PDA

Ver Versão Completa : primeiro quadriciclo estou perdido



buchecha
27/09/2014, 21:33
Boa noite galera, comprei o meu primeiro quadriciclo honda fourtrax 420 2008, primeiramente o rapaz que me vendeu disse que era so colocar a bateria, beleza comprei uma bateria nova, o que acontece o quadriciclo anda normal, mas quando a ventuinha liga a bateria descarrega, entao como pude observar o regulador de voltagem nao esta carregando o suficiente, agora encontrei um parecido mais quando coloco ele queima o fusivel, alguem pode me ajudar

Rodrigo Oliveira
29/09/2014, 15:09
Boa noite galera, comprei o meu primeiro quadriciclo honda fourtrax 420 2008, primeiramente o rapaz que me vendeu disse que era so colocar a bateria, beleza comprei uma bateria nova, o que acontece o quadriciclo anda normal, mas quando a ventuinha liga a bateria descarrega, entao como pude observar o regulador de voltagem nao esta carregando o suficiente, agora encontrei um parecido mais quando coloco ele queima o fusivel, alguem pode me ajudar

Faz o seguinte ... parece ser simples
Coloque a bateria carregada no quadriciclo , medi a voltagem com multimetor veja quantos volts
TEsta as luzes farol freio etc e veja c esta funcionando.
Pronto depois disto de partida nele e veja se a voltagem da bateria mudou para mais de 12.8 volts ... caso mude para cima . Temos crtz que esta funcionando o alternador . Caso nao mude o circuito que vai do alternador para bateria esta rompido ... siga o fio ele deve esta em curto cortado encostando na carcaça ou no fio terra

Caso esteja carregando voce ira soltar a bateria com o quadriciclo ligado ele vai continuar ligado , caso desligue seu alternador nao esta dando amperagem suficiente ...

Outro teste sem a bateria ele lgiado faz o teste do farol luzes , veja se vai funcionar

buchecha
29/09/2014, 16:27
obrigado vou fazer esse teste