PDA

Ver Versão Completa : SW4 estálo na suspensão

EduQxQ
29/09/2014, 15:18
Boa tarde,

Recentemente troquei a SR5 pela SW4, e estou ainda na fase de caça aos ruídos.
O que estava encomodando muito era um estálo forte, que ocorria quando subia em em algum desnível em diagonal em relação ao carrro. Subindo com as duas rodas dianteiras ao mesmo tempo não ocorria o barulho. Exemplo, entrada de rampa de garagem íngreme.
O problema foi resolvido após reaperto dos parafusos dos 4 tirantes da suspensão traseira, e da barra panhard. A dica foi passada pelos colegas Mathias de Floripa e Dr Guilherme.
Em anexo a foto de um dos parafusos dos tirantes.

Um abraço,
Edu

Oslei
23/12/2019, 08:53
Estou com o mesmo problema, já verifiquei e reapertei os parafusos mas não resolveu. A minha é muito intenso o barulho na dianteira e os estalos começaram apos ter efetuado alinhamento e cambagem! já reapertei todos os parafusos da suspensão dianteira e o bendito estalo não desparece. O meu fica mais intenso quando entro em um desnível lateralmente ou subo uma rampa muito ingrime(quando a frente do carro levanta muito)! Chego sentir o estalo na direção. Já verifiquei tudo, buchas, amortecedor, pivôs, terminais e nada de folga em lugar nenhum!
Se alguém tiver alguma idéia que eu possa verificar agradeceria muito!

sandrord1
24/12/2019, 16:23
Oslei vai na oficina... eu sei onde e o estalo te mostro no elevador

Oslei
30/12/2019, 14:12
Tudo bem Sandro!. Como vai esta força aí!
Passando estas festas de final de ano dou um pulo aí, pois está incomodando muito, principalmente quando ando em estrada de terra.
Valeu!

Drauzio.Macedo
21/01/2020, 22:57
Estou com o mesmo problema, já verifiquei e reapertei os parafusos mas não resolveu. A minha é muito intenso o barulho na dianteira e os estalos começaram apos ter efetuado alinhamento e cambagem! já reapertei todos os parafusos da suspensão dianteira e o bendito estalo não desparece. O meu fica mais intenso quando entro em um desnível lateralmente ou subo uma rampa muito ingrime(quando a frente do carro levanta muito)! Chego sentir o estalo na direção. Já verifiquei tudo, buchas, amortecedor, pivôs, terminais e nada de folga em lugar nenhum!
Se alguém tiver alguma idéia que eu possa verificar agradeceria muito!

Amigo boa noite, pode ajudar

Estou com o mesmo problema do estalo na suspensão, idêntico ao seu relato.
Ja revirei e já fui em 2 mecânicos e não acho, já troquei todas as buchas dianteira e traseira e continua a estalar forte

agradeço se me ajudar

sandrord1
24/01/2020, 09:22
tudo joia meu irmao.... demoro tmj só passar da uma ligada antes ou chama no whats app 11983632846 obrigado parceiro

calhiandro
21/04/2022, 21:50
A minha é uma sw4 2001 e esses estalos só tem aumentado. É muito forte.
Troquei a caixa de direção imaginando que fosse ela. Não mudou nadinha.

Se alguém tiver uma dica.

Obrigado

Oslei
29/08/2022, 16:08
Olá Calhiandro,
A minha acabei descobrindo por acaso, pois estava no Sitio e quando passei por uma vala pensei que o carro estava rachando no meio!! Doido como sou, entrei debaixo do carro e pedi para meu filho movimenta-lo no buraco e consegui verificar que o estalo vinha da traseira (dentro do carro dava a impressão que era da dianteira!!!!) dos braço superiores.
Reapertei tudo que era parafuso, desde as dos estabilizadores, bieletas, braços superiores, inferiores, amortecedores.
Só sei que depois disto nunca mais estalou!!!
O pior que sempre foquei na dianteira, pois sentia o estalo no volante, e nunca havia me preocupado com a traseira!!! Tenta efetuar o reaperto em todos os para fusos da traseira para ver se resolve, pois a bichinha me enganou direitinho!!!kkkkk

A minha é uma sw4 2001 e esses estalos só tem aumentado. É muito forte.
Troquei a caixa de direção imaginando que fosse ela. Não mudou nadinha.

Se alguém tiver uma dica.

Obrigado