar uma vibração absurda, só com o ar ligado, e só quando eu estava parado, acelerava um pouco e parava de novo. Levei na concessionária. O filho de uma p* do gerente (concessionária em são paulo hein?) disse que era característica do carro.
Eu falei "engraçado, quando tirei ele ele nao tinha essa caracteristica". Claro, eu já tinha entendido que eles não sabiam ou não queriam resolver o problema, ja que ja tinham quebrado meu retrovisor, ele não estava muito feliz pq eu o fiz trocar o retrovisor todo.
Só em maio de 2010 em um fórum especifico que me vieram com a solução. Era a polia do alternador. A polia tinha que ser uma polia alemã, com um rolema dentro para ela girar em falso, e como essa peça estava em falta eles colocavam uma polia comum. Achei a tal polia no mercado livre, troqueie pronto. NUNCA mais apresentou problema.
Contei isso nao pra solucionar seu problema, que nao sei qual é, mas para te incentivar a pegar por escrito o que o gerente falou e entrar na justiça. Lembre-se que 99% das pessoas que trabalham ou são donas de concessionárias são de caráter duvidoso.
Um grande abraço e lute. O produto que vc comprou é absurdamente caro e o mínimo que esses safados que nadam em dinheiro às nossas custas têm que fazer é deixa-lo 100% ou te dar um produto novo.
RONIE_VALIM
07/10/2014, 01:00
Sou quem comentaram no início do tópico...
Eu tive uma garantia aprovada para a injeção eletronica que custou bem caro, tive um ótimo atendimento e o problema foi resolvido 100%, fiquei 100% satisfeito. Depois fui para a Triton, não aguentei usar o carro nem por 1 ano e agora FELIZMENTE voltei para a Hilux 2015.
Vou dar a minha opinião:
Faça o balanceamento no local em uma oficina especializada, se você for de SP, aconselho a Torrezan Pneus, fica na Vila Maria. Lá você pode pedir para ser atendido pelo Wellington ou pelo André, pode falar no meu nome que eles vão dar uma boa atenção. Pede para que seja "zerado 100%", tenho certeza que eles conseguirão. Conta o seu problema, eles vão te atender bem.
Se for fazer o balanceamento em outra oficina, no eixo traseiro não esqueça de pedir para levantarem a roda do outro lado do chão pois o bloqueio do diferencial não deixará a roda que está sendo balanceada rodar, impedindo o serviço.
Mude de concessionária!
heartland
07/10/2014, 05:21
Ah mais uma informação quanto à minha história do Vectra: saí na seção Opinião do Dono da Quatro Rodas em 2009, edição de abril, citei o problema e vocês acham que a Chevrolet entrou em contato comigo? De jeito nenhum.
Vi que alguns aqui disseram que uma marca conceituada como a Toyota jamais tentaria te enganar. Vamos lembrar que a Toyota é uma coisa, seus funcionários outra. E digo mais....nem a marca está pouco se lixando pra nós. Aqui no brasil a cultura de tratar o consumidor como otário é mais forte do que qualquer coisa.
Minha opinião....
guilhermeabreu
07/10/2014, 13:14
Não vejo m mais o RAIMER comentar mais nada , é uma pena pois ele usou o forum para pedir ajuda e todos nós estamos sem saber o que esta acontecendo com ele .
RAIME , favor comentar o andamento das coisas .
Grato ,
Guilherme
Não vejo mais o RAIMER comentar mais nada ... , é uma pena ...
Pois é!!!! ... Viram a reclamação dele aqui no Site ... chamaram ele lá na CSS ... resolveram o problema dele e/ou deram-lhe uma viatura nova e sem defeitos ... pediram-lhe desculpas ... e pediram pra ele não comentar mais nada ... !!!!!!!!!!!
Opa!!! ... minha nossa!!!! ... Acordei!!!! ... Estamos no Brasil!!!!!! Rsrsrsrs.
... Aqui no brasil a cultura de tratar o consumidor como otário é mais forte do que qualquer coisa ...
Como diria um grande amigo meu, mineirinho lá do interior ...
“Uai, Raime!!!!!! ... cadê ocê, sô???!!!!!”
Resolveram o problema da tal “característica” ... estão resolvendo ... você deixou prá lá????!!!!
Continuamos aguardando ...
Macbsenior
08/10/2014, 15:00
Raime,
Gostaria de saber um detalhe qual foi a Concessionária da Tsusho que lhe atendeu? Vou explicar pq a pergunta. Comprei um Corolla 0km na Tsusho da Abrão de Morais (próximo ao Shopping Plaza Sul) e eu reparei que nesta loja em especial parecia um posto do INSS cliente para todo lado (parecia que estavam distribuindo dinheiro lá dentro). Na minha opinião a chegada do Etios, que vende muito, sem qualquer mudança na área física desta loja em especial complicou tudo.
Posso estar escrevendo isto de bobeira e nem ser o caso, mas vamos lá, a loja da Tsusho em São Caetano é outra loja completamente diferente. Ampla você é atendido imediatamente por profissionais experientes, minha impressão é de que é o Hospital Albert Einstein dos Toyotas. Eles vendem também veículos Lexus. A Tsusho tem mesmo a tendência de ter mais reclamações por que é a CCS que mais vende Toyota na América do Sul e uma das que mais vende Toyota no Mundo.
Vamos ver o que você vai dizer. Se for nesta loja mesmo meu argumento cai por terra imediatamente. E eu já me desculpo antecipadamente.
Pois é... Abre um tópico alertando um problema e nem responde as sugestões... Estou interessadíssimo em saber qual foi a loja da Tsusho.
E, agora, com mais tempo, resolvi ler algumas reclamações. E note que interessante!!!! Não foi só com você que aconteceu de ouvir deles que o problema “é uma característica do veículo”.
Reclame Aqui - Toyota Tsusho - Pós Venda sem qualquer atenção - Corolla 2015 (http://www.reclameaqui.com.br/9772644/toyota-tsusho/pos-venda-sem-qualquer-atencao-corolla-2015/)
Veja que foi só o cliente ir noutra concessionária que a tal “característica” foi resolvida.
Toyota Tsusho!!! Nome até sugestivo ... e difícil de esquecer. Não passo nem na porta!!!! Só tenho a agradecer ao amigo pela advertência.
Abs.
Não vejo m mais o RAIMER comentar mais nada , é uma pena pois ele usou o forum para pedir ajuda e todos nós estamos sem saber o que esta acontecendo com ele .
RAIME , favor comentar o andamento das coisas .
Grato ,
Guilherme
Pois é... Abre um tópico alertando um problema e nem responde as sugestões... Estou interessadíssimo em saber qual foi a loja da Tsusho.
Vejam só que interessante!!!! ...
A pessoa coloca um problema à apreciação do fórum, e, sem sequer agradecer aos comentários, tão gentilmente expostos pelos membros do fórum, simplesmente, desaparece ...
O conteúdo do link do “Reclameaqui” relatando reclamação semelhante ... simplesmente, desaparece ... (agora consta lá: “Reclamação inexistente ou desativada”).
E nós mesmos, expressamos nossa ajuda, envolvemo-nos e interessamo-nos pelo problema do “amigo” e ficamos com caras de “bobos” à espera do resultado ...
É, pessoal ... estamos no Brasil, mesmo ... É por essas e outras que este país vai demorar para ir pra frente!!!!
roazambuja
04/12/2014, 16:24
Pessoal, como o tópico foi desenterrado, mas ficamos sem a resposta do seu criador, quero expor minha experiência com a Tsusho:
Levei minha Hilux para a revisão dos 20.000 km.
Como reclamação, apenas barulho no para-sol do passageiro e a câmera de ré às vezes não funcionava.
Fizeram troca de óleo, filtro, etc (tudo de praxe).
Na hora de buscar o carro, me disseram que encomendariam as peças e me avisariam quando chegassem para que eu retornasse. Lembrei deste tópico e pensei que tinha me dado mal...
Cerca de 15 dias depois recebi e-mail avisando a chegada do para-sol. Marquei a troca.
Mais um mês e novo e-mail: trocariam o rádio todo. Marquei e fiz a troca nesta semana.
Tudo em garantia.
Portanto, sei que "nem tudo são flores", mas minha experiência foi bastante satisfatória.
Abraço, Rodrigo.
André 1943
04/12/2014, 19:15
Só como exemplo de que não se pode generalizar. Tenho uma triton e com 1 ano de uso estava com um dos amortecedores dianteiro estourado,levei na concessionária em Blumenau e tudo foi feito e resolvido na garantia sem nenhuma dor de cabeça e por sinal temos outros carros da marca há tempos e nunca tivemos problemas. Até Hj sempre fui muito bem atendido
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.