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Ver Versão Completa : Balanceamento pajero sport 2007



RodrigoTomelin
28/09/2014, 02:26
Boa noite!!! Aos veteranos do fórum me desculpem se já houve um tópico tratando deste assunto, é que sou novato e adquiri a vtr recentemente e gostaria de deixa-la ´´redondinha``. Pois bem, vamos lá:

Ela vibrava bastante, coloquei 4 pneus novos (scorpion atr), foi feito o balanceamento na maquina e quando passava dos 80km/h voltava a vibrar.
Retornei na loja da Pirelli e fizeram o balanceamento no local: passou a vibrar acima dos 100km/h,
Voltei lá, foi refeito no local e ainda não ficou 100%, vibra um pouco nos 100km/h.
Quem tem sport, é assim mesmo?

Outra situação, desde que peguei ela, achei ele muito seca, será os amortecedores?
meu mecânico, recomendou trocar, mas o pessoal da Pirelli aqui da cidade me informaram que não vai mudar muita coisa, que as l200 e pajero sport são mais secas que as outras (que por isso já vem no manual a baixa calibragem dos pneus: 26 Lbs).
É verdade ou não?

Amatinho
28/09/2014, 08:48
Não tem alguma roda amassada ?

com esse pneu é difícil , mas Vai saber!!!!!


experimenta aumentar a pressão dos dianteiros , tipo 28 ou 30

Tenho STR na frente e passaram da MEIA VIDA e mesmo assim balançam um pouco.


eu estou saindo fora dos PIRELLI STR, acho muito duros e mesmo com 26 libras os traseiros gastaram de forma errada, no centro antes. Tinha problemas de Derrapagem de traseira , aí coloquei um par KUNHO para experimentar , SÓ ATRÁS e mudou muito, agora , com piso molhado , são os PIRELLI da frente que não seguram nada. Acho até que vou por um par YOKOHAMA , para ver o resultado, mas PIRELLI, na minha Sport , nunca mais

Washington JÚNIOR
30/09/2014, 07:51
Boa noite!!! Aos veteranos do fórum me desculpem se já houve um tópico tratando deste assunto, é que sou novato e adquiri a vtr recentemente e gostaria de deixa-la ´´redondinha``. Pois bem, vamos lá:

Ela vibrava bastante, coloquei 4 pneus novos (scorpion atr), foi feito o balanceamento na maquina e quando passava dos 80km/h voltava a vibrar.
Retornei na loja da Pirelli e fizeram o balanceamento no local: passou a vibrar acima dos 100km/h,
Voltei lá, foi refeito no local e ainda não ficou 100%, vibra um pouco nos 100km/h.
Quem tem sport, é assim mesmo?

Outra situação, desde que peguei ela, achei ele muito seca, será os amortecedores?
meu mecânico, recomendou trocar, mas o pessoal da Pirelli aqui da cidade me informaram que não vai mudar muita coisa, que as l200 e pajero sport são mais secas que as outras (que por isso já vem no manual a baixa calibragem dos pneus: 26 Lbs).
É verdade ou não?

Caro Rodrigo, só para você saber, na Pajero Sport não vibra NADA! Meus pneus são Michelin HT (100% on road). Quando for trocar, pegarei um BF Goodrich AT, pois é o mais bem indicado pelos amigos daqui do fórum e tem uma durabilidade fenomenal, além de características técnicas muito boas, enfim, têm a melhor relação custo x benefício. Assim sendo, verifique pois há alguma coisa de errado realmente em seu carro.

Ah! Só para constar, meus amortecedores originais estão bons ainda, mas vou comprar amortecedores mais esportivos para deixar o meu carro mais "durinho", hehehe, pois eu acho ele "macio demais", hehehe.

Abçs.

Rajjax
30/09/2014, 10:34
Concordo com o amigo Washington JR. A minha (Sport 2.8 HPE 2005 AT) não vibra NADA!

Uma duvida que sempre tive é. Em carros de passeio, tração dianteira, geralmente a pressão nos pneus dianteiros é maior que nos traseiros. Porque no caso da Sport é o contrario? A tração é traseira, mas o peso está na frente (motor). Não deveria o pneu da frente ter uma pressão maior que o traseiro??


Abs,
Vinicius

NIVARP
30/09/2014, 13:20
tenho uma L200 sport e tbm não vibra nada, mesmo em velocidades altas!
Aproveitando o tópico, alguém tem dificuldade com o alinhamento?? Toda vez que tenho que alinhar é uma tortura, faz-se o alinhamento e o carro sai com o volante torto, ai tenho que voltar no alinhador e ir corrigindo no olho até o volante ficar reto.... alguém já passou por isso??

Washington JÚNIOR
01/10/2014, 07:40
tenho uma L200 sport e tbm não vibra nada, mesmo em velocidades altas!
Aproveitando o tópico, alguém tem dificuldade com o alinhamento?? Toda vez que tenho que alinhar é uma tortura, faz-se o alinhamento e o carro sai com o volante torto, ai tenho que voltar no alinhador e ir corrigindo no olho até o volante ficar reto.... alguém já passou por isso??

KKKKKKKKKKKKKKK, isso SIM! Eu já desencanei! KKKKKKKK, fica parecendo que eu que sou doido nas oficinas de alinhamento, os caras me mostram os desenhos lá "provando" que tá tudo certo, mas o meu olho não consegue entender por que está tudo certo e o volante continua torto!? KKKKKKKK. E mesmo com o volante "alinhado", quando solto o volante para testar tem hora que o caminhão vai pra esquerda sozinho... e outra vai para a direita sozinho... e tem hora que anda reto bonitinho. Daí já não sei mais se são meus pneus que estão meio velhinhos, ou algum desnivelamento de asfalto, ou aquela folga natural do volante interfere nisso!? Ou a suspensão pode estar com algum desnível? Sei lá!!! Só sei que não é igual a veículos de pequeno porte. Então, desencanei, KKKKKKKKK.

LuizCarlos
01/10/2014, 08:38
Vou contruibuir com o topico, minha dakar tambem vibra dos 100 a 110km/h. Utilizo o Pirelli STR.
Ja fiz diversos alinhamentos/balanceamneto e nada de solucionar o problema, fazem 1 ano e meio. Na minha analise só pode ser esse pneu de merd...

NIVARP
01/10/2014, 11:31
KKKKKKKKKKKKKKK, isso SIM! Eu já desencanei! KKKKKKKK, fica parecendo que eu que sou doido nas oficinas de alinhamento, os caras me mostram os desenhos lá "provando" que tá tudo certo, mas o meu olho não consegue entender por que está tudo certo e o volante continua torto!? KKKKKKKK. E mesmo com o volante "alinhado", quando solto o volante para testar tem hora que o caminhão vai pra esquerda sozinho... e outra vai para a direita sozinho... e tem hora que anda reto bonitinho. Daí já não sei mais se são meus pneus que estão meio velhinhos, ou algum desnivelamento de asfalto, ou aquela folga natural do volante interfere nisso!? Ou a suspensão pode estar com algum desnível? Sei lá!!! Só sei que não é igual a veículos de pequeno porte. Então, desencanei, KKKKKKKKK.



é Exatamente assim mesmo Júnior, pessoal da oficina chega a até a ficar com raiva da gente, já mudei de oficina umas 4 vezes pra fazer o alinhamento e ninguém acerta, meu problema é exatamente o mesmo do seu, se deixar o volante reto, o carro sai pra um dos lados e não anda em linha reta. A questão dos pneus acho que não é, pois mesmo quando troquei meus pneus, aconteceu a mesma coisa... As vezes quando está bom ainda nem alinho pra não ter essa dor de cabeça rsrs...

RodrigoTomelin
01/10/2014, 23:26
Pessoal obrigado pelos esclarecimentos!
Conversei no local onde comprei os pneus, e eles falaram que posso retornar, que caso seja preciso trocarão até os pneus.
Voltarei lá e assim que tiver regularizado a situação, postarei comentários aqui no fórum.

Jonga
01/10/2014, 23:51
é Exatamente assim mesmo Júnior, pessoal da oficina chega a até a ficar com raiva da gente, já mudei de oficina umas 4 vezes pra fazer o alinhamento e ninguém acerta, meu problema é exatamente o mesmo do seu, se deixar o volante reto, o carro sai pra um dos lados e não anda em linha reta. A questão dos pneus acho que não é, pois mesmo quando troquei meus pneus, aconteceu a mesma coisa... As vezes quando está bom ainda nem alinho pra não ter essa dor de cabeça rsrs...


Somos 3 então, sofro do mesmo mal...

NIVARP
02/10/2014, 15:18
Somos 3 então, sofro do mesmo mal...

deve ser alguma caracteristica do carro então. não é possivel. Toda vez que alinho saio com o carro da oficina e já deixo avisado que vou voltar, dou uma volta no quarteirão e já é suficiente pra saber que não ficou certo, ai tem que ir acertando no olho o alinhamento.

Jonga
02/10/2014, 21:07
Já levei nas 3 melhores oficinas de alinhamento de Salvador, e em todas 3 os caras imprimiram o comprovante do alinhamento computadorizado, e continua a mesma coisa. Desencanei já...

Poison
03/10/2014, 08:32
supesnsao ta certa? cambagem?

NIVARP
05/10/2014, 13:56
supesnsao ta certa? cambagem?


sempre em ordem....já estou com o carro a 3 anos e nunca consegui um alinhamento 100% perfeito...