PDA

Ver Versão Completa : Aumento de potência e modificações nova S10 diesel 200cv



Odairmmf
28/09/2014, 23:29
Boa tarde pessoal, comprei uma s10 2014 4x4 diesel manual. Anteriormente tinha uma s10 diesel 2008 chipada.

E como sou apaixonado por modificar a aparência e aumentar a potência, vou descrever o que estou fazendo.
Busco sugestões e discussões para ajudar e sanar duvidas.

agradeço desde já.

E vamos as modificações:

No motor 2.8 ainda não encontrei que faça a reprogramação então comprei um tal de speedboster.
Será instalado na quinta feira. Supostamente ele vai acelerar as reações do acelerador, fazendo com que ela responda mais rápido.

Substitui o catalisador por um cano direto. Conhecido como dpf, podendo assim usar mais biodiesel sem tantos problemas.

Filtro de ar esportivo.

Rodas pretas da Toyota prado aro 20 com pneus 275/55 r20

Penso em alguma maneira de desligar a válvula egr, ainda não vi quem a tenha feito na nova s10.

valvula egr: ela pega os gases do escapamento e os reenviam para queima.
478891

marcuspaulod20
29/09/2014, 01:33
Procure pela Strike Brasil
Eles já tem muita coisa pro seu carro
Desligam o dpf e a egr na central
Reprogramação se não me engano pra 247cv

Odairmmf
29/09/2014, 17:39
Então entrei em contato pelo Facebook e para a 2014 ainda não saiu o chip. Mais vou perguntar sobre o egr.478969

Odairmmf
29/09/2014, 17:40
As rodas ficaram com 1cm de folga....478970

mfcb
29/09/2014, 21:25
As rodas ficaram com 1cm de folga....478970


Muito massa!

Odairmmf
02/10/2014, 00:43
Hoje testei o chip de potencia da s10 2012 diesel na minha 2014 e o motor entrou em modo de emergencia e parou, não ligava.:shock:

Desconectei a bateria e retirei o chip, que fica acoplado na entrada dos injetores.

e voltou tudo ao normal! Ufa!!

com o chip desligado, instalei o sprint booster.

Fantastico!! parece que foi reprogramada! mesmo sem o chip, a sensação é de que ela ficou muito mais rápida!! :cool:

mauriciocsf
02/10/2014, 10:39
opa, acho que ja vi em algum lugar ensinando o egr, mas pareceu um pouco chato.
a minha tambem é manual, so que 2013, e um lag me incomoda, que é quando numa ultrapassagem vc com o pe total, tira o pe, pisa na embreagem, joga outra marcha, pisa tudo ja soltando a embreagem. tudo isso rapidamente, é um lag de 2 segundos. notei que se vc segurar um pouco na embreagem ele nao acontece. na sua sendo 2014 acontece isso??

outra coisa que acho chato mas nao sei se é caracteristica de todo motor diesel, é que mesmo em marcha lenta, o giro sobe um pouco devagar, principalmente no começo. nos carros a gasolina, vc trisca e o giro vai la pra cima

Odairmmf
05/10/2014, 21:27
Esse procedimento acredito ser parecido com o "punta taco", pisar na embreagem ainda acelerando para manter o motor cheio. e ao pisar na embreagem com ela não totalmente acoplada o motor sobe de giro mais rápido por não ter carga/carga parcial, Ele cheio tem mais força ao soltar a embreagem e você ganha velocidade por ter mis potência. Muito usado em corridas, tem sua desvantagem em gastar a embreagem.

Então amigo o lag é fácil de resolver com o chip do acelerador, muda muito mesmo.
Porém o giro no começo sobe lento devido ao turbo lag, característico do motor diesel, a tgv das novas s10 tem uma geometria variável talvez uma mudança na programação da mesma deva ser possível diminuir esse lag. lembrando que praticamente toda mudança tem seu preço. Ou gasta mais gasolina ou polui mais, e geralmente os 2.

A sua por ser 2013 180cv tem chip de potência para proximo de 240cv em algumas empresas. Fica assustadora.

Odairmmf
06/10/2014, 22:56
479712479714479715novo escapamento lateral.

Odairmmf
07/10/2014, 21:48
Chegou o chip!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Rneli-xvIK4
Acelerei tudo quando deu 150km/h

RodrigoF
08/10/2014, 13:16
Chegou o chip!!!
https://www.youtube.com/watch?v=Rneli-xvIK4
Acelerei tudo quando deu 150km/h

O chip que você fala é aquele que vai no conector dos bicos? Se for eu tinha na minha Frontier e tirei porque direto entrava em modo de segurança e soltava muuuita fumaça, o melhor mesmo é chipar com alguma empresa de confiança...Eu tenho o booster de acelerador e realmente melhora um pouco, mas não faz milagre porque não muda em nada a potência do motor, só tira um pouco o lag do pedal, mas se combinar o motor chipado + booster de pedal ai fica animal!

Odairmmf
08/10/2014, 22:23
amigo.. era esse mesmo, usei por um dia e hj o motor não estava legal então o removi. em 2800rpm o motor dava uma leve falhada mais não quis arriscar mais. Não recomendo esse chip só com um fio, vou aguardar sair o chip para ela.

Odairmmf
01/11/2014, 09:04
Anda nao foram desenvovidos chip para ela, estou em contato com varias empresas no aguardo.

enquanto o chip nao chega...

comprei amortecedores da OffShox. chegam em 3 dias. Vamos ver como vai ficar na nova S10. Logo mais vou postar fotos pra galera.

Odairmmf
05/11/2014, 16:51
Chegaram, agora instalar e testar.482851

mariomofilho
06/11/2014, 23:24
Chegaram, agora instalar e testar.482851

Fala como ficou a suspensão com esses amortecedores ?

Odairmmf
08/11/2014, 15:27
Fala como ficou a suspensão com esses amortecedores ?
Boa tarde amigo, segue as primeiras impressões.

1- Ela não vai virár uma BMW x5 no conforto a idéia aqui é resistência e usar em terrenos acidentado e ruas esburacadas, ganhando estabilidade em altas velocidades e conforto na buraqueira.

Baixa velocidade asfalto: o carro não fica mais balançando após passar por uma valeta na diagonal, aliás pode passar sem brecar. Vc não é jogado de um lado para o outro.
Baixa na terra: Não dá mais fim de curso da suspensão. Porém o conforto é reduzido pois copia mais o piso.

Médias velocidades: o melhor é passar direto pelas lombadas e "gelos baianos" o e o conforto andando normal fica igual ao original.
Na terra melhora significativa de estabilidado e pode absolutamente ignorar os buracos pequenos e médios.

Alta velocidade 80~192: Melhora de 80% da sensação de "flutuar"dando muito mais segurança e nas curvas ficou ótima!
Na terra 80~120: fica muito mais segura e mais fácil de controlar, e nos pulos não tem a sensação de que vai desmontar, ela pousa devagar e tb não dá mais fim de curso.

Resumindo: se anda mais do que 40% do tempo a menos do que 60km/h não recomendo pois vai ser desconfortável.

Se anda mais tempo em velocidade maiores, vale a pena a segurança, conforto e durabilidade.

Odairmmf
08/11/2014, 15:30
https://m.youtube.com/watch?v=uP7zleJi0YU

RodrigoB
09/11/2014, 20:29
https://m.youtube.com/watch?v=uP7zleJi0YU


Que bela S10, posta mais fotos dela. Essa eu gostei de verdade, parabéns.

Odairmmf
10/11/2014, 07:58
https://m.youtube.com/watch?v=iK5V4dxQkXs

RodrigoF
10/11/2014, 19:30
O ronco ficou show! O pessoal no video achando que é 6 cilindros rss...

RodrigoB
12/11/2014, 08:15
Top demais, fui fazer test drive, infelizmente andei na flex, estou louco pra comprar uma diesel at.

Odairmmf
12/11/2014, 18:40
Opa obrigado, o escape até que foi simples, o mais caro foi a saída da turbina.
Amigo a diesel se transforma em assustadora depois de modificar o acelerador. A reação fica 60% mais rápida, especula-se (o vendedor que falou, acho difícil) de um aumento de até 90cv pelo toque entrar em um regime bem mais baixo do que o motor original. Leva uns dias para se acostumar de tão ignorante que fica a saída.

Robertorcv
12/11/2014, 19:18
Opa obrigado, o escape até que foi simples, o mais caro foi a saída da turbina.
Amigo a diesel se transforma em assustadora depois de modificar o acelerador. A reação fica 60% mais rápida, especula-se (o vendedor que falou, acho difícil) de um aumento de até 90cv pelo toque entrar em um regime bem mais baixo do que o motor original. Leva uns dias para se acostumar de tão ignorante que fica a saída.


Comprou onde o speedboster? Da trabalho a instalação?

Odairmmf
12/11/2014, 23:04
Comprei de um amigo q tem loja de som (evandro 019988008216) levou 2 min a instalação, a digipower tb vende. É só desencaixar o conector do acelerador com o carro desligado conectar o speed, ligar os cabos e ligar o carro.. E aproveitar o sorriso no rosto quando acelerar!! Vou tirar umas fotos de onde fica instalado. Você pode regular ele em 4 modos.

Robertorcv
13/11/2014, 11:23
Comprei de um amigo q tem loja de som (evandro 019988008216) levou 2 min a instalação, a digipower tb vende. É só desencaixar o conector do acelerador com o carro desligado conectar o speed, ligar os cabos e ligar o carro.. E aproveitar o sorriso no rosto quando acelerar!! Vou tirar umas fotos de onde fica instalado. Você pode regular ele em 4 modos.

Beleza!

Se puder mandar essas fotos e a marca do produto eu agradeço! Vou tentar achar do mesmo pela Net! Será que da certo na S10 180 Cv?

Obrigado

Odairmmf
13/11/2014, 23:25
Boa noite Roberto, esqueci da foto, desculpas, amanhã tiro sem falta, mais serve sim pois é o mesmo aparelho para praticamente todos os gm mais novos.

Hj pela terceira vez instalei o chip de potência, vamos ver se tudo funciona bem, não notei uma grande melhora, esta no estagio 2 de 7 estágios. amanha coloco no estagio 3.

Ah e em breve ela vai subir 4cm a frente com o calço que esta sendo feito pelo pessoal da offshox. e a traseira ja passei em um posto de molas e vou aumenta-las também.

Robertorcv
13/11/2014, 23:36
Boa noite Roberto, esqueci da foto, desculpas, amanhã tiro sem falta, mais serve sim pois é o mesmo aparelho para praticamente todos os gm mais novos.

Hj pela terceira vez instalei o chip de potência, vamos ver se tudo funciona bem, não notei uma grande melhora, esta no estagio 2 de 7 estágios. amanha coloco no estagio 3.

Ah e em breve ela vai subir 4cm a frente com o calço que esta sendo feito pelo pessoal da offshox. e a traseira ja passei em um posto de molas e vou aumenta-las também.

Qual valor pago pelo Sprint booster? Esse chip que colocou é daqueles ligados aos bicos injetores?

Odairmmf
13/11/2014, 23:42
amortecedores instalados
483749483750

coloquei tb couro com costura vermelha, com o apoio de braço também em couro.
483748

Odairmmf
14/11/2014, 00:02
Eu paguei mil reais,que é o mesmo preço do digipower e sprint booster.

O meu é o speed booster.

O chip é o ligado nos bicos, não sou muito fã desse modelo de chip, mais após testar uma mercedes e um jetta tsi, os 2 com mais de 10mil km rodados com o chip. Resolvi dar mais uma chance para esse modelo de chip.

Isso porque até o momento nenhuma empresa conseguiu desenvolver programação direto n central para o motor de 200cv.

RodrigoB
14/11/2014, 07:26
Muito legal estes bancos, foram feitos fora da ccs? Qual o modelo do offshox que esta usando?

Robertorcv
14/11/2014, 08:54
Eu paguei mil reais,que é o mesmo preço do digipower e sprint booster.

O meu é o speed booster.

O chip é o ligado nos bicos, não sou muito fã desse modelo de chip, mais após testar uma mercedes e um jetta tsi, os 2 com mais de 10mil km rodados com o chip. Resolvi dar mais uma chance para esse modelo de chip.

Isso porque até o momento nenhuma empresa conseguiu desenvolver programação direto n central para o motor de 200cv.

Obrigado pelas informações! Vou ligar na Digipower e outros lugares.

Thiago Scomparin
14/11/2014, 15:24
Boa tarde, quanto pagou por esses novos amortecedores e onde comprou? Parabéns a bruta ficou show!

Odairmmf
14/11/2014, 15:55
483788 483789O que acham? Não tem no Brasil... ainda..

mauriciocsf
14/11/2014, 16:08
odairmmf, penso em so alterar a suspensao da minha, mas nao levantar, pra nao implicarem com garantia. o que eu queria era so deixar dura, sabe de alguma mola compativel que seja mais rigida? so queria trocar a mola.

Odairmmf
14/11/2014, 16:24
Caso queira deixar o carro mais estável, a maneira mais simples é trocar os amortecedores, uma mola mais rigida vai erguer a caminhonete, se vc trocar apenas as molas mantendo os amortecedores originais ela vai ficar ainda mais instável.

Sugiro para deixar mais dura é buscar um amortecedor mais rigido. tem varias opções no mercado, de cabeça me lembro do Offshox, Ranchos (mais em conta) e o ohlins (melhor e mai caro)

Pode também trocar de pneus (fazem muita diferença) por pneus melhores e mais rígidos, (os originais são de qualidade duvidosa devido a vários problemas ocorridos).

Lembrando que quase toda alteração com exceção da troca dos pneus causa perda de garantia no conjunto modificado, porem... nada o impede de voltar as pecas originais e mandar na assistência técnica exigindo a garantia.

uma outra solução seria a compra dos amortecedores do modelo 2015 supostamente esta mais rígidos que a 2014.

Odairmmf
14/11/2014, 17:02
Segue a foto do chip do acelerador e o segundo chip conectado nos bicos injetores. Agora no último estagio 5/5. Corrigindo ele tem só 5 estagios.483798

Odairmmf
14/11/2014, 17:21
Foto do chip 483799

Thiago Scomparin
14/11/2014, 17:25
Caso queira deixar o carro mais estável, a maneira mais simples é trocar os amortecedores, uma mola mais rigida vai erguer a caminhonete, se vc trocar apenas as molas mantendo os amortecedores originais ela vai ficar ainda mais instável.

Sugiro para deixar mais dura é buscar um amortecedor mais rigido. tem varias opções no mercado, de cabeça me lembro do Offshox, Ranchos (mais em conta) e o ohlins (melhor e mai caro)

Pode também trocar de pneus (fazem muita diferença) por pneus melhores e mais rígidos, (os originais são de qualidade duvidosa devido a vários problemas ocorridos).

Lembrando que quase toda alteração com exceção da troca dos pneus causa perda de garantia no conjunto modificado, porem... nada o impede de voltar as pecas originais e mandar na assistência técnica exigindo a garantia.

uma outra solução seria a compra dos amortecedores do modelo 2015 supostamente esta mais rígidos que a 2014.


Odair, onde vc comprou o seu amortecedor, quanto pagou e qual o modelo dele? Achei interessante a ideia de coloca los. Obrigado!

Robertorcv
15/11/2014, 09:52
Foto do chip 483799

Obrigado pelas fotos!

Odairmmf
15/11/2014, 11:43
Opa, comprei pelo proprio site da offlimits, Off Road - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/off-road.html) , depois do cadastro vc preenche as suas necessidades, lembrando q se for erguer o carro, tem que informar o quanto mais alto você o quer, eu paguei 2670 nos 4 entregues em casa, e mais 300 reais no kit para erguer os da frente (esqueci de informar antes) as molas traseiras eles lançaram um kit tb para erguer elas, (um calço nas molas) com amortecedores mais regidos, erguer o carro não prejudica sua estabilidade. na traseira tb é possível erguer em um posto de molas sem o calço.

modelo fx5, me mandaram esse folheto.

483834

Thiago Scomparin
17/11/2014, 18:04
Boa tarde pessoal,

tenho hão uma nova s10 LT flex 2013 cabine dupla, eu já havua reprogramado ela com o pessoal da Digipower. Após o post do Odair sobre a melhora do Speed booster resolvi adiquiri lo, ficou muito bom, melhorou muito!!!!! Recomendo!! Lógico q por ser a flex não espere algo fora da realidade, mas a verdade é q melhorou muito! Abraço.

heartland
17/11/2014, 18:43
O speed boster seria o que? acelerador digital, que tira o atraso?

valdemir p campos
17/11/2014, 21:21
Boa tarde pessoal,

tenho hão uma nova s10 LT flex 2013 cabine dupla, eu já havua reprogramado ela com o pessoal da Digipower. Após o post do Odair sobre a melhora do Speed booster resolvi adiquiri lo, ficou muito bom, melhorou muito!!!!! Recomendo!! Lógico q por ser a flex não espere algo fora da realidade, mas a verdade é q melhorou muito! Abraço.

Boa noite Thiago

Tambem tenho uma lt flex 2013 e estou querendo reprogramar ela, como VC escreveu q reprogramou a sua gostaria q se VC pode se fala se mais sobre o assunto e se vale apena o gusto x beneficio e qual o valor que VC pagou pelo o serviço desde já obrigado.

Thiago Scomparin
17/11/2014, 22:23
Boa noite Thiago

Tambem tenho uma lt flex 2013 e estou querendo reprogramar ela, como VC escreveu q reprogramou a sua gostaria q se VC pode se fala se mais sobre o assunto e se vale apena o gusto x beneficio e qual o valor que VC pagou pelo o serviço desde já obrigado.

Boa noite,

Eu reprogramei a minha em 2013 mesmo com o pessoal da Digipower de Rio Preto. Acamionete melhorou bastante e consumo tb, além disso eles removeram o limitador de velocidade, que na flex está em 163 km/hr. A minha está com pneus 265/70/16.
na época paguei em torno de 700 reais se não me engano. Mas agora com esse tal de speed booster ela ficou show! Paguei 900 reais em 3x. Qualquer duvida tamo ae. Vou postar uma foto do Speed.484038

valdemir p campos
18/11/2014, 21:59
Boa noite,

Eu reprogramei a minha em 2013 mesmo com o pessoal da Digipower de Rio Preto. Acamionete melhorou bastante e consumo tb, além disso eles removeram o limitador de velocidade, que na flex está em 163 km/hr. A minha está com pneus 265/70/16.
na época paguei em torno de 700 reais se não me engano. Mas agora com esse tal de speed booster ela ficou show! Paguei 900 reais em 3x. Qualquer duvida tamo ae. Vou postar uma foto do Speed.484038

Boa noite Thiago

Desde já obrigado, a minha também esta com pneus 275/70 e ate o final desse mês eu vou fazer a reprogramacao ou colocar o speed booster, talvez os dois vou pesquizar mais um pouco.

França33
28/01/2015, 17:54
491113491114491115

Boa Tarde Odair;

Também tenho uma S10 4x4 MT de 200 cv. Gosto de modificar tbm, a minha no caso tem rodas TUFF 17 e pneus A/T BF 265/70...ficou bem alta, e tem banco de couro grafite, com costuras brancas.

A camioneta por si só já é um caminhão, mas estava pesquisando como melhorar a performance, e realmente ainda não saiu nenhum chip pra ela.

A sua está show de bola, fiquei interessado nesse escapamento? Tirou só o silencioso? ou mudou alguma coisa?

E o speedboster que tu comprou então dá diferença mesmo? pergunto pq um amigo meu mecânico disse que a grande diferença está em carros a gasolina que diesel não ia mudar muito.

Chegaste a comprar da strike brasil? Me indicaria uma loja confiável via net?

Valeu.

Odairmmf
20/03/2015, 20:12
Opa boa noite amigo! Essas rodas são d+ esta top!! Então eu comprei o escape parcial e o speedboster na digipower.

Então, eu aconselho primeiramente a compra do speedbooster, a diferença é incrivel! e amigo.. me desculpe mais o seu mecânico esta muito enganado, cuidado com as sugestões dele.

Sugiro o amigo passar em uma loja que venda o speed, e teste, no modo vermelho, você vai se assustar como a caminhonete fica nervosa!!

Então e a boa noticia é que saiu sim o chip! Mais parece que é igual ao que instalei, em que ele engana os bico injetores para jogar mais diesel, deixando ela com 230cv. Eu testei a minha com o chip paralelo deu 240cv, (mais tem margem de erro)

sugiro aguardar um pouco mais, o pessoal testar e ver se não vai dar problemas.

A unica loja por enquanto que tem o chip confiavel é a Strike brasil, que é uma empresa grande e seria.

O escapamento é composto por duas partes. 1ra. coletor de inox comprado na digipower, que serve para eliminar o catalisador, deixando o motor mais solto.

2da parte é a remoção dos abafadores e a fabricação do escapamento com a saída lateral como das fotos.

Odairmmf
20/03/2015, 20:30
Amigos segue mais algumas modificações que estou fazendo.

1 - mandei fazer máscara negra nos faróis da LTZ, (lembrando a minha é uma s10 LT)

496322496325

2 - ergui ela em 10cm na frente e 7cm atras.

496323496324(hoje ergui a traseira, em breve posto a foto.)

Odairmmf
24/03/2015, 21:52
496887496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)

Juka Bala
27/03/2015, 10:19
Odair, sua pickup está monstra, parabéns!!!
Me diz onde comprou/mandou fazer os faróis e a lanterna traseira? Você comprou um novo e guardou os originais, ou fez nos originais mesmo?
A minha é preta e quero deixar ela assim também.

Abraço



496887496892importante! Cuidado com o eixo cardan quando for trocar o feixe de molas traseiro, o pessoal não teve cuidado e arcaram com um cardan novo. (loja aliás extremamente correta e arcou com o prejuízo)

LELIMA
31/03/2015, 07:26
Opa boa noite amigo! Essas rodas são d+ esta top!! Então eu comprei o escape parcial e o speedboster na digipower.

Então, eu aconselho primeiramente a compra do speedbooster, a diferença é incrivel! e amigo.. me desculpe mais o seu mecânico esta muito enganado, cuidado com as sugestões dele.

Sugiro o amigo passar em uma loja que venda o speed, e teste, no modo vermelho, você vai se assustar como a caminhonete fica nervosa!!

Então e a boa noticia é que saiu sim o chip! Mais parece que é igual ao que instalei, em que ele engana os bico injetores para jogar mais diesel, deixando ela com 230cv. Eu testei a minha com o chip paralelo deu 240cv, (mais tem margem de erro)

sugiro aguardar um pouco mais, o pessoal testar e ver se não vai dar problemas.

A unica loja por enquanto que tem o chip confiavel é a Strike brasil, que é uma empresa grande e seria.

O escapamento é composto por duas partes. 1ra. coletor de inox comprado na digipower, que serve para eliminar o catalisador, deixando o motor mais solto.

2da parte é a remoção dos abafadores e a fabricação do escapamento com a saída lateral como das fotos.

Quando ouço falar em reprogramação da injeção, lembro de notícias de quebra do motor, e quando isso acontece, a empresa que faz o serviço coloca a culpa no usuário, alegando que forçou o motor em giro muito alto, e quem vai pagar a retífica será o proprietário. A eliminação do catalisador sempre traz ganho de alguns HPs, especialmente se ele estiver com alguma restrição na passagem dos gases. Com certeza, essas modificações vão trazer redução da vida útil do motor.

Guima-MS
31/03/2015, 16:20
Quando ouço falar em reprogramação da injeção, lembro de notícias de quebra do motor, e quando isso acontece, a empresa que faz o serviço coloca a culpa no usuário, alegando que forçou o motor em giro muito alto, e quem vai pagar a retífica será o proprietário. A eliminação do catalisador sempre traz ganho de alguns HPs, especialmente se ele estiver com alguma restrição na passagem dos gases. Com certeza, essas modificações vão trazer redução da vida útil do motor.


Amigo , em um motor gasolina V6 , eu eliminando o catalisador e colocando uma abafador a mais para nao deixar o escape muito livre , eu teria ganho de potencia/torque em baixo rpm ?

Odairmmf
31/03/2015, 22:05
boa noite, então eu primeiro comprei um par chines, (péssima qualidade e devolvi pra loja) ai eu comprei 2 faróis na css (com as presilhas quebradas e eu mesmo concertei) pela metade do preço 750 cada (mais ainda o dobro do preço dos chineses) e mandei pintar num cara que reforma os faróis. ficou 130 cada farol, ficou bem vedado e instalei o xenon.

Odairmmf
01/04/2015, 14:24
Então só eliminar o catalizador dependendo da engenharia do motor pode ate perder potência (casos raros) geralmente a melhora da saída dos gases, diminuiu a temperatura do motor e aumenta a potência em altos giros, não é a toa que nenhum carro de competição possui catalisador. So que infelizmente vai poluir mais.

Crizart
24/04/2015, 18:07
Boa noite amigo. Tenho uma s10 igual a tua. Gostaria de mais informações sobre o chip de potência e a retirada dos abafadores. Posso retirar o catalizador e o DPF? Precisa alguma modificação? O chip que vc comenta é plug and play ou reprogramação ? É possível retirar o limitador de velocidade?

Crizart
25/04/2015, 21:29
Odair por favor me responda

Odairmmf
29/08/2015, 15:48
Odair por favor me responda

Boa tarde amigo, desculpa a sumida, correria do trabalho. anota o meu telefone, e o que precisar estou a disposição. 019 981015584.

Abracos!

Odairmmf
16/09/2015, 15:01
Aeeee!!! Consegui um chip confiável pra S10

E a ótima noticia é que serve pra todas e custa 15 centavos!!

vou levar ela no dinamometro pra testar. mas ja senti uma boa diferença.

sim, chip de 15 centavos, e mais 20 centavos de material, gastei 5 minutos e 35 centavos.

mauriciocsf
16/09/2015, 20:27
Aeeee!!! Consegui um chip confiável pra S10

E a ótima noticia é que serve pra todas e custa 15 centavos!!

vou levar ela no dinamometro pra testar. mas ja senti uma boa diferença.

sim, chip de 15 centavos, e mais 20 centavos de material, gastei 5 minutos e 35 centavos.

que pegadinha é essa?

Odairmmf
17/09/2015, 10:52
como fazer o chip de 15 centavos: Lembrando q cavalo que anda mais bebe mais. aumento médio de 5% no consumo na cidade, na estrada não muda

1ro passo - desconecte a bateria por segurança.

pegue um resistor, eu comprei o de 7K 0.5 watt resistor

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/1_zps4a812b55.gif


passo 2

Ache o plug do sensor de ar e remova o conector.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/2_zpsbd8eecdd.gif

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/3_zpsc04b9758.gif


passo 3

Ache o fio mais proximo do filtro e sepoare ele do restante, nao estrague nem quebre o conduite pra deixar tudo original depois, (o fio é branco e azul)

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/4_zps0c9c228a.gif


passo 4

corte e desencape o fio.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/5_zpsefdfc41f.gif


passo 5

coloque o isolante termo redutor (toda loja de som tem) antes de soldar.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/6_zpsaa3d8401.gif


passo 6

solde o resistor no fio, nao importando o sentido, o ideal é fazer um anel nas duas extremidades, para ter uma boa conexao,
http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/7_zpsed96bfc8.gif


passo 7

solde tudo com cuidado.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/8_zps765f24e2.gif

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/9_zps15bf9dca.gif


passo 8

passe um isqueiro no termo redutor com cuidado para não queimar ele

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/11_zps58f6f42a.gif


passo 9

ponha tudo de volta no lugar para dar uma aparencia de original de fabrica.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/12_zps0a426782.gif


passo 10

conecte a bateria de volta e caso tenha um leitor de obd, (da pra compar na china por 10 reais, conecte no celular para ver a diferença, a temperatura vai ter despencado, deixando a mistura mais rica, e com isso a valvula egr, passa 99% do tempo fechada, deixando o motor mais limpo.

http://i1154.photobucket.com/albums/p536/davey_charlie/13_zpsadcfbcab.gif

Odairmmf
17/09/2015, 11:01
Nao é pegadinha, é tecnologia!

Brincadeiras a parte, segue o tutorial, para quem queira testar. vou passar no dinamometro para confirmar os valores.

Segue a fonte em ingles. la mostra tb para as s10 de 180cv, é um pouco diferente.


http://www.4wdaction.com.au/forum/viewtopic.php?f=120&t=155905

na teoria essa alteracao para deixar a mistura mais rica serve para qualquer carro com injeção eletrônica.


Ah e atualizando FINALMENTE!! saiu o chip das novas S10, chegaram essa semana, é prometido um aumento de 40 a 60cv. vou medir o quanto a minha esta com o chi de 15 centavos e ver a diferença. pois os chips que alteram a central são muito mais complexos e caros, de 2200 reais a 3800!

Juliano_SBO
18/09/2015, 08:15
Essa alteração eu já fazia nos meus carros a gasoroba para utilizar álcool há mais de 10 anos atrás!

O ar mais frio é mais denso, portanto necessita de mais combustível, porém esse não é o único sensor que existe no motor, muito provavelmente a central vai entender que o sensor está danificado e vai trabalhar com um valor de temperatura "padrão", e também vai limitar outros parâmetros.

Odairmmf
18/09/2015, 19:24
Boa noite, Juliano você disse tudo.

Hj de manhã luz da injeção ligada, e ao ler a obd deu erro no sensor de temperatura.
Mandei apagar o erro e tudo perfeito o dia todo, vamos ver amanhã (provável q de erro novamente) mesmo com o erro ela ainda fazia a leitura de fria e a potência não foi afetada, (continuava forte)

Mas acredito que o melhor seria um resistor mais fraco, como o indicado no site de 3,9k, vou comprar e trocar ele para ver se continua dando erro, o reitor atual é de 7k

E hj ficaram prontas o kit que desenvolvi pra erguer a s10, 9cm na frente e 15 na traseira (fica bem alta!)

Amanhã dia de instalar eles!! Segue ela com o 1ro kit (protótipo com 6cm na frente e 10 na traseira).
512316512317

Juliano_SBO
19/09/2015, 06:39
Odair, bom dia. O sensor varia a tensão, se não me engano o valor padrão para automóveis são sensores que operam de 1 à 5 Volts.

Portanto, 1 Volt = valor mínimo de trabalho e 5 Volts = valor máximo de trabalho.

Colocando o resistor em série com o sensor haverá uma "queda de tensão" sobre esse resistor, por exemplo, o sensor está entregando 3V à 26 graus, se houver uma queda de 1V so re o resistor, a central vai receber somente 2V, que pode corresponder à 15 graus de temperatura (valores hipotéticos!!!!!!).

Para não gerar o erro você precisaria encontrar o valor do resistor que não deixe a tensão cair abaixo de 1V.

Ou ainda, esse erro surgiu porque pela manhã, assim que você ligou a pickup a temperatura ambiente estava baixa, por isso surgiu o erro, mas durante o dia com o cofre do motor quente já não apresentou mais.

Juliano_SBO
19/09/2015, 06:46
Outro sensor que eu também mexia era o senskr de posição da borboleta, não sei se a S10 diesel tem corpo de borboleta para controlar o ar.

Mas se tiver, você pode rotacioná-lo alguns graus no sentido de abertura. A central vai entender que a borboleta está mais aberta e vai mandar mais combustível.

Hercílio Valeriano
19/09/2015, 09:58
Parabéns Odair, assim já está linda, quando instalar o novo kit vai ficar show!
Tenho interesse em fazer o mesmo na minha, preciso de sua ajuda.

Odairmmf
19/09/2015, 19:01
Boa noite Juliano, interessante isso da borboleta, pois aparentemente (de acordo com a obd) o máximo do acelerador é cerca de 85,9% não entendo porque não é possível aciona-lo 100%

E realmente não acendeu mais a luz da injeção (com esse calor tb!)

Olá Valeriano, instalei o kit completo hj os 2 suportes e os 4 jumelos alongados, ficou muito alta! haha pois as minhas molas ja foram arqueadas (nao recomendo arquear) os jumelos ja sobem o suficiente.

seguem algumas imagens. Qualquer duvida estou tb a disposição no odairmmf@gmail.com
512341512342512343512344512345

Hercílio Valeriano
19/09/2015, 21:25
Parabéns, trabalho de profissional. Após fazer os testes de rodagem faça uma avaliação e nos diga a sua avaliação.

Odairmmf
21/09/2015, 10:42
importante! O chip de 15 centavos, toda manhã está constanto erro na obd. Hj o ar condicionado não funcionava devido ao erro. Não recomendo a instalação do mesmo.

Eu tenho um leitor de obd e limpei os erros, e ficou tudo normal, porém quem não tem, pode ter muitos problemas, peço até que para que ninguém sofra com esses problemas, algum moderador do site, retire o post #58 e #60 para que ninguém tenha problemas ao tentar fazer o mesmo.

Eu vou deixar a minha como esta, até ser chipada, para ver o que ocorre. E vou passando o feed back a vocês.
Obrigado.

ivanbini
30/09/2015, 16:22
Amigo Odair.

Maravilhosa sua camionete nesta altura.
Me ajude com um kit deste... Como comprar... problemas que teve...

Venho acompanhando e vejo que vc fala que desenvolveu kits novos pra suspender ela mais... Como posso fazer parecido???


Já estou entrando em contato com a Digipower para saber dos escapamentos...

Agradeço pela ajuda desde já.

Abraços
Ivan Bini

Jeff gemelli
04/10/2015, 23:53
Reprogramacao pra s10 nova está muito cara. E um chip powerbox TDC vendido no ML? Alguém já utilizou ? Apenas 1000 reais ganho de 25% potencia.

Guima-MS
12/10/2015, 00:19
Reprogramacao pra s10 nova está muito cara. E um chip powerbox TDC vendido no ML? Alguém já utilizou ? Apenas 1000 reais ganho de 25% potencia.

Chip tdc apenas aumenta a pressao da injecao , estourando bicos e bombas prematuramente , nao recomendo .

giovanifabio
05/02/2016, 10:49
Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.

521975521976521977

mauriciocsf
04/03/2016, 17:06
amigo, o que vc colocou ali pra tampar o buraco que passa o ar que vai pra turbina, na terceira foto. a tempo procuro alguma tampinha de borracha e nada encontro, qual nome da peça e onde encontro?

Arildo MT
05/03/2016, 14:33
Contribuindo com relacao a modificacoes na nova s10, possuo o modelo 2012/13 180cv (mas acredito que o problema aconteça tambem na 200cv) com 30.000km, ao retirar a mangueira que sai do intercooler e vai para a injecao, fiquei surpreso com a quantidade de oleo na mangueira e na borboleta, apos verificar melhor constatei que trata-se de oleo do motor que vem pelo suspiro, por uma mangueira que sai do motor e vai para o duto de ar logo apos o filtro de ar, sujando de oleo a turbina, o intercooler, injecao..., que deveria somente tratar-se de vapores, mas vem oleo junto, sendo que em uma revisao na concessionaria inseriram uma especie de mola para ajudar a condensar os vapores reduzindo a passagem de oleo, mas nao adiantou praticamente nada. Como solução coloquei uma mangueira para saida dos vapores/oleo para baixo do veiculo, causa um pouco de encomodo pois pode pingar e algumas vezes quando parado sente-se o cheiro de oleo, mas apos 1000km retirei novamente a mangueira que sai do intercooler e tudo estava limpo, como deve ser.

Não sei até que ponto essa ''solução'' é ''boa'' ou ''ruim'' para o motor.

Fred Miranda
16/01/2018, 19:35
Olá a todos.

Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?

TDI.MS
17/01/2018, 10:18
Olá a todos.

Seguinte, foi feito a reprogramação na minha S10 2.8 diesel ano 2014 câmbio AT. Após a reprogramação, eu achei que o aumento de potência e torque foram muito pequenos.
Eu possuo um scanner via Bluetooth da Multilaser que acusava pico de 208 KPA de pressão no coletor e após a reprogramação, continuou com os mesmos 208 KPA de pressão. Porém é nítido um aumento de potência, mas não condizente com os 60 cv aproximados prometidos do estágio "Rally".
Observei bem as mangueiras do intercooler e não possuem folga ou defeitos para haver perda de pressão.
O que gostaria de saber é se o aumento de potência e torque são bem leves mesmo?

Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.

Fred Miranda
17/01/2018, 10:33
Fred, respondi vc no whats, mas esqueci de te lembrar de uma coisa. Experimenta trocar os 2 filtros de combustivel. Nao é caro e vale a pena, muitas vezes esse filtro da uma diferenca grande, ate em aquecimento do motor. Ele tende a sujar rapido dependendo da qualidade do diesel, coisa de 100km que vc rodar dependendo do diesel ja suja o filtro e perde eficiencia no motor.

Opa, então eu troquei os filtros há 1 mês apenas. Coisa de uns 1000 km apenas. Coloquei filtros originais.
Troquei o de ar do motor também.

Ranger20104x4
17/01/2018, 20:56
Galera, quero fazer a s10 2013 piar e com um ronco top. Alguém fez o escapamento de 3 pol. direto após o catalisador? Pois para fazer direto mesmo precisa desativar alguns sensores isso ?

drlins
22/08/2018, 14:21
Aproveitando o topico.... Alguém aqui fez remap na S10 Flex 2.5 Ecotec? Poderia compartilhar experiÊncia?

helio bruno lopes
13/01/2019, 11:47
Boa tarde pessoal, comprei uma s10 2014 4x4 diesel manual. Anteriormente tinha uma s10 diesel 2008 chipada.

E como sou apaixonado por modificar a aparência e aumentar a potência, vou descrever o que estou fazendo.
Busco sugestões e discussões para ajudar e sanar duvidas.

agradeço desde já.

E vamos as modificações:

No motor 2.8 ainda não encontrei que faça a reprogramação então comprei um tal de speedboster.
Será instalado na quinta feira. Supostamente ele vai acelerar as reações do acelerador, fazendo com que ela responda mais rápido.

Substitui o catalisador por um cano direto. Conhecido como dpf, podendo assim usar mais biodiesel sem tantos problemas.

Filtro de ar esportivo.

Rodas pretas da Toyota prado aro 20 com pneus 275/55 r20

Penso em alguma maneira de desligar a válvula egr, ainda não vi quem a tenha feito na nova s10.

valvula egr: ela pega os gases do escapamento e os reenviam para queima.

Amigo, pra por essas todas 20 e com essa medida de pneus, teve que modificar a suspensão?

TDI.MS
07/11/2019, 13:03
Qual valor pago pelo Sprint booster? Esse chip que colocou é daqueles ligados aos bicos injetores?

Boa tarde. Vi que o companheiro colocou sprint booster na s10 2014, gostaria de saber qual o modelo(numeracao) do sprint booster que serve nas s10 2019/20, nao quero speed booster ou qualquer outra marca que faça o mesmo serviço.