PDA

Ver Versão Completa : Ao trocar a embreagem...vejam o volante do motor.

sandro_ventania
27/09/2014, 16:03
Pessoal,

Ao trocar a embreagem do carro, tirei o volante do motor, para trocar o retentor, olhem o estado desse volante!!
478750478751478752
Eu deduzo que nem passe vá retirar essas fissuras e creio que a segurança também está comprometida.
A pergunta é...ONDE ENCONTRAR UM VOLANTE DESSE? E a bom preço, pois na autorizada deve ser um assalto!!

sinval
27/09/2014, 17:13
Isso não é problema nenhum , nem passe é preciso, pode lixar e colocar

pessoal,

ao trocar a embreagem do carro, tirei o volante do motor, para trocar o retentor, olhem o estado desse volante!!
478750478751478752
eu deduzo que nem passe vá retirar essas fissuras e creio que a segurança também está comprometida.
A pergunta é...onde encontrar um volante desse? E a bom preço, pois na autorizada deve ser um assalto!!

sandro_ventania
27/09/2014, 19:37
Voce acha mesmo Sinval? Não fala isso que eu acredito, pois estou sem carro e doido pra montar logo!
Você chegou a clicar nas fotos para vê-las maior?

guilhermeabreu
27/09/2014, 19:45
SANDRO

Tb acho que pode usar , mas depois que aumentei a imagema como falou o correto seria em trocar , acho que isto foi mal uso , ou seja o dono anterior deve ter judiado da embreagem com disco sem pastilha e de forçar demais o conjunto , mas num ferro velho vc consegue um volante melhor , ou em Ponta Porã , mas volante motriz não é uma peça cara demais não .

Abraço

sinval
27/09/2014, 19:58
SANDRO

Tb acho que pode usar , mas depois que aumentei a imagema como falou o correto seria em trocar , acho que isto foi mal uso , ou seja o dono anterior deve ter judiado da embreagem com disco sem pastilha e de forçar demais o conjunto , mas num ferro velho vc consegue um volante melhor , ou em Ponta Porã , mas volante motriz não é uma peça cara demais não .

Abraço

Sandro, pode passar uma lixa grossa e depois uma mais fina e pode montar, acredito que não vai ter quebra do volante

guilhermeabreu
27/09/2014, 20:02
Sandro, pode passar uma lixa grossa e depois uma mais fina e pode montar, acredito que não vai ter quebra do volante

Realmente é uma peça muito parruda .

sandro_ventania
27/09/2014, 21:13
Parruda e muito pesada! O antigo dono deve ter sido um animal para queimar tanta embreagem a ponto de trincar desse jeito!
O disco e platô estavam em um estado lástimavel...usaram um kit vagabundo também!
E o carro andando!! Só parei para trocar por que as marchas começaram a ficar duras de engatar.

Eu estou com medo de usar esse volante, confesso! Apesar de já ter andado mais de 30 mil km com ele assim...kkkkkk!!

guilhermeabreu
27/09/2014, 21:19
Parruda e muito pesada! O antigo dono deve ter sido um animal para queimar tanta embreagem a ponto de trincar desse jeito!
O disco e platô estavam em um estado lástimavel...usaram um kit vagabundo também!
E o carro andando!! Só parei para trocar por que as marchas começaram a ficar duras de engatar.

Eu estou com medo de usar esse volante, confesso! Apesar de já ter andado mais de 30 mil km com ele assim...kkkkkk!!

SANDRO

Vc andou deste jeito em nem percebeu , só qdo o disco/platô/colar foi pro saco e ficou ruim de passar marcha , faz o que o SINVAL falou e deixa a grana no bolso .

sandro_ventania
28/09/2014, 11:01
Alguém mais, para dar um terceira opinião?:angel:

BRAVOECONOVEMBER
28/09/2014, 13:38
Alguém mais, para dar um terceira opinião?:angel:

Tá bem trincado mesmo hein? Se não tiver condições tudo bem, eu daria uma retificada só pra alinhar a superfície e montava de novo. Mas podendo e já que está desmontado e tudo eu tentaria trocar principalmente se for pra ficar bastante tempo com ela ainda.

Walter da Camper
28/09/2014, 17:20
Antes de decidir pesquise o preço nos fornecedores de Ponta Porã ou tente achar num desmanche. Se encontrar um preço justo aproveite que está desmontado e troque. Se não encontrar monta essa mesmo que aguenta. Se fosse uma peça que girasse a 7000 rpm eu diria que há risco de espatifar com a força centrífuga, mas num motor que anda a menos de 3.500 rpm, a força é somente a pressão do disco sobre o volante.

feitosac
28/09/2014, 17:38
Sandro,
Neste estado demonstra fadiga do material, EU ACHO, não sou engenheiro, que depois de 21 anos de uso, sua viatura merece um novo, esta peça não deve ser tão cara assim, cota na Ferraço.
Abs.

Osmar Junior
29/09/2014, 12:56
É só dar um passe e por para rodar !! isso ai não compromete nada !!
Se montar do jeito que esta, a embreagem vai ficar trepidando ao arrancar !!!
Isso não é peça de segurança e não vai quebrar a 3000RPM !!!

Pode dar um passe e andar tranquilo !!
Já fiz isso em carro turbo que chegava a 7000RPM e nunca tive problemas !

Abraço,

Osmar junior
Santo André - SP

Leonardo Truccolo
30/09/2014, 17:05
Isso é normal. Leva numa retífica que os caras vão te falar que é normal. Manda dar um passe e monta a embreagem.

sandro_ventania
30/09/2014, 19:48
Pessoal, muito obrigado pelas opiniões de vocês!
Por nunca ter trocado a embreagem de nenhum carro, eu fiquei meio sismado e como eu viajo com o carro, não gosto de dar mole...mas depois de muito analisar pesquisar, ver alguns, etc, etc...
Chego a conclusão que meu volante tá um luxo!!!
Passei a régua nele e nem de passe precisa, fiz o brunimento dele com lixa 60 e praticamente todos os defeitos sairam.
Já está no lugar...amanhã termino de montar!