PDA

Ver Versão Completa : Dúvida com a s10 2014



Valmi ALves
28/09/2014, 22:02
Boa noite pessoal, comprei uma s10 2014, recentemente, uma das minha duvidas:quando usar o cambio manual na s10 com cambio automatico, e é recomendado usar atração 4x4 no asfalto em dia de chuva
desde já agradeço

guilhermeabreu
28/09/2014, 22:16
Boa noite pessoal, comprei uma s10 2014, recentemente, uma das minha duvidas:quando usar o cambio manual na s10 com cambio automatico, e é recomendado usar atração 4x4 no asfalto em dia de chuva
desde já agradeço

VALMI ALVES

Minha opinião :

Usar o cambio manualmente num cambio automático , só em desacelerações como freio motor , como em descidas de serra evitando desgaste excessivo dos freios .

Qto a usar 4x4 em asfalto com chuva , teoricamente seria bom mas no seu caso a S-10 não tem o diferencial central , com isto vc pode provocar desgaste e forçar as engrenagens da caixa de marcha , caixa de tração e diferenciais , pq embora a pista esteja molhada as rodas podem ter aderência o suficiente para não ter escorregamento de uma das rodas e prejudicar o conjunto de engrenagens .

Seria um bom uso de 4x4 em chuva num carro que tivesse a opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio que em caso de chuva usaria o cambio no modo 4x4 com diferencial central desbloqueado , AÍ SIM VC AUMENTARIA E MUITO A SEGURANÇA EM GUIAR NA CHUVA .

Valmi ALves
29/09/2014, 09:51
Muito obrigado Guilherme, me ajudou bastante, é minha primeira camioneta, por isso a incerteza.
Outra dúvida, tração 4x4 no modo alta, quando entro em estrada de terra seca e ou molhada e aconselhável usar e posso acionar andando a qualquer velocidade?
Att ALves

mfcb
29/09/2014, 21:28
Muito obrigado Guilherme, me ajudou bastante, é minha primeira camioneta, por isso a incerteza.
Outra dúvida, tração 4x4 no modo alta, quando entro em estrada de terra seca e ou molhada e aconselhável usar e posso acionar andando a qualquer velocidade?
Att ALves

Em pisos de baixa aderência pode usar o 4x4H a vontade. Pode mudar de 4x2 para 4x4H a até 120 km/h e a qualquer velocidade de 4x4H para 4x2, segundo o manual.

Abraço

Valmi ALves
30/09/2014, 09:48
Valeu muito obrigado

TORQUE53
05/10/2014, 22:30
Muito obrigado Guilherme, me ajudou bastante, é minha primeira camioneta, por isso a incerteza.
Outra dúvida, tração 4x4 no modo alta, quando entro em estrada de terra seca e ou molhada e aconselhável usar e posso acionar andando a qualquer velocidade?
Att ALves

Apesar de você já ter as respostas muito bem elaboradas, gostaria de enfatizar que o uso da tração 4x4...requer extrema cautela...

Pense nessa opção apenas como recurso emergencial. Essa situação de emergência é caracterizada por condições de aderência comprometida, ou seja, pista enlameada, terra fofa ou areia. Não é correto ou recomendável o uso no asfalto sob chuva e também em terra batida, pois nessas condições, raramente ocorre deslizamento das rodas...

Se sentir desconforto em dirigir no asfalto sob forte chuva, pode até engatar a tração plena, mas tem que destivá-la antes de entrar nas curvas...haja saco!!!

Junior84
05/10/2014, 23:03
Só por curiosidade, existe aqui no brasil alguma picape com "opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio "?????
Suspeito que a amarok Top tenha.

mfcb
06/10/2014, 21:39
Só por curiosidade, existe aqui no brasil alguma picape com "opção de cambio com diferencial central com 4x2 4x4 e com diferencial central com e sem bloqueio "?????
Suspeito que a amarok Top tenha.

Picape com câmbio com diferencial central e opção 4x2 e 4x4 não que eu saiba não. Com diferencial central com e sem bloqueio traseiro a Amarok automática tem.

Abraço