Conectar

Ver Versão Completa : Debrum ( borracha dos frisos laterais (Tracker/Suzuki)

ricardokmacho
27/09/2014, 19:46
boa noite meus amigos... tenho uma tracker e aquelas borrachas que ficam entre os frisos das portas e paralamas não estão legais.. parece que chamam-se debrum.. gostaria de saber onde consigo as especificas para tracker/vitara.. pois acho de todos os carros menos essa da tracker.. na verdade achei da gm mas achei um absurdo pagar R$:178,00 reais por menos de meio metro de borracha para o paralamas.. alguém poderia me indicar ?

mackjunqueira
28/09/2014, 09:55
Eu vi outra dia em um tópico, parece que o amigo colocou a borracha da L200 se não me engano! Comprou no ML bem barato!

ricardokmacho
28/09/2014, 11:55
então andei olhando a da l200 mas é muito grossa...não estou achando em lugar nenhum.. caso alguém tenha o código da original tbm agradeço

Rainer 89
28/09/2014, 13:53
Vai numa Loja que trabalhe com borracha com a amostra da sua e procure alguma parecida pra colocar no lugar.
Esses acabamentos originais para importados fora de linha são absurdamente caros mesmo. A opção é adaptar, comprar de desmanche (oque não vale para o caso das borrachas) ou comprar dos gringos no E-bay, só que demora.

att,

Adames Uliana
15/01/2017, 13:46
541920

esta borracha é exatamente a que é usada para fixar os vidros em esquadrias de alumínio, tipo portas e janelas. Comprei numa casa que vende borrachas e paguei R$ 1,00 o metro. Usei cerca de 8 metros no total, ou seja, gastei R$ 8,00 para trocar todos os frisos. Não foi preciso adaptar nada, nem cortar, nem nada, é simplesmente encaixar no lugar e pronto, exatamente como é feito nos vidros de esquadrias de alumínio. na minha opinião, ficou melhor do que as originais. Fica ai a dica.

Adames Uliana
15/01/2017, 13:47
541922
541923

Adames Uliana
15/01/2017, 13:49
541924
esta foto mostra exatamente como é encaixada, sem cola, sem nada, basta encaixar e pronto.

gusilva
25/07/2017, 12:42
541920

esta borracha é exatamente a que é usada para fixar os vidros em esquadrias de alumínio, tipo portas e janelas. Comprei numa casa que vende borrachas e paguei R$ 1,00 o metro. Usei cerca de 8 metros no total, ou seja, gastei R$ 8,00 para trocar todos os frisos. Não foi preciso adaptar nada, nem cortar, nem nada, é simplesmente encaixar no lugar e pronto, exatamente como é feito nos vidros de esquadrias de alumínio. na minha opinião, ficou melhor do que as originais. Fica ai a dica.

Meu caro amigo, sou novo por aqui e tive que resgatar esse tópico, pois estou começando a mexer em algumas coisas (mais básicas) da minha Tracker 08/09, que peguei há 3 meses. Meu carro, além de estar com esse acabamento de borracha todo ressecado, o ex-proprietário ainda fez o favor de pintar da cor do carro (prata) e ficou pior ainda, chega a quebrar na mão. Terei que arrancar tudo. Já procurei em todo canto, aqui em Aracaju, e não acho de jeito nenhum. Você lembra o código desse modelo que comprou (acho que o nome é guarnição)? Achei um anúncio no ML de um cara que vende rolo de 50M por R$ 1,00/metro. Ele tem GUA038, GUA039, GUA 168...) e, pelo tipo de formato das fotos que postou, acho que é um desses. São muito parecidos entre si. Se puder me ajudar, te agradeço! Abraço

weco
26/07/2017, 10:16
Meu caro amigo, sou novo por aqui e tive que resgatar esse tópico, pois estou começando a mexer em algumas coisas (mais básicas) da minha Tracker 08/09, que peguei há 3 meses. Meu carro, além de estar com esse acabamento de borracha todo ressecado, o ex-proprietário ainda fez o favor de pintar da cor do carro (prata) e ficou pior ainda, chega a quebrar na mão. Terei que arrancar tudo. Já procurei em todo canto, aqui em Aracaju, e não acho de jeito nenhum. Você lembra o código desse modelo que comprou (acho que o nome é guarnição)? Achei um anúncio no ML de um cara que vende rolo de 50M por R$ 1,00/metro. Ele tem GUA038, GUA039, GUA 168...) e, pelo tipo de formato das fotos que postou, acho que é um desses. São muito parecidos entre si. Se puder me ajudar, te agradeço! Abraço

Camarada, o Adames postou em algum outro tópico esta informação, inclusive na cor cinza que ficará melhor no seu carro. O original é cinza nas Trackers prata e preto nas demais.

Abcs

weco
26/07/2017, 10:19
Nesse site tem a guarnição em cor cinza.
Eco Pdm Gua - 038 N Cinza R - 50 M > Guarnição para Vidro rolo com 50 metros | Molduserv (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.molduserv.com.br%2Floja %2Fprodutos%2Fguarnicao_de_vedacao%2Fguarnicao_par a_vidro_rolo_com_50_metros%2F4673%2Feco_pdm_gua_-_038_n_cinza_r_-_50_m%2F)

É esse aqui. Abraços

Adames Uliana
03/08/2017, 11:14
olá GUSILVA, a guarnição que utilizei foi a Gua 038 se não me engano, porém atente a medida dela, pois tem medidas diferentes para a mesma guarnição. Medi a minha, e a largura dela (a que fica aparente depois de instalada) tem entre 6,5 e 7 milimetros.

clauber81
20/11/2017, 10:41
Bom dia.

Muito legal a dica, e muito bem explicado. Estou precisando também desta borracha e esta em media 90,00 cada trecho... ou seja, x 6... não guenta.

Abraços. Vou providenciar e mandar fotos tb

att

Danilo Jose
25/01/2018, 16:24
541920

Obrigado Irmão. Comprei por R$ 0,80 o metro. Encaixou certinho. GUA-038. Obrigado Adames.